x
Convex Datacenter
Página 13 de 74 PrimeiroPrimeiro ... 3456789101112131415161718192021222363 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 145 a 156 de 877
  • #145
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45



    Citação Postado originalmente por zeroquejunior Ver Post
    Pois é Jorge, pretendo pegar ano que vem mesmo... Esperar o Jimny pra ver como vai chegar aqui.
    Já li muito aqui sobre os dois. Sei das possíveis quebras do Troller devido a pneus maiores... Porem do Jimny já não tenho essa informação, mas acho que o pessoal acaba não colocando pneus mto grandes no Jimny devido ao motor fraco né?
    No Troller o interior acho mais complicado que o Jimny para conseguir espaço, pretendia fazer algo como nos bancos traseiros da Defender 90, que da pra rebater lateralmente e ter bem mais espaço.
    Tem o outro tópico de preparação do Jimny tambem, feita pela MVS, cheguei a fazer um orçamento lá solicitando algo próximo a 20kg de torque, me passaram R$ 16.500,00. A preparação feito no carro do video com certeza foi muito mais em conta, pois o proprietário levou o compressor e não foi alterado nada no escapamento do carro (que costuma ser caro). Mas ai fica a dúvida se o conjunto de transmissão aguenta esse torque.
    Do Troller sabemos que aguenta, porem as ponta de eixo podem quebrar dependendo de como pisa no acelerador.

    Vamos ver, continuar acompanhando as novidades e juntando cascalho $$$.
    A questão dos pneus maiores no Jimny é que ha mais limitações "estruturais" que no Troller né... o Troller facilmente se coloca pneus 33", já no Jimny exige inúmeras alterações que acabam não "compensando" fazer.

    Não conheço essas preparações, mas acho os valores proibitivos, aí nesse caso já é melhor partir para o Troller. Sobre rebater os bancos, não sei como fica no novo Troller, mas nos antigos você ganha um espaço considerável removendo eles, mas sem remover não melhora muito... não rebatem por completo como os do Jimny. No modelo novo as vezes é possível refazer os trilhos e reposicionar os bancos (a Rally Design) tem algumas soluções para bancos de jipe...

    abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #146
    Usuário
    Entrada
    09/10/2018
    Local
    Foz do Iguaçu/PR
    Idade
    30
    Posts
    40
    Agradecimento: 1
    Achei fantástico esse novo visual do Jimny. Sempre simpatizei com a viatura. Quando estava pesquisando para comprar um 4x4, acabei optando pelo Troller e um dos fatores decisórios foi o espaço para o motorista (com meus quase 1,95, fiz alguns testes em Jimnys e não consegui achar uma posição confortável, batia sempre a cabeça no teto hehe). Mas como a patroa também está pegando gosto por carros off-road, estou cogitando fazer uma surpresa de aniversário com um Jimny usado (2014 ou 2015).

    Show de bola!
    07' Troller T4 3.0
    Gustavo Peri - Foz do Iguaçu/PR

  • #147
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Boa tarde Zeroquejr. Em primeiro lugar entre o Troller e o Jimny a maior diferença ê o combustível. O T é um turbo disel com torque fantástico. O Jimmy só vai beber gasolina e um motor aspirado, apesar de ser 1.5 , não espere milagres em relação ao anterior. Outro coisa é a autonomia. Em viagens longas o Jimny requer várias paradas no posto de gasolina, o que para mim é um saco. Em terceiro lugar se vc não abre mão de um automático, vai ter que ir de Jimny pois o T é só manual. Enfim , são dois carros bem diferentes, apesar de legítimos jipes. Boa sorte na empreitada.

  • #148
    Usuário
    Entrada
    22/03/2013
    Local
    Florianopolis/SC
    Idade
    50
    Posts
    300
    Agradecimentos: 11
    Li sobre a possibilidade que o amigo imagina sobre os bancos traseiros do novo T4. Tenho um 2017 e sinceramente o banco traseiro oi foi feito exclusivamente para crianças oi anões. É sofrível pra quem vai ali espremido se for viagem longa. Mas se o banco traseiro não tiver lá muita relevância você pode com uma simples liberação de duas travas escamotear o banco traseiro bipartido e liberar um baita espaço para guardar meio mundo de badulaqueira. Entre Jimmy e T4 no meu caso, apesar de ter feito um test drive no Jimmy achei muita grana investida para um carro com motor tão fracote. A relação investimento e retorno em dirigir no T4 não tem igual. O meu não é chipado e nem penso em faze ló pois já acho a cavalaria e torque absurdamente perfeita para o jipe.

  • #149
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Salao de SP 2018: Nova geracao do Suzuki Jimny chega no 2o semestre | Salao do Automovel de Sao Paulo 2018 | G1

    A curta reportagem fala que virá em torno de 20% mais caro que a versão a atual, conforme informação da montadora, mas não fala sobre qual versão será esse percentual....

    em breve devem aparecer mais informações diretas lá do Salão.

    abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #150

  • #151

  • #152
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45



    abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #153
    85 mil, acertei que o lançamento da versão Desert era para testar a aceitação de valores do novo Jimny, Serão três versões, uma manual e duas automáticas, Tomara que essa versão manual não seja muito pelada pois é ela que estou interessado e que ela chegue apor 80k.
    Já colocaram na versão vendida aqui uns pneus mais parrudos ao contrario das versões japonesas canela fina.
    4X4 Brasil

  • #154
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por VOVÔ DO TROLLER Ver Post
    Acredito que o de 84 mil vai ser o pé de boi de entrada.
    Ops.....também acertei

  • #155
    Usuário
    Entrada
    13/12/2014
    Local
    sao jose/SC
    Idade
    53
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por VOVÔ DO TROLLER Ver Post
    Ops.....também acertei

    Pelo que vi no video abaixo, muito bom por sinal, parece que a versão manual será a top, que vem com maior número de acessórios.


  • #156
    Usuário
    Entrada
    13/12/2014
    Local
    sao jose/SC
    Idade
    53
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    Olha o que acabei de ver em video na web!!

    Suzuki Jimny SIERRA.-ctrl-jumny-sierra.png

    Deve ser algum tipo de controlador eletrônico para sistemas embarcados tipo ABS/EBD, ESP, BAS, BOS ou outra coisa do tipo.

    O video é este: e esta imagem aparece no tempo de 10min e 7seg.

    Está instalado embaixo do carro e possui aberturas para ventilação, o que FACILMENTE será coberto em trilha ou até mesmo em locais rotineiros com presença de lama. Reparem que tem outros bornes de conexões que não estão sendo usados e a oxidação de terminais PODE ser um fator critico.

    TALVEZ seja algum aparelhinho que instalaram provisoriamente, no salão de automóvel de SP, para efeitos de marketing do carro.

    MAS SE FOR VERDADE que virá no carro certamente será um ponto de defeito. Não tô acreditando nisso!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 4
      Última resposta: 05/07/2021, 13:52
    2. Ranger 2017 vs Suzuki Jimny Sierra 2020
      Por ThiagoBrasilino no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/01/2020, 22:23
    3. Suzuki Jimny x Suzuki Vitara
      Por Slade no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 14/02/2013, 08:50

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade