x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 45
  • #25
    Usuário
    Entrada
    09/07/2013
    Local
    Ilha Solteira/SP
    Idade
    42
    Posts
    11
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por cadu-araxa Ver Post
    Ola Aurasil.
    Consegue o link desse filtro japonês pra gente dar uma olhada? Já recebeu.. que marca é?

    Sobre o barulho da embreagem... chegou a analisar se é rolamento de embreagem (embora qdo é rolamento o barulho costuma ser invertido... acontece qdo pisa e não qdo solta)? Já foi embaixo do carro com ele ligado em ponto morto e empurrou o garfo da embreagem com a mão pra verificar de onde vem o barulho?
    Em relação ao ruido, realmente não tenho ideia do que seja.
    O filtro eu comprei pelo mercado livre. Pela imagem do vendedor, é diferenciado. Ele tem 22 "ondinhas", ao contrário dos paralelos, que tem apenas 20 (de acordo com as Figuras dos vendedores!). Pela lógica, deve oferecer menos resistência a passagem de ar. Mas o que me preocupa mesmo é uma poeira bem fininha que se acumula após a passagem pelo filtro. Alguém mais notou isso?

    Segue o link: http://produto.mercadolivre.com.br/M...a-original-_JM

  • #26
    Esse filtro do anuncio do ML é genuino suzuki (etiquetado pela GM). O preço num tá ruim.. já vi paralelo por 60 reais.
    Nunca reparei nessa poeirinha pq to sempre limpando a caixa como um todo. Vou olhar na próxima.

    Caso alguém precisa de peças mais comuns de tracker e suzuki, recomendo ligar na concessionária Rakki em SP (setor de peças, da unidade das nacoes unidas). Muitas vezes sai mais barato que em loja de auto-pecas.

    Carros Suzuki

  • #27
    Usuário Avatar de hurry-gurits
    Entrada
    28/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    389
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Aurasil Ver Post
    Esse barulho que mencionei, não é da corrente do comando, pois ao relar no pedal de embreagem, ele desaparece.
    Isso acontecia na minha, parecia um roncar suave, relava o pé na embreagem e parava, era o rolamento da embreagem.
    Cj5-"TRANQUEIRA" XingLing 12.000 "Se não puder ajudar,Atrapalhe,o importante é participar"
    Tracker09 "MUD"ficado KM2 225/75r16 - Lift 2"

  • #28
    Pois é.. eu troquei o meu rolamento de embreagem recentemente (tb dava o barulho qdo pisava), era original e já estava no fim do fim. Eu inclusive tenho um novinho que acabei nao usando, paralelo, vendido na Alternativa4x4. Se interessar para alguém só falar.... Eu optei por comprar o genuino na concessionária em SP.

  • #29
    Usuário
    Entrada
    09/07/2013
    Local
    Ilha Solteira/SP
    Idade
    42
    Posts
    11
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por cadu-araxa Ver Post
    Pois é.. eu troquei o meu rolamento de embreagem recentemente (tb dava o barulho qdo pisava), era original e já estava no fim do fim. Eu inclusive tenho um novinho que acabei nao usando, paralelo, vendido na Alternativa4x4. Se interessar para alguém só falar.... Eu optei por comprar o genuino na concessionária em SP.
    Pessoal, rodei apenas 1000 km com meu veículo após a retífica e minha esposa se envolveu em um acidente. Mas não aconteceu nada com ela, porém a frente do carro acabou!!! Uma senhora cruzou a preferencial sem olhar, bateu na minha esposa e pra piorar, a arremessou em um muro. A brincadeira não vai ficar nada barato!!! Apesar dela não ter culpa, o veículo que estava errado não tem seguro e eu também não. A senhorinha não tem condição de arcar com nada...
    Pessoal, mas a dúvida é o seguinte: o radiador que comprei veio com dois caninhos na parte inferior para plugar mangueira. Pra que serve isso? Estou querendo colocar o retorno do óleo da direção hidráulica alí, já que o sistema é independente da água de arrefecimento. Alguém sabe pra que serve os caninhos?

