x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1

    Cheiro ruim ao trocar de marcha




    Olá pessoal!!!

    Minha primeira postagem aki no forum, apesar de já acompanhar há algum tempo vcs.
    Comprei faz um pouco mais de um mês meu primeiro jipe. Um Samurai 93 Canvas. Mto show. Tou adorando ele!!!
    Bom, vms ao problema. Qdo ando algum tempo com ele (percebi mesmo numa viagem a praia q fiz no carnaval) ele começa a dar um cheiro muuuuito forte de gasolina misturada com óleo qdo troco de marcha ou qdo piso na embreagem. O cheiro não aparece qdo ele está em ponto morto e qdo estou acelerando. O cheiro é muito desagradável pois é muuuito forte. Essa foi a segunda vez queu desci pra praia com ele, mas não lembro de ter sentido esse cheiro da primeira vez, pelo menos não tanto a ponto de incomodar.

    Queria levar num mecânico mas queria saber da experiência de vcs. É assim msm ou algo está errado?!

    Obrigado pela ajuda!!!
    abs!!
    Nathan

  • #2
    Fala Amigo

    Esta saindo algum tio de fumaça no escap
    Abraço

  • #3
    Banido
    Entrada
    29/05/2005
    Idade
    48
    Posts
    660
    Agradecimentos: 2
    Como estava sua capota enquanto vc rodava??
    .. se ela estiver fechada em cima, mas com a tampa traseira aberta ou furada, o cheiro do escapamento vai ser tragado para dentro do carro com ele em movimento... quem tem o manual do vitara ou samurai (e leu ele é óbvio) vai lembrar das observações sobre o uso da capota nos modelos canvas que tem escrito por lá...
    O cheiro ruim com gasolina pode ser devido ao motor desregulado, queimando óleo, ou coisa assim...

    []s

  • #4
    Olá pessoal!!!

    Obrigado pelas respostas! Vamos por partes.

    Xadventure, está meio difícil de ver se andando ele solta alguma fumaça (estou atolado de serviços e não deu pra pedir pra alguém olhar isso enquanto eu ando), mas com o carro parado ele não solta fumaça alguma.

    Gasoso. Duvido q seja isso. Qdo desci pra praia a primeira vez estava um belo dia de sol e eu levantei a parte de trás. Logo, era pra eu ter sentido o cheiro. Da segunda vez q desci pra praia não senti nda (com a parte de trás abaixada), voltando pra SP de madrugada, com o frio, tb a lona estava abaixada e foi qdo senti o cheiro maldito. Muito forte.

    Percebi q rodando na cidade eu sinto mto poko o cheiro (talvez pela velocidade, é verdade...). Mas qdo atinjo uma velocidade alta, o cheiro chega matando. E naquele esquema: só qdo troco de marcha.

    Será q é só o cheiro do escapamento (a parte de trás não tá furada). Ou será o óleo???!!! Ou outra coisa???
    Alguma luz!!!! hehehehe...


    Valeu galera pela ajuda!!!
    abs!!!
    Nathan

  • #5
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    já verificou se a magueira do respiro de oleo do cabecote nao está solta/rasgada ?
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #6
    o q é/onde é isso??!!!

    desculpem a ignorância!

    abs!!!
    Nathan

  • #7
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    é uma mangueira que sai da tampa do cabecote do motor e vai ligada na caixa do fitro de ar...
    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #8
    hum...
    vou dar uma olhada...
    valeu!!!

    Nathan

  • #9
    Usuário
    Entrada
    14/03/2006
    Idade
    49
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Ola Galerinha! ! !

    O meu Vitarinha 97 tem câmbio automático. Existe um vazamento de óleo, ainda não identificado o local, que acredito que seja da caixa de transmissão. Pergunta: Temos histório sobre este assunto?
    Sei que no motor é comum o vazamento pelo distribuidor e polia. Ok! ! !

    Um abraço
    Do Jegue de Chuteira

  • #10
    Olá povo!!
    (quase um mês da última msg...foi mal...)

    Verifiquei a mangueira (e aprendi qual é) e não é ela. Sobraria a hipótese do retorno do ar do escapamento se não fosse por dois detalhes. Gostaria de saber se levo em conta essas hipóteses, duas na verdade:
    1- Existe um tubo (de passar fios) q liga o interior do samuka com a parte externa (perto do motor). Verifiquei q esse cano tinha uma proteção que já era, rasgou-se. Pode estar entrando algum cheiro de lá.
    2- Há um pequeno vazamento de gasolina perto da onde está escrito "Injeção Eletrônica". Onde o combustível é "carregado" para o motor antes da partida. O vazamento é pouco e um amigo q entende um poko mais de jipes disse que acredita que o cheiro não vem de lá pois não é um vazamento grande. Ele até brincou q se fosse no jipe dele (cj5 - 57) o mecânico q ele leva e q entende de jipes diria pra ele ir catar minhocas pra ir pescar.

    Bom, se alguém puder me ajudar, eu agradeço!!!
    Independentemente disso, levarei num mecânico pra dar uma geral (trocar velas e limpar bicos injetores q estão ruinzinhos...).

    abs!!! e obrigado!!!
    Nathan

  • #11
    Usuário Avatar de JOSE CANDIDO
    Entrada
    10/06/2005
    Local
    Porto Alegre / Belo Horizonte/RS
    Idade
    44
    Posts
    1,246
    Agradecimentos: 2
    Q estranho cara ...

    POr que sera que é so qdo vc troca de marcha ???? esquisito ...

    Bom, talvez comendo menos feijoada antes de ir pra trilha, diminua o cheiro ruim dentro do carro .... hehehehehehe

    Colega do Vitara, os vazamentos de oleo mais comuns do nosso carro sao os retentores do motor, do volante do motor, ou ate das caixas ..... eles se desgastam naturalmente .... nao sao muito baratos, mas tambem nao sao tao caros assim ... leve num bom mecanico ...

    comprei dois, os da frente do motor, uns 50 reais cada .... em concessionaria ..

    Abs
    Pajero Full / Szk Grand Vitara

    POA-RS / BHTE-MG

  • #12

    Cheiro Ruim

    Nathan bom dia,

    colega acho que vc poderia checar o tubo que liga a válvula EGR, é o único que pode emitir esse cheiro ao trocar de marcha. Isso porque é função dessa válvula reciclar os gases resultante da queima.
    Essa válvula fica na parte detrás do motor e tem um tubo de borracha ligado nela e vai para o coletor de admissão.

    Abraço!!!!!!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade