x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 22

Tópico: Turbo no Tracker

  • #1
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    SP/SP
    Idade
    43
    Posts
    66
    Agradecimentos: 0

    Question Turbo no Tracker




    Alguém já colocou turbo no Tracker?
    Quais os números do desempenho e do consumo?
    Qual o custo da instalação?
    Fernando

  • #2
    Usuário
    Entrada
    08/07/2007
    Local
    BALNEARIO CAMBORIU/SC
    Idade
    58
    Posts
    307
    Agradecimentos: 2
    vou começar a empreitada agora, comprei a turbina, coletor de escape, intercooler, bicos injetores, injeção full tech, e ou outras coisitas e assim que eu montar mando aqui as impressões, meu grand vitara é automatico 2.0 2p motor j20a e vai ser direcionado pra trilha.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    SP/SP
    Idade
    43
    Posts
    66
    Agradecimentos: 0
    👏👏👏👏👏👏👏

    Muito bom! Sucesso na empreitada.
    Sugiro que faça um passo-a-passo aqui no grupo.
    Você está fazendo em seu mecânico de confiança? Ou em alguma empresa especializada em colocar turbinas?
    Fernando

  • #4
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Tem alguns tópicos tratando disso, de uma pesquisada, inclusive vi um classificado ou tópico de venda de um kit completo.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #5
    Usuário
    Entrada
    08/07/2007
    Local
    BALNEARIO CAMBORIU/SC
    Idade
    58
    Posts
    307
    Agradecimentos: 2
    sim, tem um tópico que relata a instalação do turbo e venda do mesmo e é este mesmo que comprei, quem iniciou a empreitada foi Victor Miró, que devido a outros projetos desistiu do mesmo, faltou os testes e resultados finais o restante ele já tinha feito inclusive se ele puder opinar aqui sobre detalhes que esqueceu de postar fica o convite, vou ver se consigo passar todas as impressões aqui, procurei um preparador para a instalação e é ele que está me orientando já que nunca tive carro turbo ok.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    22/01/2011
    Local
    Jundiaí/SP
    Posts
    232
    Agradecimentos: 3
    Tem também uma muito legal com compressor! A grande vantagem é que vc não precisa atingir certa faixa de rotação para começar a ter ganho de potência, assim como acontece com a turbina.
    Bora acelerar!!!
    VW AMAROK
    Ex- SX4, JPX, Grand Cherokee, Tracker, TR4 (onde começou a paixão pelo 4x4)

  • #7
    Usuário Avatar de WOT
    Entrada
    30/05/2005
    Local
    Brusque/SC
    Idade
    38
    Posts
    411
    Agradecimentos: 4
    Pessoal, pra quem está procurando mais informações e impressões sobre o Tracker turbo, tem uns vídeos de um preparador (Brutus Motorsport) que fez e detalhou bastante coisa, dá pra ter uma boa ideia de como fica.
    O carro foi feito pra andar bem na rua, compensando a potência que falta nos Suzuki, mas sem exageros.
    Ficou com 187hp de potência (+46%) e 29Kgfm de torque (+64%) rodando com 0,4 bar de pressão.
    O preparador me contou que andando tranquilamente o consumo melhorou 5%, mas se afundar o pé o consumo acompanha o desempenho.

    Versão detalhada do vídeo (40 minutos):


    Vídeo no dinamômetro:


    Instalação e acerto:


    Ereneu, famoso Reverso, boa sorte na instalação e mantenha-nos atualizados por aqui.
    Abraço.
    Rafael Maurici

  • #8
    Usuário
    Entrada
    22/01/2011
    Local
    Jundiaí/SP
    Posts
    232
    Agradecimentos: 3
    Rafael, ele disse quanto custa aproximadamente para fazer essa alteração? Ele é de Santa Catarina?
    Bora acelerar!!!
    VW AMAROK
    Ex- SX4, JPX, Grand Cherokee, Tracker, TR4 (onde começou a paixão pelo 4x4)

  • #9
    Usuário
    Entrada
    08/07/2007
    Local
    BALNEARIO CAMBORIU/SC
    Idade
    58
    Posts
    307
    Agradecimentos: 2
    e ai rafael como vai, sei que venderam o vitara e após muitos anos com o azeitona (jeep 51 verde) cansei de jeep aberto e resolvi montar um grand vitara, apos a montagem de toda a suspa e eixos achei que ele deveria ter mais potência e ai vou de turbo, vou tentar colocar todo o procedimento aqui para que se outros seguirem o mesmo caminho já saberem as pedras que encontrarão.
    segue foto do bichinho.Turbo no Tracker-p060916_1637-2-.jpg

  • #10
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por WOT Ver Post
    Pessoal, pra quem está procurando mais informações e impressões sobre o Tracker turbo, tem uns vídeos de um preparador (Brutus Motorsport) que fez e detalhou bastante coisa, dá pra ter uma boa ideia de como fica.
    O carro foi feito pra andar bem na rua, compensando a potência que falta nos Suzuki, mas sem exageros.
    Ficou com 187hp de potência (+46%) e 29Kgfm de torque (+64%) rodando com 0,4 bar de pressão.
    O preparador me contou que andando tranquilamente o consumo melhorou 5%, mas se afundar o pé o consumo acompanha o desempenho.

    Versão detalhada do vídeo (40 minutos):


    Vídeo no dinamômetro:


    Instalação e acerto:


    Ereneu, famoso Reverso, boa sorte na instalação e mantenha-nos atualizados por aqui.
    Abraço.
    Excelentes números para apenas 0,4 bar. Realmente ele fez um ótimo trabalho.

    A minha (que não tem nada a ver com um Suzuki) soh anda mesmo a partir dos 0,6 bar. Mas eh outra pegada a construção aplicada.

    Boa sorte no projeto, vou acompanhar.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #11
    Citação Postado originalmente por ereneu alves de oliveira Ver Post
    vou começar a empreitada agora, comprei a turbina, coletor de escape, intercooler, bicos injetores, injeção full tech, e ou outras coisitas e assim que eu montar mando aqui as impressões, meu grand vitara é automatico 2.0 2p motor j20a e vai ser direcionado pra trilha.
    Quanto você gastou no turbo? E nas demais peças?
    Eduardo

  • #12
    Usuário Avatar de WOT
    Entrada
    30/05/2005
    Local
    Brusque/SC
    Idade
    38
    Posts
    411
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por RafaTR4 Ver Post
    Rafael, ele disse quanto custa aproximadamente para fazer essa alteração? Ele é de Santa Catarina?
    E aí xará.
    O preparador é de MG. Se fosse pra deixar o carro com ele, tendo todas as peças, faria o serviço em uns 20 dias.
    Ele me disse que foi colocado tudo da melhor qualidade nesse Tracker, a melhor fuel tech, foi mantida a gasolina como combustível, enfim, deixar como se fosse feito pela fábrica. Custou R$15 mil. Mantendo a qualidade geral do projeto mas economizando em alguns pontos ele estima que daria pra fazer por R$12 mil.

    Gostei muito da atenção aos detalhes que o preparador demonstra no vídeo, mas sinceramente minha expectativa é que custaria menos da metade disso pra turbinar um carro. Porém não tenho muita base pra comparar.

    Tirem suas próprias conclusões.
    Rafael Maurici

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pressao do turbo Tracker 2.0
      Por gabrielnunes no fórum Suzuki
      Respostas: 6
      Última resposta: 18/09/2021, 21:53
    2. R$ 2500,00 Kit turbo Tracker '03-'09
      Por Victor Miro no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 4
      Última resposta: 29/08/2016, 10:54
    3. Kit turbo TRACKER J20A
      Por Victor Miro no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 4
      Última resposta: 30/09/2014, 16:34

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade