Olá amigos, sou novo no mundo off road e também no 4x4 Brasil.
Depois de muito pesquisar na internet e principalmente neste forum, acabei comprando o suzuki jimny, porque atendia minhas necessidades no mato e na cidade.
Estou com o veículo há uns 20 dias e hoje fui pegar estrada (asfalto), pela primeira vez. Saindo da cidade, rodei uns 30 Km de asfalto com a velocidade variando entre 100 e 120, quando o carro, repentinamente, apresentou barulho que aparentava vir da roda dianteira esquerda, tipo: trrrrrrrrrrrrrrr
O barulho aparecia quando estava chegando em 100 por hora e quando diminuia para menos de 80, quando fazia tipo trá trá trá trá.
Chequei no painel e o 4x4 hi ou mesmo o low não estavam acionados.
Encostei o carro e olhei embaixo para ver se não havia nada enroscado. Estava limpo. Então tive a idéia de acionar o 4x4 hi, o que fiz em movimento. Logo que acionei ouvi um clang e o barulho desapareceu. Rodei uns 4 km assim e desliguei o 4x4. A partir daí o carro não fez mais barulho nenhum. Fiz trilhas leves com a tração acionada e nada de barulho. Na volta para casa, novamente no asfalto, após rodar uns 30 km, o barulho reapareceu. Repetio procedimento com a tração e novamente o carro voltou à normalidade.
Não tenho idéia do que seja e gostaria de uma ajuda dos amigos mais experientes, entes de levar o carro na concessionária.
Grato.
Marcelo