x
Convex Datacenter
Página 66 de 74 PrimeiroPrimeiro ... 1656575859606162636465666768697071727374 ÚltimoÚltimo
Resultados 781 a 792 de 877
  • #781



    Citação Postado originalmente por bcantunes Ver Post
    Caro Liraop. Seu receio não é exagerado! O Jimny tem entre-eixos curto, é um carro estreito e alto. Se você o dirigir como um veÃ*culo comum, três coisas irão acontecer: o Jimny vai rodar, capotar e você e os ocupantes irão morrer! Isso, no asfalto, ainda não tive oportunidade de colocar o meu na estrada de terra. Já tive outros veÃ*culos 4x4 e nenhum é tão instável quanto o Jimny. Detalhe, o meu está com lift e pneus MTR "originais da Suzuki". Tem que ficar muito esperto principalmente em curvas com piso ruim (buracos ou lombadas) porque o Jimny vai sair de frente ou traseira, ou as duas coisas juntas. Ou seja, você terá que adaptar a sua direção Ã*s caracterÃ*sticas do carro. Se tentar ser piloto... vai "dar ruim".
    Liraop,

    Tive um Jimny HR 2011, e rodei mais de 70.000km com ele.
    Ele é muito mais estável que parece. Logicamente, como colocou o colega aqui, tem sua limitação, mas no meu ponto de vista muito longe desse relato. Basta sentar ao volante que ele já conversa com o piloto que entenderá suas limitações.

    Cruzei os andes, a Bolívia, Argentina, Chile, nas piores estradas possíveis, acompanhando Discovery, TR4 e Pajero.
    Fiz trilhas, desviei de caixa dágua que caiu de um caminhão no meio da pista a 120km/h, brinquei em dunas...
    Nunca me senti em perigo.

    Se você for capaz de pilotar um Jimny a ponto de fazer besteira como o relato acima, o problema não é o Jimny e sim a pecinha entre o banco e o volante.

    Eu fiz um test drive no novo Jimny e ele se mostrou com uma suspensão sensivelmente melhor em relação a versão anterior.
    Compre o seu e relaxe.
    Dirija com prudência e pronto.

    T+

  • #782
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por Paulo André BR Ver Post
    Liraop,

    Tive um Jimny HR 2011, e rodei mais de 70.000km com ele.
    Ele é muito mais estável que parece. Logicamente, como colocou o colega aqui, tem sua limitação, mas no meu ponto de vista muito longe desse relato. Basta sentar ao volante que ele já conversa com o piloto que entenderá suas limitações.

    Cruzei os andes, a Bolívia, Argentina, Chile, nas piores estradas possíveis, acompanhando Discovery, TR4 e Pajero.
    Fiz trilhas, desviei de caixa dágua que caiu de um caminhão no meio da pista a 120km/h, brinquei em dunas...
    Nunca me senti em perigo.

    Se você for capaz de pilotar um Jimny a ponto de fazer besteira como o relato acima, o problema não é o Jimny e sim a pecinha entre o banco e o volante.

    Eu fiz um test drive no novo Jimny e ele se mostrou com uma suspensão sensivelmente melhor em relação a versão anterior.
    Compre o seu e relaxe.
    Dirija com prudência e pronto.

    T+
    Exatamente!!
    Rodei 60 mil km no meu Jimny, era meu único carro, nunca tomei grandes sustos com ele no asfalto ou terra. E olha que aqui em MG as estradas são bastantes sinuosas. Realmente ele tem suas particularidades, e não dá pra comparar com um sedã esportivo, mas esse relato aí acima é bem o que você falou mesmo Paulo.
    E olha que rodei uma boa parte dessa Km com lift de carroceria, molas e amortecedores de 2” e bloqueio automático atrás.

    Basta andar um pouco com o Jimny que você pega o jeito e acostuma-se com ele. De qualquer forma ele também nem permite tantos exageros por causa do motor.

    Abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #783
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por bcantunes Ver Post
    Caro Liraop. Seu receio não é exagerado! O Jimny tem entre-eixos curto, é um carro estreito e alto. Se você o dirigir como um veÃ*culo comum, três coisas irão acontecer: o Jimny vai rodar, capotar e você e os ocupantes irão morrer! Isso, no asfalto, ainda não tive oportunidade de colocar o meu na estrada de terra. Já tive outros veÃ*culos 4x4 e nenhum é tão instável quanto o Jimny. Detalhe, o meu está com lift e pneus MTR "originais da Suzuki". Tem que ficar muito esperto principalmente em curvas com piso ruim (buracos ou lombadas) porque o Jimny vai sair de frente ou traseira, ou as duas coisas juntas. Ou seja, você terá que adaptar a sua direção Ã*s caracterÃ*sticas do carro. Se tentar ser piloto... vai "dar ruim".
    Verdade. Um amigo capotou um Jimny, novinho na época, na Patagonia. Eu vinha mais atrás, de Troller , e não presenciei o acidente. Antes de capotar, ele sempre reclamava da instabilidade do carro, principalmente em ultrapassagens. Eu tenho vontade de comprar um Sierra automático, mas depois de estar há 11 anos de Troller, fico com medo de não me adaptar. O ideal, para mim, seria pegar um Troller automático, mas o preço está proibitivo , assim como o preço do Jimny automatico também. Valeu.
    4X4 Brasil

  • #784
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por DiasMG Ver Post
    Sem problemas.
    👍 Valeu ....

  • #785
    Usuário Avatar de rafaelblu
    Entrada
    03/07/2013
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    41
    Posts
    36
    Agradecimento: 1
    Boa tarde a todos! Então, vou resumir - fui o infeliz dono de uma Defender 90 que fez o motor, quebrou virabrequim e deu um monte de dor de cabeça - mas eu amava incondicionalmente - era linda de morrer. Esta foi a fase onde eu fui feliz. A parte infeliz veio depois que vendi (por 20 mil a mais do que paguei) e nunca mais consegui comprar. Desde o lançamento do Sierra fiquei apaixonado pelo visual e agora troquei meu carro de trabalho (Nivus) por um com 6mil km.

    Resumo: estou apaixonado pelo carro. Já encomendei pneus Maxxis que chegam amanhã e estou à procura de uma escada, bagageiro superior e engate de carretinha. Ainda estou na dúvida se ploto/pinto o teto ou deixo assim.

    Suzuki Jimny SIERRA.-sierra.jpg

    Tenho outros carros, então velocidade, espaço não são necessários. O Thule para levar as bikes e um pouco de segurança em estradas sem pavimento são o suficiente. Se alguém puder indicar algo sobre os "upgrades" acima agradeço.

    - Escada: só encontrei no exterior modelos legais de alumínio
    - Rack: feitos no brasil, mas nenhum excepcional gostaria que fosse de alumínio
    - Pneus já comprei Maxxis Bravo 980
    - Teto alguém quer opinar? Eu estava pensando em pintar de preto mesmo. Plotagem suja demais e vive arranhando.

  • #786
    Também tenho um Sierra igual, o carro é muito bom, porém tem alguns defeitos.
    Os carpetes são muito ruins, sujam muito e são difíceis de limpar.
    A autonomia poderia ser melhor.
    Em curvas com ondulação na pista ele sai de traseira, já tomei um susto numa rodovia federal. (Para mim o defeito mais grave).
    Não encontramos muitos acessórios para ele, nem em concessionárias.
    Quero colocar um bagageiro, mais os nacionais são caros e mal feitos, lá fora tem muitos modelos legais.

    No geral, com pequenos ajustes o carro fica perfeito.

    Suzuki Jimny SIERRA.-img_2542.jpg
    4X4 Brasil
    Suzuki Grand Vitara

  • #787
    Citação Postado originalmente por VOVÔ DO TROLLER Ver Post
    Verdade. Um amigo capotou um Jimny, novinho na época, na Patagonia. Eu vinha mais atrás, de Troller , e não presenciei o acidente. Antes de capotar, ele sempre reclamava da instabilidade do carro, principalmente em ultrapassagens. Eu tenho vontade de comprar um Sierra automático, mas depois de estar há 11 anos de Troller, fico com medo de não me adaptar. O ideal, para mim, seria pegar um Troller automático, mas o preço está proibitivo , assim como o preço do Jimny automatico também. Valeu.
    É Vovô, o jimny realmente dá uma balançada nas ultrapassagens dos cara-chata e onibus, o deslocamento de ar é perceptível.
    Porém isso se aprende a dominar e não dar bobeira nas ultrapassagens, para mim não é nada crítico, mas é perceptível.
    No caso do seu colega, ainda contou com o famoso vento da Patagônia e certamente mais algum outro fator: tatu, guanaco, sono... enfim, alguma outra somatória para gerar a fatalidade.

    Já vi Polo Sedan e Corolla capotar na minha frente na rodovia Castello Branco, em plena reta, em ambos os casos sem motivo aparente. Ambos parei para prestar ajusta e nenhum deles sabia explicar o motivo. Pneus bons, sem estouro... enfim, uma provável cochilada e puxada brusca no volante.

    Jimny é um verdadeiro jipe que se comporta como automóvel, ou quase.
    Para carros de nicho, pilotos de nicho.
    Só pegar o jeito do guerreirinho que não tem erro.
    Garanto ter dirigibilidade muito mais dócil que muitos carros, SUV`s, Pickup`s e Jipes por ai...

    T+

  • #788
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por Paulo André BR Ver Post
    É Vovô, o jimny realmente dá uma balançada nas ultrapassagens dos cara-chata e onibus, o deslocamento de ar é perceptível.
    Porém isso se aprende a dominar e não dar bobeira nas ultrapassagens, para mim não é nada crítico, mas é perceptível.
    No caso do seu colega, ainda contou com o famoso vento da Patagônia e certamente mais algum outro fator: tatu, guanaco, sono... enfim, alguma outra somatória para gerar a fatalidade.

    Já vi Polo Sedan e Corolla capotar na minha frente na rodovia Castello Branco, em plena reta, em ambos os casos sem motivo aparente. Ambos parei para prestar ajusta e nenhum deles sabia explicar o motivo. Pneus bons, sem estouro... enfim, uma provável cochilada e puxada brusca no volante.

    Jimny é um verdadeiro jipe que se comporta como automóvel, ou quase.
    Para carros de nicho, pilotos de nicho.
    Só pegar o jeito do guerreirinho que não tem erro.
    Garanto ter dirigibilidade muito mais dócil que muitos carros, SUV`s, Pickup`s e Jipes por ai...

    T+
    Valeu. Verdade. As vezes capota do nada. Eu mesmo tive uma desagradável experiência quando capotei um Tracker( que na verdade um Suzuki Grand Vitara, geração II), que era novo na época. Estava numa estrada reta de terra a uns 60 km por hora + ou -. Peguei algumas costelas de vaca em série , o carro capotou duas vezes ( duas cambalhotas), e até hoje não entendi como capotou tão fácil . Abs

  • #789
    Usuário Avatar de GWC
    Entrada
    06/01/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    150
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por rafaelblu Ver Post
    Boa tarde a todos! Então, vou resumir - fui o infeliz dono de uma Defender 90 que fez o motor, quebrou virabrequim e deu um monte de dor de cabeça - mas eu amava incondicionalmente - era linda de morrer. Esta foi a fase onde eu fui feliz. A parte infeliz veio depois que vendi (por 20 mil a mais do que paguei) e nunca mais consegui comprar. Desde o lançamento do Sierra fiquei apaixonado pelo visual e agora troquei meu carro de trabalho (Nivus) por um com 6mil km.

    Resumo: estou apaixonado pelo carro. Já encomendei pneus Maxxis que chegam amanhã e estou à procura de uma escada, bagageiro superior e engate de carretinha. Ainda estou na dúvida se ploto/pinto o teto ou deixo assim.

    Suzuki Jimny SIERRA.-sierra.jpg

    Tenho outros carros, então velocidade, espaço não são necessários. O Thule para levar as bikes e um pouco de segurança em estradas sem pavimento são o suficiente. Se alguém puder indicar algo sobre os "upgrades" acima agradeço.

    - Escada: só encontrei no exterior modelos legais de alumínio
    - Rack: feitos no brasil, mas nenhum excepcional gostaria que fosse de alumínio
    - Pneus já comprei Maxxis Bravo 980
    - Teto alguém quer opinar? Eu estava pensando em pintar de preto mesmo. Plotagem suja demais e vive arranhando.

    Olá Rafael.

    Não sei o que vc tem visto por ai, mas sei dessa empresa que está produzindo peças interessantes para o Jimny Sierra, nunca vi uma pessoalmente, mas parece ser bem resistente e tem vários modelos de bagageiro e escadinha:

    Sierra - MKK OFF ROAD

    Achei o preço meio salgado... Mas por aqui tá tudo caro...
    Espero ter ajudado e parabéns pelo lindo carro.
    Att
    Wagner
    4X4 Brasil

  • #790
    Usuário Avatar de GWC
    Entrada
    06/01/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    150
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Paulo André BR Ver Post
    É Vovô, o jimny realmente dá uma balançada nas ultrapassagens dos cara-chata e onibus, o deslocamento de ar é perceptível.
    Porém isso se aprende a dominar e não dar bobeira nas ultrapassagens, para mim não é nada crítico, mas é perceptível.
    No caso do seu colega, ainda contou com o famoso vento da Patagônia e certamente mais algum outro fator: tatu, guanaco, sono... enfim, alguma outra somatória para gerar a fatalidade.

    Já vi Polo Sedan e Corolla capotar na minha frente na rodovia Castello Branco, em plena reta, em ambos os casos sem motivo aparente. Ambos parei para prestar ajusta e nenhum deles sabia explicar o motivo. Pneus bons, sem estouro... enfim, uma provável cochilada e puxada brusca no volante.

    Jimny é um verdadeiro jipe que se comporta como automóvel, ou quase.
    Para carros de nicho, pilotos de nicho.
    Só pegar o jeito do guerreirinho que não tem erro.
    Garanto ter dirigibilidade muito mais dócil que muitos carros, SUV`s, Pickup`s e Jipes por ai...

    T+
    Realmente Paulo!
    Para carros de nicho, pilotos de nicho.

    Tenho meu Jimny como carro do dia a dia e se vc entendê-lo ele é seguro! Apenas como um exemplo, o meu é 5" mais alto entre calços de carroceria e suspensão (sem contar os pneus maiores) e mesmo sendo um carro estreito e alto nunca tive problemas, mesmo quando tive que desconectar a barra estabilizadora por causa de um bieleta quebrada e voltei de uma viagem da Serra da Canastra pra São Paulo, foi sem sustos. O importante é curtir, chegar e voltar bem de qq lugar e isso o Jimny faz muito bem!

    Abs
    Wagner
    4X4 Brasil

  • #791
    Usuário Avatar de diogofalcomer
    Entrada
    15/09/2017
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    34
    Posts
    292
    Agradecimentos: 24
    Pro pessoal que ta querendo ver bagageiro entre outras coisas, tem o rude boy que é bem conceituado aqui em brasília (e acredito que fora também). Troquem uma ideia com ele e veja se atende a vcs.

    Rude Boy 4x4 🚙 (@rudeboy4x4) • Fotos e vídeos do Instagram

    Sobre o jimny balançar, eu não tenho um mas a tr4 deve se comportar parecido, geralmente eu tomo cuidados em curvas em rodovias principalmente inclinadas, e assim vai. Com certeza não é um sedan médio... mas da pra dirigir sem riscos, só diminuindo a velocidade um pouco mais em algumas curvas.
    --------------------------------
    Mitsubishi Pajero TR4 06. (Calango)
    Instagram: @diogo_falcomer e @vamosnatrilha

  • #792
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por diogofalcomer Ver Post
    Pro pessoal que ta querendo ver bagageiro entre outras coisas, tem o rude boy que é bem conceituado aqui em brasília (e acredito que fora também). Troquem uma ideia com ele e veja se atende a vcs.

    Rude Boy 4x4 🚙 (@rudeboy4x4) • Fotos e vídeos do Instagram

    Sobre o jimny balançar, eu não tenho um mas a tr4 deve se comportar parecido, geralmente eu tomo cuidados em curvas em rodovias principalmente inclinadas, e assim vai. Com certeza não é um sedan médio... mas da pra dirigir sem riscos, só diminuindo a velocidade um pouco mais em algumas curvas.
    Como o Sierra tem controle de tração e estabilidade, acredito que tenha melhorado muito, com relação ao Jimny antigo, no quesito estabilidade . Quem tem , teve, ou dirigiu ambos, em estrada principalmente, pode dar a sua opinião/avaliação. Abs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 4
      Última resposta: 05/07/2021, 13:52
    2. Ranger 2017 vs Suzuki Jimny Sierra 2020
      Por ThiagoBrasilino no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/01/2020, 22:23
    3. Suzuki Jimny x Suzuki Vitara
      Por Slade no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 14/02/2013, 08:50

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade