x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 22 de 22
  • #13

  • #14
    Usuário
    Entrada
    18/12/2017
    Local
    Valença/RJ
    Idade
    44
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Grand Vitara 1.6 16v 98 engasgando entre 1000 e 3000 rpm

    Citação Postado originalmente por cadu-araxa Ver Post
    Tópico específico para proprietários do Suzuki Grand Vitara motor 1.6, 2 portas, 8 ou 16V.
    Discussão sobre manutencão de motor, câmbio, suspensão, acessórios, peças e principalmente semelhanças e diferenças da Tracker e GV 2.0.

    Essa versão 1.6 do GV tem algumas particularidades mecânicas... a idéia é justamente auxiliar os proprietários na manutenção do carro, adaptações e compra de peças que na maioria das vezes são difíceis de achar. Quem possui a versão 2.0 (GV ou GM Tracker) também pode contribuir obviamente, já que diversos tópicos são dessa versão aqui no fórum.
    Bom dia amigos , vi vários tópicos interessantes aqui no grupo e talvez vcs possam me ajudar .
    Tenho um Grand Vitara 1.6 16v 98 e estou com um problema recorrente , meu carro está embolando de baixa ( entre 1000 e 3000 rpm ) e as vezes dá uma falha na aceleração e estou achando ele um pouco fraco tbm , com ar ligado então ... . O pior é q já fiz de tudo na viatura ( retífica completa do motor , troquei sonda lambida , sensor TPS, filtro de combustível , bomba de combustível , velas e bobina ), já gastei até as turras e não soluciono o problema .
    O pior é que ,segundo o mecânico, quando ele anda não percebe . Já mostrei inclusive à ele a oscilação da aceleração quando o carro está parado de lenta .
    Se tiver algué que ja teve o mesmo problema aí e puder me ajudar eu agradeço .
    Grande abraço

  • #15
    Citação Postado originalmente por Rodrigo Maria Ver Post
    Bom dia amigos , vi vários tópicos interessantes aqui no grupo e talvez vcs possam me ajudar .
    Tenho um Grand Vitara 1.6 16v 98 e estou com um problema recorrente , meu carro está embolando de baixa ( entre 1000 e 3000 rpm ) e as vezes dá uma falha na aceleração e estou achando ele um pouco fraco tbm , com ar ligado então ... . O pior é q já fiz de tudo na viatura ( retífica completa do motor , troquei sonda lambida , sensor TPS, filtro de combustível , bomba de combustível , velas e bobina ), já gastei até as turras e não soluciono o problema .
    O pior é que ,segundo o mecânico, quando ele anda não percebe . Já mostrei inclusive à ele a oscilação da aceleração quando o carro está parado de lenta .
    Se tiver algué que ja teve o mesmo problema aí e puder me ajudar eu agradeço .
    Grande abraço
    Olá Rodrigo.
    Tudo que ia sugerir vc já fez pelo jeito. Principalmente bobina e velas. Acho que o que vc precisa identificar primeiro é se é um problema de ignição ou talvez de sensor. Ele da problema só andando ou parado tb, na lenta? Já olhou sensor de fase? O meu falhava raras vezes andando... era o sensor que estava trincado e dando mal contato. Fez limpeza de TBI tb? Procurou por entrada falsa de ar? E o escapamento ta em ordem? (tudo isso diminui a performance e pode dar algum tipo de falha)
    Agora o carro é meio fraco mesmo... principalmente se tiver mto rodado já.
    Outra alternativa eh vc levar numa concessionária SZK e passar um scanner pra ver se acusa algo.
    Espero ter dado uma luz ai. hehe

  • #16
    Usuário
    Entrada
    10/01/2018
    Local
    nova petropolis/RS
    Idade
    35
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Tenho um grandvitara 1.6 16v 98

    O diferencial dianteiro vem bloqueado original de fabrica?

  • #17
    Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    1,119
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por Taylor schenkel Ver Post
    Tenho um grandvitara 1.6 16v 98

    O diferencial dianteiro vem bloqueado original de fabrica?
    Não. Sem vc não acionar a alavanca do 4x4, só giram os semi eixos. Se vc acionar a alavanca, há um acionador
    para o diferencial acoplar, por meio de um diafragma que se enche de ar; aí funciona como um diferencial normal.
    Abs,
    LFC

  • #18
    Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    1,119
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por cadu-araxa Ver Post
    Acho que o 1.6 é o SQ 416. O SQ 420 é o 2.0.
    Abs,
    LFC

  • #19
    Citação Postado originalmente por LFC Ver Post
    Acho que o 1.6 é o SQ 416. O SQ 420 é o 2.0.
    Abs,
    LFC
    Exato LFC! valeu pela correção.

    Seguem links para dois modelos 1.6 SQ416:

    Grand Vitara SQ416 SQ416L | Suzuki | Genuine Parts Catalogs | PartSouq.com Auto Parts en Todo el Mundo

    Grand Vitara SQ416 SQ416L-3 | Suzuki | Genuine Parts Catalogs | PartSouq.com Auto Parts en Todo el Mundo


    Ou se preferir todas variações de SQ416:

    Europe | Suzuki | Genuine Parts Catalogs | PartSouq.com Auto Parts en Todo el Mundo

  • #20
    Citação Postado originalmente por LFC Ver Post
    Não. Sem vc não acionar a alavanca do 4x4, só giram os semi eixos. Se vc acionar a alavanca, há um acionador
    para o diferencial acoplar, por meio de um diafragma que se enche de ar; aí funciona como um diferencial normal.
    Abs,
    LFC
    Apenas pra ilustrar, uma foto desse bendito diagrama.. que se furar fudeu.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -2775085f41.jpg  

  • #21
    Mais uma opção de busca de numeração de peças:

    Suzuki

  • #22
    Usuário
    Entrada
    18/12/2017
    Local
    Valença/RJ
    Idade
    44
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Obrigado meu camarada , vou fazer os testes .

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 14
      Última resposta: 21/02/2016, 13:14
    2. Revisão de Mecanica 4x4 Grand Vitara/tracker
      Por Giovanni Morano no fórum Suzuki
      Respostas: 5
      Última resposta: 23/02/2012, 02:57
    3. Respostas: 4
      Última resposta: 13/12/2011, 17:08
    4. Grand vitara 2.0 sport mecanica
      Por marcos ricardo no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 22
      Última resposta: 05/01/2011, 14:07
    5. Grand Cherokee Limited Com Mecânica Hilux 3.0 T .
      Por zenzen 4x4 no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 5
      Última resposta: 08/06/2010, 17:06

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade