x
Convex Datacenter
Página 15 de 24 PrimeiroPrimeiro ... 56789101112131415161718192021222324 ÚltimoÚltimo
Resultados 169 a 180 de 279
  • #169
    Usuário
    Entrada
    13/11/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    7
    Agradecimentos: 2



    Pessoal,

    mais alguns relatos sobre o meu Vitara 4Sport Allgrip:

    É verdade,

    a autonomia é excelente. Já cheguei a andar 700 km sem abastecer na estrada, lembrando que o tanque do Vitara turbo tem apenas 47 litros de capacidade. E pra andar parece o Golf alemão 1.4 turbo...

    Em relação ao som, eu substituí os falantes originais por kit 2 vias NAR 6" na frente e Coaxial NAR 6" nas portas traseiras. O som melhorou demais, ficou outra coisa, vale muito a pena. Eu pensava que os falantes originais eram porcaria mas, eu estava enganado, eles são piores do que porcaria. Joguei fora na lata de lixo pra ninguém dar o azar de usar.

    Em relação aos barulhos do painel que incomodavam, eu desmontei os acabamentos até chegar no painel de instrumentos e removê-lo também.
    -whatsapp-image-2021-02-04-18.31.35-1-.jpg

    Para resolver o problema é muito simples: é só colocar pedaços de espuma nos dutos de ar e nas partes móveis dentro do painel.

    Nas saídas de ar é só colocar espuma adesiva (usadas em vedação de ar condicionado, vendida em rolos) melhorando o aperto na colocação.

    -whatsapp-image-2021-02-04-18.31.34.jpg

    Mas o que realmente vai fazer a diferença é a colocação de vaselina sólida (colocada com um pincel mais firme) em todos pontos de encaixe dos acabamentos antes de recolocar estas peças. Nas fotos abaixo eu mostro alguns pontos que coloquei a vaselina.

    -whatsapp-image-2021-02-04-18.31.35.jpg-whatsapp-image-2021-02-04-18.31.34-2-.jpg-whatsapp-image-2021-02-04-18.31.34-1-.jpg

    Consegui eliminar 100% dos barulhos do painel. Ficou muito satisfatório andar num carro da Suzuki que não faz nenhum barulho interno rs.

    Acho que daqui a uns 2 meses meu carro vai completar 20 mil km rodados, daí vou tentar colocar os lifts originais na css durante a revisão.

    Para quem gosta de transportar barraca Camping world (como eu) ou qualquer outra coisa no rack de teto. Eu recomendo esse rack aqui da Farad. Muito bom e muito bem acabado, o encaixe fica perfeito. É bem fácil de tirar quando não estiver em uso.

    -whatsapp-image-2021-02-04-18.58.26.jpg

    Para finalizar, estou cada vez mais contente com o carro.

  • #170
    Usuário
    Entrada
    22/03/2016
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Le_BH Ver Post
    Pessoal,

    mais alguns relatos sobre o meu Vitara 4Sport Allgrip:
    Bom dia amigo....tambem tenho a sua duvida quanto a altura livre do solo no novo Vitara.....(meu atual carro eh um Grand Vitara 4Sport que tem no minimo 25cm de vão livre). Assim quem fizer o lift posta aqui suas impressoes e se optou por trocar os pneus tambem.....pq acha o perfil 55 ridiculo para o carro.

    Abcos
    4X4 Brasil Razão: Adequar regras de postagem 2 / 2.18

  • #171
    Usuário
    Entrada
    25/04/2014
    Local
    Araçuaí/MG
    Idade
    44
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Alguém trocou a central multimídia do Vitara? Se sim, colocou uma com Android? Conseguiu fazer os controles do volante funcionar?

  • #172
    Usuário
    Entrada
    24/02/2015
    Local
    sp/SP
    Posts
    258
    Agradecimentos: 0
    amigos o kit lift da suzuki é de aço ou aluminio? grato

  • #173
    Usuário
    Entrada
    15/03/2021
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    48
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Eae blz acabei de instalar no meu e de alumínio coloquei original 1"

  • #174
    Usuário
    Entrada
    28/03/2021
    Local
    Recife/PE
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Vi várias postagens desde o início do tópico. Interessante como a opinião a respeito do carro vai mudando ao longo do tempo. É muito difícil encontrar informações em língua portuguesa sobre Vitara Allgrip na Internet. O pouco que aprendi, foi aqui neste fórum.

    Depois de ver os vídeos dos gringos tirando onda com o carro na neve e na areia, adquiri o meu em janeiro/2020, usado, com 29k rodados e pneus quase carecas. Acho que o antigo dono viajava muito no modo Sport. Não sinto saudade alguma do meu antigo Compass 4x2.

    Primeira coisa que fiz foi arriscar os pneus Pirelli Scorpion ATR 215 60 R17. Dei sorte. Como o colega disse antes, entrou certinho. Não raspa, mas fazendo a checagem com a mão, a borda do pneu passa a cerca de 1 cm da caixa de roda ao fazer o esterçamento da direção. Creio que exista um grande risco de raspar com medidas maiores.

    O carro subiu cerca de 1 cm de vão livre, a dirigibilidade ficou boa e o consumo um pouco maior; mas nada que desencoraje, pois o 1.4L boosterjet é bastante econômico. Mas, como todo suzukeiro, percebi que o carro poderia entregar mais...

    Instalei recentemente o lift original da Suzuki, e isso proporcionou um aumento de uns 2 cm da distância entre os pneus e a parte superior da caixa de rodas. O resultado creio que tenha sido mais estético, pois não ganhei nada de vão livre. Para aumentar o vão livre só aumentando as medidas do conjunto roda/pneu, que acho que estão no limite devido a caixa de roda ser pequena.

    Tenho como referência uma customização que vi na internet chamada Vitara Hunter Ultimate, que usa rodas off road aro 16 e pneus all terrain 215 70 R16. O visual é espetacular. Talvez seja a configuração ideal para este "carrinho".

  • #175
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    46
    Posts
    1,626
    Agradecimentos: 0
    Bom dia amigos! Estou fazendo um upgrade no som do meu Vitara. Coloquei uma caixa amplificada con SUB na mala e estou com um 2 vias Hertz + um amplificador para instalar.

    Mas estou em dúvida do que vou encontrar por trás da central multimídia 😬.

    Alguém saberia dizer se existe um fio remoto (para acionar o amplificador) e saídas RCA (quantas ? 4?)

  • #176
    Usuário
    Entrada
    25/04/2014
    Local
    Araçuaí/MG
    Idade
    44
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    TylerNTL, não sei responder às suas perguntas, mas as respostas também me interessam. Mas tenho outras dúvidas que talvez você possa me esclarecer. Você vai manter a central multimídia que veio com o carro? Sabe se houve alguma atualização da central multimídia para os modelos mais recentes?

    Pergunto porque o modelo 2022 está ou estará em breve aqui. O carro já teve algumas alterações, principalmente na motorização e no acabamento interno. Mas a central multimídia é de quatro anos atrás, ou mais. Se houvesse uma central oficial mais nova e fosse possível fazer a troca eu gostaria de atualizar a minha (meu carro é modelo 2018). Outra opção seria comprar uma central Android, com mais memória e armazenamento, mas não encontrei informações aqui no fórum de alguém que tenha trocado a central. Eu quero trocar a minha, mas preciso saber se os controles do volante continuarão funcionando.

  • #177
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    46
    Posts
    1,626
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde!!

    Devo manter a central simplemente por uma questão de orçamento !

    Ela é horrível é o ponto fraco do vitara G4!!!

    Espero até a próxima semana “abrir o painel” e descobrir se existem (e quantas) saídas RCA… a informação que tenho de alguns instaladores é de que elas nao “eqxistem”!

    um primo pegou um vitara 0km no início do ano e a central era a mesma porcaria da minha…

  • #178
    Usuário
    Entrada
    25/04/2014
    Local
    Araçuaí/MG
    Idade
    44
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Tenho olhado algumas. A maioria tem 2GB de RAM, mesmo as de mais de dois mil reais. Encontrei uma Eonon que tem 4 GB e é Android 10, mas não sei se os controles funcionam. A mesma coisa para multimídia da Kronos.

  • #179
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    46
    Posts
    1,626
    Agradecimentos: 0
    Dúvida sanada! Tem um total de "0" saídas RCA.
    -central_vitara.jpg

  • #180
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    46
    Posts
    1,626
    Agradecimentos: 0
    Central Multimidia

    Procurando na net um número que aparece nas etiquetas coladas por trás da central achei esse site... aparentemente é do fornecedor da central. Tem links para os manuais e já teve algum dia links para arquivos de atualização,,,

    Antes de comprar o carro eu supeitava que essa central era meio ordinária...
    Depois de usar por um tempo eu tive a percepção que ela é ordinária...
    E agora após desmontar o painel e ver o "selvisso" tenho a certeza!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 6
      Última resposta: 02/01/2019, 02:23
    2. Sugestões para o novo Jimny 2017
      Por sandro-natal no fórum Suzuki
      Respostas: 156
      Última resposta: 19/06/2018, 17:46
    3. Passeio Bahia 02/01/2017 ate 15/01/2017
      Por Rodrigo Biscoito no fórum Planejamento
      Respostas: 6
      Última resposta: 07/01/2017, 23:41
    4. Novo Suzuki Jimny em 2017?
      Por homerohermida no fórum Suzuki
      Respostas: 1
      Última resposta: 02/12/2014, 11:31
    5. Troco Saveiro Geração III ano 2000 por Vitara 95 até 97
      Por mcoimbra no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 6
      Última resposta: 20/11/2005, 11:39

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade