x
Convex Datacenter
Página 1 de 8 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 91
    Usuário
    Entrada
    21/05/2016
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Agradecimentos: 0

Vitara/Grand Vitara: Vale a pena comprar ?

Fala galera, satisfação

Acabei de entrar no forum, primeiramente gostaria de parabenizar os organizadores, ja esclareci muita coisa por aqui

Nao sei se este topico está no lugar certo, em caso negativo peço perdão desde já à moderação.

Bem, vamos la, tenho 22 anos e sonho com meu primeiro carro. Mas apesar da galera da minha idade sonhar com HB20 e etc, eu tenho paixao por Jipes, acho que voces me entendem né hahahaha

Finalmente consegui juntar uma grana, mas como não entendo NADA de mecânica e de carros, vim ver se alguns carros que tenho observado valeriam a pena.

Primeiramente, com a ajuda do forum ja descartei comprar um Samurai por seu muito duro, pelo que li aqui o Vitara ou GV seriam mais confortáveis e macios.

Voces indicariam um Vitara ou GV como primeiro carro ? Nao utilizaria para trilhas, apesar de querer cruzar a América do Sul de Jipe, isso fica pra depois hahaha

O uso seria o de dia a dia mesmo, ir pra faculdade, me locomover na cidade e etc.. mas ao mesmo tempo moro no interior do Rio e resido em Juiz de Fora pra estudar, então pegaria estrada com ele (cerca de 180km, mais ou menos de 15 em 15 dias). Acham que terei muitos problemas ?

Sobre peças, o mercado de Juiz de Fora e Volta Redonda sao tranquilos de achar os itens que posso vir a necessitar ? Terei muitos gastos extras com o carro em comparação a um "carro comum" ?

Meu pai ta batendo naquela tecla de manutenção cara, muito consumo e etc, e prefere que eu pegue um Uno. To com medo de bater o pé e depois acabar me arrependendo

Por fim, andei olhando alguns anuncios, se puderem por favor dar uma analisada pra mim..

1:Suzuki Vitara JLX 2.0 V6 4X4 por R$ 21.900.

165.000km rodados
    Cambio Manual
    Gasolina
    4p

2: Suzuki Grand Vitara 2.0 16v 4X2/4X4 1998 por R$ 19.000

• 64.000 rodados (desconfiei)
      Cambio Automatico
      Gasolina
      5p

3: Suzuki Votara JLX Metal 1.6 8V 1993 por R$20.899

100.000 KM rodados
      Cambio Manual
      Gasolina
      2p

Agradeço desde já !

Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Agradecimentos: 96
    Citação Postado originalmente por filipe_JF Ver Post
    Fala galera, satisfação

Acabei de entrar no forum, primeiramente gostaria de parabenizar os organizadores, ja esclareci muita coisa por aqui

Nao sei se este topico está no lugar certo, em caso negativo peço perdão desde já à moderação.

Bem, vamos la, tenho 22 anos e sonho com meu primeiro carro. Mas apesar da galera da minha idade sonhar com HB20 e etc, eu tenho paixao por Jipes, acho que voces me entendem né hahahaha

Finalmente consegui juntar uma grana, mas como não entendo NADA de mecânica e de carros, vim ver se alguns carros que tenho observado valeriam a pena.

Primeiramente, com a ajuda do forum ja descartei comprar um Samurai por seu muito duro, pelo que li aqui o Vitara ou GV seriam mais confortáveis e macios.

Voces indicariam um Vitara ou GV como primeiro carro ? Nao utilizaria para trilhas, apesar de querer cruzar a América do Sul de Jipe, isso fica pra depois hahaha

O uso seria o de dia a dia mesmo, ir pra faculdade, me locomover na cidade e etc.. mas ao mesmo tempo moro no interior do Rio e resido em Juiz de Fora pra estudar, então pegaria estrada com ele (cerca de 180km, mais ou menos de 15 em 15 dias). Acham que terei muitos problemas ?

Sobre peças, o mercado de Juiz de Fora e Volta Redonda sao tranquilos de achar os itens que posso vir a necessitar ? Terei muitos gastos extras com o carro em comparação a um "carro comum" ?

Meu pai ta batendo naquela tecla de manutenção cara, muito consumo e etc, e prefere que eu pegue um Uno. To com medo de bater o pé e depois acabar me arrependendo

Por fim, andei olhando alguns anuncios, se puderem por favor dar uma analisada pra mim..

1:Suzuki Vitara JLX 2.0 V6 4X4 por R$ 21.900.

165.000km rodados
    Cambio Manual
    Gasolina
    4p

2: Suzuki Grand Vitara 2.0 16v 4X2/4X4 1998 por R$ 19.000

• 64.000 rodados (desconfiei)
      Cambio Automatico
      Gasolina
      5p

3: Suzuki Votara JLX Metal 1.6 8V 1993 por R$20.899

100.000 KM rodados
      Cambio Manual
      Gasolina
      2p

Agradeço desde já !

Oi amigo,

Dificil a sua saga, imagino o q passa.

Sobre o carro, não compraria samurai sem saber procedencia msm e nem vitara. Iria direto pra GV já q vc tb vai precisar viajar = conforto.

O carro é jipe e pula um pouco, diferente de qquer outro carro, como uno.. mas é fantástico, nem comparo.

Acho q a tracker foi um dos melhores carros que ja tive no quesito robustez.

O problema de vc achar um mais velho interessante seria o motor msm, pq de resto, o carro é um tanque de guerra se comparar com um uno por ex.

Não vá pelo valor, leve um mecanico e tenha certeza do motor e cambio primeiro. se for automatico eu acho melhor, menos manutençao e mais conforto.

boa sorte
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    obs, esqueci, o carro quase nao da manutenção.. diferente de corsa, gol, palio, q vc compraria.. so se vc tiver muito azar msm de achar uma jaca maquiada e se ferrar a longo prazo, mas os relatos sáo pqnos..

Usuário
    Entrada
    21/05/2016
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Pois é, dificil né hahahahaO que voces acharam desse anuncios ? Nao sei bem quais duvidas preciso esclarecer com o vendedor

Usuário
    Entrada
    24/05/2016
    Local
    PARAUAPEBAS/PA

Comprar ou não um Grand Vitara

Boa tarde galera!
    Sou novo aqui, mas sempre acompanhei alguns fóruns! Eu e minha esposa estamos querendo comprar um SUV, pesquisei algumas coisas na net e encontrei o Grand Vitara, porém por não conhecer muito a marca e consequentemente o carro, fico com receio quanto a revenda, custoxbeneficio, consumo, peças e satisfação com o carro.
    A princípio queremos um seminovo, de preferência um 4x4, caso não sintamos confiança iremos aguardar e comprar um corolla por enquanto.
    Desde já agradeço aos que me ajudarem!
    Abraço a todos!
    4X4 Brasil Razão: Receber notificação de respostas

Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 18
    Acho que como primeiro carro, vc sendo estudante e sem muita grana, o Suzuki pode não ser uma boa opção.
    O consumo é mais alto do que o de um carro mil (Uno). A manutenção de um carro 93 ou 98, se não estiver absolutamente em dia, pode ser muito cara e vc tem uma possibilidade grande de ter dores de cabeça. Não que o Uno seja tão melhor, mas vc encontra peças com facilidade, qualquer mecânico regular mexe e vc ainda vai poder cobrar do seu pai. Se for um Vitara, provavelmente vc vai ouvir "eu falei...". Mas se vc convencer o seu pai e levá-lo para ele andar com você pode ser uma boa. Bem, isso se ele não quiser ficar com o carro para ele e não te emprestar mais
    Abs,
    LFC

Usuário
    Entrada
    22/05/2016
    Local
    Mucuri/BA
    Boa tarde Carlos.
    Comprei meu GV há uns 2 meses e estou satisfeito. Tinha um HR-V que, diga-se de passagem, é um carrão, mas não é um fora de estrada. Tem nada a ver com o GV. Estou no meu terceiro carro Suzuki e uma coisa te digo, o carro é durável. Peças vc acha em qualquer lugar, tem muitas peças de outros carros que servem nele. Só se for peça de acabamento ou peças como farol, lanterna, essas coisas vc acha na internet fácil fácil. Vantagem dos GV são: altura do carro - excelente para cidades onde o calçamento é irregular e ótimo pra estrada de terra. Visibilidade perfeita, o que dá mais segurança na pista. Porta malas imenso e fácil de colocar obejtos grandes por causa da porta traseira que abra de lado.
    Agora vamos aos problemas/contras: o Consumo ñ é dos bons. O meu é um 4x2 e faz 9,5 na estrada andando a 110km/h. Alguns barulhos internos dos acabamentos, do apoio de braço e dos bancos traseiros. Mas esses barulhos tem como resolver. Eu sai de um HR-V que fazia 13km/l pra um GV que faz9km/l mas to mais feliz de Suzuki. Costumo ir pra umas prais com estrada de terra aqui no sul da Bahia e com o GV vou bem. Com o HR-V passei raiva pq a suspensão´é curta e o carro bate muito. Se vc quer um carro espaçoso, resistente e que, com certeza, não vai te deixar na mão, vai de SUzuki. Mas não leve em conta a economia com combustível pq o cara é beberrão sim.
    Mais um detalhe: sai de um honda de 82mil pra um GV 2012 de 47mil com mais acessórios de conforto, só perde no consumo.

Uma coisa que ta me deixando muito feliz com o GV é que com o HR-V eu só andava acima dos 160km/h pq o carro é econômico. Agora só ando abaixo dos 120km/h...rsrsrs pelo menos corro menos risco de acidentes. To sendo forçado a andar mais tranquilo.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 12
    Pegue um com histórico de manutenção e vai sem medo. Não é um foguete, mas dá conta do recado. Acho o consumo excelente para o carro ( 4x4 AT e pesado ), 8 na cidade e 10,5 na estrada. Lógico que com pé de moça. Observado o carro, dá para perceber que a estrutura é bem reforçada, feito para durar, daí o peso. O vão livre do solo, não permite grandes estripulias no off road, mas dá para curtir uma estradinha ruim sem dó do carro.
    SW4 95 caveirão

Usuário
    Entrada
    24/05/2016
    Local
    PARAUAPEBAS/PA

Valeu pelo retorno! Estou com muitas dúvidas, pois fico com medo na hora de vender.

Agradeço por tirar um tempo pra responder.
    Estou com medo de comprar e depois perder dinheiro na revenda. O consumo está até satisfatório levando em conta um carro que responde. Estou tentando encontrar um 4x4, pois aqui onde moro as estradas são péssimas.
    Se souber de algum 4x4 na faixa de 45 a 50 mil me informa!👍🏼

Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Olhai amigo, como a GV2 é indestrutivel..kkk

http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...terrain-3.html

Se espaço não for problema, essa vermelhinha não bebe muito.. já dirigi uma numa trilha.. é uma tetéia..
    Suzuki Grand Vitara 4x4 2 Portas - Ano 1999 - 120 km - no MercadoLivre

[ ]

Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Agradecimentos: 29
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

Usuário
    Entrada
    21/05/2016
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Muito obrigado pela ajuda e pela paciencia, pessoal !

Vou ler todos os topicos que indicaram aqui, mas como o amigo ai em cima disse..no promeiro problema que o carro der vou ouvir um sonoro "eu avisei", por isso o receio

Sobre os anuncios que postei, voces nao acham estranho o GV 96 estar só com 64 mil rodados nao ? É praticamente a metade de todos os que ja vi vendendo !

Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Vale a pena comprar um Vitara?
    Por Jedigmj no fórum Suzuki
    Respostas: 53
    Última resposta: 03/02/2016, 00:14
  2. Vitara JLX 2.0 V6, vale a pena?
    Por DAVI_LAVOR no fórum Suzuki
    Respostas: 0
    Última resposta: 14/05/2013, 10:23
  3. Vale a pena comprar um Grand Vitara 4x4 2.5 V6?
    Por MarceloGomes no fórum Suzuki
    Respostas: 9
    Última resposta: 30/03/2011, 11:31
  4. Grand Vitara.. vale a pena?
    Por zeziniano no fórum Suzuki
    Respostas: 1
    Última resposta: 07/11/2009, 15:10
  5. Vitara com motor trancado? Sabem se vale a pena comprar
    Por Guto-Joinville-SC no fórum Suzuki
    Respostas: 15
    Última resposta: 02/02/2005, 07:44

Tags para este Tópico