x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3
  • #1
    Usuário
    Entrada
    11/11/2015
    Local
    Florianopolis/SC
    Idade
    46
    Posts
    81
    Agradecimentos: 2

    Junta do Cabeçote GV 1.6 16V




    Olá!

    Meu GV 1.6 16V estava com alguns problemas no sistema de arrefecimento. Estava soltando água pra fora do radiador, mesmo após a troca da tampa.

    Fiz uma revisão completa no sistema, mandei refazer o bocal da tampa do radiador (o radiador já está com a caixa superior em alumínio), verifiquei e recoloquei a válvula termostática, limpeza do radiador e do sistema, aditivo... e o problema de sair água pela tampa persiste, só que agora ele joga o excesso para o reservatório.

    O mecânico afirmou que preciso trocar a junta do cabeçote, e levar o cabeçote para a retífica, para inspeção e plaina.

    Gostaria de orientações de quem teve experiência com esse tipo de serviço nesse motor... algum cuidado especial? Compro antecipadamente um jogo de juntas, ou espero o parecer da retífica?

    Desde já agradeço mais uma vez a todos aqui do fórum, que tem sido muito útil.
    Suzuki Grand Vitara III - Limited Edition

  • #2
    Olá. Vale a pena dar uma geral no cabeçote e trocar a junta, desde que, quem for realizar a retífica seja bom. Coloque guia de válvulas e retentores de boa qualidade. Caso contrário não fica bom, e aí fica o empurra empurra entre o mecânico e a retífica !!

  • #3
    Usuário
    Entrada
    11/11/2015
    Local
    Florianopolis/SC
    Idade
    46
    Posts
    81
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por jipezuki Ver Post
    Olá. Vale a pena dar uma geral no cabeçote e trocar a junta, desde que, quem for realizar a retífica seja bom. Coloque guia de válvulas e retentores de boa qualidade. Caso contrário não fica bom, e aí fica o empurra empurra entre o mecânico e a retífica !!
    Obrigado.
    Coincidentemente, em uma oficina aqui do lado de minha casa o cara tá terminando de montar o motor de um Suzuki Baleno, que tem o mesmo motor do meu carro. Nesse caso, entretanto, o cara tá refazendo o motor inteiro, não somente a junta do cabeçote. O orçamento da parte de cima ficou em R$ 1.200,00, incluindo material e mão de obra, considerando que teve que ser feito um serviço adicional de solda no cabeçote para sanar algumas trincas. Para o motor completo, gastou R$ 4.100,00.

    To pensando em deixar nesse mecânico que, além de ser do lado de minha casa (consigo acompanhar o serviço bem de perto), está terminando o serviço em um motor idêntico, e portanto já tem as manhas do mesmo.

    Agradeço pelas dicas quanto aos retentores e guias de válvula. Os retentores são novos, eu havia trocado na última revisão. Comprei na Suzucar. Será que precisarei trocá-los de novo?
    Suzuki Grand Vitara III - Limited Edition

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. junta do cabeçote
      Por ary nunes no fórum Land Rover
      Respostas: 4
      Última resposta: 29/11/2011, 18:43
    2. junta de aço do cabeçote
      Por tiagoandres no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 23/03/2008, 15:59
    3. junta do cabeçote
      Por ihaido no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 13/12/2005, 08:30
    4. Junta do cabeçote
      Por Pedro no fórum Jeep Willys
      Respostas: 4
      Última resposta: 23/12/2003, 12:12

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade