x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 60
  • #1
    Usuário
    Entrada
    18/03/2013
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    46
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0

    Ajuda! Jimny 0Km barulhos nas roadas dianteiras.




    Olá amigos, sou novo no mundo off road e também no 4x4 Brasil.
    Depois de muito pesquisar na internet e principalmente neste forum, acabei comprando o suzuki jimny, porque atendia minhas necessidades no mato e na cidade.
    Estou com o veículo há uns 20 dias e hoje fui pegar estrada (asfalto), pela primeira vez. Saindo da cidade, rodei uns 30 Km de asfalto com a velocidade variando entre 100 e 120, quando o carro, repentinamente, apresentou barulho que aparentava vir da roda dianteira esquerda, tipo: trrrrrrrrrrrrrrr
    O barulho aparecia quando estava chegando em 100 por hora e quando diminuia para menos de 80, quando fazia tipo trá trá trá trá.
    Chequei no painel e o 4x4 hi ou mesmo o low não estavam acionados.
    Encostei o carro e olhei embaixo para ver se não havia nada enroscado. Estava limpo. Então tive a idéia de acionar o 4x4 hi, o que fiz em movimento. Logo que acionei ouvi um clang e o barulho desapareceu. Rodei uns 4 km assim e desliguei o 4x4. A partir daí o carro não fez mais barulho nenhum. Fiz trilhas leves com a tração acionada e nada de barulho. Na volta para casa, novamente no asfalto, após rodar uns 30 km, o barulho reapareceu. Repetio procedimento com a tração e novamente o carro voltou à normalidade.
    Não tenho idéia do que seja e gostaria de uma ajuda dos amigos mais experientes, entes de levar o carro na concessionária.
    Grato.
    Marcelo

  • #2
    Usuário Avatar de José Tadeu
    Entrada
    14/07/2004
    Local
    Palmas/PR
    Idade
    60
    Posts
    132
    Agradecimento: 1
    Marcelo:

    Pode ser a roda livre que esteja com problema.

    At.

    Tadeu

  • #3
    Usuário Avatar de davidtuf
    Entrada
    04/01/2013
    Local
    Fortaleza/CE