x
Convex Datacenter
Página 14 de 24 PrimeiroPrimeiro ... 4567891011121314151617181920212223 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 157 a 168 de 280
  • #157
    Usuário
    Entrada
    13/11/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    7
    Agradecimentos: 3



    Eu também estou olhando um Novo Vitara para comprar e fiz uma busca sobre as opções de pneus para melhorar a altura da viatura.

    O original 215 55 R17 realmente é muito baixo. Essa opção do 225 65 R17 (o mesmo pneu do Grand Vitara) parece ser uma boa, combinado com o lift original Suzuki para o S-cross. Só no pneu, o aumento em relação ao solo é de 28 mm.

    Estas fotos mostram com precisão como fica a combinação final.

    Este carro é da turma All-terados 4x4 (João Pessoa-PB), no Youtube tem alguns videos do carro em ação.

    4X4 Brasil Razão: Adequar regras de postagem 2 / 2.16

  • #158
    Usuário
    Entrada
    13/11/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    7
    Agradecimentos: 3
    Algumas fotos retiradas dos videos.

    Pneus 225 65 R17 CROSSWIND AT LINGLONG.
    -vitara1.jpg-vitara2.jpg-vitara3.jpg
    4X4 Brasil Razão: acrescentar informação

  • #159
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por Le_BH Ver Post
    Eu também estou olhando um Novo Vitara para comprar e fiz uma busca sobre as opções de pneus para melhorar a altura da viatura.


    O original 215 55 R17 realmente é muito baixo. Essa opção do 225 65 R17 (o mesmo pneu do Grand Vitara) parece ser uma boa, combinado com o lift original Suzuki para o S-cross. Só no pneu, o aumento em relação ao solo é de 28 mm.


    Estas fotos mostram com precisão como fica a combinação final.


    Este carro é da turma All-terados 4x4 (João Pessoa-PB), no Youtube tem alguns videos do carro em ação ( )
    e (
    Boa tarde. Então, teoricamente, esses pneus maiores caberiam num Suzuki Scross? (a partir do 2017, o SCross já vem com esse lift de fábrica) . Valeu.

  • #160
    Usuário
    Entrada
    19/10/2010
    Idade
    38
    Posts
    26
    Agradecimento: 1
    Boa tarde, colegas. Tudo bem?
    Depois de muitoooooo tempo volto a postar por aqui.
    Essa semana tirei meu 4° Suzuki na sequencia, tive um Jimny, depois um Sx4 que troquei por um Grand Vitara e agora um Vitara 4style allgripe!
    O carro é uma delicia de dirigir motor, cambio e estabilidade impressionantes e fico hipnotizado com o teto solar rs...
    Queria colocar um protetor de Carter e esse kit de lift do Scross que os colegas mencionaram acima.
    A concessionária em que comprei o carro me informou que não existe protetor de cárter para esse modelo, e procurando na internet realmente não encontrei. Alguém já colocou e sabe informar onde comprar e instalar. Ou isso é bobagem?
    Com relação ao kit lift do scross algum colega já colocou, quanto custou? Alterou muito a estabilidade do carro?
    As concessionárias instalam esse kit? Perde-se a garantia quando é feita a instalação do lift?
    att.
    Daniel Salles

  • #161
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    46
    Posts
    1,626
    Agradecimentos: 0
    Boa noite a todos ... estou inclinado a comprar um Vitara 4a geração ALLGRIP e confesso que estou em dúvida sobre o sistema de tração. Encontro pouca informação técnica sobre o sistema e confesso que estou sem entender o que ele é (?!)

    Ele tem diferencial central e gerencia a tração acionando o freio de forma eletrônica, ou ele tem algum sistema de acoplamento viscoso ou um diferencial central LSD?

  • #162
    Usuário
    Entrada
    24/02/2015
    Local
    sp/SP
    Posts
    258
    Agradecimentos: 0
    amigos no vitara novo tem o problema do eixo carda? seria no 4x2 e 4x4? ou só no 4x4?
    grato

  • #163
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    46
    Posts
    1,626
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jeep8 Ver Post
    amigos no vitara novo tem o problema do eixo carda? seria no 4x2 e 4x4? ou só no 4x4?
    grato
    Estou em busca de um Vitara 4A geração allgrip... e tenho analisado alguns...

    Chamou minha atenção o eixo cardan com duas cruzetas (eu esperava umas juntas homocinéticas ou algo mais elaborado...). Porém depois de analisar o sistema como um todo verifiquei que o cardan dele somente vai girar quando houver (e em função de quanto de) demanda por torque na traseira. E mesmo quando estiver com o bloqueio ativado ele desliga em em velocidades maiores.

    Por essas características ele deve apresentar poucos problemas no cardan e quando apresentar não existe motivo para ser complicado ou caro demais....
    4X4 Brasil

  • #164
    Usuário
    Entrada
    13/11/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    7
    Agradecimentos: 3
    Caros colegas,

    Agora estou com um 4Sport Allgrip 2020 branco pérola com teto preto metálico e vou fazer alguns comentários (e comparando com o GV V6 também):
    -1604756948227.jpg

    - O carro é muito moderno e tecnológico, apesar de ter um acabamento muito simples. A posição de dirigir e os bancos são os destaques positivos, obviamente poderia ser construído com mais capricho e materiais melhores, mas...

    - Meu carro anterior era um GV V6 2010, que rodei 100 mil km por 8 anos. O Vitarinha novo parece andar igual ao GV V6 porém é bem mais esperto, em função do motor turbo e dos 500 kg a menos. Na estrada é muito gostoso, parece um esportivo. A central eletrônica conversa bem com o câmbio e o conjunto é muito harmonioso.

    - O Vitara tem uns barulhinhos no painel, principalmente no porta-luvas e na capa de cobertura total do painel, que é muito fina, mas dá pra arrumar com paciência e criatividade. O GV V6, embora seja muito mais luxuoso e bem acabado, tinha os mesmos barulhos. DNA Suzuki.

    - Em relação ao consumo e desempenho: o motor anda sempre com muita sobra e se pisar ele vai com pressa. Diferentemente do V6 que precisava de giro alto pra encher. O consumo na cidade está 10,5 km/l sem o start-stop e 11,5 km/l com o start-stop, tenho preferido andar com ele desligado, vou optar pelo menor desgaste das peças em detrimento do consumo (no V6 era 6,5 km/l). Na estrada, em condições normais e no modo AUTO, a 110 km/h ele faz 17 km/l; no modo Monge Tibetano faz até 19,5 km/l (no V6 era 10,5 km/l). No piloto automático a 110 km/h ele anda o tempo todo em 6a marcha, só nas subidas muito acentuadas ele reduz para 5a. O GV V6 reduzia o tempo todo de 5a para 4a e qualquer subidinha colocava 3a, dava agonia.
    -1604756948239.jpg
    - O porta malas tem um tamanho razoável, um pouco só menor que o do GV. O espaço interno também é menor. Com conforto, no GV cabem 5 pra viajar, no Vitara cabem só 4.

    - Em relação ao som, que é uma coisa importante para quem gosta, como eu (o som do GV V6 era excelente, com o subwoofer original sob o banco do motorista): a central multimídia é uma porcaria do ponto de vista de software, que a torna limitada e lenta (na verdade é um tablet chinês dos mais baratos). Por outro lado tem uma tela maravilhosa de 10 polegadas e uma qualidade de som excelente também (mesmo com os alto falantes originais, que são uma porcaria). Vou substituir os falantes originais por kits 2 vias NAR e o som vai melhor 100%, sem mudar
    a originalidade do carro. Para instalar apps na central, a dica é instalar o aplicativo Aptoide pelo pendrive e, depois disso, instalar os apps pelo Aptoide e não pelo google play. Dá pra rodar Waze e google play de forma online ancorando a multimídia no hotspot do celular. O meu celular Redmi espelha na multimidia apenas para monitoramento, não consigo comandar pela multimídia.
    Ao comprar o carro, não removi a película plástica de proteção da tela da multimídia, pois já tinha visto muito vitara com a tela arranhada e lido os depoimentos aqui no fórum, arranha muito fácil mesmo, se for mandar limpar o carro então já era...
    Fiz um molde em papel da tela e fui em lojas de películas de celular e tablet e, depois de procurar muito e muito mesmo, consegui encontrar uma película de vidro que serviu bem, daí removi a película de proteção original e apliquei a película de vidro, pelo menos vai proteger a tela.
    Na caixa dela está escrito Película para Tablet CCE 9 polegadas (será que a nossa multimidia é um tablet CCE? rs.). Uma alternativa é comprar a película plástica universal PET no tamanho A4 e cortar no formato da tela.
    -1604756948256.jpg

    - Agora vou comprar o kit de elevação de suspensão em BSB ou em SP (na css de BH não tem) e trocar os pneus para 215/60/R17 para ver se fica do agrado, em último caso tem a opção dos 225/65. Para quem gosta de andar na terra e aproveitar o Allgrip tem que elevar o carro, não tem jeito, ele é muito baixo, ainda mais com pneu perfil 55, na forma original é só asfalto mesmo.

    No geral, o carro é muito bom e estou muito satisfeito.

  • #165
    Usuário
    Entrada
    25/04/2019
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Dandan Salles Ver Post
    Boa tarde, colegas. Tudo bem?
    Depois de muitoooooo tempo volto a postar por aqui.
    Essa semana tirei meu 4° Suzuki na sequencia, tive um Jimny, depois um Sx4 que troquei por um Grand Vitara e agora um Vitara 4style allgripe!
    O carro é uma delicia de dirigir motor, cambio e estabilidade impressionantes e fico hipnotizado com o teto solar rs...
    Queria colocar um protetor de Carter e esse kit de lift do Scross que os colegas mencionaram acima.
    A concessionária em que comprei o carro me informou que não existe protetor de cárter para esse modelo, e procurando na internet realmente não encontrei. Alguém já colocou e sabe informar onde comprar e instalar. Ou isso é bobagem?
    Com relação ao kit lift do scross algum colega já colocou, quanto custou? Alterou muito a estabilidade do carro?
    As concessionárias instalam esse kit? Perde-se a garantia quando é feita a instalação do lift?
    att.
    Daniel Salles
    Olá colega, tenho um 4Style desde 2019 e como pego trilhas esporadicamente (SZK Day) instalei aqui o protetor de aço em SP na ProAuto - original da SZK, não tenho fotos, existe e é vendido globalmente, o trem é pesado pra caramba, ao instalar este retira-se a proteção plástica do carro que possui uma manta/folha de alumínio, eu tinha até guardado esta, mas acabei me desfazendo dela.
    Só pra referência, o produto é igual o do link - original SZK, mas acho que o meu é cinza:
    Protetor De Carter New Vitara E S-cross | Mercado Livre


    A minha única reclamação do Vitara novo é a Central xing-ling, aquele Waze nativo é ruim demais, GPS não funciona direito, de resto o carro é top pra uso nesse Brasil pé de boi.


    Outra coisa, o módulo de rebatimento dos retrovisores/tilt-down do espelho retrovisor do carona instalado à parte na concessionária é uma BOS_TA, não recomendo, é a terceira vez em um ano que o negócio deixa de rebater os espelhos, 1 ano de garantia nesse MTEK...já mandei trocar, o preto, depois um transparente, e o negócio só dá problema, desisto, aperto o botão pra rebater agora kkk

    Abs

  • #166
    Usuário
    Entrada
    31/01/2017
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por VOVÔ DO TROLLER Ver Post
    Boa tarde. Então, teoricamente, esses pneus maiores caberiam num Suzuki Scross? (a partir do 2017, o SCross já vem com esse lift de fábrica) . Valeu.
    Camaradas, quem botou o lift e trocou os pneus, sentiu problemas em estabilidade na estrada???

  • #167
    Usuário
    Entrada
    31/01/2017
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jtmandai Ver Post
    Olá, Marcos!

    Poderia compartilhar o link com o manual PDF da central multimídia?
    Tentei instalar o app Head Unit Reloaded que vc falou, mas o android da minha central multimidia (o ano do meu vitara é 2018) não é compatível com o app. No caso eu teria que atualizar o android p/ poder instalar o app...
    Consegui instalar, tenho um 2018 também, sofrendo com o multimídia... Foi na tava tentativa e erro... Mas funciona

  • #168
    Usuário Avatar de wagner4wd
    Entrada
    02/11/2007
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    254
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Le_BH Ver Post
    Caros colegas,

    Agora estou com um 4Sport Allgrip 2020 branco pérola com teto preto metálico e vou fazer alguns comentários (e comparando com o GV V6 também):
    ...
    Animador o seu relato ! Fiquei impressionado com o consumo de combustível, com relação à autonomia deve ter deixado muito suv a diesel no chinelo.Pra mim seria o veículo perfeito para umas expedições por aí pela América do Sul depois de colocar um lift é um pneu pelo menos perfil 65...pena eu ter só 1 Jimny de 1/3 do valor dessa nave kkk....
    4X4 Brasil Razão: Adequar regras de postagem 2 / 2.18

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 6
      Última resposta: 02/01/2019, 02:23
    2. Sugestões para o novo Jimny 2017
      Por sandro-natal no fórum Suzuki
      Respostas: 156
      Última resposta: 19/06/2018, 17:46
    3. Passeio Bahia 02/01/2017 ate 15/01/2017
      Por Rodrigo Biscoito no fórum Planejamento
      Respostas: 6
      Última resposta: 07/01/2017, 23:41
    4. Novo Suzuki Jimny em 2017?
      Por homerohermida no fórum Suzuki
      Respostas: 1
      Última resposta: 02/12/2014, 11:31
    5. Troco Saveiro Geração III ano 2000 por Vitara 95 até 97
      Por mcoimbra no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 6
      Última resposta: 20/11/2005, 11:39

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade