x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
    Usuário
    Entrada
    03/02/2006
    Agradecimentos: 0

Grand Vitara, é bão mesmo?

Olá Suzukeiros!

Achei um Grand Vitara 2.0 16V 98/99 4 pts., única dona - 50.000 km.
    Estava pensando em comprar o carro pois está impecável e com bom preço.
    Já tive 2 Vitaras 95 e sempre achei um excelente carro.
    Estava até vendo uma Ranger XLT 98 v6 mas é bem difícil achar uma inteira.

A idéia é fazer algumas trilhas leves e viagens com o GV.

Minhas dúvidas:
    - Consumo?
    - Seguro?
    - Peças?
    - Tem muita diferença pro 1.6 16V? Principalmente em relação ao consumo?
    - rola GNV?

Lembro que na época q tinha meu Vitarinha, o seguro era uma paulada - motivo pelo qual tive q vendê-lo snif....snif...

abraço galera!
    Edu

Edu,

Estou com uma GV 1.6 16v 2000 há uns 4 meses, minha primeira, e posso dizer que o carro é SHOW!
    Confortável pacas, confiável, bom na terra e na estrada.
    Bom, se vc já teve não estou contanto nenhuma novidade, mas tenho impressão que a GV deve ter melhorado muito em relação ao que vc tinha.
    A minha é automática e faz uns 8km/l na cidade... o engraçado é que na estrada não muda muito, cheguei no máximo em 9,5km/l.
    Peças aqui em SP é relativamente fácil achar e no resto do país vc pode procurar as revendas da Chevrolet.
    Olhe a quantidade de msgs no forum susuki e compare com as ourtas marcas pra vc ver a popularidade!

Quanto ao seguro não sei dizer, mas hj em dia tem rastreador, alarmes, etc... e vc pode fazer só de terceiros, etc. Vai depender do uso e da periculosidade da sua região.

O IPVA que foi dose... paguei R$ 1.300 com seguro obrigatorio e licensiamento... é dose viu, tudo pra sustentar aero-Lula, Valerioduto, Duda Mendonça, irmçaos metralha, etc,etc...

Como não dá pra separar razão de emoção na hora da compra, VAI FUNDO!

Usuário Avatar de Waldir Varela
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Edu,

Comprei recentemente um Grand Vitara 2.0 16v 98/99 . Já tive Vitaras 1.6 8v e 1.6 16v, e o GV 2.0 é muito superior em termos de mecânica, conforto e acabamento, mas não acho tão resistente para encarar trilhas como um Vitarinha.

seguem os meus palpites para suas dúvidas:

- Consumo - 7,5km/l cidade 9,0km/l estrada
    - Seguro - paguei R$ 1.600,00
    - Peças - Nenhum problema, porém tem que pesquisar preço !
    - Tem muita diferença pro 1.6 16V - O 1.6 tem 96CV e o 2.0 128CV. O motor 2.0 é muito mais moderno
    - Principalmente em relação ao consumo - o meu antigo 1.6 16v fazia 9,0 km/l cidade e 10,5 km/l estrada
    - rola GNV - Eu não recomendo GNV, pois poderia estourar o MAF (já vi acontecer isto em Vitaras com GNV). Um MAF custa a bagatela de R$ 1.500,00 se procurar bem !

Em resumo, estou extremamente satisfeito com o meu GV e recomendo.

Obs.: Quando comprar e for fazer uma revisão básica, cuidado para não deixar em qualquer mexanico, pois os cabos de velas são embutidos no motor, junto as bobinas, e o mexanico conseguiu estourar 2 cabos.

Um abraço e boa sorte !

Waldir Varela

Usuário
    Entrada
    03/02/2006
    Valeu pelas dicas! Estou me interessando muito pelo veículo.

O 4 pts. é bem maior que o 3 pts?
    E qto. ao fato de ser automático ou não? Qual é melhor?

Achei um q parece estar bem conservado tb. GV 2001/2001 1.6 16V manual. A pessoa pede R$ 32 mil.
    Será que tem muita diferença pro 98/99?

abraço e mais uma vez obrigado!
    Edu.

Usuário Avatar de mak (SP/ZN)
    Entrada
    13/02/2005
    Local
    São paulo/SP
    também tenho e recomendo...
    Mak (SP/ZN)
    Xplo94Sport-JF / RangerSTX89 - Dourada/Xplo98 -2.5TDI - Manquinha
    Xpedition2000-BJ / SW4_93 - Malditaaaaaaaaa!!!!

Usuário Avatar de JOSE CANDIDO
    Entrada
    10/06/2005
    Local
    Porto Alegre / Belo Horizonte/RS
    Agradecimentos: 2

vai fundo

Vai fundo coelga, pode comprar o Vitarao, que é show ... se vc tava pensando em caminhonete, é porque nao vai arregaçar nas trilhas .... nesse caso, o Vitarao faz o serviço da pickup numa boa ... ate melhor ...

CArro excelente, e tambem um jipe quase perfeito ... porque ele é mais carro do que jipe , ... mas vai muito bem ...

O 2.0 é muito bom ... no Vitarao 3portas, o 2.0 é mais economico ate do que o 1.6 16v. ... bom, tenh ouvido esse comentario de amigos meus ....

tanto faz ser auto ou mec .... vai depender da vontade de conforto que vc tenha, e do $$$ pra colocar gasolina ..... o auto bebe mais, mas é mais confortavel ... mas sao iguais, na trilha e no asfalto, um tao bom quanto o outro, cada um com suas facilidades e / ou dificuldades ...

Quanto ao seguro, numa pick up com certeza vc iria pagar mais caro, muuuuuito caro ...seguro de caminhonete está fora da realidade ... por isso é que ainda noa tenho ... heheheheheh

Esse ai que vc disse, 2001 por 32, se estiver bom é otimo carro ... é duas portas, certo ??? porque 1.6 só tem o duas portas ....
    POucas diferencas pro 98 ..... quase que só estetica .... e rodas aro 16, nos mais antigos sao aro 15 .... dá ate pra trocar .....

Abs e boa compra ....
    Pajero Full / Szk Grand Vitara

POA-RS / BHTE-MG

Usuário
    Entrada
    07/06/2005
    aproveitando a carona pra tirar uma dúvida... no caso de optar por um vitarão e deixar o item conforto de fora... é melhor duas ou quatro portas?! há muita diferença de entre-eixos entre os eles?!

Usuário Avatar de JOSE CANDIDO
    Entrada
    10/06/2005
    Local
    Porto Alegre / Belo Horizonte/RS
    Agradecimentos: 2
    RAulino, nao há muita diferença de entre eixos .... Todavia, sem duvida é mais facil fazer trilha com o 2 portas do que com o 4 .... pra ralar o bicho nas trilhas pesadas, vai de 2 portas ..... mais leve, mais curtinho, economico, e mais "jipe" ... hehehehee

Mas, se for deixar o conforto de lado, e regaçar na trilha, vai de vitarinha ou de samurai ... guenta mais e sobra mais $$ pra vc equipar .....

Abs
    Pajero Full / Szk Grand Vitara

POA-RS / BHTE-MG

Concordo
    GV 3 portas é o bixo.
    No início fiquei meio em dúvida na hora de comprar mas agora é só alegria. O 5 portas só se tiver criança no banco de trás...
    Sem falar que é mais jipe, mais bonito e mais fácil de estacionar em São Paulo!

Usuário
    Entrada
    03/02/2006
    Valeu mesmo pelas respostas!

Pelo que li, o jipinho é show!
    Bom, agora é só vender meu 206 e comprar um GV.
    Pelo GV ser um carro bem específico, acho que alguns que vi não serão vendidos tão rápido. Quem sabe dá tempo p/ eu comprar...hehehe
    Vou optar pelo 3pts. mesmo. Ainda não tenho filhos e quase não levo passageiros atrás. Além do que é mais econômico.

Agora, será que o 2.0 16V é realmente mais econômico que o 1.6 16V ?

abraços!
    Edu

EduNabs,

Acho q o 2.0 é melhor e talvez até mais econômico.
    Esse carro não vende rápido não, pode procurar com calma... o mercado de usados está super inflacionado e complicado, as negociações andam difíceis pois ninguém quer pagar anda na hora de comprar o seu e querem um rio de dinheiro para vender o deles!

O meu eu comprei assim: entrei no webmotors e mandei mensagem para todos os vendedores de suzuki oferecendo o meu carro mais X em dinheiro... aí foi só esperar as respostas. Na troca, vc pode usar a tabela do carro como referência para os dois lados e assim o negócio fica mais justo.

Negociar com particular é a melhor alternativa, na minha opinião. Tome as devidas precauções.

Depois disso é só alegria!!!

Usuário Avatar de Andre Sousa
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 7
    G. VItara. Opção certa.

A fota abaixo é testemunha.
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem