x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 23 de 23
  • #13
    Usuário Avatar de TPERETTI666
    Entrada
    25/05/2016
    Local
    Videira/SC
    Idade
    37
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por thim88 Ver Post
    Boa tarde senhores!

    Mais alguma informação sobre estes pneus? Estão aprovados?!

    Abraços.
    Buenas

    Sigo rodando com eles e até o presente momento não tenho nada de negativo a reportar, me agradaram bastante.
    Boa aderência e tração em todos os terrenos que passei (asfalto, terra, gramado e calçamento tanto seco como molhado), só não fiz trilhas ainda mas já peguei um bom barro e se comportaram muito bem.

    Acertei a suspensão da Pandora, troquei todas as buchas da suspensão e está rodando alinhado. Até o momento (no olhômetro) o desgaste deles tem sido baixo e uniforme em todos os pneus.

    Quanto ao consumo: Rodando com 23lbs conforme o manual fazem 5km/L na média (98% uso urbano e 2% de estrada de terra), aumentei pra 25lbs e subiu pra 6km/L nos mesmos trajetos. Essas médias sempre com gasolina comum e usando 2 tanques completos.

    Mais pra frente assim que esses pneus 215 terminarem (ou o bolso deixar) quero arrumar umas rodas do meu agrado e com a configuração que me possibilite usar uns 235/75 sem pegar em nada penso em repetir a dose e ir de LingLong novamente.


    Conforme forem aparecendo novidades (positivas ou não) no decorrer da vida útil desses pneus vou atualizando o tópico, ainda tem coisas pra fazer na VTR que provavelmente vão interferir no consumo... Penso em testar outras calibragens também...

    Abraço!!
    Sem 4x4 por um tempo...


  • #14
    Usuário
    Entrada
    11/02/2015
    Local
    Atibaia/SP
    Idade
    35
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Muito bom!

    Obrigado pelas informações!

    Acho que vou por desses pneus também em um Niva....vamos ver no que dá! Rs...

    Abraços

  • #15
    Usuário
    Entrada
    20/02/2013
    Local
    Santa Carmem/MT
    Posts
    12
    Agradecimento: 1
    Estou meio que observando esses pneus mud da ling long, achei uma boa alternativa aos bf muds, já que os bf seus preços aumentaram muito em relação aos seus concorrentes, e achei esse ling long mt por R$ 400,00 + 50,00 de frete para enviarem ao meu endereço.
    Passados seus quase 6 meses com esses pneus rodando, qual a sua avaliação? Dura será que uns 50.000 km do jeito que vc esta rodando?

  • #16
    Usuário Avatar de TPERETTI666
    Entrada
    25/05/2016
    Local
    Videira/SC
    Idade
    37
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Lucas_bergamini Ver Post
    Estou meio que observando esses pneus mud da ling long, achei uma boa alternativa aos bf muds, já que os bf seus preços aumentaram muito em relação aos seus concorrentes, e achei esse ling long mt por R$ 400,00 + 50,00 de frete para enviarem ao meu endereço.
    Passados seus quase 6 meses com esses pneus rodando, qual a sua avaliação? Dura será que uns 50.000 km do jeito que vc esta rodando?
    São ótimos pneus na minha opinião, até o presente momento tem se comportado muito bem.
    Acho meio prematuro pra fazer uma estimativa de vida útil mas arrisco dizer que se continuar nesse passo é capaz de durar os 50.000km sim.

    Estou testando eles com 28lbs nesse momento, o carro ficou mais macio e mais "na mão", ainda não calculei média mas até o momento parece que temos uma relativa melhora no consumo também. Assim que calculada eu divulgo os resultados.
    Sem 4x4 por um tempo...


  • #17
    Usuário
    Entrada
    01/02/2018
    Local
    natal/RN
    Idade
    35
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por TPERETTI666 Ver Post
    São ótimos pneus na minha opinião, até o presente momento tem se comportado muito bem.
    Acho meio prematuro pra fazer uma estimativa de vida útil mas arrisco dizer que se continuar nesse passo é capaz de durar os 50.000km sim.

    Estou testando eles com 28lbs nesse momento, o carro ficou mais macio e mais "na mão", ainda não calculei média mas até o momento parece que temos uma relativa melhora no consumo também. Assim que calculada eu divulgo os resultados.

    olá, amigo. como anda o desgaste do pneu?! estou interessado nesse modelo de pneu, mas sempre fica aquela duvida. aqui em natal andamos com baixas calibragens, 5lbs em passeios de duna e tals..

    atualmente uso bf ko 215/75R15 AT e mesmo usando as 5lbs não tive nenhum problema de destalonamento.

    aguardo resposta e desde já agradeço! Forte abraço!

    ah.. uso em um jimny 4all 2013 com lift 1,5

  • #18
    Usuário
    Entrada
    14/07/2017
    Local
    Medianeira/PR
    Idade
    24
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Smile

    Buenas amigo!! vou por pneus 285/75r16 na minha camionete e vou optar pelos ling long MUD, tava procurando algo relacionado a esses pneus no fórum e me deparei com seu tópico, como você citou nas primeiras impressões o pneu pareceu muito bom, mas agora que já se passou mais tempo, oque você tem a falar sobre eles? você já trocou? deu pra ter uma base de quantos mil km eles podem chegar ? e parabéns pela viatura tá muito bem ajeitada!!
    4X4 Brasil

  • #19
    Usuário Avatar de TPERETTI666
    Entrada
    25/05/2016
    Local
    Videira/SC
    Idade
    37
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por hermiinio Ver Post
    olá, amigo. como anda o desgaste do pneu?! estou interessado nesse modelo de pneu, mas sempre fica aquela duvida. aqui em natal andamos com baixas calibragens, 5lbs em passeios de duna e tals..

    atualmente uso bf ko 215/75R15 AT e mesmo usando as 5lbs não tive nenhum problema de destalonamento.

    aguardo resposta e desde já agradeço! Forte abraço!

    ah.. uso em um jimny 4all 2013 com lift 1,5
    Citação Postado originalmente por Matheus Benini Ver Post
    Buenas amigo!! vou por pneus 285/75r16 na minha camionete e vou optar pelos ling long MUD, tava procurando algo relacionado a esses pneus no fórum e me deparei com seu tópico, como você citou nas primeiras impressões o pneu pareceu muito bom, mas agora que já se passou mais tempo, oque você tem a falar sobre eles? você já trocou? deu pra ter uma base de quantos mil km eles podem chegar ? e parabéns pela viatura ta muito bem ajeitada!!
    Buenas gurizada, não tenho uma palavra negativa sequer a respeito desse pneu. As impressões iniciais se mantém até os dias atuais, o desgaste segue mínimo e uniforme (pelo menos de olho)...

    Agora que está com +/- 5000km rodados (no odômetro, sabemos que a distância real varia conforme o diâmetro do conjunto roda + pneu) dá pra tirar as medidas dos 4 que estão rodando e comparar com o estepe que nunca rodou pra saber o real desgaste.
    Assim que forem providenciadas medidas vem fotos e resultados obtidos pra cá.

    Forte abraço!!
    Sem 4x4 por um tempo...


  • #20
    Usuário
    Entrada
    04/12/2018
    Local
    Blumenau/SC
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Boa noite amigo,

    Possuo uma Hilux 98 Argentina, ando 80% asfalto/BR e 20% estrada de chão... Nas estradas de chão são de interior e bastante coisas dentro de reflorestamentos, e alguma coisa de trilha leves ou médias.

    Aqui na região do vale do Itajaí SC, é uma região muito montanhosa, então um bom pneu pode me tirar de boas dores de cabeça...

    Estou pensando em colocar esses pneus nela... Queria os MUD da NF, mas esses da enquete me sai por 40% do valor dos NF.

    Minhas dúvidas são:

    É um pneu seguro no asfalto?

    É muito barulhento no asfalto?

    Tem um desgaste grande no asfalto?

    Como é na lama?

    No meu caso citado ali, sendo que pego muita BR, você me indica eles?

    Fico no aguardo....

    Obrigado desde já

  • #21
    Usuário Avatar de TPERETTI666
    Entrada
    25/05/2016
    Local
    Videira/SC
    Idade
    37
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jonas Fuchs Ver Post
    É um pneu seguro no asfalto?
    Sim, tem boa aderência tanto no seco como no molhado

    Citação Postado originalmente por Jonas Fuchs Ver Post
    É muito barulhento no asfalto?
    Olha, pra mim não é, mas meu escapamento ronca bem e eu ando sempre com a janela aberta... Posso afirmar com certeza que é menos barulhento que o recape fronteira que tinha antes de colocar eles.

    Citação Postado originalmente por Jonas Fuchs Ver Post
    Tem um desgaste grande no asfalto?
    Até o dado momento o desgaste é baixo e uniforme, dentro do esperado pra um pneu mais pra macio...

    Citação Postado originalmente por Jonas Fuchs Ver Post
    Como é na lama?
    Se portou muito bem todas as vezes, sem sustos ou grandes esforços, mas não foram pra trilha...

    Citação Postado originalmente por Jonas Fuchs Ver Post
    No meu caso citado ali, sendo que pego muita BR, você me indica eles?
    Indico sem medo a qualquer um, continuo não tendo uma palavra negativa pra esse pneu.
    No meu entendimento é um ótimo pneu, ainda mais pelo valor que a gente encontra ele. Com certeza um ótimo custo / benefício.

    Forte abraço!!
    Sem 4x4 por um tempo...


  • #22
    Usuário
    Entrada
    06/01/2018
    Local
    Florianópolis/SC
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    E aí meu amigo? Mais um interessado na performance desse modelo de pneu!

    Já fez alguma viagem longa por rodovia? Pegou trechos de chuva forte no asfalto?? Como o pneu se sai?

    Quantos km ja rodou até agora? E o desgaste? Qual teu uso principal do carro? Dia a dia ou só trilhas?

    Grande abraço

  • #23
    Usuário Avatar de andre veiga
    Entrada
    02/12/2004
    Local
    Ouro Preto/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,416
    Agradecimentos: 0
    Oi Pessoal, estou vendo o tópico, não uso os pneus MT, e sim os AT, Ling Long, 235/70/16, num g vitara 2 portas 2,016v.

    Estou satisfeito com eles, bons na terra bons na lama, nesse fim de semana passei por 2 atoleiros e pensei que ia ficar, mas nada radical, bons no asfalto seco.
    Moro em Ouro Preto MG, cidade de muitas montanhas, e mesmo deixando claro que água não é o forte deles, não tive muitos problemas.

    MAS... em chuva, mesmo que pouca, asfalto molhado, ou úmido... escorrega demais, perigosos, não têm aderência nenhuma, passei aperto em descida a uns 40km/h para diminuir ao passar por quebra molas, sonhei com um abs...rs

    Não sei como os MT irão se comportar mas a tendência é que sejam piores que os AT em asfalto molhado, então sugiro todo cuidado, do mundo.

    Apesar de serem muito fracos em asfalto molhado, realmente me surpreenderam ate agora, pelo custo x beneficio, desempenho no off road leve, e desgaste mínimo com cerca de 20mil m rodados..
    4X4 Brasil
    - SamuCanvas tc 95 - kit X Blq
    - GV 2.0 2D 99 Tração diant. mec, RL AVM

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pneu HT LingLong 235/70R16
      Por fabinho blazer no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 4
      Última resposta: 10/09/2017, 12:59
    2. VENDO perfumaria (peças) para Suzuki Vitara, Grand Vitara, Tracker...
      Por carlos muller no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 24
      Última resposta: 10/04/2015, 11:05
    3. Respostas: 0
      Última resposta: 18/08/2014, 23:29
    4. Respostas: 4
      Última resposta: 13/12/2011, 17:08
    5. Respostas: 5
      Última resposta: 19/07/2009, 19:53

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade