x
Convex Datacenter
Página 54 de 74 PrimeiroPrimeiro ... 4444546474849505152535455565758596061626364 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 637 a 648 de 877
  • #637
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93



    Citação Postado originalmente por DiasMG Ver Post
    Vamos lá. Fui dono de uma ford Ranger 2017 durante 2 anos. Um excelente veículo, com bom custo benefício, segurança, muito espaço para transportar tralhas na caçamba. Comprei o carro com o intuito de fazer longas viagens,e utilizá-lo no dia dia. No quesito viagens atendeu muito bem. Mas moro em São Paulo capital, e no quesito dia dia, o uso já fica mais complicado! Difícil de estacionar em vagas de prédio, shopping,ou mesmo na rua. A doana patroa não tinha coragem de dirigir a caminhonete, o que complicava bastante quando precisava utilizar nosso segundo veículo. A conclusão é: Se você mora no interior, com muito espaço para estacionar, e gosta de pick ups (kembrando que caminhonete e jipe nao e carro de passeio, são veículos brutos), compensa muito! Se mora em um grande centro, pense duas vezes! Quanto ao jimny, comprei com o intuito de melhorar a usabilidade no dia dia,além de manter as características que eu gostava na Ranger (robustez mecânica, economia, resistência a alagamentos, buracos, valetas e hostilidades do trânsito de sp, além da capacidade off Road). E que grata suspresa! O carrinho é sem dúvidas tudo que eu esperava e ainda mais! O modelo em questão é um sierra 4 style, automático, com faróis full led, câmera de ré, etc. Na cidade a conivência é das melhores! Não pega em nada! Já enfrentei dois alagamentos com um sorriso no rosto, (enquanto via a cara de desespero dos outros motoristas!Rsrs) A manobrabilidade é excepcional! Cabe em qualquer lugar, as portadas alheias não me afiugem mais, pois as caixas de rodas alargadas e as bases de porta reforcadas nem sentem! Foram concebidas para proteger a lataria do veículo no off road. Quanto ao consumo de combustível,faz em média 11 km/l na cidade e 14 na estrada (com velocidade média de 100 km/hora). O desempenho melhorou absurdamente em relação ao antigo jimny! O carro não é uma ferrari, mas não senti falta de potência em nenhum momento. Em velocidade de cruzeiro, a 100 km/h, as rotações bekiscam os 3000 giros, más ainda assim o carro é menos barulhento do que a Ranger nessa mesma velocidade, além de manter um ótimo consumo. Tive a oportunidade de andar em um sierra manual, e em 5å marcha, a 100 por hora a rotação é praticamente a mesma do automático, talvez pelo escalonamento, que sempre privilegia o torque! E por falar em câmbio, apesar de apenas quateo marchas, dá conta do recado, tanto na cidade quanto na estrada. Nao da trancos e é muito bem escalonado! Esse aisin de quatro marchas teve vida eterna no corolla Rsrs. Foi testado à exaustão! É muito confiável! Ja peguei lama e terra, e o carro se comporta muito bem! Ainda nao tive a oportunidade de fazer offroad pesado. Mas já testei o sistema 4x4 em varia oportunidades e aprovei! E olha que os pneus ainda estão originais.todo espaco no carro e bem aproveitado, com muitas soluções bacanas para macimizar o espaco interno. Resumindo, estou gostando muito do bichinho! Stebdeu todas às minhas necessidades, minha esposa gostou d+, consigo fazer feira com a patroa e cadeirinha de criança, apenas rebatendo um banco! Mas o carro ainda e um jipe! Com eixos rígidos,chassi,e pneus mistos! Não é suv de cidade! Quanto à questão do preco, sem sombra de dúvidas É CARO!Más la fora, a versão completa, como a minha, custa em torno de 22 mil dólares e 21,5 mil euros! Fazendo a conversão direta temos esse gosto amargo na boca; pela desvalorização da nossa moeda e pela ausência de acordos comerciais com o Japão! Pensando que com 120 mil pode-se comprar um corolla, civic, hrv, renegade, etc.Ainda prefiro o si3rra que encaixou-se como uma luva para meu uso e meu gosto! Agora se for para comparar com veiculos usados, ai dá para comprar uma bmw x5 v8, uma scania, todos os tipos de caminhinetes por uma fração do preço, porém a manutenção, mão de obra especializada, confiabilidade mecânica e possíveis dores de cabeça, vão cobrar seu preço depois! Um carro como o jimny, é para aproveitar por 5 ou 10 anos sem preocupações! Espero twr ajudado, e de antemão peço desculpas pelo relato interminavel! Rsrs.
    Valeu Dias, boa tarde . Belas informações. Posso abusar nas perguntas, aproveitando o ensejo? Na estrada , ele é confortável? (levando-se em consideração que é um jipe).
    É tranquilo nas ultrapassagens? Joga muito com o deslocamento de ar de ônibus e caminhões? Muito OBRIGADO . ABS.

  • #638
    Usuário
    Entrada
    27/05/2008
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    59
    Posts
    141
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por DiasMG Ver Post
    Pensando que com 120 mil pode-se comprar um corolla, civic, hrv, renegade, etc.Ainda prefiro o si3rra que encaixou-se como uma luva para meu uso e meu gosto! Agora se for para comparar com veiculos usados, ai dá para comprar uma bmw x5 v8, uma scania, todos os tipos de caminhinetes por uma fração do preço, porém a manutenção, mão de obra especializada, confiabilidade mecânica e possíveis dores de cabeça, vão cobrar seu preço depois! Um carro como o jimny, é para aproveitar por 5 ou 10 anos sem preocupações! Espero twr ajudado, e de antemão peço desculpas pelo relato interminavel! Rsrs.
    Amigo, parabéns pela aquisição!
    Com certeza deverá ser um otimo jipe como as gerações anteriores também foram.

    Só pra deixar claro que não comparei carro nenhum no meu post anterior. Falei apenas sobre preços.

    Mas...de qualquer forma, gostaria que alguém que tenha comprado o Sierra fizesse um relato menos apaixonado, se possivel.

    Quanto a jipes e camionetes usados e preparados darem dores de cabeça e preocupações e o Sierra não, gostaria de ter essa incrível bola de cristal.
    Subaru Impreza XV

  • #639
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por novus Ver Post
    Amigo, parabéns pela aquisição!
    Com certeza deverá ser um otimo jipe como as gerações anteriores também foram.

    Só pra deixar claro que não comparei carro nenhum no meu post anterior. Falei apenas sobre preços.

    Mas...de qualquer forma, gostaria que alguém que tenha comprado o Sierra fizesse um relato menos apaixonado, se possivel.

    Quanto a jipes e camionetes usados e preparados darem dores de cabeça e preocupações e o Sierra não, gostaria de ter essa incrível bola de cristal.
    Amigo. Acho que ele quis dizer que carros usados estão mais propensos a dar mais problemas e manutenção do que carros zero km. Agora , só a marca Suzuki já é um sinônimo de marca confiável, e ainda tem a vantagem do Sierra ser fabricado no Japão. Isso faz toda a diferença .

  • #640
    Usuário
    Entrada
    30/07/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por VOVÔ DO TROLLER Ver Post
    Valeu Dias, boa tarde . Belas informações. Posso abusar nas perguntas, aproveitando o ensejo? Na estrada , ele é confortável? (levando-se em consideração que é um jipe).
    É tranquilo nas ultrapassagens? Joga muito com o deslocamento de ar de ônibus e caminhões? Muito OBRIGADO . ABS.
    Pego a rodovia Castelo Branco ao menos duas vezes por semana. É uma rodovia com tráfego iintenso de veículos de grande porte. Muito tranquilo! Não sinto muita instabilidade ou dificuldade nas ultrapassagens. O carro retoma razoavelmente bem dos 100 aos 130 km/h. Um detalhe que deve sempre ser levado em consideração é que o jimny tem a direção desmultiplicada, com o objetivo de não transmitir contragolpes ao transpor buracos e terrenos acidentados. Mas nas mudancas bruscas de direção, a resposta é um pouco lenta, assim como em caminhonetes em geral. Não chega a incomodar. Vou ver se posteriormente consigo fazer um pequeno vídeo com uma retomada na estrada, de 70 a 120 km/h, que é o limite permitido da via.

  • #641
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por DiasMG Ver Post
    Pego a rodovia Castelo Branco ao menos duas vezes por semana. É uma rodovia com tráfego iintenso de veículos de grande porte. Muito tranquilo! Não sinto muita instabilidade ou dificuldade nas ultrapassagens. O carro retoma razoavelmente bem dos 100 aos 130 km/h. Um detalhe que deve sempre ser levado em consideração é que o jimny tem a direção desmultiplicada, com o objetivo de não transmitir contragolpes ao transpor buracos e terrenos acidentados. Mas nas mudancas bruscas de direção, a resposta é um pouco lenta, assim como em caminhonetes em geral. Não chega a incomodar. Vou ver se posteriormente consigo fazer um pequeno vídeo com uma retomada na estrada, de 70 a 120 km/h, que é o limite permitido da via.
    Valeu Dias. Obrigado pelas informações. Mantenha-nos informados , por gentileza, sobre as suas impressões. Duvido que nas mudancas bruscas de direção, a resposta do Sierra seja mais lenta do que a do Troller. Abs

  • #642
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por VOVÔ DO TROLLER Ver Post
    Valeu Dias. Obrigado pelas informações. Mantenha-nos informados , por gentileza, sobre as suas impressões. Duvido que nas mudancas bruscas de direção, a resposta do Sierra seja mais lenta do que a do Troller. Abs
    Olá Dias. Já chegou a fazer uma média de consumo ( km por litro)? Qual gasolina vc tem utilizado? Valeu e obrigado.

  • #643
    Usuário Avatar de Lucas Kta
    Entrada
    04/10/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    43
    Posts
    543
    Agradecimentos: 2
    oi pessoal,

    já tem muito tempo que não posto nada aqui. Ontem assisti a avaliação do Jimny do site flatout. Caramba, como ex-proprietário de Samurai eu fiquei empolgado. Tudo de bom do Samurai com os pacotes de mimo que faltavam, como câmbio automático, ar dual zone, central multimedia, regulagem de altura de volante...coisinhas que com o tempo, principalmente em trânsito de cidade, você desejava ter...

    Fiquei com meu samurai 7 anos, um modelo 97. Me atendia em tudo, inclusive trânsito urbano. Eu penso que esse novo aí é um jipe pra ter por um bom tempo. Até o câmbio automático que preocupa muita gente eu achei que ficou bem legal, apesar das críticas de ser de apenas 4 marchas. Mas no off-road , que é propósito do carro, ele me pareceu ir muito bem...dá pra colocar uma variação de configurações entre low + 4x4L ou 4x4H e com HDC e HHC além do bloqueio de diferencial. Era o que faltava.

    Sobre o preço, infelizmente não tem muito o que dizer. Caro mesmo. Porém, eu pensando com meus botões, fiquei tentando lembrar quanto investíamos no Samurai pra ter um bloqueio de diferencial, por exemplo. As demais tecnologias nem pensar né... Assim, me parece que é um carro que já vem completinho...investir mesmo somente em pneus, pra quem for brincar pesado.

    Enfim, eu gostei muito. Quem já teve samurai e mais recente jimny sabe como é um carro muito legal. diversão garantida.
    Lucas Kta - Jimny Sierra "procurando um nome"
    ex-
    L200 Triton HPE Cabrito - Camper Duaron; Suzuki Grand Vitara Eustácio; Suzuki Samurai Bastião

  • #644
    Usuário
    Entrada
    07/06/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    48
    Posts
    83
    Agradecimentos: 0
    Concordo com vários aqui que o Jimny Sierra é em muitos aspectos o "carro ideal" (ou quase) sonhado por vários de nós. Tenho acompanhado todas as histórias sobre o desenvolvimento dele desde há anos. Também tenho um Samurai 97 que me atende muito bem até hoje. Ressaltando que o Sierra é um pouco mais largo que o Samurai, e passa realmente uma sensação de maior por dentro. O espaço para passageiros atrás (contorcionístico no Samurai) é até decente. Agora, claro, o preço é uma bala. O outro grande pecado do Sierra para mim é o tanque: 40 litros, como o do Samurai. Dá para sobreviver, mas confesso que foi a primeira especificação de que fui atrás quando o carro saiu lá no Japão, e rolou uma decepção—pensava que seria a principal coisa que eles iam corrigir nesse projeto tão acalentado. Mas, de resto, é só alegria e um verdadeiro caso mundial.

  • #645
    Usuário
    Entrada
    27/10/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    52
    Posts
    243
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por DiasMG Ver Post
    Pego a rodovia Castelo Branco ao menos duas vezes por semana. É uma rodovia com tráfego iintenso de veículos de grande porte. Muito tranquilo! Não sinto muita instabilidade ou dificuldade nas ultrapassagens. O carro retoma razoavelmente bem dos 100 aos 130 km/h. Um detalhe que deve sempre ser levado em consideração é que o jimny tem a direção desmultiplicada, com o objetivo de não transmitir contragolpes ao transpor buracos e terrenos acidentados. Mas nas mudancas bruscas de direção, a resposta é um pouco lenta, assim como em caminhonetes em geral. Não chega a incomodar. Vou ver se posteriormente consigo fazer um pequeno vídeo com uma retomada na estrada, de 70 a 120 km/h, que é o limite permitido da via.

    Que bacana Dias!!!! Parabéns pela aquisição!!!! Posta umas fotinhos e videozinhos quando puder pra gente ficar babando!!!

  • #646
    Usuário
    Entrada
    12/06/2017
    Local
    Cajamar/SP
    Idade
    67
    Posts
    70
    Agradecimentos: 6

  • #647

  • #648
    Usuário
    Entrada
    12/06/2017
    Local
    Cajamar/SP
    Idade
    67
    Posts
    70
    Agradecimentos: 6
    Mesmo somando as vendas do modelo antigo e novo está vendendo menos que antes. Consequência dos preços altos. E estão fechando muitas concessionárias.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 4
      Última resposta: 05/07/2021, 13:52
    2. Ranger 2017 vs Suzuki Jimny Sierra 2020
      Por ThiagoBrasilino no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/01/2020, 22:23
    3. Suzuki Jimny x Suzuki Vitara
      Por Slade no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 14/02/2013, 08:50

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade