x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1
    Usuário
    Entrada
    19/10/2016
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    47
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Estalo na tração dianteira da Suzuki Grand Vitara 1998/1999




    Boa tarde pessoal,

    Comprei uma Grand Vitara 1998/1999 faz duas semanas. Fiz uma trilha leve com ela e foi muito bem. Antes de ontem eu estava andando como carro tracionado e ao fazer circulo para a esquerda, ouvi um estalo forte, parecia algo que escapava na tração dianteira.

    Fiz vários testes com ela e só estala quanto esterçada para a esquerda e com a trão engatada. Estou com medo de quebrar a tração. Alguém ja passou por problema parecido? Espero que alguém possa me ajudar.

    Abraço!

  • #2
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por CLEVERSONLUZZI Ver Post
    Boa tarde pessoal,

    Comprei uma Grand Vitara 1998/1999 faz duas semanas. Fiz uma trilha leve com ela e foi muito bem. Antes de ontem eu estava andando como carro tracionado e ao fazer circulo para a esquerda, ouvi um estalo forte, parecia algo que escapava na tração dianteira.

    Fiz vários testes com ela e só estala quanto esterçada para a esquerda e com a trão engatada. Estou com medo de quebrar a tração. Alguém ja passou por problema parecido? Espero que alguém possa me ajudar.

    Abraço!
    Você está andando em 4x4 em asfalto??? não faça isso...

    pode ser a homocinética, roda livre, ou o próprio diferencial dianteiro.... procure alguém que entenda do carro para fazer os devidos testes....

    abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #3
    Usuário
    Entrada
    19/10/2016
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    47
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jorgeffn Ver Post
    Você está andando em 4x4 em asfalto??? não faça isso...

    pode ser a homocinética, roda livre, ou o próprio diferencial dianteiro.... procure alguém que entenda do carro para fazer os devidos testes....

    abs!
    Obrigado pela resposta amigo!

    Não andei em 4x4 no asfalto não.. encaminhei para um mecânico de 4x4, mas ele estava em dúvida entre estas opções que vc me falou. Estou tentando ajuda-lo buscando algumas respostas aqui.

    Abraços!

  • #4
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por CLEVERSONLUZZI Ver Post
    Obrigado pela resposta amigo!

    Não andei em 4x4 no asfalto não.. encaminhei para um mecânico de 4x4, mas ele estava em dúvida entre estas opções que vc me falou. Estou tentando ajuda-lo buscando algumas respostas aqui.

    Abraços!
    Entendi....

    vamos ver se alguém com experiência no GV aparece por aqui para ajudar...

    boa sorte..

    abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #5
    Usuário
    Entrada
    19/10/2016
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    47
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Grato!

    Abs!

  • #6
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Se ocorre somente quando quando esterça, é provável que seja homocinética, tem vários tópicos que tratam sobre isso.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #7
    Citação Postado originalmente por CLEVERSONLUZZI Ver Post
    Obrigado pela resposta amigo!

    Não andei em 4x4 no asfalto não.. encaminhei para um mecânico de 4x4, mas ele estava em dúvida entre estas opções que vc me falou. Estou tentando ajuda-lo buscando algumas respostas aqui.

    Abraços!


    Rapaz...

    Seu mecânico estava em dúvida sobre ser homocinética, roda livre ou diferencial? Sério mesmo? Então, troque de mecânico...

  • #8
    Usuário
    Entrada
    19/10/2016
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    47
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Bom dia!

    Rss... eu sou novo neste mundo 4x4... comprei meu primeiro carro desse faz 20 dias... Você viu algo parecido? Ela da um estalo feio, sempre quando faço algo tipo um circulo para a esquerda, parece que escapa uma engrenagem.... meu sobrinho disse que a roda parece saltar para fora....

  • #9
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por CLEVERSONLUZZI Ver Post
    Bom dia!

    Rss... eu sou novo neste mundo 4x4... comprei meu primeiro carro desse faz 20 dias... Você viu algo parecido? Ela da um estalo feio, sempre quando faço algo tipo um circulo para a esquerda, parece que escapa uma engrenagem.... meu sobrinho disse que a roda parece saltar para fora....
    Pois é... mas como o colega disse acima, um BOM mecânico de 4x4 identifica esse problema para você....... as vezes o ideal era alguém da sua região indicar um bom mecânico...

    abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #10
    Usuário
    Entrada
    13/06/2017
    Local
    Luanda/OUTRO PAÍS
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Ola pessoal olha eu tambem estou com um problema semelhante tenho o GV 2007 ele faz este barulho estalando nas subidas. Lombadas e agora piorou mesmo no terreno plano. No principio pensei que fosse do diferencial dianteiro troquei e nada o problema persiste, ja desmontei a caixa achando que fosse alguma folga ou rolamento e nada o barulho vem na direcção da saia da caixa de Velocidade, quando eu retiro o veio da tracçao dianteira o barulho some mas em contrapartida o carro só vai puxar com as rodas trazeiras e isso faz o carro estar pesado nas subidas. Alguem tem alguma novidade para solucionar este tipo de problema? Por favor socorro.

    Obg

  • #11
    Usuário
    Entrada
    13/06/2017
    Local
    Luanda/OUTRO PAÍS
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Este problema esta fora de questao ser homocinetica é outra coisa pq ja vi tudo isso e o problema não mora ai, muito menos roda saindo o problema esta dentro da caixa de Velocidade, provavelmente venha a ser um defeito de fabrico nas caixas da suzuki é algo a ser desvendado.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Suzuki Grand Vitara Sport 2.0 1999 cambio manual
      Por K.TAMATAYA no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 13
      Última resposta: 07/07/2014, 14:30
    2. Vendo 2 suzuki: Grand vitara 1999 e vitara jlx 1995 - automáticos
      Por RMORELLI no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 15
      Última resposta: 13/02/2014, 09:04
    3. Pneu para grand vitara 1.6 1998/1999
      Por ELISA SESANA no fórum Suzuki
      Respostas: 1
      Última resposta: 04/10/2010, 16:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade