x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário
    Entrada
    20/01/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    67
    Posts
    157
    Agradecimentos: 0

    Abertura de capô




    Meu GV 2009 automático ficou parado por 10 dias e descarregou completamente a bateria.
    Devido à falta de espaço, não consigo abrir a porta dianteira (lado do motorista) de modo que consiga entrar no veículo e puxar a alavanca para abertura do capo.
    Pior, com a chave de ignição só consigo abrir essa porta. Nenhuma outra abre.
    A alternativa mais fácil, imagino, seja abrir o capo (como fazem os ladrões), só que não estou conseguindo acessar a trava (nem sei bem sua localização).
    Alguém tem alguma ideia que possa me ajudar?
    Desde já agradeço.

    JCDorini - São Paulo/SP.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    25/04/2015
    Local
    Divinopolis/MG
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jcdorini Ver Post
    Meu GV 2009 automático ficou parado por 10 dias e descarregou completamente a bateria.
    Devido à falta de espaço, não consigo abrir a porta dianteira (lado do motorista) de modo que consiga entrar no veículo e puxar a alavanca para abertura do capo.
    Pior, com a chave de ignição só consigo abrir essa porta. Nenhuma outra abre.
    A alternativa mais fácil, imagino, seja abrir o capo (como fazem os ladrões), só que não estou conseguindo acessar a trava (nem sei bem sua localização).
    Alguém tem alguma ideia que possa me ajudar?
    Desde já agradeço.

    JCDorini - São Paulo/SP.

    Boa tarde amigo, o funcionamento é parecido com o do alarme. Você aperta uma vez abre a porta do motorista, aperta duas abre as demais. Então, quando você gira a chave na fechadura uma vez abre a porta do motorista, gire novamente e abra as demais. Qualquer dúvida pode perguntar.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    11/04/2010
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    212
    Agradecimento: 1
    Amigo duas perguntas . Quando estacionou ,por que porta saiu? Não conta com seguro?
    Citação Postado originalmente por jcdorini Ver Post
    Meu GV 2009 automático ficou parado por 10 dias e descarregou completamente a bateria.
    Devido à falta de espaço, não consigo abrir a porta dianteira (lado do motorista) de modo que consiga entrar no veículo e puxar a alavanca para abertura do capo.
    Pior, com a chave de ignição só consigo abrir essa porta. Nenhuma outra abre.
    A alternativa mais fácil, imagino, seja abrir o capo (como fazem os ladrões), só que não estou conseguindo acessar a trava (nem sei bem sua localização).
    Alguém tem alguma ideia que possa me ajudar?
    Desde já agradeço.

    JCDorini - São Paulo/SP.

  • #4
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,467
    Agradecimentos: 114
    1- Corte quatro pedaços de tábua com uns 30 centímetros de comprimento, (uma pç para cada roda).
    2- Corte 16 a 20 pedaços de cabo de vassoura (de madeira) com +ou- 20 centímetros cada.
    3- Empreste um macaco (do tipo garrafinha) de alguém (parente ou vizinho) , levante as rodas individualmente, colocando debaixo de cada pneu, uma tábua e os roletinhos de madeira (4 a 5 pç para cada tábua).
    4- Coloque as tábuas em cima dos roletes de forma que eles formem uma pequena plataforma com "rodinhas"..
    5- Coloque no sentido que consiga empurrar o carro lateralmente.
    6- Empurre o veículo lateralmente, desencostando o mesmo da parede e liberando a porta.
    7 - Conforme for empurrando o veículo DEVAGAR e os roletinhos forem saindo debaixo da tábua, recoloque novamente debaixo da tábua do outro lado para que os roletes funcionem como "rodinhas".

    ////////////////// ----->
    O O O O O

    (CUIDADO COM OS DEDOS DAS MÃOS E USE LUVAS !!!)
    4X4 Brasil

  • #5
    Usuário Avatar de WOT
    Entrada
    30/05/2005
    Local
    Brusque/SC
    Idade
    38
    Posts
    411
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por xibiu!!! Ver Post
    1- Corte quatro pedaços de tábua com uns 30 centímetros de comprimento, (uma pç para cada roda).
    2- Corte 16 a 20 pedaços de cabo de vassoura (de madeira) com +ou- 20 centímetros cada.
    3- Empreste um macaco (do tipo garrafinha) de alguém (parente ou vizinho) , levante as rodas individualmente, colocando debaixo de cada pneu, uma tábua e os roletinhos de madeira (4 a 5 pç para cada tábua).
    4- Coloque as tábuas em cima dos roletes de forma que eles formem uma pequena plataforma com "rodinhas"..
    5- Coloque no sentido que consiga empurrar o carro lateralmente.
    6- Empurre o veículo lateralmente, desencostando o mesmo da parede e liberando a porta.
    7 - Conforme for empurrando o veículo DEVAGAR e os roletinhos forem saindo debaixo da tábua, recoloque novamente debaixo da tábua do outro lado para que os roletes funcionem como "rodinhas".

    ////////////////// ----->
    O O O O O

    (CUIDADO COM OS DEDOS DAS MÃOS E USE LUVAS !!!)
    xibiu, se é pra fazer isso tudo, acho que seria mais fácil pegar um macaco tipo jacaré, levantar o eixo traseiro e puxar o carro pra trás. Mas parabéns pela criatividade, hehehe.
    Rafael Maurici

  • #6
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Ola Dorini,

    Obrigado pela pergunta... sou curioso e fui la ver no carro as possibilidades..

    Mesmo q queira e quebre a grade para se tirar 3 para fusos q prendem a trava, ainda assim não dá para puxar o cabo de aço com o alicate sem cortar/estragar a capa..

    Tirar a grade tb sem quebrar nada tb é impossivel, mesmo ela saindo facilmente pra cima sem as 4 travas plásticas superiores.

    Nessa situação acho q eu arranjaria uns 2 macacos jacaré pra puxar os carros aos poucos pro lado, por partes..

    Já reparei q carro auto sem bateria é um problema sério. O mais importante é vc depois dessa brincadeira descobrir o pq a bateria arriou. Se está apenas velha e precisa ser substituida ou se algum equipamento do carro está roubando corrente. Geralmente rádio diferente ou rastreador de seguradora. Esses últimos molham, curtam e roubam corrente.. Se vc tiver esse dispositivo (e piorou se for da porto) peça pra testar. Na Tracker ranquei esse treco sozinho pq a bateria arriava de 2 em dois dias a muito tempo atras. hj em dia as cias fazem de tudo pra não por mais rastreador pq só tem problema.

    Outro assunto relacionado é que esse carro tranca as portas depois de 15segundos se vc não abre alguma das quatro, o porta malas não. Dai se vc vai pegar alguma coisa no porta malas, descansa a chave no canto e fecha, o carro tá trancado!

    Já aconteceu duas vezes, uma comigo outra com a dona da pensão. Hj tenho uma chave copia sem chip sob o carro só pra abrir a porta (evelopada com fita isolante e presa com engasga-gato).

    Poste depois o que fez pra resolver!!

    Boa sorte,

    Abç
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #7
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,467
    Agradecimentos: 114
    Citação Postado originalmente por WOT Ver Post
    xibiu, se é pra fazer isso tudo, acho que seria mais fácil pegar um macaco tipo jacaré, levantar o eixo traseiro e puxar o carro pra trás. Mas parabéns pela criatividade, hehehe.
    Caro colega WOT.

    Existem algumas variáveis que podem dificultar ou impossibilitar o uso do macaco jacaré como; parede frontal de final de garagem (dependendo se o veículo está de frente ou de ré nesta parede) veículo engatado ou com freio de mão puxado, garagem curta com rampa de acesso com ângulo acentuado, ou até mesmo a questão de não ter um macaco jacaré dando moleza, entre algumas outras possibilidades.
    Por isso nem perguntei e já lasquei essa sugestão caseira e "mais simples" !!

    Abraço;
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Limitador de abertura portas GV
      Por Mina Veia no fórum Suzuki
      Respostas: 6
      Última resposta: 30/08/2010, 12:38
    2. Abertura de carburador.
      Por Sandrojr no fórum Quadriciclos / ATVs
      Respostas: 2
      Última resposta: 09/04/2010, 19:42
    3. Abertura do capo - Alavanca quebrada
      Por Nivoide no fórum Niva
      Respostas: 32
      Última resposta: 09/03/2010, 18:06
    4. capo com abertura igual de caminhao
      Por Amauri Marques Farias no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 4
      Última resposta: 30/11/2007, 14:26
    5. Data de abertura do Tópico
      Por Augusto Braga no fórum Suporte
      Respostas: 2
      Última resposta: 01/07/2006, 15:28

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade