x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1
    Usuário
    Entrada
    21/05/2018
    Local
    Nova Iguaçu/RJ
    Idade
    47
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Desgaste Pneus GVIII




    Boa tarde!
    Sou proprietário de um GVIII a quase um mês. Achei um 4x2 manual, ano 2013 com apenas 39k rodados. Aparentemente, o carro está em muito bom estado e todas as revisões feitas, rigorosamente, na Suzuki. Embora tudo esteja em ordem, após duas semanas, fui realizar a vistoria de transferência de propriedade e descobri que os 2 pneus dianteiros estavam gastos de forma desigual, se comparados aos traseiros, e por isso não estavam aptos a serem liberados pelo Detran. Comuniquei o fato ao vendedor da agência, que, imediatamente se prontificou a ajudar e em 2 dias resolveu meu problema, conseguindo 2 outros pneus em melhor estado. Ao questioná-lo sobre o fato do carro já precisar trocar o pneu com essa baixa km, ele me explicou que era normal por se tratar de um SUV.

    Pergunto aos amigos que possuem mais experiência com esse tipo de carro, é normal isso? Por estar com as revisões em dia, não deveria ter sido realizado um rodízio nos pneus?

    Pneu utilizado no carro é um Bridgestone Dueler 225 65 R17.

    Um abraço!
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por Alessandro Borges Ver Post
    Boa tarde!
    Sou proprietário de um GVIII a quase um mês. Achei um 4x2 manual, ano 2013 com apenas 39k rodados. Aparentemente, o carro está em muito bom estado e todas as revisões feitas, rigorosamente, na Suzuki. Embora tudo esteja em ordem, após duas semanas, fui fazer a vistoria de transferência de propriedade e descobri que os 2 pneus dianteiros estavam gastos, de forma desigual, na parte interna e com isso não estavam aptos. Comuniquei o fato ao vendedor da agência, que, imediatamente se prontificou a ajudar e em 2 dias resolveu meu problema, conseguindo 2 outros pneus em melhor estado. Ao questioná-lo sobre o fato do carro já precisar trocar o pneu com essa baixa km, ele me explicou que era normal por se tratar de um SUV.

    Pergunto aos amigos que possuem mais experiência com esse tipo de carro, é normal isso? Pneu utilizado no carro é um Bridgestone Dueler 225 65 R17.

    Um abraço!
    Possivelmente o carro andou muito sem fazer alinhamento ou com alinhamento mal feito (comum nas Css de Suzuki, já vi Jimny acabar com pneu com essa km por conta de alinhamento ruim feito na Css).

    abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #3
    Usuário
    Entrada
    21/05/2018
    Local
    Nova Iguaçu/RJ
    Idade
    47
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Pode ser, mas com a quantidade de revisões feitas...estou achando estranho não terem percebido isso. Estou com aquela sensação de ter comprado gato por lebre.

  • #4
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por Alessandro Borges Ver Post
    Pode ser, mas com a quantidade de revisões feitas...estou achando estranho não terem percebido isso. Estou com aquela sensação de ter comprado gato por lebre.
    Revisões em Css nem sempre são garantia de qualidade. Seria bom você verificar se essa KM é real... de qualquer forma, tem muito dono que nem confere muito o que é feito na revisão, acredita no que pagou e vai rodando... nem percebe o desgaste desigual nos pneus. Porém, não é uma KM tão curta para troca de pneus... as vezes o dono anterior já estava querendo trocar de carro e preferiu fazer antes de trocar os pneus.

    Enfim, o ideal é verificar bem o carro, de preferência com quem tem experiência com Suzuki, 39 mil km não são nada para esses carros...

    abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #5
    Usuário
    Entrada
    21/05/2018
    Local
    Nova Iguaçu/RJ
    Idade
    47
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jorgeffn Ver Post
    Revisões em Css nem sempre são garantia de qualidade. Seria bom você verificar se essa KM é real... de qualquer forma, tem muito dono que nem confere muito o que é feito na revisão, acredita no que pagou e vai rodando... nem percebe o desgaste desigual nos pneus. Porém, não é uma KM tão curta para troca de pneus... as vezes o dono anterior já estava querendo trocar de carro e preferiu fazer antes de trocar os pneus.

    Enfim, o ideal é verificar bem o carro, de preferência com quem tem experiência com Suzuki, 39 mil km não são nada para esses carros...

    abs!
    É, vou verificar uma forma de conferir se essa KM é original. O vendedor disse que conhecia o dono anterior e que era um cara chato com o carro, mas mesmo assim ainda estou com a "pulga atrás da orelha".

  • #6
    Usuário
    Entrada
    24/03/2017
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Idade
    45
    Posts
    40
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Alessandro Borges Ver Post
    É, vou verificar uma forma de conferir se essa KM é original. O vendedor disse que conhecia o dono anterior e que era um cara chato com o carro, mas mesmo assim ainda estou com a "pulga atrás da orelha".
    Uma forma de checar a KM, é verificar em um concessionária suzuki se as revisões constam no sistema deles e se batem as datas e KM.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    21/05/2018
    Local
    Nova Iguaçu/RJ
    Idade
    47
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rafaelperafam Ver Post
    Uma forma de checar a KM, é verificar em um concessionária suzuki se as revisões constam no sistema deles e se batem as datas e KM.
    Vou ver se consigo fazer isso na minha primeira revisão.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    25/04/2015
    Local
    Divinopolis/MG
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0
    Bom dia!
    Quando comprei meu GV 2011/2012, ele estava com 48.000km rodados. O dono anterior havia trocado os pneus originais com 44.000 e colocou os originais novamente. Com 87.000 eu os troquei de novo. E sempre fiz alinhamento, balanceamento e rodízio de 10 em 10.000 km. Acredito que este pneus originais não rodem muito mais do que 40 e poucos k.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    21/05/2018
    Local
    Nova Iguaçu/RJ
    Idade
    47
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Geovanny Ver Post
    Bom dia!
    Quando comprei meu GV 2011/2012, ele estava com 48.000km rodados. O dono anterior havia trocado os pneus originais com 44.000 e colocou os originais novamente. Com 87.000 eu os troquei de novo. E sempre fiz alinhamento, balanceamento e rodízio de 10 em 10.000 km. Acredito que este pneus originais não rodem muito mais do que 40 e poucos k.
    Obrigado pela informação. Fiquei mais tranquilo em relação ao meu caso.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Desgaste errado de pneus - Ajuda
      Por LÂMPADA MÁGICA no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 5
      Última resposta: 19/09/2016, 20:47
    2. Desgaste prematuro dos pneus da Amarok 4x4 AT
      Por PY5KJ no fórum Picapes
      Respostas: 9
      Última resposta: 06/05/2015, 22:46
    3. Pajero TR4 - Desgaste de Pneus
      Por Ivan Queiroz no fórum Mitsubishi
      Respostas: 5
      Última resposta: 09/07/2012, 19:28
    4. Desgaste pneus dianteiros.
      Por Barret no fórum Ford
      Respostas: 4
      Última resposta: 11/03/2012, 21:17
    5. Rodízio pneus GVIII
      Por Annibal no fórum Suzuki
      Respostas: 1
      Última resposta: 17/03/2011, 09:06

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade