x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
    Usuário
    Entrada
    24/05/2016
    Local
    PARAUAPEBAS/PA
    Agradecimentos: 0

Comprar ou não um Grand Vitara

Boa tarde galera!
    Sou novo aqui, mas sempre acompanhei alguns fóruns! Eu e minha esposa estamos querendo comprar um SUV, pesquisei algumas coisas na net e encontrei o Grand Vitara, porém por não conhecer muito a marca e consequentemente o carro, fico com receio quanto a revenda, custoxbeneficio, consumo, peças e satisfação com o carro.
    A princípio queremos um seminovo, de preferência um 4x4, caso não sintamos confiança iremos aguardar e comprar um corolla por enquanto.
    Desde já agradeço aos que me ajudarem!
    Abraço a todos!
    4X4 Brasil Razão: Receber notificação de respostas

Usuário
    Entrada
    22/05/2016
    Local
    Mucuri/BA
    Boa tarde Carlos.
    Comprei meu GV há uns 2 meses e estou satisfeito. Tinha um HR-V que, diga-se de passagem, é um carrão, mas não é um fora de estrada. Tem nada a ver com o GV. Estou no meu terceiro carro Suzuki e uma coisa te digo, o carro é durável. Peças vc acha em qualquer lugar, tem muitas peças de outros carros que servem nele. Só se for peça de acabamento ou peças como farol, lanterna, essas coisas vc acha na internet fácil fácil. Vantagem dos GV são: altura do carro - excelente para cidades onde o calçamento é irregular e ótimo pra estrada de terra. Visibilidade perfeita, o que dá mais segurança na pista. Porta malas imenso e fácil de colocar obejtos grandes por causa da porta traseira que abra de lado.
    Agora vamos aos problemas/contras: o Consumo ñ é dos bons. O meu é um 4x2 e faz 9,5 na estrada andando a 110km/h. Alguns barulhos internos dos acabamentos, do apoio de braço e dos bancos traseiros. Mas esses barulhos tem como resolver. Eu sai de um HR-V que fazia 13km/l pra um GV que faz9km/l mas to mais feliz de Suzuki. Costumo ir pra umas prais com estrada de terra aqui no sul da Bahia e com o GV vou bem. Com o HR-V passei raiva pq a suspensão´é curta e o carro bate muito. Se vc quer um carro espaçoso, resistente e que, com certeza, não vai te deixar na mão, vai de SUzuki. Mas não leve em conta a economia com combustível pq o cara é beberrão sim.
    Mais um detalhe: sai de um honda de 82mil pra um GV 2012 de 47mil com mais acessórios de conforto, só perde no consumo.

Uma coisa que ta me deixando muito feliz com o GV é que com o HR-V eu só andava acima dos 160km/h pq o carro é econômico. Agora só ando abaixo dos 120km/h...rsrsrs pelo menos corro menos risco de acidentes. To sendo forçado a andar mais tranquilo.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 12
    Pegue um com histórico de manutenção e vai sem medo. Não é um foguete, mas dá conta do recado. Acho o consumo excelente para o carro ( 4x4 AT e pesado ), 8 na cidade e 10,5 na estrada. Lógico que com pé de moça. Observado o carro, dá para perceber que a estrutura é bem reforçada, feito para durar, daí o peso. O vão livre do solo, não permite grandes estripulias no off road, mas dá para curtir uma estradinha ruim sem dó do carro.
    SW4 95 caveirão

Usuário
    Entrada
    24/05/2016
    Local
    PARAUAPEBAS/PA

Valeu pelo retorno! Estou com muitas dúvidas, pois fico com medo na hora de vender.

Agradeço por tirar um tempo pra responder.
    Estou com medo de comprar e depois perder dinheiro na revenda. O consumo está até satisfatório levando em conta um carro que responde. Estou tentando encontrar um 4x4, pois aqui onde moro as estradas são péssimas.
    Se souber de algum 4x4 na faixa de 45 a 50 mil me informa!👍🏼

Da uma olhada nas Nissan XTerra, talvez vá gostar, é Diesel, essa faixa de preço que vc ta procurando, e a mecânica é mais "nacional"
    MWM, EATON, Dana...
    Só a Suspensão que é um pouco dura (feixe de molas na traseira e bandejas na dianteira)
    Tenho um Suzuki, é 1994, e é horrível para achar peças

Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por Adrianwdr Ver Post
    Da uma olhada nas Nissan XTerra, talvez vá gostar, é Diesel, essa faixa de preço que vc ta procurando, e a mecânica é mais "nacional"
    MWM, EATON, Dana...
    Só a Suspensão que é um pouco dura (feixe de molas na traseira e bandejas na dianteira)
    Tenho um Suzuki, é 1994, e é horrível para achar peças
    Sou fã das Xterra, mas achar uma por 45 ou 50 k inteira é uma aventura, achei até por 42 k quando buscava uma, mas, o motor (diga-se de passagem um senhor MWM 2.8) estava vazando mais que meu telhado, acredito que se adquirir uma por 45 vá gastar mais uns 5 ou 8 k para deixa-la em cima (considerando que não terás que abrir o motor).
    Mas, estamos falando de uma viatura off e com a mecânica igual a do Troller, não é nada barato mesmo.

Citação Postado originalmente por Carlos Wenner Ver Post
    Agradeço por tirar um tempo pra responder.
    Estou com medo de comprar e depois perder dinheiro na revenda. O consumo está até satisfatório levando em conta um carro que responde. Estou tentando encontrar um 4x4, pois aqui onde moro as estradas são péssimas.
    Se souber de algum 4x4 na faixa de 45 a 50 mil me informa!👍🏼
    Se tiver medo de perder dinheiro na revenda, melhor ficar com o Corolla, até hoje não vi ninguém recuperar dinheiro investido em um 4x4 na venda, no máximo que dá parar tirar é vender pela tabela e remover os acessórios mais caros para você utilizar no próximo, o que conta aqui é a satisfação de ter um 4x4 que te levará para locais onde o Corolla nem sonha em chegar e isto é totalmente intangível.

O GVIII é ótimo, desde que seja 4x4, para compensar o consumo e o motor que é meio "xoxo", mas é muito Robusto e tem uma proposta honesta pelo conjunto (em alguns casos até superior há muitos outros), tem suas limitações como distância do solo por exemplo, mas não é nada que desmereça a viatura.

Não é ruim de achar peças de forma alguma, a questão é que são mais caras, e você tem que procurar, se deixar para o meca buscar vai pagar caro.

Manutenção em dia e seja feliz.

Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

Usuário Avatar de Douglas Lenz
    Entrada
    10/12/2015
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 3
    Carlos

Tenho um Grand Vitara 2002 desde Janeiro de 2016, não é muito tempo, mas tempo suficiente para só ter elogios e satisfação.
    Tinha tua mesma dúvida antes de comprar, pesquisei e olhei muitos... Não me arrependo nem um milimetro da compra. Tome cuidado para comprar um inteiro e bem cuidado que certamente serão muito felizes.
    Abração do meu tamanho!

Douglas Lenz

Usuário
    Entrada
    24/05/2016
    Local
    PARAUAPEBAS/PA

Obrigado!

Citação Postado originalmente por Douglas Lenz Ver Post
    Carlos

Tenho um Grand Vitara 2002 desde Janeiro de 2016, não é muito tempo, mas tempo suficiente para só ter elogios e satisfação.
    Tinha tua mesma dúvida antes de comprar, pesquisei e olhei muitos... Não me arrependo nem um milimetro da compra. Tome cuidado para comprar um inteiro e bem cuidado que certamente serão muito felizes.
    Comprei um 4x2 2013 AT
    Ainda estou meio receioso, adorei o carro e minha esposa tb. Mas fiquei com medo do consumo, faz 8 na estrada.
    Também me colocaram medo pra revenda. É ruim de revenda o Grand Vitara?

Um abraço a todos!!
    4X4 Brasil Razão: Correção!

Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Agradecimentos: 28
    Comprei um 4x2 2013 AT
    Ainda estou meio receioso, adorei o carro e minha esposa tb. Mas fiquei com medo do consumo, faz 8 na estrada.

Um abraço a todos!!
    O consumo da gv at não é um primor, na estrada faz menos que a v6 3.2, mas por ser 4x2 me parece alto pra estrada esse consumo, se não melhorar depois que se adaptar ao carro, tente fazer limpeza de bicos entre outras manutenções preventivas e corretivas, a revenda da 4x4 parece ser tranquila, da 4x2 não sei, mas acho que perde o apelo do publico especifico, encontrando outros pseudos SUVs de shopping com mais purpurina na vitrine.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 57
    Comprei um 4x2 2013 AT

Um abraço a todos!!
    Com certeza o 4x4 seria um diferencial na hora da venda, pois em 4X2 ele competirá com outros veículos e não terá o apelo ao grupo específico dos amantes off roads, como o Arildo disse terá que competir com viaturas com muito mais perfumaria e dependendo do publico um porta treco vale mais que a confiança da marca. Mas hoje em dia qual eh o melhor de revenda? Uno, gol, palio, celta, civic, corolla vende fácil os demais o melhor comprador são as seguradoras.

O consumo esta meio elevado para estrada, creio que depois que vc acostumar o pé ele melhora.

Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

Usuário
    Entrada
    24/05/2016
    Local
    PARAUAPEBAS/PA
    Obrigado amigo!
    Estou feliz com ele, na hora da venda eu troco por outro mais novo!👍🏼😁

Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 34
    Última resposta: 26/09/2016, 17:33
  2. Respostas: 14
    Última resposta: 21/02/2016, 13:14
  3. Vale a pena comprar um Grand Vitara 4x4 2.5 V6?
    Por MarceloGomes no fórum Suzuki
    Respostas: 9
    Última resposta: 30/03/2011, 11:31
  4. Respostas: 2
    Última resposta: 29/02/2008, 12:59

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem