x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7

Tópico: novato

  • #1
    Usuário
    Entrada
    05/03/2006
    Idade
    59
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0

    novato




    Olá pessoal, um grande abraço. Tenho um Vitarinha 94 com calço de 01 polegada e pneus Michelin 235/75/R15 LTX M/S e apesar de não fazer feio ¨no barro¨(graças ao fantástico desempenho do carro), sinto que necessito de trocar os pneus, mas me parece que os mais agressivos vão pegar na proteção de plástico ou paralamas. Penso em colocar BFGoodrich ou Michelin 50%/50% com as mesmas medidas. Para isso tenho que fazer outras modificações? Aguardo dicas e esclarecimentos.

  • #2
    Usuário Avatar de mir000
    Entrada
    10/02/2005
    Local
    BH/MG
    Posts
    1,473
    Agradecimentos: 2
    Cara,

    Não vai se arrepender! Coloca pneus lameiros mesmo!!! Coloca os 225/75 que não devem pegar em nada!

    Sugestões:

    - 3K Ernest com os gomos mais juntos (www.3kpneus.com.br)
    - Geninho 1001 (www.geninhopneus.com.br)

    Apesar de fazerem um barulhinho no asfalto (eu me acostumei e até já gosto, hehe) e gastarem um pouco mais rápido rodando sempre no asfalto(mesmo assim ainda valem o preço)...

    Tenho o Ernest e rodo todos os dias com a viatura (média de 350 a 400km por semana) e aprovo!

    Olha esse tópico também:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=16391

    [s] e boa sorte na escolha!!!
    Rafael Valadares
    Troller T4 2011

  • #3
    Usuário
    Entrada
    05/03/2006
    Idade
    59
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Rafael, muito obrigado pela dica e tamb entrei no topico q vc indicou mas, la se falou muito de pneus 225 e para mim não ficou claro se é possivel ou não colocar aqueles pneus q falei inicialmente.




    Um abraço!

  • #4
    Usuário Avatar de mir000
    Entrada
    10/02/2005
    Local
    BH/MG
    Posts
    1,473
    Agradecimentos: 2
    Cara, conheço um amigo que usa o 235/75 street no Sidekick com suspensão original.

    Com calço de 1" acho que cabe qualquer 235/75 street. Ou um 225/75 Recapado.

    [s]
    Rafael Valadares
    Troller T4 2011

  • #5
    Banido
    Entrada
    29/05/2005
    Idade
    48
    Posts
    660
    Agradecimentos: 2
    Mir000
    Tenho o Ernest e rodo todos os dias com a viatura (média de 350 a 400km por semana) e aprovo!

    Como eu queria rodar tão pouco... eu faço uns 200 a 300 Km por dia, dependendo da "agenda"...


    Valério...

    Os pneus 225 aro 15 para uso urbano servem até com a suspensão original... os modelos 225 mais agressivos, dependendo do modelo, precisam de algum calço. Com 2" entra qualquer um, novo, recapado, agrecivo, street, etc... mas com 1" pode ser que raspe um pouco em alguns modelos.... se raspar vc levanta!!! é molesa.

    Outro ponto que faz diferença são as rodas... rodas com Off Set negativo (para fora do carro) exigem mais algum calço para não pegar nos paralamas... Normalmente, com estas rodas, se usa calço de 2" pois já resolve todos os casos até 225 e a maioria dos casos de 235 (precisa ser um 235 muito animal para raspar, mas alguns raspam no final da torção no paralama traseiro....)
    Se vc rebater o paralama traseiro (eu rebati, se quiser posto uma foto) com 2" vc resolve o carro para todos os modelos de 235, mesmo com rodas de Off set negativo...
    vc só vai ter problemas de raspar nos parachoques para tamanhos maiores que 235 devido ao diâmetro das crianças....

    []s

  • #6
    Usuário
    Entrada
    05/03/2006
    Idade
    59
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Caro GASOSO muito obrigado pelas informações pq agora realmente compreendi o que eu precisava para melhor escolha dos pneus, mas surgiu nova duvida:Quando voce fala em calço 2 polegadas refere-se a calço na suspensão ou na carroceria?E ainda colocando esse calço preciso fazer alguma modificaçao no diferencial(troca do focinho de aluminio),pois acredito ter visto isso em discussões anteriores.

  • #7
    Banido
    Entrada
    29/05/2005
    Idade
    48
    Posts
    660
    Agradecimentos: 2
    O calço de 2" que citei é o de Suspenção... normalmente só se calça a correceria se as 2" de suspensão não forem o suficiente para os pneus passarem... Na hora de calçar, sempre a suspensão primeiro até 2"....

    O calço de 2" na suspensão não requer mais nenhuma adaptação ou cuidado especial... O bicho começa a pegar depois dele....

    O caso da troca do focinho por um de ferro não é devido ao calço da suspensão ou até da carroceria.... e sim devido ao aumento de aderência dos Pneus quando se coloca modelos de traçado muito agressivo... Este assunto é bem polêmico e tem vários tópicos sobre ele... dá uma pesquisada por aí que vc vai gostar....

    []s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade