Rapaziada, é a minha primeira participação no fórum. Estou num processo de transição para meu primeiro 4x4, lendo e aprendendo muita coisa por aqui e gostaria de uma ajudinha dos senhores. Atualmente sou proprietário de um Fluence GT, carro que me agrada muito, tirando um "detalhe": eu adoro mato, trilhas, trekkings, montanhismo, escalada, cachoeiras... e infelizmente o carro tem me limitado muito. Resolvi então fazer essa transição para um 4x4, isso já está decidido. Sou solteiro e não preciso muito mais que uma mochila pra me virar no mato, por isso o mais adequado pro meu caso é um veiculo de pequeno porte. Até agora, o Jimny me parece o mais bem ajustado pra me atender, mas ainda não abri mão de outras opções como a Pajero TR4 ou a Pajero Full 3p. Dai, tava dando uma olhada nos tópicos la no fórum da TR4 e achei um muito interessante, onde o pessoal fez uma compilação de itens que são muito relevantes pra se checar nos veículos antes de comprar. Gostaria de montar aqui uma checklist desse tipo para o Jimny, contando com a experiencia de vocês.
Desde de já, agradeço a força!