x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
    Usuário
    Entrada
    28/05/2015
    Local
    Blumenau/SC
    Agradecimentos: 0

Question Mais potencia Grand Vitara 99 1.6

Olá Jipeiros!

Estou com uma duvida cruel para um projeto futuro,

Tenho um Grand Vitara 3p 1.6 16v 1' lift e pneus 235/70 all e ele está com 167mil km e fiz todo motor com 165mil km. (sim, DEVERIA ter botado um Ap)
    Estou querendo ter um pouco mais de potencia em retomadas, ou seja, torque em baixa rotação (ando com o jipe dia a dia e passeios).

A minha dúvida é a seguinte: será que vale a pena chipar, ou instalar um supercharger ou até turbinar o bixo?
    Um investimento imediato será filtro de ar K&N.

Alem do metodo escolhido (chipar, supercharger ou turbina) a questão é como vai ficar a vida util do motor a curto prazo e a longo prazo.

Valeuu galera
    Suzuki Grand Vitara 1.6 16v - Lift 1' - BF Goodrich All Terrain

Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 21
    Talvez vc devesse pesquisar uma redução maior de corôa e pinhão para compensar o maior tamanho dos pneus.
    Abs,
    LFC

Usuário
    Entrada
    19/06/2013
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Agradecimentos: 4
    Por conta da mudança na porcentagem de etanol na gasolina, desde a época em que o carro foi fabricado, e o próprio desgaste do motor, venho testando acertos de ponto diferentes do de fábrica. A sugestão é adiantar em uns 2 ou 3 graus o ponto, vc vai ganhar torque em baixa. Não sei se vai atender suas expectativas mas acho q pelo preço vale fazer um teste.

Vc conseguiu achar o filtro K&N pra esse modelo?

Usuário Avatar de WOT
    Entrada
    30/05/2005
    Local
    Brusque/SC
    Agradecimentos: 4
    Depende de quanto vc quer gastar e qual a sua expectativa em relação a melhoria de desempenho do carro.
    Como o LFC falou, uma redução maior de diferencial pode te ajudar em relação aos pneus maiores. Essa troca não vai aumentar a potência, só alterar o jeito que essa potência/torque são utilizados. Resumindo, vc vai ganhar aceleração e perder velocidade final.
    O problema é que seu carro já sai de fábrica com a relação mais reduzida dos Vitaras originais (a não ser que seja um automático), que é a 5,125:1
    Existe no mercado redução da 4xfourart de 5,72:1 e 5,85:1.
    http://www.4xfourart.com/Products/14...ra.aspx?Page=2
    A empresa é da Turquia, não tenho referências pra te recomendar, mas custa 350 Euros cada.
    Com isso chegamos à segunda opção.
    Com R$2.500,00 (preço da redução sem contar frete nem impostos) é viável turbinar seu motor com uma pressão de 0,8 bar que vai deixá-lo aproximadamente com 50% a mais de potência e torque, sem afetar muito o consumo e a durabilidade do motor.
    O supercharger também é uma boa, sendo de instalação mais simples e te dá torque mais em baixas rotações, mas perde em eficiência.

Eu acredito que sobrealimentar o motor seja uma melhor opção para atender suas expectativas, falando em custo/benefício.

Em relação ao chip, nem perca seu tempo. Só dá resultado em motores turbo e olhe lá. Em carros aspirados até hoje não vi nenhuma empresa comprovar que muda alguma coisa.

Abraço.
    Rafael Maurici

Pessoal, consegui achar o filtro K&N no ebay. Metade do preco do vendido no mercado livre. Acredito que entra no pais sem problemas.

Alguem usa esse filtro pra dizer se vale mesmo a pena?

modelo: 33-2155

33 2155 K N Replacement Air Filter Chev Tracker 99 04 Suz Vitara 98 05 XL 7 02 | eBay

Citação Postado originalmente por cadu-araxa Ver Post
    Vc conseguiu achar o filtro K&N pra esse modelo?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 29
      Última resposta: 23/08/2016, 21:33
    2. Respostas: 14
      Última resposta: 14/01/2016, 14:23
    3. Respostas: 23
      Última resposta: 10/01/2016, 11:40
    4. Motor batendo, sem potência e fumaceando - Grand Vitara/Tracker
      Por André.fema no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 0
      Última resposta: 21/10/2014, 13:31

Tags para este Tópico