x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
  • #1
    Usuário Avatar de Royo76
    Entrada
    16/01/2017
    Local
    S J Campos - SP/SP
    Idade
    47
    Posts
    14
    Agradecimento: 1

    Pneus 31" no Vitara - Precisa de lift de carroceria?




    To pensando em por uns pneus 31x10,5x15" no meu vitara.. hoje tem instalado os Dunlop AT 235/75r15 no meu Vitara 94, mas quero por uns pneus mais agressivos e tá mais facil achar os 31" do que os 235.

    O carro está com lift de 2" de suspensão e rodas 15x8" offset -45... tá bem pra fora as rodas.. e passa muito perto da parte de baixo do paralama qdo viro as rodas..

    Pneus 31" no Vitara - Precisa de lift de carroceria?-2017-02-14-20.28.11.jpg

    Quem tem os 31" no Vitarinha precisou por lift de carroceria ou só o de suspensão já é suficiente? Que rodas estão usando? Qual offset delas?

    Agradeço quem puder ajudar.

  • #2
    Usuário Avatar de WOT
    Entrada
    30/05/2005
    Local
    Brusque/SC
    Idade
    38
    Posts
    411
    Agradecimentos: 4
    A melhor maneira de saber com certeza é indo em uma loja e testando os pneus novos.
    Depende do offset da roda, altura real do pneu (31" recapados podem ter 32" de altura ou até mais), largura do pneu, etc.
    De modo geral, vc vai precisar cortar ou amassar a parte de trás da caixa de roda dianteira, a parte que fica perto da porta.
    Isso pq a suspensão original deixa a roda dianteira fora de centro em relação à abertura do para-lamas, deslocada pra trás.
    Existem alguns kits, mais conhecidos fora do Brasil, que usam novas bandejas de suspensão e deslocam a roda pra frente, pra caber pneus maiores sem precisar cortar a lataria (Calmini e Altered Ego).
    Tem também uma modificação que pessoal chama de "Hagen widening mod" que desloca as bandejas originais pra frente e pra fora, deixando também o carro mais largo, além de deslocar a roda pra frente. Mas isso requer muito trabalho, que dificilmente vale à pena. Só pra informação, segue link abaixo.
    New Page 1

    Resumindo, se você está contente com sua suspensão atual, vale mais à pena "massagear" as caixas de roda.
    Rafael Maurici

  • #3
    Usuário Avatar de Royo76
    Entrada
    16/01/2017
    Local
    S J Campos - SP/SP
    Idade
    47
    Posts
    14
    Agradecimento: 1
    Valeu pelas infos Rafael,, mas pelo que pude entender do Hagen widening mod, ele só jogou a bandeja mais pra fora.. não foi pra frente na verdade.. isso seria praticamente o mesmo que colocar alargadores de roda ou as proprias rodas com offset maior, que é o meu caso.. com a diferença q com a modificação da fixação da bandeja em si.. o ponto de giro do cubo da roda tambem mudou... oque não é alterado com alargador de roda ou roda com offset mais negativo.

    Mas agora fiquei com um serio problema.... preciso de um kit desses da AlterEgo ...

  • #4
    Usuário Avatar de WOT
    Entrada
    30/05/2005
    Local
    Brusque/SC
    Idade
    38
    Posts
    411
    Agradecimentos: 4
    Royo76, na verdade tem um detalhe que talvez vc não tenha percebido em relação à modificação do Hagen.
    Ele só desloca pra fora o ponto de fixação traseiro da bandeja. A furação da parte dianteira da bandeja fica no mesmo lugar. Portanto, ele desloca um pouco pra frente, sim. Eu particularmente não faria pq isso faz a bucha dianteira trabalhar um pouco na diagonal, forçando-a bem mais. Não achei muito atrativo mas é uma opção.

    A respeito do kit da AlteredEgo, realmente dá muita vontade. Vi um tempo atrás no site da RC4x4 um kit similar, mas parece que foi descontinuado, pois não está mais no site.
    Eu particularmente pretendo fabricar um kit desses pra mim em um futuro próximo. No momento estou sem carro de trilha mas estou comprando um Vitara 4 portas que vou usar como cobaia pra diversas modificações.
    Junto com o lift também gosto da idéia do EDSES kit da Calmini, que altera o conceito da suspensão dianteira pra usar duas balanças e um amortecedor comum ao invés das famosas "struts" que nos deixam sem opções de melhoria.
    Você tem interesse mesmo?
    Se quiser conversar melhor entre em contato por mensagem particular e evoluímos estes planos.
    http://i41.photobucket.com/albums/e2...y/IMG_1128.jpg
    Rafael Maurici

  • #5
    Usuário Avatar de ArthurCarneiro
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Natal/RN
    Idade
    31
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0
    Boa noite pessoal!

    Vi o tópico e ia falar da minha experiência com os 31" e acabei vendo que a conversa ja chegou na suspensão.
    Pois bem, tenho um vitarinha 97/98, meu xodó, e uso os 31" mud da BF. Fui "crescendo" aos poucos ate chegar nele e aprendendo aos poucos tbm. Antes de compra los ja imaginava ter que levantar mais, apesar de ja ter bolado um lift de 3" sozinho mesmo, comprei um bodylift de 2" na LowRange nos eua numa viagem que fiz.
    logo em seguida botei os Bf All terrain 31". Joia!! Usava rodas tala 7" com off set -5 e mais pra frente comecei a usar alargador de 38mm, foi quando as "raspadas" começaram a ficar pesadas. e fui rebatedo a lata ate ficar legal.
    hoje uso os BF MUD com 3" de susp e 2" de carroceria, rodas tala 10" e offset -42. ai não deu, teve que ir pra faca! rsrsrrsrrssr... mas não me arrependo! vale a pena demais, tanto na lama quanto estéticamente

    Segue foto do meu Pimenta:
    Pneus 31" no Vitara - Precisa de lift de carroceria?-img_1081.jpgPneus 31" no Vitara - Precisa de lift de carroceria?-img_0874.jpg

    E chegando no assunto sobre suspensão...

    já terminei o projeto de umas EDSES, eu mesmo projetei e fiz com a ajuda de uma amigo mecânico, Amarelinho, vocês podem acompanhar o meu tópico:http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...azonica-5.html (Vitara Pimentinha - Preparação para transamazônica)

    estou atualizando em breve e postarei fotos sobre o projeto!
    de antemão, digo que ficou muito melhor que meus antigos OffShox, hoje uso Rancho com 9 regulagens e tenho um carro muito mais macio e com uma suspensão de performance muito boa. Deu um trabalhão, pois não é facil acertar uma geometria de suspensão, mas com muito suor está pronta! nas duas fotos que postei ela ja está instalada!

    abraço
    Vitara JLX - PIMENTINHA / 31"tire-5"lift

  • #6
    Usuário Avatar de WOT
    Entrada
    30/05/2005
    Local
    Brusque/SC
    Idade
    38
    Posts
    411
    Agradecimentos: 4
    Que bela iniciativa, Arthur. Bom saber que o pessoal aqui está atualizado com as modificações.
    Vi o link que vc postou, mas não achei nenhuma foto da suspensão lá.
    Vc registrou o trabalho quando estava sendo feito? Tem algumas fotos pra nos mostrar?
    Com certeza vou fazer algo parecido assim que comprar meu Vitara e conseguir ajustar as prioridades.
    Vc lembra quanto gastou pra fazer?

    Abraço.
    Rafael Maurici

  • #7
    Usuário Avatar de ArthurCarneiro
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Natal/RN
    Idade
    31
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por WOT Ver Post
    Que bela iniciativa, Arthur. Bom saber que o pessoal aqui está atualizado com as modificações.
    Vi o link que vc postou, mas não achei nenhuma foto da suspensão lá.
    Vc registrou o trabalho quando estava sendo feito? Tem algumas fotos pra nos mostrar?
    Com certeza vou fazer algo parecido assim que comprar meu Vitara e conseguir ajustar as prioridades.
    Vc lembra quanto gastou pra fazer?

    Abraço.
    Bom dia, Wot

    Ainda não reuni as fotos, mas em breve estarei terminando os posts com as imagens!!
    Vitara JLX - PIMENTINHA / 31"tire-5"lift

  • #8
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por ArthurCarneiro Ver Post
    Boa noite pessoal!

    Vi o tópico e ia falar da minha experiência com os 31" e acabei vendo que a conversa ja chegou na suspensão.
    Pois bem, tenho um vitarinha 97/98, meu xodó, e uso os 31" mud da BF. Fui "crescendo" aos poucos ate chegar nele e aprendendo aos poucos tbm. Antes de compra los ja imaginava ter que levantar mais, apesar de ja ter bolado um lift de 3" sozinho mesmo, comprei um bodylift de 2" na LowRange nos eua numa viagem que fiz.
    logo em seguida botei os Bf All terrain 31". Joia!! Usava rodas tala 7" com off set -5 e mais pra frente comecei a usar alargador de 38mm, foi quando as "raspadas" começaram a ficar pesadas. e fui rebatedo a lata ate ficar legal.
    hoje uso os BF MUD com 3" de susp e 2" de carroceria, rodas tala 10" e offset -42. ai não deu, teve que ir pra faca! rsrsrrsrrssr... mas não me arrependo! vale a pena demais, tanto na lama quanto estéticamente

    Segue foto do meu Pimenta:
    Pneus 31" no Vitara - Precisa de lift de carroceria?-img_1081.jpgPneus 31" no Vitara - Precisa de lift de carroceria?-img_0874.jpg

    E chegando no assunto sobre suspensão...

    já terminei o projeto de umas EDSES, eu mesmo projetei e fiz com a ajuda de uma amigo mecânico, Amarelinho, vocês podem acompanhar o meu tópico:http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...azonica-5.html (Vitara Pimentinha - Preparação para transamazônica)

    estou atualizando em breve e postarei fotos sobre o projeto!
    de antemão, digo que ficou muito melhor que meus antigos OffShox, hoje uso Rancho com 9 regulagens e tenho um carro muito mais macio e com uma suspensão de performance muito boa. Deu um trabalhão, pois não é facil acertar uma geometria de suspensão, mas com muito suor está pronta! nas duas fotos que postei ela ja está instalada!

    abraço
    Parabéns pelo Vitara Arthur.... acompanhei o Pimentinha na preparação para a Transamazônica, e hoje ele é um dos Vitaras mais bonitos que já vi!

    abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #9
    Usuário Avatar de Royo76
    Entrada
    16/01/2017
    Local
    S J Campos - SP/SP
    Idade
    47
    Posts
    14
    Agradecimento: 1
    Arthur,

    Qdo vc foi pra transamazinoca com os pneus 31" sem fronteira, tinha só o lift de 3" de suspensão instalado? as rodas era as tala 7offset -5? ou eram outras medidas?

  • #10
    Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    45
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1
    Não tem jeito...

    Lift de carroceria + lift de suspensão... e mesmo assim vai pegar por dentro dos paralamas dianteiros.. no meu caso tive que rebater e cortar os paralamas..

    [ ]´s
    Rodrigo Hoffman Arnoni
    Vitara 3D 93 " Pinto Pequeno "
    CJ5 Fênix " Renascendo das próprias cinzas " - In Memoriam

  • #11
    Usuário Avatar de Royo76
    Entrada
    16/01/2017
    Local
    S J Campos - SP/SP
    Idade
    47
    Posts
    14
    Agradecimento: 1
    Rodrigo..

    qual tala e offset das rodas que vc ta usando?

  • #12
    Usuário Avatar de ArthurCarneiro
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Natal/RN
    Idade
    31
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0
    Não, Royo!
    Fui pra Amazonia com 235 recapado!
    Só botei os 31" depois do lift de carroceria de 2". No caso ficou 3" de suspensão e 2" de carroceria, mesmo assim pega na ponta do para lama

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Lift suspensão/Calço carroceria Vitara
      Por Caio Tessa no fórum Suzuki
      Respostas: 221
      Última resposta: 14/04/2020, 16:35
    2. Lift de carroceria 2" - Diferença brutal de preços
      Por RodrigoWerle no fórum Suzuki
      Respostas: 0
      Última resposta: 03/10/2016, 21:33
    3. Pneus 35" na cherokee sport, o que precisa?
      Por weltonpatrick no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 6
      Última resposta: 27/11/2009, 10:50
    4. Respostas: 0
      Última resposta: 12/11/2004, 03:06

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade