x
Convex Datacenter
Página 50 de 74 PrimeiroPrimeiro ... 404142434445464748495051525354555657585960 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 589 a 600 de 877
  • #589
    Usuário
    Entrada
    12/06/2017
    Local
    Cajamar/SP
    Idade
    67
    Posts
    70
    Agradecimentos: 6



    Meus carros anteriores foram uma tr4 e um sx4 com ótimos motores 2.0. Posso afirmar que a última coisa que penso de desvantagem do meu Jimny 2018 comparando com eles é o motor. Já fiz viagens longas, Ushuaia, atacama, chapada Diamantina, veadeiros... Em nenhuma delas senti falta de potência em ultrapassagens, retomada, etc. Só tem que saber usar o câmbio em rotações ideais. O bichinho puxa a fila ou empurra quando está atrás... Rsss

  • #590
    Usuário
    Entrada
    22/03/2013
    Local
    Florianopolis/SC
    Idade
    51
    Posts
    300
    Agradecimentos: 11
    É isso aí Lúcio ... tive uma TR4 2010 flex que não deixava nada a desejar com seu motor 2.0. Continuo com uma TR4 2007 que apesar dos seus 12 anos mostra uma boa saúde com relação também ao motor 2.0. A questão é o por que a Suzuki mantém o Jimny com estes motores tão pequenos para um jipe que não pesa pouco e seu propósito seja torque em baixa rotação afinal sua concepção básica seria trilhas?! Posso estar falando como um leigo mas por que não um motor 2.0 como nas TR4? Agora que tenho um T4 de 200cv fico sem propósito sonhar em trocar uma hora o carro por algo mais seguro como o Sierra (airbag e controle de estabilidade, etc)


    Citação Postado originalmente por Lúcio Vieira Ver Post
    Meus carros anteriores foram uma tr4 e um sx4 com ótimos motores 2.0. Posso afirmar que a última coisa que penso de desvantagem do meu Jimny 2018 comparando com eles é o motor. Já fiz viagens longas, Ushuaia, atacama, chapada Diamantina, veadeiros... Em nenhuma delas senti falta de potência em ultrapassagens, retomada, etc. Só tem que saber usar o câmbio em rotações ideais. O bichinho puxa a fila ou empurra quando está atrás... Rsss

  • #591
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Acho que um bom motor para o Jimny seria um com cilindrada de 1600cm³, 8V, e bem acertado p uso da nossa gasolina. Ficaria tb show.
    Citação Postado originalmente por AleIbama2013 Ver Post
    É isso aí Lúcio ... tive uma TR4 2010 flex que não deixava nada a desejar com seu motor 2.0. Continuo com uma TR4 2007 que apesar dos seus 12 anos mostra uma boa saúde com relação também ao motor 2.0. A questão é o por que a Suzuki mantém o Jimny com estes motores tão pequenos para um jipe que não pesa pouco e seu propósito seja torque em baixa rotação afinal sua concepção básica seria trilhas?! Posso estar falando como um leigo mas por que não um motor 2.0 como nas TR4? Agora que tenho um T4 de 200cv fico sem propósito sonhar em trocar uma hora o carro por algo mais seguro como o Sierra (airbag e controle de estabilidade, etc)
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #592
    Usuário
    Entrada
    12/06/2017
    Local
    Cajamar/SP
    Idade
    67
    Posts
    70
    Agradecimentos: 6
    Pessoal, acho que não fui muito claro no meu comentário. Quis dizer que por incrível que pareça não tenho nenhuma saudade dos motores da tr4 e sx4. Acho o motorzinho do Jimny bem razoável com uma elasticidade muito boa. Além de ser relativamente econômico. Na minha opinião não precisa de um motor mais forte do que este 1.5. A Suzuki faz um bom trabalho de escalonamento das marchas para dar toque em baixas rotações. E 4x4 raiz nunca será bom para velocidades altas. Vai de boa nos seus 110 km/h. Sem sustos e sem cansar muito

  • #593
    O mais importante e que muita gente esquece: A confiabilidade. O motor do Jimny é muito simples e confiável, nada comparado aos modernos motores diesel ou turbo a gasolina com injeção direta, que só aceitam combustíveis premium. Como todos sabem temos os piores combustíveis do mundo em nosso país, então esta receita sempre acaba em m****, e altos custos de manutenção.
    Prefiro 10 vezes a simplicidade e confiabilidade de um Jimny do que potencia e uma tremenda dor de cabeça do Troller.
    Suzuki Grand Vitara

  • #594
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por Lúcio Vieira Ver Post
    Pessoal, acho que não fui muito claro no meu comentário. Quis dizer que por incrível que pareça não tenho nenhuma saudade dos motores da tr4 e sx4. Acho o motorzinho do Jimny bem razoável com uma elasticidade muito boa. Além de ser relativamente econômico. Na minha opinião não precisa de um motor mais forte do que este 1.5. A Suzuki faz um bom trabalho de escalonamento das marchas para dar toque em baixas rotações. E 4x4 raiz nunca será bom para velocidades altas. Vai de boa nos seus 110 km/h. Sem sustos e sem cansar muito
    Concordo... fiz algumas viagens com o Jimny e se tiver a consciência que tá num jipe e não num esportivo, vai longe!
    Já dirigi uma TR4 manual na estrada, é um pouco melhor que o Jimny, mas nada demais.
    Uma coisa que tem que analisar nestes testes é que nunca é um Jipeiro analisando, esses caras estão acostumados a testar carros “de asfalto”.
    O Troller tem toda potência do motor diesel disponível, da muita segurança nas ultrapassagens, mas não é comum ter coragem de andar nele a 140km/h por muito tempo, até pelas modificações de pneu / suspensão que a maioria costuma ter.

    Enfim, o Jimny não foi feito pra correr, tem outros predicados.

    Hoje tenho muito mais potência de motor com a L200, mas toda vez que vejo um Jimny da uma certa inveja! 😂😂...

    Ah, esses dias passei na porta da Css aqui de BH e vi um Sierra lá dentro, estava dirigindo e não deu pra ver muita coisa, mas me pareceu bem bacana viu...

    abs!

  • #595
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por Lúcio Vieira Ver Post
    Meus carros anteriores foram uma tr4 e um sx4 com ótimos motores 2.0. Posso afirmar que a última coisa que penso de desvantagem do meu Jimny 2018 comparando com eles é o motor. Já fiz viagens longas, Ushuaia, atacama, chapada Diamantina, veadeiros... Em nenhuma delas senti falta de potência em ultrapassagens, retomada, etc. Só tem que saber usar o câmbio em rotações ideais. O bichinho puxa a fila ou empurra quando está atrás... Rsss
    Boa tarde Lúcio . Mas o seu comentário é com relação ao Jimny manual 1.3 ( o antigo). O vídeo e avaliações é de um Sierra 1.5 automático de 4 marchas e acredito que mesmo na 4a. marcha , o carro deve ficar muito " preso" , o que dificulta o deslanchar do mesmo. Será que o Sierra 1.5 com câmbio manual , não teria uma ótima performance?, haja vista que vc mesmo disse que o 1.3 manual já é bom. Acredito que para estradas asfaltadas e ultrapassagens, esse 1.5 manual , deve ser bem competente. Abs.
    4X4 Brasil

  • #596
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por jorgeffn Ver Post
    Concordo... fiz algumas viagens com o Jimny e se tiver a consciência que tá num jipe e não num esportivo, vai longe!
    Já dirigi uma TR4 manual na estrada, é um pouco melhor que o Jimny, mas nada demais.
    Uma coisa que tem que analisar nestes testes é que nunca é um Jipeiro analisando, esses caras estão acostumados a testar carros “de asfalto”.
    O Troller tem toda potência do motor diesel disponível, da muita segurança nas ultrapassagens, mas não é comum ter coragem de andar nele a 140km/h por muito tempo, até pelas modificações de pneu / suspensão que a maioria costuma ter.

    Enfim, o Jimny não foi feito pra correr, tem outros predicados.

    Hoje tenho muito mais potência de motor com a L200, mas toda vez que vejo um Jimny da uma certa inveja! 😂😂...

    Ah, esses dias passei na porta da Css aqui de BH e vi um Sierra lá dentro, estava dirigindo e não deu pra ver muita coisa, mas me pareceu bem bacana viu...

    abs!
    . Concordo, mesmo porque o Troller ( o antigo principalmente ) não tem nenhum sistema de segurança ativo e passivo, e na fibra não há deformação. Apesar de eu ter um 3.0, sem dúvida, é um carro muito perigoso no quesito segurança. Acima de 100 km / hora, o risco é muito grande, ainda mais com pneus maiores, agressivos e suspensão levantadada. Abs

  • #597
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por VOVÔ DO TROLLER Ver Post
    Boa tarde Lúcio . Mas o seu comentário é com relação ao Jimny manual 1.3 ( o antigo). O vídeo e avaliações é de um Sierra 1.5 automático de 4 marchas. Será que o Sierra 1.5 com câmbio manual , não teria uma ótima performance?, haja vista que vc mesmo disse que o 1.3 manual já é bom. Acredito que para estradas asfaltadas e ultrapassagens, esse 1.5 manual , deve ser bem competente. Abs.
    Só complementando, na minha opinião, quem pega estradas asfaltadas com frequência e faz pouco uso urbano, fica muito mais interessante a aquisição de um Sierra 1.5 manual, e ainda tem a vantagem de ser bem mais em conta do que um automático top, agora, ultrapassar a barreira dos cem mil reais é shoda.. Abs
    4X4 Brasil

  • #598
    Usuário
    Entrada
    12/06/2017
    Local
    Cajamar/SP
    Idade
    67
    Posts
    70
    Agradecimentos: 6
    Se um dia pegar um Sierra com certeza será manual. É muito mais divertido e econômico. Uma coisa que sempre aparece nas avaliações do novo é a melhoria no conforto e maciez no asfalto. Acho isso muito importante porque pegar asfalto ruim com o modelo atual é cruel. Duro demais.

  • #599
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por Lúcio Vieira Ver Post
    Se um dia pegar um Sierra com certeza será manual. É muito mais divertido e econômico. Uma coisa que sempre aparece nas avaliações do novo é a melhoria no conforto e maciez no asfalto. Acho isso muito importante porque pegar asfalto ruim com o modelo atual é cruel. Duro demais.
    Kkkkk. O Jimmy 1.3 perto do Troller 3.0 é macio pra caramba. Segundo as avaliações, além de ser confortável no asfalto, também o é em estradas de terra com irregularidades , ou seja, é o melhor dos dois mundos .
    4X4 Brasil

  • #600
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por VOVÔ DO TROLLER Ver Post
    . Concordo, mesmo porque o Troller ( o antigo principalmente ) não tem nenhum sistema de segurança ativo e passivo, e na fibra não há deformação. Apesar de eu ter um 3.0, sem dúvida, é um carro muito perigoso no quesito segurança. Acima de 100 km / hora, o risco é muito grande, ainda mais com pneus maiores, agressivos e suspensão levantadada. Abs
    Pois é Vovô... e os 2009> parece que melhoraram bem, o meu era 2003, usava pneus 35 e 3" na suspensão, viajei com ele 2x para a Bahia (uma pra Chapada e outra pro litoral), fui de boa, mas é para quem gosta viu... por causa dos pneus o 2.8 perdia muita potência, então mesmo na estrada trocava muita marcha, e essas estradas abandonadas nossas também é difícil... quando pegava trecho com muito remendo, buracos ou desníveis, domar o Troller era complicado.

    E sobre o Sierra, acho que é isso que você disse, o manual deve entregar um pouco mais de desempenho na estrada... quando viajava com o meu 1.3 eu fui pegando o jeito de tirar o melhor do motor, mas aí perde um pouco no consumo... não existe almoço grátis... heheheh

    abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 4
      Última resposta: 05/07/2021, 13:52
    2. Ranger 2017 vs Suzuki Jimny Sierra 2020
      Por ThiagoBrasilino no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/01/2020, 22:23
    3. Suzuki Jimny x Suzuki Vitara
      Por Slade no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 14/02/2013, 08:50

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade