x
Convex Datacenter
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
Resultados 37 a 45 de 45
  • #37
    Usuário Avatar de pequijeep
    Entrada
    04/01/2020
    Local
    capital/TO
    Posts
    157
    Agradecimento: 1



    Alexandre, qual é a desse aditivo? É tipo Militec1? (Ou Molykote, pessoal de moto gosta dele também, sei lá, eterna discussão.....)

    Citação Postado originalmente por Alexandre Mello Ver Post
    A minha está agora com 177.649 ainda com o Kit de Corrente e Tensores originais.

    Apenas troca de óleo e de filtros: óleo, combustível, ar, cabine, além das velas de ignição.

    Peguei ela com 73K. Sou segundo dono. Troca de óleo a cada 5K, juntamente com o Filtro de Óleo.

    Desde os 100K utilizo óleo SAE-20W50 API-SJ ou API-SM, dependendo do preço deles.

    Aditivo Bardahl B12 500ml desde os 100K.

    Baixa 2L a cada 5K. Segundo o Daniel Simon é normal.

    Em compensação, já gastei muita grana com Suspensão. Praticamente já troquei quase toda ela.
    Zuki GV 3p 2.0 2000
    eterno conflito, manter relíquia ou criar monstrinho?

  • #38
    Usuário Avatar de pequijeep
    Entrada
    04/01/2020
    Local
    capital/TO
    Posts
    157
    Agradecimento: 1

    Edmundo e Hafen, contem mais!!

    O Hafen, que tá curtindo o pequeno valente há tantos km e sente segurança mesmo já beirando os 300.000km rodados e tantas manutenções corretivas ou preventivas tem muita coisa pra contar, com certeza. E o que ele não souber dizer como era ou deveria ser num carro novo o Edmundo pode explicar já que mantém o seu desde que saído da concessionária....
    Vocês certamente seriam de grande valia aqui pra gente que adora esses carros!!
    Eu espero beirar o nível do Hafen aí.... se eu chegar aos 200.000km no jabutizinho ficarei muito feliz. Espero não precisar vendê-lo antes.
    Zuki GV 3p 2.0 2000
    eterno conflito, manter relíquia ou criar monstrinho?

  • #39
    Usuário Avatar de Hafen
    Entrada
    23/01/2014
    Local
    Guaratinguetá/SP
    Posts
    27
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por pequijeep Ver Post
    O Hafen, que tá curtindo o pequeno valente há tantos km e sente segurança mesmo já beirando os 300.000km rodados e tantas manutenções corretivas ou preventivas tem muita coisa pra contar, com certeza. E o que ele não souber dizer como era ou deveria ser num carro novo o Edmundo pode explicar já que mantém o seu desde que saído da concessionária....
    Vocês certamente seriam de grande valia aqui pra gente que adora esses carros!!
    Eu espero beirar o nível do Hafen aí.... se eu chegar aos 200.000km no jabutizinho ficarei muito feliz. Espero não precisar vendê-lo antes.
    Caro Pequijeep

    Obrigado pelo incentivo! Um dia destes crio coragem e apresento aqui a história completa deste "projeto", mas de qualquer forma sempre tem alguma coisa nova para contar, e eu não deveria deixar de postar com regularidade. Aliás, isto vale para todos nós, é isto que constrói a grande serventia deste forum!

    Mais uma vez muito obrigado!

    Hafen

    Obs.: Concordo 100% sobre o eterno conflito, relíquia vrs monstrinho. O meu ficou mais para relíquia do que monstrinho, mas não consigo mante-lo original completo, eu amo demaaais aqueles pneus 235/70R16, as molas rígidas e a suspensão levantada... Mas quando vejo um GV originalzinho, belezinha, brilhando, dá um frio na espinha... rss. O conflito existe sim, é real! Abraços!

  • #40
    Usuário
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Serrana/SP
    Posts
    49
    Agradecimentos: 3
    Fala Senhores,

    Voltei. Minha Tracker segue firme na lida, agora com 275mil Km e nos últimos meses rodando muito, três viagens em dois meses de 2400Km cada, entre estradas boas e ruins. Média de consumo de quase 10km/l, a minha sempre manteve este consumo. Fico com o ar ligado quase o tempo todo.

    Daquele relato de 2018 até aqui, troquei um jogo de amortecedores a um ano e a dois meses troquei o jogo de pneus (uso o Wrangler SUV da Goodyear - excelente), o estepe usei pela primeira vez em janeiro de 2020.

    Agora ela está com muito barulho naquela corrente do comando de válvulas, quando ligo o motor pela manhã percebo uma pequena batida de válvula também e a embreagem que em 2018 já não estava muito bem, agora está muito barulhenta, faz um ruído dentro da cabine que incomoda um pouquinho.

    Em 2018 tive que comprar um parachoque traseiro em desmanche, pois a ponteira do escape apodrecido jogou o fluxo do ar quente direto no plástico que derreteu, fez um buraco enorme em 150Km rodados, eu nem percebi. Mas ficou tudo certo depois.

    Bem, sobre a embreagem, hoje chegou a nova (Elper se não me engano), acho que ainda nesta semana vai para a oficina, aí já vai trocar algum rolamento de polia que está fazendo barulho também, além da correia que está com muitas fissuras, também vai abrir a parte da corrente do comando de válvulas para ver se não tem folga. Vamos ver no que vai dar e depois volto aqui para falar.

    Em tempo, em dez de 2020 completo 12 anos com minha Tracker, ainda não pretendo me desfazer dela tão cedo e com certeza meu filho vai aprender a dirigir nela.

    Abraço a todos e até mais.

  • #41
    Usuário
    Entrada
    23/08/2011
    Idade
    40
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Fala Edmundo.

    Que bom ver seu relato durante todo esse tempo com a Tracker.
    A minha tá com 160.000 e agora começou a apresentar um barulinho na corrente de comando. Assim que começou fiz uma nova troca de óleo e deu uma melhorada.
    Você (ou alguém daqui) chegou a usar "militec" em algum momento?
    Fiz a pouco tempo na minha uma manutenção boa.
    Amortecedores, alguns outros itens da suspensão, freios e etc.
    Não tenho nenhuma intenção de vender a minha. Pelo contrário, só penso em algumas melhorias e investimentos nela.
    Sou muito satisfeito com a viatura.



    Citação Postado originalmente por Edmundo Ver Post
    Fala Senhores,

    Voltei. Minha Tracker segue firme na lida, agora com 275mil Km e nos últimos meses rodando muito, três viagens em dois meses de 2400Km cada, entre estradas boas e ruins. Média de consumo de quase 10km/l, a minha sempre manteve este consumo. Fico com o ar ligado quase o tempo todo.

    Daquele relato de 2018 até aqui, troquei um jogo de amortecedores a um ano e a dois meses troquei o jogo de pneus (uso o Wrangler SUV da Goodyear - excelente), o estepe usei pela primeira vez em janeiro de 2020.

    Agora ela está com muito barulho naquela corrente do comando de válvulas, quando ligo o motor pela manhã percebo uma pequena batida de válvula também e a embreagem que em 2018 já não estava muito bem, agora está muito barulhenta, faz um ruído dentro da cabine que incomoda um pouquinho.

    Em 2018 tive que comprar um parachoque traseiro em desmanche, pois a ponteira do escape apodrecido jogou o fluxo do ar quente direto no plástico que derreteu, fez um buraco enorme em 150Km rodados, eu nem percebi. Mas ficou tudo certo depois.

    Bem, sobre a embreagem, hoje chegou a nova (Elper se não me engano), acho que ainda nesta semana vai para a oficina, aí já vai trocar algum rolamento de polia que está fazendo barulho também, além da correia que está com muitas fissuras, também vai abrir a parte da corrente do comando de válvulas para ver se não tem folga. Vamos ver no que vai dar e depois volto aqui para falar.

    Em tempo, em dez de 2020 completo 12 anos com minha Tracker, ainda não pretendo me desfazer dela tão cedo e com certeza meu filho vai aprender a dirigir nela.

    Abraço a todos e até mais.

  • #42
    Usuário
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Serrana/SP
    Posts
    49
    Agradecimentos: 3
    Boa tarde pessoal e boa tarde Gersonflu

    Fiz as manutenções na minha Tracker citadas anteriormente. Tem história.

    Só respondendo o Gerson... usei militec nela antes de fazer esta última manutenção (duas trocas de óleo), mas aquele barulho da corrente do comando não diminuía com o usos dele.

    Bem, troquei as embreagem e no serviço apareceu um outro elemento que teve que ser retificado, não me lembro o nome, mas é uma espécie de eixo que o rolamento da embreagem desliza. Foi retificado e remontado com a embreagem nova.

    Peguei o carro feliz da vida e notei que havia um chiado forte e parecia da embreagem, o mecânico disse que com a troca do óleo de câmbio isso seria resolvido (não acreditei), mas segui o conselho dele, pois nunca tinha trocado o óleo do câmbio (baita erro meu).
    Na troca descobriu que havia pequenos pedaços de metal no imã do bujão do câmbio, além do óleo estar preto e pastoso, pedi para retirar o câmbio e abrir. Tinham dois rolamentos condenados e tive que trocar o conjunto de rolamentos do câmbio. De resto o câmbio estava perfeito. Aí já pedi para olhar caixa de transferência e os diferenciais, está tudo OK.

    Também abriu a frente do motor para olhar a corrente do comando, estava tudo no lugar e sem folga. Não deu para entender o motivo do barulho, o mecânico checou tudo e aproveitou para trocar junta da tampa de válvula, checou velas e cabos, trocou rolamentos de polias e a correia.

    Remontou tudo e o chiado continua, acredito que deve ser alguma coisa na embreagem, mas ainda não tive tempo de retornar no mecânico. Está combinado de voltar para checar tudo novamente.

    Ela está andando firme e forte e vamos que vamos.

    Abraço a todos

  • #43
    Usuário
    Entrada
    08/02/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    66
    Posts
    75
    Agradecimentos: 0
    Bom dia,
    Muito tempo que não participo do Fórum.
    Minha Tracker está com 131.500 Km. Comprei em setembro de 2009, sou segundo dono. Gosto muito do carro, é bom para os três mundos, viagens, cidade e fora de estrada até onde um carro 4x2 não consegue ir. Não pretendo me desfazer do carro. Faço as revisões regularmente a cada 6 meses ou 5.000 km (sempre uso óleo 20w50).
    Até o momento troquei
    - Polia de apoio e Polia Tensor correia. (Esse prejuízo aconteceu por descuido na lavagem do motor com jato d’água. Bobeira de principiante)
    - Troca correia de Ar e Direção
    - Junta da tampa de válvulas
    - Maçaneta Tampa traseira
    - Calota só perde da roda esquerda lado motorista. Agora coloquei uma cola e parou de cair.
    - Cano d’água lateral do cabeçote e mangueira radiador superior.
    - Vou ter que trocar a homocinética roda esquerda pois foi comprometida pela perda da coifa que não percebi.
    - Assim, vou aproveitar para trocar as duas coifas de roda e as duas do câmbio.
    Tive um problema ao tentar trocar o óleo do câmbio (80w90 Gl4). Não consegui tirar o bujão inferior e “comeu” onde vai a chave Allen. Agora vai ter que soldar. Difícil de encontrar bujão. Só encontrei seminovo na Suzucar e novo fabricado pela própria RC 4x4.
    Sobre embreagem e corrente, são originais. Não senti nenhum problema até o momento.

  • #44
    Usuário
    Entrada
    26/09/2010
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Boa noite pessoal. Minha Tracker 2007/2008 está com 238 mil km. Pintura queimada. Caixa da tração dianteira já foi trocada. Suspensão já foi feita por 2 vezes, vidro elétrico da porta traseira esquerda já teve início de incêndio após troca por um paralelo, o local onde é aparafusada carroceria logo abaixo do assoalho onde fica os pés do motorista já apodreceu, Limpeza do corpo da borboleta recente, mas motor e caixa estão Impecáveis com 238 mil km trocando o óleo e filtro certinho
    4X4 Brasil

  • #45
    Usuário
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Serrana/SP
    Posts
    49
    Agradecimentos: 3
    Pessoal,

    Fazia tempo que não entrava no Forum. Já se passou um ano.
    Minha Tracker continua firme e forte, agora com 298mil KM e 13 anos comigo. Neste ano eu troquei o kit de corrente do comando e aquele barulho na frente do motor acabou. No mais são as trocas de óleo e filtro.
    A pintura do teto está queimada e no mês passado quebrou a maçaneta da porta traseira, já comprei outra só falta trocar (já é a segunda).
    Quero trocar os faróis dela, os originais já foram trocados, mas eu comprei um par via ML que estão sendo usados atualmente, mas eles são uma porcaria, não dão regulagem. Alguém tem alguma dica de onde encontrar? (e-commerce).

    Abraço a todos

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 69
      Última resposta: 07/09/2015, 00:38
    2. Primeira trilha da Tracker.
      Por bymarc no fórum Suzuki
      Respostas: 5
      Última resposta: 24/12/2014, 00:55
    3. motor de biz 100 gera quantos amperes?
      Por joao cj3a no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 54
      Última resposta: 16/11/2012, 13:42
    4. tracker 07/08 - dúvidas antes da compra
      Por alexborba no fórum Suzuki
      Respostas: 656
      Última resposta: 06/07/2011, 23:28
    5. quantos mil km roda um motor suzuki ???
      Por trilha doida no fórum Suzuki
      Respostas: 5
      Última resposta: 11/08/2007, 03:17

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade