Ola a todos, descobri o forum pesquisando sobre Jimny, aquele topico do insatisfeito continua no topo da busca do google, mesmo assim foi o que me ajudou a decidir pelo carro, como era esperado por algumas respostas dadas ali. Ja antecipo que o Jimny eh apenas meu segundo carro na vida, o outro, um popular, e me desfiz dele antes de apresentar qualquer problema desse tipo, portanto, experiencia zero. Tabula rasa.
Pouco andei no carro e acho que vacilei ao retornar de uma viagem e acabei nao dando uma olhada mais atenta no carro. Continou rodando na cidade/asfalto.
Fiz o cadastro somente agora pois estou num beco sem saida: no momento estou em Palmas, cidade sem concessionaria Suzuki e nao conheco nada por aqui. O carro esta sem seguro.
Vamos ao problema.
Ontem ao levantar o carro pra alinhar o mecanico me alertou sobre um problema que ele diz estar no rolamento. A roda dianteira esta com um jogo muito feio, ha um desgaste de cerca de 1cm de fora pra dentro em toda a circunferencia do disco de freio, pneus com desgaste interno tambem.
As outras rodas estao OK. Creio que tenha sido uma pancada.
Levei na Mitsubishi por ingenuidade achando que alguem poderia ter conhecimento sobre o carro, ledo engano. Saindo de la parei na primeira oficina, ja' andando com aquele cagaço achando que a roda ia cair, mas sem sucesso e sem ferramentas pra chegar no rolamento da roda, desconfiei que seria algo especifico do carro, uma chave especial que agora sei que existe e consta no manual de servico, considerando que realmente seja ali o problema.
Ainda com o carro suspenso dei uma vacilada e quando a marreta cantou tentando forcar a porca que aparece ali no centro da roda depois de tirar a blindagem do ar e presilha, achei estranho e errado, montei tudo e levei o carro pra casa e agora com a cara enfiada nos manuais e foruns. O carro esta erguido ali na garagem a espera de uma solucao.
Alguem pode me sugerir uma saida ou conhece algum jimneiro por essas bandas ?
ps: tinha escrito ainda ontem de madrugada um textao mas o forum deu refresh na pagina, a preguica bateu e dei o dia por terminado. ha muito nao sofria esse incomodo, acabei lendo pelo forum que isso ainda acontece com frequencia, a dica eh usar um editor de texto, um notepad ou wordpad ja resolve, e so entao, com o post concluido e revisado copia e cola tudo no formulario do forum.