  • #30
    Usuário Avatar de PHMello
    Entrada
    28/10/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    52
    Posts
    191
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Aurasil Ver Post
    Pessoal, rodei apenas 1000 km com meu veículo após a retífica e minha esposa se envolveu em um acidente. Mas não aconteceu nada com ela, porém a frente do carro acabou!!! Uma senhora cruzou a preferencial sem olhar, bateu na minha esposa e pra piorar, a arremessou em um muro. A brincadeira não vai ficar nada barato!!! Apesar dela não ter culpa, o veículo que estava errado não tem seguro e eu também não. A senhorinha não tem condição de arcar com nada...
    Pessoal, mas a dúvida é o seguinte: o radiador que comprei veio com dois caninhos na parte inferior para plugar mangueira. Pra que serve isso? Estou querendo colocar o retorno do óleo da direção hidráulica alí, já que o sistema é independente da água de arrefecimento. Alguém sabe pra que serve os caninhos?
    Caramba! Sorte que nada aconteceu com sua esposa e que azar também, né...
    O radiador que vc comprou é pro modelo com cãmbio automático. Os "caninhos" são para resfriamento do fluído do câmbio. Se não tiver como trocar, isola eles ou tenta isso que vc quer fazer.
    Em relação ao tópico inicial, meu TK já está chegando aos 190 mil Km e ainda não abri. Funcionamento normal Uso óleo Shell HX7 10w40 desde quando comprei, com 73 mil KM. Trocando sempre junto com o filtro a cada 5mil Km.

    Boa sorte!
    4X4 Brasil
    Ex:Tracker 08 - Bala de Prata - lift 2'' + proteções + dif diant ferro + snorkel + VHF e BF AT 225/75/16;
    Atual: GV3 2.0 AT com VHF e ainda original

  • #31
    Usuário
    Entrada
    23/05/2015
    Local
    Jundiaí/SP
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Atualizando minha postagem inicial... Cheguei aos 215 mil km e sem sombra de problemas no motor! Segue lacrado e rodando com os barulhinhos da corrente desde os 120. Sempre usando 20w50.

    Abraços e longos kms!

  • #32
    Usuário Avatar de hurry-gurits
    Entrada
    28/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    389
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por CaioPetri Ver Post
    Atualizando minha postagem inicial... Cheguei aos 215 mil km e sem sombra de problemas no motor! Segue lacrado e rodando com os barulhinhos da corrente desde os 120. Sempre usando 20w50.

    Abraços e longos kms!
    Atualizando a minha, 171.000 e o serviço ficou ótimo, daniel simon é o cara.

    Triste somente porque as necessidades na empresa mudaram e definitivamente preciso de uma picape, já achei uma que o cara está esperando a entrega da nova para entregar a dele no final de fevereiro, então vou ter que vender a minha TK
    Cj5-"TRANQUEIRA" XingLing 12.000 "Se não puder ajudar,Atrapalhe,o importante é participar"
    Tracker09 "MUD"ficado KM2 225/75r16 - Lift 2"

  • #33
    Usuário
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Serrana/SP
    Posts
    49
    Agradecimentos: 3
    Pessoal.
    Minha Tracker está comigo desde zero KM, comprada em dez de 2008, atualmente com 203mil KM. Somente as trocas de óleo e filtro a cada 5000Km, lógico que em algumas trocas passou dos 5mil, sempre usando o óleo indicado, se não me engano é o 20w50.
    Nestes anos todos as manutenções foram:
    Suspensão - lift 2" e tirada do lift para voltar ao original;
    Suspensão - troca dos amortecedores e pneus (tamanho original) - estes ja rodaram mais de 90mil KM
    Suspensão - troca do pivo esquerdo - meu mecânico mandou prensar um da L200 na bandeja da Tracker, ficou muito bom, isso tem quase dois anos
    Caixa de direção - troca de todos os reparos aos 198mil KM;
    Freios - trocadas as pastilhas umas 3 vezes
    Motor - radiador trocado com 190milKM (trincou a parte de cima), polia viscosa, junta do cabeçote (corrente foi verificada e não precisou trocar) e velas. Filtros sempre trocados com periodicidade
    Ar condicionado - somente higienização periódica, uma troca de gás e uma limpeza geral interna
    Calotinha da roda - já perdi várias, sempre compro no ML
    Escapamento - somente reparo na ponteira final, essa por acaso acabou derretendo um pedaço do para choque traseiro
    Baterias - acho que foram umas 4 até hoje
    Já estou próximo de uma nova troca de amortecedores, fico na dúvida se terei que trocar as molas também, pois são as originais ainda.

    Acho que vou ficar com ela por um bom tempo ainda. Este carrinho é pau pra toda obra

    Abraço a todos

  • #34
    Usuário
    Entrada
    21/05/2020
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    40
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    a minha ta com 165mil, só trocada junta da tampa de valvulas... sempre usei 10w40 semi cada 5mil e o dono anterior que tirou ela zero tambem seguia essa linha...

    Só que tenho percebido acumulo de borra... Estou louco pra usar aquele flush corretivo da koube que é poderoso porem estou com medo de fazer merda!!!

    To pensando em fazer o corretivo, depois um enxague com 5w30 e outra troca com flush preventivo e 20w50 novo... Será que vai bem?

  • #35
    Usuário Avatar de Hafen
    Entrada
    23/01/2014
    Local
    Guaratinguetá/SP
    Posts
    27
    Agradecimentos: 4

    Grand Vitara 2.0 16v 2000/2000, beirando 300.000 km

    Tenho um GV 2.0 16v 2000/2000, do qual sou o quinto dono, pelo que pude descobrir. Quando comprei o carro, em final de 2011, este já estava com 155.000 km marcados no odômetro. Hoje, em junho de 2020, o GV fez a troca de óleo com o painel indicando 297.500 km.

    Quando comprei o Suzukão, este estava bem (muito) sofrido. Assim que comprei, foi trocado o para-brisa frontal, trincado. Ao longo de um ano, um ano e meio, paulatinamente tive que trocar todos os componentes da suspensão, rolamentos das rodas, polia viscosa, embreagem e respectivo rolamento, reformados os diferenciais (coisa simples, não precisou trocar engrenagens), trocados os faróis embaçados, reformado o carpete, trocado o radiador. As molas traseiras estavam horríveis, e foram trocadas por molas dianteiras de Opala 6 canecos. Mais tarde, foi reformado o câmbio, trocando todos os rolamentos, e também a corrente da transmissão 4x4, assim como retocar a pintura. Aos 200.000 km, foram substituídas todas as bobinas e injetores, flush para tirar resíduos do sistema de lubrificação, trocadas todas as mangueiras do sistema de arrefecimento (precaução).

    Não mexi no motor ainda. Quando comprei, o óleo já baixava 0,5 litro a cada mil quilômetros. Embora isto não seja agradável de modo nenhum, isto não necessariamente indica um desgaste violento deste motor em específico, uma vez que o próprio manual do usuário afirma que este tipo de ocorrência é normal e esperado, conforme o tipo de utilização.

    Mas é inevitável, o motor está bem rodado e apresenta sinais evidentes de desgaste. Hoje, beirando os 300.000 km, ele bebe 1 litro de óleo mineral 20W50 a cada mil quilômetros. O consumo é alto, 11 km/litro de gasolina comum na estrada. No momento da partida, é possível, para quem tem ouvido sensível, perceber um leve rajado, provavelmente indicando folga nos casquilhos. Com toda certeza, lá no cabeçote, existe folga entre as guias e hastes das válvulas, porque de manhã cedo, ao dar partida, é nítido que sai uma leve névoa de óleo no escape.

    Quem leu o relato acima provavelmente deve estar certo que chegou a hora de fazer o motor do Suzukão. Não está errado, mas nós aqui tomamos a decisão de que não é o momento ainda. O motor roda macio, sem folga nos anéis, e o carro tem desempenho bom no asfalto, maravilhoso na terra e delicioso na lama, nadinha de barulhos estranhos. Corrente do comando, bomba d’água, tudo trabalhando redondinho. Meu mecânico me afirma que este motor tem ainda muito chão antes de ser aberto, e eu acredito nele. Talvez mexer no cabeçote, para eliminar as folgas nas válvulas, trocar a válvula termostática por cautela, talvez ainda este ano de 2020. De resto, feliz da vida com o carrinho, com todos aqui em casa enamorados por ele, incluindo Dona Onça, talvez a pessoa mais apaixonada.

    Abrir o motor, reformar? Sim, vai acontecer, cedo ou tarde. Estou esperando que isto seja planejado em algum momento entre 350.000 e 400.000 km, dependendo da nossa condição financeira, a Covid complicou tudo, mas não ficaria surpreso de forma alguma se chegar sossegado a 450.000. Existe, porém, o receio de esperar demais e não conseguir mais comprar peças originais da Suzuki, isto tem de ser considerado.

    Tenho vontade de um dia abrir um relato detalhado, aqui no fórum, do que tem sido a aventura de ser o dono deste GV valente, pau para toda obra. Este fórum, inclusive, teve um papel importantíssimo de apoio para esta aventura. Um dia talvez eu crie coragem.

    Um grande abraço a todos!

  • #36
    Usuário Avatar de Hafen
    Entrada
    23/01/2014
    Local
    Guaratinguetá/SP
    Posts
    27
    Agradecimentos: 4

    Flush no Sistema de Lubrificação do motor

    Prezado Aldomerlin

    Você escreveu:

    "a minha ta com 165mil, só trocada junta da tampa de valvulas... sempre usei 10w40 semi cada 5mil e o dono anterior que tirou ela zero tambem seguia essa linha...

    Só que tenho percebido acumulo de borra... Estou louco pra usar aquele flush corretivo da koube que é poderoso porem estou com medo de fazer merda!!!

    To pensando em fazer o corretivo, depois um enxague com 5w30 e outra troca com flush preventivo e 20w50 novo... Será que vai bem?"



    Penso que, com todo este cuidado que está tomando, difícil que algo ocorra errado. O motor do meu GV, bem mais rodado, já passou por flush sem problemas, não tenho o que dizer de negativo na experiência, e eu apenas fiz o procedimento normal, com o aditivo aplicado antes de exaurir o óleo velho, motor funcionando por 10 minutos em marcha lenta e veículo parado, remoção do óleo seguida de troca normal do óleo e filtro (obrigatório trocar o filtro de óleo).

    Entretanto, esta é a minha experiência, não necessariamente aplicável ao seu veículo. O motor do meu Suzuki não tinha sinais de borra, foi um cuidado a mais apenas. No seu caso, mais do que recomendo que verifique a opinião técnica do seu mecânico de confiança, que é quem conhece bem o seu carro, ela sim é essencial para a sua tomada de decisão.

    Abraços, sucesso na empreitada, tudo de bom!

    Hafen
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 69
      Última resposta: 07/09/2015, 00:38
    2. Primeira trilha da Tracker.
      Por bymarc no fórum Suzuki
      Respostas: 5
      Última resposta: 24/12/2014, 00:55
    3. motor de biz 100 gera quantos amperes?
      Por joao cj3a no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 54
      Última resposta: 16/11/2012, 13:42
    4. tracker 07/08 - dúvidas antes da compra
      Por alexborba no fórum Suzuki
      Respostas: 656
      Última resposta: 06/07/2011, 23:28
    5. quantos mil km roda um motor suzuki ???
      Por trilha doida no fórum Suzuki
      Respostas: 5
      Última resposta: 11/08/2007, 03:17

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade