x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18
  • #1

    Kit embreagem tracker - marca elper é boa?




    Olá.

    Esta embreagem ELPER, alguém conhece?

  • #2
    Usuário
    Entrada
    18/12/2004
    Local
    ?/SP
    Idade
    48
    Posts
    4,587
    Agradecimento: 1
    Bruno a original e da marca Exxedy tem na allparts ( joga na net , ou procura embreagem exedy Tracker tava custando $ 1100 , tem a Valeo nacional custando 1000/1200 e a Mecarm ruim , mais barata um pouco , as demais marcas vc acha na suzucar e na Alternativa 4x4 .
    Abraco
    Tracker 2008 - Pulguenta

  • #3
    Muitíssimo obrigado, Ricardo!

  • #4
    Citação Postado originalmente por bruno de paula Ver Post
    Olá.

    Esta embreagem ELPER, alguém conhece?
    Bom dia Bruno. Eu coloquei uma Elper no meu Jimny a uns 3000 km atrás. O rolamento deles é bem ruim, durou uma semana... Ficou sem graxa e começou a cantar (nem pus no barro nesse período, só asfalto!). Troquei por um rolamento original e ficou zerada. O disco e o platô parecem bons, vamos ver se eles duram!
    A Elper importa do fabricante Coreano SECO que equipa algumas montadoras
    O acionamento continua macio e sem patinar nada. Com certeza não deve durar como a original (170.000 km), mas ela é bem mais barata! Boa sorte na escolha!

  • #5
    Usuário Avatar de MATOSWR
    Entrada
    29/12/2009
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Posts
    717
    Agradecimentos: 15
    Va sempre de Original Suzuki ou valeo, pra não ter dor de cabeça. As vezes vendem o rolamento separado, nesse caso veja se é de marca de confiança.
    Xterra 2004
    Ex: JIMNY 2010, JIMNY 2001 e SAMURAI CANVAS 94
    PU1MWR - PX1W7834


  • #6
    Alguem sabe se o rolamento de embragem do GV 1.6 é o mesmo do tracker 2.0 ou Baleno 1.6?

  • #7
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Vejo bons comentários sobre VALEO, LUK, na suzucar tem PANDA por menos de 500,00, mas não conheço.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #8
    Olá, acabei de comprar essa embreagem Elper para o meu, mas com o rolamento original. Saiu a R$ 890 com o frete. A da Valeo, na suzucar, sairia a R$ 1.080 com o frete. Achei a diferença de quase R$ 200 muita coisa. Só espero que dure, mas, pelo que vi, essa embreagem é produzida na Korea pela Seco, que fornece para diversos fabricantes como Hyundai e Kia, então, não deve ter uma durabilidade ruim. Vamos ver...
    Tracker 2008/2009 - Jabiratracker.

  • #9
    obrigado a todos!
    comprei a Valeo na SUZUCAR, instalei e ficou muito boa! bem mais macia que a anterior.

  • #10
    Dúvida sobre número de estrias.

    Pessoal, como disse anteriormente, acabei comprando o kit de embreagem da Elper, porém, estou com uma dúvida. Acontece que ontem chegou o kit aqui em casa, e, olhando as especificações na caixa do produto, diz ter aplicação no GV3 e possuir 225 mm e 21 estrias. Segundo o vendedor, esse kit é compatível com o Tracker 2.0 16v a gasolina, porém, olhando as especificações da Exedy (dizem ser a original), por exemplo, a especificação do disco é de 225 mm e 20 estrias. Outras fabricantes, como a Mecarm, tem modelos com 225 mm e 20 estrias e 228 mm e 21 estrias, e em todos esse anúncios dizem ter aplicabilidade no Tracker 2.0 16v a gasolina. A própria Elper tem um modelo com 224 mm e 20 estrias.

    Enfim, a dúvida é: Corro o risco de gastar a grana com mão de obra, abrir a caixa e esse kit não ser compatível com o meu carro, ou esse kit com 21 estrias encaixa tanto nas caixas com 20 e 21 estrias? Por que, afinal, todos esses anúncios, tanto com 20 e 21 estrias, dizem ser compatíveis com o Tracker a gasolina? Putz, que confusão! Rsrs.

    Quem souber responder aí, eu agradeço, pessoal!
    Tracker 2008/2009 - Jabiratracker.

  • #11
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por leosupertramp Ver Post
    Dúvida sobre número de estrias.

    Pessoal, como disse anteriormente, acabei comprando o kit de embreagem da Elper, porém, estou com uma dúvida. Acontece que ontem chegou o kit aqui em casa, e, olhando as especificações na caixa do produto, diz ter aplicação no GV3 e possuir 225 mm e 21 estrias. Segundo o vendedor, esse kit é compatível com o Tracker 2.0 16v a gasolina, porém, olhando as especificações da Exedy (dizem ser a original), por exemplo, a especificação do disco é de 225 mm e 20 estrias. Outras fabricantes, como a Mecarm, tem modelos com 225 mm e 20 estrias e 228 mm e 21 estrias, e em todos esse anúncios dizem ter aplicabilidade no Tracker 2.0 16v a gasolina. A própria Elper tem um modelo com 224 mm e 20 estrias.

    Enfim, a dúvida é: Corro o risco de gastar a grana com mão de obra, abrir a caixa e esse kit não ser compatível com o meu carro, ou esse kit com 21 estrias encaixa tanto nas caixas com 20 e 21 estrias? Por que, afinal, todos esses anúncios, tanto com 20 e 21 estrias, dizem ser compatíveis com o Tracker a gasolina? Putz, que confusão! Rsrs.

    Quem souber responder aí, eu agradeço, pessoal!
    As diferenças devem ser p/ diesel Mazda/Peugeot e gasolina, o seu ou é 20 ou 21 estrias, não sei qual, mas tem diversos tópicos sobre tracker/cambio etc., de uma pesquisada, ligue na traçado 4x4, alternativa 4x4, suzucar ou Daniel simom em SP e pergunte ou aguarde alguém responder por aqui.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #12
    Só para dar um retorno.
    Pessoal, a embreagem do meu carro realmente é a de 20 estrias. E o pior foi que gastei com a mão de obra para abrir a caixa e perceber que o kit que comprei não me serviria. O vendedor também enviou o kit do GV3. Como o principal motivo da troca da embreagem era aproveitar a mão de obra para a troca do colar que estava chiando, acabei devolvendo o disco e plator e instalando só o colar original mesmo.
    A embreagem que está no carro é da marca Aisin e acredito que seja original. Está em estado razoável, mas já tem alguns rebites próximos de ficarem pra fora, ou seja, logo, logo terei que trocar. Pelo menos agora acho que comprarei o kit correto. Rsrs.

    Olhem algumas fotos da embreagem:

    -img_20161011_160843718.jpg-img_20161011_155310123.jpg-img_20161011_155337258.jpg
    Tracker 2008/2009 - Jabiratracker.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Embreagem Tracker 2.0 16V
      Por Luciano - CJ5 no fórum Suzuki
      Respostas: 12
      Última resposta: 06/08/2020, 13:13
    2. Embreagem Tracker 2008
      Por Portug@ no fórum Suzuki
      Respostas: 18
      Última resposta: 14/09/2015, 11:46
    3. Vendo disco e rolamento de embreagem ap 1.8 ou 2.0 marca sachs.
      Por netto mietto no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 19/03/2013, 09:16
    4. embreagem ranger qual marca comprar?
      Por gukampos no fórum Ford
      Respostas: 4
      Última resposta: 18/11/2009, 14:13
    5. embreagem hilux: qual marca comprar?
      Por rcandiago no fórum Toyota
      Respostas: 1
      Última resposta: 28/03/2008, 19:09

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade