x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    SP/SP
    Idade
    43
    Posts
    66
    Agradecimentos: 0

    Unhappy Vazamento no Tracker: mangueira que leva água quente para o painel rachou




    Amigos,
    a mangueira que leva água quente para dentro do Tracker para aquecer o ar acabou de rachar.
    Seria um problema fácil de resolver, não fossem dois problemas:
    1) o local onde ela fica, entre o bloco do motor e a carroceria, em um local estreito;
    2) o fato de que não vou encontrar a mangueira na minha cidade, tenho que pedir pelo Correio, e com o feriado de amanhã só vai chegar na semana que vem.
    Existe alguma mangueira de outro carro que sirva no Tracker?
    Outra solução é simplesmente retirar as duas mangueiras, a que vai e a que volta do painel, e vedar a saída de água. Como moro em uma região quente não tenho necessidade do ar quente.
    Qual a melhor solução? Trocar a mangueira ou vedar?
    Se eu for vedar, qual a melhor cola ou modo de vedar a saída de água?
    Fernando

  • #2
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Fernando, boa tarde

    Depende, a minha por exemplo esta tamponada com aqueles tampões de borracha que vende em qualquer auto peças. Mas, no meu caso foi porque o radiador de ar quente que eh metálico esta vazando, não senti falta até hoje. Minha sugestão eh fechar da mesma forma, pois, se sua mangueira rompeu pode ser que foi corroída pelo tempo de uso de água comum, pode ser.

    Há quem diga que eh melhor deixar, pois, fechando o radiador você retira do sistema de arrefecimento parte do fluido, inclusive há técnicas de pilotagem que sugere que se seu motor começar a aquecer muito eh bom ligar o ar quente, assim vc troca calor.

    Bom, resumindo, fecha com tampão até vc decidir o que faz, não custa 2,00 cada tampão.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #3
    Usuário Avatar de danielreisp
    Entrada
    28/04/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    36
    Posts
    96
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Biodiversidade Ver Post
    Amigos,
    a mangueira que leva água quente para dentro do Tracker para aquecer o ar acabou de rachar.
    Seria um problema fácil de resolver, não fossem dois problemas:
    1) o local onde ela fica, entre o bloco do motor e a carroceria, em um local estreito;
    2) o fato de que não vou encontrar a mangueira na minha cidade, tenho que pedir pelo Correio, e com o feriado de amanhã só vai chegar na semana que vem.
    Existe alguma mangueira de outro carro que sirva no Tracker?
    Outra solução é simplesmente retirar as duas mangueiras, a que vai e a que volta do painel, e vedar a saída de água. Como moro em uma região quente não tenho necessidade do ar quente.
    Qual a melhor solução? Trocar a mangueira ou vedar?
    Se eu for vedar, qual a melhor cola ou modo de vedar a saída de água?
    Olá, seu problema é o mesmo que o meu, veja o tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...entifcada.html (Mangueira da Tracker não identifcada) Acompanhe lá.

    Eu comprei uma mangueira de um desmanche, mas ela está bem ruim e não estou achando uma original....

    Abraços.
    __________________________________________________ _____________________________
    Daniel - Grand Vitara 2000 - Trocas das Lampadas originais por Led's.

  • #4
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Vedar acho que não é boa ideia, água circula ali entrada/saída, troca a mangueira por alguma similar, ou no minimo interliga elas com uma curva 180° de cobre ou alumínio que encontra em loja/oficina de ar condicionado, assim permite que a água circule como originalmente foi projetado.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #5
    Usuário Avatar de PHMello
    Entrada
    28/10/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    52
    Posts
    191
    Agradecimentos: 3
    Amigo, boa noite!
    Já passei por isso uns meses atras e eu mesmo troquei as mangueiras. Esqueça a ideia de encontrar mangueiras iguais, com a mesma curvatura, nas lojas de auto-peças.
    Vai precisar retirar uma (ou as duas, já que a outra também está velha) e levar numa loja especializada em borrachas e mangueiras em geral (por causa do diâmetro interno). Compre dois pedaços de uns 30cm e 4 abraçadeiras comuns com parafusos. Aqui em Brasília gastei R$ 10,00 (dez reais) em tudo.
    Já viu como é o local, então, se for fazer o serviço, prepare-se! Muita paciência e jeito, além de alguns tipos de alicates serão necessários. Lembre-se de trocar ou completar o líquido de arrefecimento por um de mesmo tipo. Boa sorte!
    Ex:Tracker 08 - Bala de Prata - lift 2'' + proteções + dif diant ferro + snorkel + VHF e BF AT 225/75/16;
    Atual: GV3 2.0 AT com VHF e ainda original

  • #6
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    SP/SP
    Idade
    43
    Posts
    66
    Agradecimentos: 0
    Obrigado a todos pelas dicas.
    Acabei colocando dois pedaços de mangueira da mesma medida que comprei em uma casa de conserto de radiadores e vedei a entrada e saída, colocando tampões nas mangueiras.
    Pensei em fazer o que o Arildo falou, colocar uma mangueira que fizesse o retorno da água, apenas para ela circular, mas não encontrei nada que servisse.
    Cada carro usa uma medida, às vezes parece similar e não é, por conta de 2 ou 3 mm no diâmetro.
    Meu Tracker estava baixando de meio a um litro de água a cada 100 km, bem antes da mangueira romper, e eu não achava o vazamento.
    Depois que mangueira rompeu e fiz a troca não há mais diminuição da água do radiador, o que mostra que o vazamento era ali, bem atrás do bloco do motor.
    Além de ser difícil de ver não fazia barulho, por isso não encontrei.
    Até o óleo, que estava abaixando um litro a cada 1.000 km, parou de abaixar, ou pelo menos está abaixando menos. Para verificar isso melhor preciso rodar mais com o Tracker, mas com certeza está diminuindo menos.
    4X4 Brasil
    Fernando

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 6
      Última resposta: 18/12/2017, 14:28
    2. Respostas: 11
      Última resposta: 24/05/2016, 18:34
    3. Mangueira de Ar quente Hilux 2.8 1995
      Por Claudio Maggioni no fórum Toyota
      Respostas: 22
      Última resposta: 29/10/2014, 22:59
    4. Vazamento de água no Tracker
      Por em.pereira no fórum Suzuki
      Respostas: 0
      Última resposta: 29/09/2013, 01:29
    5. mangueiras de água quente para SW4 1993
      Por Ney_Niteroi II no fórum Toyota
      Respostas: 3
      Última resposta: 14/12/2011, 23:33

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade