x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário Avatar de Reinaldo Garcia
    Entrada
    13/03/2006
    Idade
    57
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Amortecedor p Vitara 5 Portas! São diferentes mesmo dos 3 p.




    Caros amigos, após sofrer com amortecedores para o Vitara , resolvi aderir ao forum para trocar experiencias e realmente chegar a algum lugar.
    Tenho um Vitara 97 Automático 5 Portas, Calços de 2" da RC4x4.
    Como muitos aqui do forum, ja tivemos nossos amortecedores vencidos e ai vem a nota, trocar por o que? com gas, sem gas? Recondicionar, etc...
    Quando levantei o carro a suspensão estava muito boa os amortecedores ainda eram originais 55.000 km. Mas depois que tive que troca-los é que o negócio pega.
    Com 85.000 Recondicionei os 4 na TAG amortecedores, O cara promete mil maravilhas, mas depois na hora de pegar o carro ficou horrivel, o carro ficou muito duro, parecia um Samurai. Reclamei, ele trocou o óleo e calibrou, o carro ficou mais macio, mas depois de 6 meses começaram a estourar. As molas do carro tbm com o tempo, por ser 5 portas começam a arrear na traseira. Coloquei molas 2" mais altas resolveu o problema.
    Após estes coloquei amortecedores ARGENTINOS na FRENTE, o carro ficou igual DURO por que na frente o amortecedor era a óleo e não a gás.
    Preferindo nao dar sorte pra retifica preferi colocar amortecedores semi novos cedidos pelo colega da Japan. Solução temporária até debater com os colegas aqui do site e desmestificar esse assunto de amortecedores.
    Pois durante minhas pesquisas percebi que não é so trocar os traseiros que parece mais fácil mas tbm verificar se são mais duros ou mais moles. Eu por exemplo faço trilhas leves tipo Raids e o carro mais macio é melhor pra viajar principalmente se estiver carregado. Agora tem gente que usa o vitara para fazer offroad e precisa amortecedores mais Duros.
    Então eu faria as seguintes peguntas:

    Quem tem(ve) Vitara 5 Portas,resolveu o problema com amortecedor:
    1- TRASEIRO mais DUROS ou MOLES, qual marca?

    2- DIANTEIRO: que nao temos muitas opções, Utilizaram A OLEO ou A GAS e como ficou ? DURO ou MOLE?

    Nao esqueçam de comentar se tinham ou não levantado o carro.

    Um grande abraço a todos!
    Reinaldo

  • #2
    Fala Reinaldo,

    levantei meu carro, GV 5p, na última sexta com o kit 2'' da RC. Pela recomendação do mecânico, que é de confiança, usei amortecedores da suprema na traseira, se não me engano o turbo gás da Cofap. O carro está ótimo, bem mais macio do que os amartecedores anteriores, que ainda estavam bons.

    Me parece que esses amortecedores tb são usados em vitaras, principalmente se for levantado...

    qnt aos dianteiros eu não sei, to com o carro a pouco tempo e ainda não tive que trocar...

    abraços

    Diogo André

  • #3
    Usuário Avatar de AlemãoRS
    Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,318
    Agradecimentos: 0
    Como disse o Diogo, na traseira coloca os amortecedores de suprema, os a gás. Isso para lift de 2" na suspensão.
    Na dianteira aconselho os Monroe, e calços para compensar o lift na suspensão.
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

  • #4
    Banido
    Entrada
    29/05/2005
    Idade
    48
    Posts
    660
    Agradecimentos: 2
    Se vc quer o carro macio, teu amortecedor é o Gás Premium da Coffap feito para opalas e caravans... não tem igual não... o para Omega é um pouquinho mais duro....
    dá uma lida aqui neste tópico... tem muita coisa interessante nele... entre outras coisas, falamos muito dos amortecedores e em que caso cada um é recomendado....

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...=11034&start=0

    []s

  • #5
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Idade
    51
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    Meu vitarinha tem a suspensão original, embora com pneus 235 que dão uma raspadinha em curvas mas nada de sério.
    Acho o carro muito duro, chega a ser amis duro que a Hilux feixe de mola do meu pai. Penso que o s amortecedores traseiros possam estar travando.
    Posso usar o de Opala, mesmo considerando que não tem calços?
    Existe uma grande confusão com relação a esse assunto aqui no forum.
    Grato,

  • #6
    Usuário Avatar de Reinaldo Garcia
    Entrada
    13/03/2006
    Idade
    57
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Obrigado amigos, pelo jeito meu problema também é o de mais alguns companheiros.
    Gasoso, vc poderia me dizer se vc usou estes traseiros de opalas e caravans de qual marca , vc teria o codigo deles, pois como tenho o calço na suspensão de 2" precisamos ter certeza que o curso vai dar certo, substituindo assim o calço da RC que ja esta no amortecedor original. Outra coisa. o colega Rafael Cabrito , colocou em sua tabela de amortecedores os da Monroe a Gas , usados em Omega 3.0 93.
    Obrigado pela dica.
    Ahh o COFAP para Omega a GAS custam 210,00 aqui em são paulo em 3 x no cartão.
    ALguem teria algum lugar que vende barato os amortecedores ?

    abraços

    reinaldo

  • #7
    Usuário Avatar de mir000
    Entrada
    10/02/2005
    Local
    BH/MG
    Posts
    1,473
    Agradecimentos: 2
    Pessoal,

    O de opala, é pra viatura sem calços...

    O de Omega Suprema é pra 2" na suspensão... Pro vitarinha eu tenho certeza, no 5 portas eu não confirmo!!!

    hehe

    O do Omega, DIZEM ser maior ainda que o de suprema, podendo escapar a mola!

    No mais éh isso, estude antes de efetuar a compra. Leve na loja de amortecedores e peça ajuda pro vendedor, tenha como referência o seu (original) aberto, com uns 5cm a mais...

    [s] e boa sorte
    Rafael Valadares
    Troller T4 2011

  • #8
    Paguei R$107 nesses armotecedores aqui no rio, lá na Mau Caminho, mesmo lugar onde coloquei os calços.


    Diogo André

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade