x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário
    Entrada
    01/12/2016
    Local
    PMW/TO
    Idade
    7
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0

    [DIAGNOSTICO] Jimny 14/15 com problema no rolamento?




    Ola a todos, descobri o forum pesquisando sobre Jimny, aquele topico do insatisfeito continua no topo da busca do google, mesmo assim foi o que me ajudou a decidir pelo carro, como era esperado por algumas respostas dadas ali. Ja antecipo que o Jimny eh apenas meu segundo carro na vida, o outro, um popular, e me desfiz dele antes de apresentar qualquer problema desse tipo, portanto, experiencia zero. Tabula rasa.

    Pouco andei no carro e acho que vacilei ao retornar de uma viagem e acabei nao dando uma olhada mais atenta no carro. Continou rodando na cidade/asfalto.

    Fiz o cadastro somente agora pois estou num beco sem saida: no momento estou em Palmas, cidade sem concessionaria Suzuki e nao conheco nada por aqui. O carro esta sem seguro.


    Vamos ao problema.

    Ontem ao levantar o carro pra alinhar o mecanico me alertou sobre um problema que ele diz estar no rolamento. A roda dianteira esta com um jogo muito feio, ha um desgaste de cerca de 1cm de fora pra dentro em toda a circunferencia do disco de freio, pneus com desgaste interno tambem.

    As outras rodas estao OK. Creio que tenha sido uma pancada.

    Levei na Mitsubishi por ingenuidade achando que alguem poderia ter conhecimento sobre o carro, ledo engano. Saindo de la parei na primeira oficina, ja' andando com aquele cagaço achando que a roda ia cair, mas sem sucesso e sem ferramentas pra chegar no rolamento da roda, desconfiei que seria algo especifico do carro, uma chave especial que agora sei que existe e consta no manual de servico, considerando que realmente seja ali o problema.

    Ainda com o carro suspenso dei uma vacilada e quando a marreta cantou tentando forcar a porca que aparece ali no centro da roda depois de tirar a blindagem do ar e presilha, achei estranho e errado, montei tudo e levei o carro pra casa e agora com a cara enfiada nos manuais e foruns. O carro esta erguido ali na garagem a espera de uma solucao.

    Alguem pode me sugerir uma saida ou conhece algum jimneiro por essas bandas ?



    ps: tinha escrito ainda ontem de madrugada um textao mas o forum deu refresh na pagina, a preguica bateu e dei o dia por terminado. ha muito nao sofria esse incomodo, acabei lendo pelo forum que isso ainda acontece com frequencia, a dica eh usar um editor de texto, um notepad ou wordpad ja resolve, e so entao, com o post concluido e revisado copia e cola tudo no formulario do forum.

  • #2
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Seja bem vindo, digitou 1 kg não entendi 100 gr, sério pela explicação não entendi paçocas do problema, folga no cubo, munhão, umas fotos ou video facilitaria muito o pessoal opinar.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #3
    Usuário
    Entrada
    31/08/2016
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    37
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0
    Cara, eu levaria num mecânico, se não souber levaria em outro. O Jimny não é um carro "especial de outro mundo". Um bom mecânico saberia encontrar um problema de rolamento.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    01/12/2016
    Local
    PMW/TO
    Idade
    7
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Arildo MT Ver Post
    Seja bem vindo, digitou 1 kg não entendi 100 gr, sério pela explicação não entendi paçocas do problema, folga no cubo, munhão, umas fotos ou video facilitaria muito o pessoal opinar.
    O que deve ter te confundido eh que eu nao deixei claro que apenas UMA das rodas dianteiras apresenta o problema.

    Tem um jogo na roda quando eu seguro o pneu como se tivesse segurando o volante, tento balancar ela mostra uma folga grande tanto pros lados como pra cima/baixo.

    Achei a ferramenta pra tirar o chamado "ringlock" que consta no manual. A ferramenta e' a seguinte:

    http://www.jimnybits.co.uk/shop/imag...ock%20tool.JPG
    Bem vindo `a Ilha das flores -- Ficcao ou realidade?

  • #5
    Usuário
    Entrada
    01/12/2016
    Local
    PMW/TO
    Idade
    7
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por manepipoca Ver Post
    Cara, eu levaria num mecânico, se não souber levaria em outro. O Jimny não é um carro "especial de outro mundo". Um bom mecânico saberia encontrar um problema de rolamento.
    Esse e' outro problema, como vou saber se e' um bom mecanico?

    Mas vamos la, nao estou com nenhuma pressa e aprender cuidar desse carro eh meu objetivo.
    4X4 Brasil
    Bem vindo `a Ilha das flores -- Ficcao ou realidade?

  • #6
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por SeoSuzuki Ver Post
    Esse e' outro problema, como vou saber se e' um bom mecanico?
    Você não tem nenhum amigo aí na sua cidade, que possa te indicar um bom mecânico?? como já disseram, não é um serviço de outro mundo, você pode comprar a peça pela internet na Suzucar ou Alternativa 4x4 por exemplo, e um mecânico daí trocar para você.... deve ter algumas oficinas maiores aí... mais conceituadas, não que isso signifique muito né, mas ao menos alguém que saiba trocar um rolamento deve ter nesses lugares...

    boa sorte...

    abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #7
    Usuário
    Entrada
    01/12/2016
    Local
    PMW/TO
    Idade
    7
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    A partir do minuto 2:20

    Bem vindo `a Ilha das flores -- Ficcao ou realidade?

  • #8
    Usuário
    Entrada
    31/08/2016
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    37
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0
    Cara, conversei com um colega ontem e ele trocou o rolamento. Falou que precisou da ajuda de um amigo porque foi muito difícil fazer o serviço sozinho, mas conseguiu trocar o rolamento da roda. Ele explicou mas não entendi muita coisa não hahahha
    vou ver se ele acessa aqui pra tentar ajudar.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Suzuki Jimny - Dúvida problema suspensão
      Por luizrodrigo77 no fórum Suzuki
      Respostas: 0
      Última resposta: 19/12/2015, 21:15
    2. Jimny - Problema com cambagem e tração
      Por JimnyRV no fórum Suzuki
      Respostas: 12
      Última resposta: 14/11/2014, 14:06
    3. Problema com o velocímetro jimny 00 01
      Por lucas xxx no fórum Suzuki
      Respostas: 0
      Última resposta: 05/09/2014, 06:20
    4. Respostas: 18
      Última resposta: 07/02/2013, 21:01
    5. Rolamento dos munhões do meu Jimny
      Por vitolomei no fórum Suzuki
      Respostas: 4
      Última resposta: 17/08/2008, 22:40

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade