x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21
  • #1
    Usuário
    Entrada
    22/04/2009
    Idade
    55
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0

    Vitara 93 - Caixa de marchas




    Bom pessoal, meu Vitara dá dando uma surra nos meus mecânicos e no meu bolso também! Já me fizeram trocar a embreagem, mas não resolveu! E por isso, estou pedindo uma ajuda de vcs!
    O problema é o seguinte: Quando ele esquenta, não entra marcha nenhuma! Nem pra frente e nem para trás!
    Por exemplo... agora a noite, acabei de chegar de Esmeraldas, a vinda foi tranquila! Só que ao chegar em frente a minha casa, virei a direção para entrar na garagem, subi no passeio e parei! Deixei o carro funcionando, abri o portão e voltei pro carro, pronto! As marchas não entraram! Tive que empurrar!
    Com ele desligado passa normalmente, mas ligando novamente, não entra mesmo! Mesmo eu ligando com ele engrenado, ele não tem força para funcionar, apaga tudo! Outra curiosidade, quando eu for liga-lo amanhã de manhã, vai estar tudo normal, passando marchas normalmente!
    Curiosidade: Isso acontece mais, como eu disse, quando eu viro o volante e ele está em baixa e bem quente! Na maioria das vezes quando vou entrar na garagem (já aconteceu em outros lugares também).
    Espero que possam me ajudar!
    Obrigado!

  • #2
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    já trocou o cabo de embreagem?
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #3
    Usuário
    Entrada
    22/04/2009
    Idade
    55
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Fabil, porque o cabo da embreagem? Isso até agora, ninguém pensou em fazer! Vc pode me explicar porque pode ser isso?
    Obrigado!

  • #4
    Usuário
    Entrada
    02/08/2010
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Alguém pode nos ajudar? A minha primeira e segunda marcha também só entra mascando. Vitara 1997. Já troquei o óleo da Caixa e o cabo de embreagem.

  • #5
    Usuário Avatar de aryrj
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    RJ/RJ
    Posts
    961
    Agradecimentos: 0
    A mesma coisa comigo. Ontem peguei um puta trânsito no RJ. De repente, o engate das marchas começou a endureser e eu não tinha como parar por causa do trâsito. Foi assim até que as marcahs pararam de entrar e o câmbio ficou meio que bobo. Com o carro desligado, atá as marchas entram, mas ligado, nem por decreto. Desconfio que o meu cabo da embreagem foi pro saco. Voltei rebocado.

    Alguém já passou por isso eu sei. Alguma luz?
    Vitara 1,6 8v-"Pequeno&Abusado"
    Susp+2"(Fabil)|Dif. rebaixado(RC4X4)|Amort.Doestch-Tech(X)|Papabarro Genius 235/75-15|PX Cobra 19DXIII

  • #6
    Usuário
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Posts
    167
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por aryrj Ver Post
    A mesma coisa comigo. Ontem peguei um puta trânsito no RJ. De repente, o engate das marchas começou a endureser e eu não tinha como parar por causa do trâsito. Foi assim até que as marcahs pararam de entrar e o câmbio ficou meio que bobo. Com o carro desligado, atá as marchas entram, mas ligado, nem por decreto. Desconfio que o meu cabo da embreagem foi pro saco. Voltei rebocado.

    Alguém já passou por isso eu sei. Alguma luz?
    Ary, eu passei por esse mesmo problema com meu Samurai 94/95 e acabei trocando o Kit de embreagem e não resolveu.
    Tambem por orientação do Fabil eu substitui o cabo de embreagem e pronto problema resolvido.
    Vitara 94, o Cochicoso

  • #7
    Usuário Avatar de aryrj
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    RJ/RJ
    Posts
    961
    Agradecimentos: 0
    Porra crangel... vô por aí também. Me tira uma dúvida: quando a tua viatura esfriou, tipo na manhã do dia seguinte, vc conseguia passar as marchas? No meu caso nem assim...
    Vitara 1,6 8v-"Pequeno&Abusado"
    Susp+2"(Fabil)|Dif. rebaixado(RC4X4)|Amort.Doestch-Tech(X)|Papabarro Genius 235/75-15|PX Cobra 19DXIII

  • #8
    Citação Postado originalmente por aryrj Ver Post
    Porra crangel... vô por aí também. Me tira uma dúvida: quando a tua viatura esfriou, tipo na manhã do dia seguinte, vc conseguia passar as marchas? No meu caso nem assim...

    Eu passei por isso com o Samurai 97. Inclusive relatei o problema.

    Embreagem nova, cabo novo, liquido novo... e no transito do RJ com o calor infernal.... o Samuca pára no meio da linha amarela.

    O palpite do cabo da embreagem é quase certeiro mas no meu caso, bizarramente, não foi isso. Teve a ver com um aquecimento que rolou. A bomba d'agua estava com problemas MAS só fui descobrir isso depois.

    Tudo aquecia mas o marcador ficava normal.... até muito rapidamente, ele mostrar que algo estava errado mas aí, já era tarde. Bastava parar o parro pras marchas não entrarem mais. Depois de alguns minutos, tudo normal.

    Bem, resumindo....

    1 - De cara, cabo de embreagem;
    2 - Bomba d'agua;
    3 - Embreagem

  • #9
    Usuário Avatar de aryrj
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    RJ/RJ
    Posts
    961
    Agradecimentos: 0
    Pois é marco, no dia seguinte, hoje, tudo igual. desligado, engata tudo. Ligou, nada mais engata. Fiz um teste: Engatei antes de ligar, virei a maquina e... saí andando! Tranquilo, só que vc pisa na embreagem pra subir a marcha... cadê que engata? Pelo o que percebo acho que não é problema de caixa... deve ser cabo, que já andava meio baixo mesmo. Só tô torcendo pra que não seja caixa...
    Vitara 1,6 8v-"Pequeno&Abusado"
    Susp+2"(Fabil)|Dif. rebaixado(RC4X4)|Amort.Doestch-Tech(X)|Papabarro Genius 235/75-15|PX Cobra 19DXIII

  • #10
    Usuário
    Entrada
    16/08/2012
    Local
    rio grande/RS
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Também está acontecendo no meu sidekck 93, mas apenas com a marcha-ré, quando ando durante muito tempo não engata a ré de jeito nenhum, paro e depois de algum tempo engata normalmente, o sidekck é automático, não sei o que fazer.

  • #11
    Usuário Avatar de aryrj
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    RJ/RJ
    Posts
    961
    Agradecimentos: 0
    Meu cabo de embreagem chega amanhã levo no meca. Aí é só rezar...
    Vitara 1,6 8v-"Pequeno&Abusado"
    Susp+2"(Fabil)|Dif. rebaixado(RC4X4)|Amort.Doestch-Tech(X)|Papabarro Genius 235/75-15|PX Cobra 19DXIII

  • #12
    Ary,

    99% de realmente ser o cabo.

    Marcelo, sinto muito, sua caixa está com problemas. A ré quando apresenta dificuldades de engate, AINDA MAIS em automáticos, pode partir pra caixa. Leva em especializados em automáticos.

    Quando a 1a fica difícil, pode ser trambulador mas quando é a ré... re-za.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Coxim Caixa Vitara Auto 3 marchas
      Por Fernando L. Schiesser no fórum Suzuki
      Respostas: 1
      Última resposta: 17/05/2011, 14:09
    2. caixa de marchas automática do vitara
      Por Ismar Leal Machado no fórum Suzuki
      Respostas: 3
      Última resposta: 21/11/2009, 14:34
    3. Caixa Marchas Vitara/ap deep tec
      Por andre veiga no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 26/04/2007, 20:46
    4. vendo caixa de marchas toyota bandeirante 5 marchas
      Por JOAO LUCENA LEAL JUNIOR no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 03/04/2006, 19:06
    5. Relações das marchas da caixa de F1000 (cinco marchas)
      Por Epiro no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 2
      Última resposta: 01/02/2004, 23:45

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade