x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 60
  • #1
    Usuário
    Entrada
    18/03/2013
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    46
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0

    Ajuda! Jimny 0Km barulhos nas roadas dianteiras.




    Olá amigos, sou novo no mundo off road e também no 4x4 Brasil.
    Depois de muito pesquisar na internet e principalmente neste forum, acabei comprando o suzuki jimny, porque atendia minhas necessidades no mato e na cidade.
    Estou com o veículo há uns 20 dias e hoje fui pegar estrada (asfalto), pela primeira vez. Saindo da cidade, rodei uns 30 Km de asfalto com a velocidade variando entre 100 e 120, quando o carro, repentinamente, apresentou barulho que aparentava vir da roda dianteira esquerda, tipo: trrrrrrrrrrrrrrr
    O barulho aparecia quando estava chegando em 100 por hora e quando diminuia para menos de 80, quando fazia tipo trá trá trá trá.
    Chequei no painel e o 4x4 hi ou mesmo o low não estavam acionados.
    Encostei o carro e olhei embaixo para ver se não havia nada enroscado. Estava limpo. Então tive a idéia de acionar o 4x4 hi, o que fiz em movimento. Logo que acionei ouvi um clang e o barulho desapareceu. Rodei uns 4 km assim e desliguei o 4x4. A partir daí o carro não fez mais barulho nenhum. Fiz trilhas leves com a tração acionada e nada de barulho. Na volta para casa, novamente no asfalto, após rodar uns 30 km, o barulho reapareceu. Repetio procedimento com a tração e novamente o carro voltou à normalidade.
    Não tenho idéia do que seja e gostaria de uma ajuda dos amigos mais experientes, entes de levar o carro na concessionária.
    Grato.
    Marcelo

  • #2
    Usuário Avatar de José Tadeu
    Entrada
    14/07/2004
    Local
    Palmas/PR
    Idade
    60
    Posts
    132
    Agradecimento: 1
    Marcelo:

    Pode ser a roda livre que esteja com problema.

    At.

    Tadeu

  • #3
    Usuário Avatar de davidtuf
    Entrada
    04/01/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    280
    Agradecimentos: 0
    o meu é 2013 tbm e até agora só to com problema no ar q não tá gelando muito, e com o porta-malas quando passo em terreno irregular o porta-malas trepida bastante parecendo estar solto.. leva logo na suzuki pra eles ver o q pode ser, vai ver algum recall terá q fazer pois acontecer isso já em 1 dos primeiros carros é estranho..
    SUZUKI Jimny 4all
    PU7PID 146.400mhz
    Fortaleza-CE

  • #4
    Usuário
    Entrada
    19/01/2013
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    45
    Posts
    84
    Agradecimentos: 0
    Fala Marcelo, parabens pela viatura, é japa ou já é nacional? Estou com o meu a pouco tempo e não tenho muita experiencia offroad portanto o único conselho que te dou é leva-lo na Sazaki para uma inspeção completa. Estou morando em Cuiaba tb e sinto falta de um grupo de Jimnys para passeios. Topa marcarmos algo? Vc conhece muitas trilhas pela região, chapada, pantanal?
    Abcs

  • #5
    Usuário
    Entrada
    18/03/2013
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    46
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0
    Grato pela dica José Tadeu. Vou pedir para a concessionária inspecionar.
    Só mais uma pergunta: isso gera algum problema de segurança na estrada?
    Valeu.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    18/03/2013
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    46
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por davidtuf Ver Post
    o meu é 2013 tbm e até agora só to com problema no ar q não tá gelando muito, e com o porta-malas quando passo em terreno irregular o porta-malas trepida bastante parecendo estar solto.. leva logo na suzuki pra eles ver o q pode ser, vai ver algum recall terá q fazer pois acontecer isso já em 1 dos primeiros carros é estranho..
    Bom, Davidtuf, com relação ao ar condicionado, ainda bem que o meu tá ok, pq senão tava ferrado aqui em Cuiabá. Isso aqui é muito quente, rsrsrs.
    Ainda não notei esse problema no porta malas, mas o carro não tem ainda 1.000 Km rodados. Então, pode ser que apareça mais a frente.
    Com quantos km apareceu o barulho no teu?

  • #7
    Usuário
    Entrada
    18/03/2013
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    46
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Dlemos Ver Post
    Fala Marcelo, parabens pela viatura, é japa ou já é nacional? Estou com o meu a pouco tempo e não tenho muita experiencia offroad portanto o único conselho que te dou é leva-lo na Sazaki para uma inspeção completa. Estou morando em Cuiaba tb e sinto falta de um grupo de Jimnys para passeios. Topa marcarmos algo? Vc conhece muitas trilhas pela região, chapada, pantanal?
    Abcs
    Obrigado Dlemos. Apesar do probleminha to adorando a viatuar. O meu é japa ainda 12/12. O nacional chegou na sazaki depois que comprei. To contente de ter comprado o japinha, pois não sei como vai ser a fabricação no Brasil, em termos de qualidade.
    Vou na Sazaki esta semana, mas queria, antes, ouvir o que os participantes do forum achavamo sobre isso, para evitar ficar perdido por lá, pois, como você, sou 0 Km no off road. Comprei o jipinho por necessidade mesmo. Sou mergulhador (sim, tem mergulho em Mato Grosso) e de vez em quando preciso enfrentar uns trechos onde o 4x4 e a reduzida ajudariam muito. Decidi pela compra após passar um aperto no meio do mato na Serra do Roncador, onde o meu fiestinha, não subia um trecho de cascalho e laje de pedra nem a pau.
    Dlemos, não conheço tantas trilhas por aqui em Cuiabá, mas tô precisando de companhia prá rodar por aí. Topo marcar trilha sim. Anota meu contato aí: mbudbr@yahoo.com.br
    Valeu.

  • #8
    Usuário Avatar de davidtuf
    Entrada
    04/01/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    280
    Agradecimentos: 0
    no mesmo dia em q eu sai da css eu já ouvi, porém estou esperando meu emplacamento chegar lá pra eu resolver tudo de uma só vez..

    Citação Postado originalmente por Marceloborges Ver Post
    Bom, Davidtuf, com relação ao ar condicionado, ainda bem que o meu tá ok, pq senão tava ferrado aqui em Cuiabá. Isso aqui é muito quente, rsrsrs.
    Ainda não notei esse problema no porta malas, mas o carro não tem ainda 1.000 Km rodados. Então, pode ser que apareça mais a frente.
    Com quantos km apareceu o barulho no teu?
    SUZUKI Jimny 4all
    PU7PID 146.400mhz
    Fortaleza-CE

  • #9
    Usuário
    Entrada
    18/03/2013
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    46
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por davidtuf Ver Post
    no mesmo dia em q eu sai da css eu já ouvi, porém estou esperando meu emplacamento chegar lá pra eu resolver tudo de uma só vez..
    Quando passar na concessionária para reclamar do barulho e do ar, posta o resultado depois da manutenção. Pelo menos, se for defeito de fabricação, fico esperto desde logo.

  • #10
    Usuário Avatar de davidtuf
    Entrada
    04/01/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    280
    Agradecimentos: 0
    com certeza! postarei o resultado.. abraço!

    Citação Postado originalmente por Marceloborges Ver Post
    Quando passar na concessionária para reclamar do barulho e do ar, posta o resultado depois da manutenção. Pelo menos, se for defeito de fabricação, fico esperto desde logo.
    SUZUKI Jimny 4all
    PU7PID 146.400mhz
    Fortaleza-CE

  • #11
    Usuário
    Entrada
    19/01/2013
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    45
    Posts
    84
    Agradecimentos: 0
    Beleza Marcelo. Mergulho em Mato Grosso?! Heheheheehe. Certamente temos muitos rios para mergulhar. Meu contato é valenteflu@yahoo.com.br. Vamos marcar. Vc conhece mais Jimeiros por aqui? Outra coisa, posta aqui informando como foi o tratamento na CSS e se o suposto problema foi identificado e solucionado. Abcs

  • #12
    Usuário Avatar de JulioTavares
    Entrada
    17/11/2012
    Local
    Recife/PE
    Idade
    33
    Posts
    50
    Agradecimentos: 0
    O meu apresentou o mesmo problema na mesma situação, só que o barulho era tipo roncando (ronc ronc ronc, como se fosse algo arrastando/arranhando na roda esquerda. Tinha menos de 1000km.
    Levei na suzuki e acabou sendo falta de lubrificação na roda livre segundo eles.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Barulhos no Jimny
      Por MATOSWR no fórum Suzuki
      Respostas: 121
      Última resposta: 08/12/2023, 15:46
    2. JIMNY 2012 zero km - Peço ajuda pra fechar negócio
      Por trotamundos no fórum Suzuki
      Respostas: 74
      Última resposta: 05/12/2012, 11:33
    3. barulhos na suspensão da santa fé - ajuda
      Por silviosibem no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 1
      Última resposta: 01/03/2010, 18:20
    4. Barulhos e mais barulhos...
      Por Torezan no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 4
      Última resposta: 19/07/2008, 14:06
    5. Jimny - Ajuda ( falha mecânica)
      Por sean no fórum Suzuki
      Respostas: 3
      Última resposta: 31/10/2005, 11:15

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade