x
Convex Datacenter
Página 94 de 103 PrimeiroPrimeiro ... 4484858687888990919293949596979899100101102103 ÚltimoÚltimo
Resultados 1,117 a 1,128 de 1226
  • #1117
    Usuário
    Entrada
    07/05/2020
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Rafael_Facanha Ver Post
    Chuva, conforme comentei lá no grupo, segue breve tutorial para conectar os comandos do volante nas centrais multimídia Pioneer. Isso funciona porque os comandos do volante são do tipo resistivo (cada botão apertado altera a resistência entre os cabos dos controles) e porque as multimidias Pioneer possuem entrada para controle remoto com fio através de plugue P2. Deverá servir pra qualquer carro e central multimídia com as mesmas funções (só vai mudar os fios do chicote).
    OBS: EU MATEI O BLUTOOTH ORIGINAL DO CARRO. O sistema de BT da GV3 não é do tipo resistivo. Para conectar teria que deixar que estudar como fazer, talvez deixando o módulo do BT. Eu não quiz deixar a caixa dentro do painel.
    ...
    os comandos funcionam normalmente?? todos eles??? sem precisar de interface??
    4X4 Brasil Razão: Adequar regras de postagem 2 / 2.4 e 2 / 2 .18

  • #1118
    Usuário Avatar de Parapa_Sam
    Entrada
    19/05/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    57
    Posts
    363
    Agradecimentos: 4
    Chuva, esse Maxxis At 255/60/18 raspa nas proteções?

    Abçs do Sam!
    Suzuki, Grand Vitara, 4WD, 2.0, AT, GNV - Vitória
    Ex-Mit, L-200 , Triton, V6, 24V, 3.5, GNV - Dama de Ferro
    Ex-Mit, TR4, 4x4, GNV - Fred Billy

  • #1119
    Usuário
    Entrada
    11/11/2015
    Local
    Florianopolis/SC
    Idade
    46
    Posts
    81
    Agradecimentos: 2
    Salve pessoal!

    Já tive um GV segunda geração, quando participei pais ativamente aqui.
    Agora peguei outra GV, uma 2014 Limited 4x2, muito bem conservada, muito mesmo, e estou curtindo o carro.

    A proposta é um ser um carro de passeio pra família, mas que não me deixe na mão e dê um pouco de conforto em estradas de terra, por isso o 4x2 é suficiente pra mim.

    Fiquei impressionado com o conteúdo desse tópico, e as coisas que o Chuva fez. São inspiração mesmo. Sempre gostei de fazer as coisas no carro, e aqui tem muito conteúdo bacana.

    Pretendo fazer nas próximas semanas algumas coisas que vi aqui, e acho que o meu precisa.

    Surgiram entretanto, muitas dúvidas e alguns problemas, mas vou postar aos poucos pra não ficar longa demais a mensagem, sendo esta a minha primeira mensagem nesse tópico...

  • #1120
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Citação Postado originalmente por Parapa_Sam Ver Post
    Chuva, esse Maxxis At 255/60/18 raspa nas proteções?

    Abçs do Sam!
    Raspa nos para barros dianteiros, que dá para ajustar com soprador térmico.

    Mas remanesce a raspagem nas "longarinas" das rodas dianteiras.. so esterçar no máximo 95% que tá td certo..
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #1121
    Usuário
    Entrada
    11/11/2015
    Local
    Florianopolis/SC
    Idade
    46
    Posts
    81
    Agradecimentos: 2
    Bom, a primeira verificação que fiz no carro foram as velas.
    O carro que peguei tem 90 kkm, todos os registros de manutenção (até os 50 mil na ccs, a partir daí em uma mesma oficina, seguindo o plano de manutenção do manual...).
    Retirei as velas, encontrei um pouco de carbonização (um pouco mais que eu esperava), mas nada que comprometesse. Comparando com o diagrama da NGK, as velas estão em bom estado. Fiz uma limpeza, detergente, uma escova de dentes, depois uma escova de aço, e remontei. Achei os eletrodos um pouco distantes, mas como não tenho o gabarito, preferi não mexer (o carro está fazendo em torno de 10km/l, o que não achei ruim, portanto preferi não mexer na abertura das velas).
    Mas já coloquei na lista, vou trocar bem antes dos 110.000 km. Culpa da nossa gasolina.

  • #1122
    Usuário
    Entrada
    11/11/2015
    Local
    Florianopolis/SC
    Idade
    46
    Posts
    81
    Agradecimentos: 2
    Agora a tarde, voltando de um passeio com a patroa, me apareceu um problema... Eu costumo sempre usar o Cruise Control, sempre que o trajeto permite.

    Eu estava com o Cruise Control ligado, a 80 km/h... De repente a luz da injeção acendeu, e o Cruise Control desligou sozinho. Mas o motor continuou funcionando suave, nenhuma alteração no funcionamento do motor...

    Vim observando no caminho que o Cruise Control até liga, mas não entra em funcionamento... Mantive desligado até descobrir o problema. E estou tentando descobrir... Rs

    Em uma parada no caminho, minha esperança é que ao desligar e religar o motor, pudesse voltar a funcionar... Mas não voltou...

    Pesquisando, li em um forum gringo que pode ter algo a ver com a luz de freio, oi o fusível da luz de freio... (Até faz sentido, pois o Cruise Control é desligado quando vc aperta o freio)...

    Algumas dúvidas:
    - alguém aqui já passou por esse problema? Qual foi o defeito e a solução?
    - comprei um leitor OBD2, mas ainda não chegou... Eu tinha comprado pra ser uma ferramenta preventiva, agora entendi que é essencial... Eu consigo fazer a leitura dos códigos de erro entrando no Engineering Mode do painel? Assim, descobrindo o código de erro, consigo saber a origem do defeito, facilitando o processo de conserto...

    Desculpem se esse não é o tópico apropriado para essa questão, mas foi o tópico mais rico sobre a GV3 que encontrei...

    A propósito... Ainda existe o grupo de whatsapp? Tem vaga?

  • #1123
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Ola Guilcm

    Coloco nesse forum tudo o que descubro sobre o carro, já que tem muita coisa implicita simples.

    Sobre a injeção, existe caliber para ajustar gap em 1.0 ou 0.9mm para melhorar queima de nosso lixo de mijollina. A gás então abaixa pra 0.8 gap.

    Há diversos outros ajustes na injeção como filtro de combustivel limpo, limpeza de bobinas, tbi, arrefecimento eficiente, óleo certo e bom, bicos injetores, catalizador, egr entre outros componentes interessantes para o motor funcionar bem, principalemnte um posto decente. Mas o bom resultado fica no painel e com a sua média te adianto que seu carro está bom.

    Recomendo ler esses detalhes em posts passados pois há isso e muito mais para vc ler e aprender antes de repetirmos aqui novamente.

    Sobre o cruise control qualquer anomalia de injeção mesmo que temporária registrada no histórico da central vai impedir que o recurso se ative novamente. Com seu scanner elm 327 versão 1.5 com duas placas internas de circuito impresso (exija isso do vendedor para funcionar suzuki viewer) vc poderá ler e eliminar erros, alem de interpretar diversos codigos em busca de ajustes e soluções.

    Sobre o grupo, existem diversos que criei, participei e outros onde sou exacrado. Muitos me amam, outros invejosos, incompetentes e mascaradores das informações me odeiam. Não sou mecanico e faço por amor ao carro e hobby.

    Assim administro grupos sérios onde não há putaria, conteúdo facebook ou bom dia e boa tarde. É papo reto apenas sobre mecânica. Passeios há grupos específicos para isso. Envie por favor uma msg amanha para 11 97247-5217 que te adiciono. Há vagas, o grupo é enxuto e onde só os fortes sobrevivem.

    Perceba que sou sincero e direto e muitos não entendem. Quando vc começa a ter que conversar com muita gente do youtube, forum e brasil a fora vc tem que filtrar o que não é relevante senão vc não tem tempo para nada!

    De qquer forma o grupo enxuto antigo possui diversos usuários do carro com vasta experiência que tb agregaram muito para algumas execuções minhas. Ou seja, tenho humildade suficiente para dizer a todos que tudo que fiz não foi sozinho, contrário de muitos ingratos que me julgam sem me conhecer, ou dizem que sou metido.

    Se eu fosse metido mesmo não daria toda a informação mastigada de forma pública para o brasil inteiro. Haja paciencia..

    Enfim, bem vindo ao mundo da GV3, um carro sensacional muito subjulgado mas que na verdade dá banho em muitas suvs velhas e novas.

    Abc
    4X4 Brasil
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #1124
    Usuário
    Entrada
    11/11/2015
    Local
    Florianopolis/SC
    Idade
    46
    Posts
    81
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Ola Guilcm

    Coloco nesse forum tudo o que descubro sobre o carro, já que tem muita coisa implicita simples.

    Sobre a injeção, existe caliber para ajustar gap em 1.0 ou 0.9mm para melhorar queima de nosso lixo de mijollina. A gás então abaixa pra 0.8 gap.

    Há diversos outros ajustes na injeção como filtro de combustivel limpo, limpeza de bobinas, tbi, arrefecimento eficiente, óleo certo e bom, bicos injetores, catalizador, egr entre outros componentes interessantes para o motor funcionar bem, principalemnte um posto decente. Mas o bom resultado fica no painel e com a sua média te adianto que seu carro está bom.

    Recomendo ler esses detalhes em posts passados pois há isso e muito mais para vc ler e aprender antes de repetirmos aqui novamente.

    Sobre o cruise control qualquer anomalia de injeção mesmo que temporária registrada no histórico da central vai impedir que o recurso se ative novamente. Com seu scanner elm 327 versão 1.5 com duas placas internas de circuito impresso (exija isso do vendedor para funcionar suzuki viewer) vc poderá ler e eliminar erros, alem de interpretar diversos codigos em busca de ajustes e soluções.

    Sobre o grupo, existem diversos que criei, participei e outros onde sou exacrado. Muitos me amam, outros invejosos, incompetentes e mascaradores das informações me odeiam. Não sou mecanico e faço por amor ao carro e hobby.

    Assim administro grupos sérios onde não há putaria, conteúdo facebook ou bom dia e boa tarde. É papo reto apenas sobre mecânica. Passeios há grupos específicos para isso. Envie por favor uma msg amanha para 11 97247-5217 que te adiciono. Há vagas, o grupo é enxuto e onde só os fortes sobrevivem.

    Perceba que sou sincero e direto e muitos não entendem. Quando vc começa a ter que conversar com muita gente do youtube, forum e brasil a fora vc tem que filtrar o que não é relevante senão vc não tem tempo para nada!

    De qquer forma o grupo enxuto antigo possui diversos usuários do carro com vasta experiência que tb agregaram muito para algumas execuções minhas. Ou seja, tenho humildade suficiente para dizer a todos que tudo que fiz não foi sozinho, contrário de muitos ingratos que me julgam sem me conhecer, ou dizem que sou metido.

    Se eu fosse metido mesmo não daria toda a informação mastigada de forma pública para o brasil inteiro. Haja paciencia..

    Enfim, bem vindo ao mundo da GV3, um carro sensacional muito subjulgado mas que na verdade dá banho em muitas suvs velhas e novas.

    Abc
    Puxa, muito obrigado pela rápida atenção!
    Eu acabei não mencionando, mas eu comecei a ler esse tópico na sexta-feira, e até a pouco estava na página 70. Falta pouco pra terminar de ler tudo, mas já vi muita coisa boa por aqui. Achei muito legal sua postura, de fazer e postar as descobertas...
    Eu tenho alguma noção de mecânica, e já tive a versão anterior com duas portas... Peguei um carro bem judiado e resolvi deixa-lo novo... Fiz toda a pesquisa de peças e procedimentos (o fórum me ajudou muito)... Fiz algumas coisas mais básicas, e a parte mais difícil levei pra um mecânico que é meu primo. Fiquei de ajudante dele pra fazer a "reforma" da mecânica do carro. Essa versão é uma atualização, tem mais tecnologia embarcada (especialmente direcionada ao conforto) mas a filosofia e a base do carro é a mesma. E por conhece-la, resolvi comprar essa geração, que eu já paquerava desde o lançamento. Estou longe de você e outros colegas aqui em termos de conhecimento e prática, mas meu propósito aqui é aprender e também contribuir no que eu puder.

    Eu comprei no ML um Scanner ELM 327 versão 2.1, que se propôe a ler e apagar os códigos... Uma avaliação anterior do mesmo que estou comprando afirmou ter funcionado numa GV 2012... Então suponho que funcionará no meu. Vou testar quando chegar, e se não funcionar, devolvo e vou atrás de outro...

    Quanto ao meu problema do Cruise Control.. entendi.. andei pesquisando mais em fóruns estrangeiros, e realmente... O erro da central eletrônica impede o funcionamento do Cruise Control...
    Aí surgem especulações do que pode ser... Sensor da borboleta, combustível ruim, bicos sujos... Aí preciso passar o scanner pra ver qual é o erro e a provável origem do problema.
    Mas o motor continua funcionando redondo, sem grilar... Até ficou um pouco mais "esperto" depois que limpei as velas.

    Quanto as velas, vou providenciar um kit novo (tenho preferência pela Denso, embora também goste da NGK), mas essa não é minha prioridade (a prioridade agora é resolver a luz da injeção... Rs).

    Além desses pontos, alguns serviços que vi aqui estão na minha lista de coisas a fazer:
    - Fazer o flush e trocar o líquido de arrefecimento (eu mesmo farei);
    - Trocar o fluido da DH (está com o nível baixo, e sinto a direção um pouco pesas9, embora não tenha ruído... Eu mesmo pretendo fazer.
    - Colocar o filtro adicional (estou em dúvida entre colocar em baixo do carro ou no receptáculo... Na parte inferior eu dei uma olhada, e não achei o engate rápido conforme mostrado no tópico... Mas vou olhar isso com mais atenção)
    - Limpeza de bicos e sistema de injeção (esse vou tentar fazer, mas para isso precisarei de um pouco mais de "coragem".. rs).
    - Trocar óleo do câmbio (o câmbio funciona perfeitamente, mas o óleo está escuro). Esse eu terei que pedir pra alguém fazer... Se eu estivesse em SP iria fazer a troca com você...

    Os demais itens de manutenção estão todos em dia... Inclusive o proprietário anterior entregou o carro com óleo e filtros novos (ele tava trocando com 5w30 a cada 5 mil km...)


    Quantos peguei o carro, fiquei me perguntando se eu conseguiria manter o padrão de manutenção que o cara tinha... Realmente o carro tá impecável, nunca comprei um carro usado tão novo. Mas vi que tem algumas coisas importantes pra fazer, considerando não só a km, mas principalmente a idade do carro.

    A propósito, uma última pergunta.. o pessoal tem usado o amortecedor traseiro da Kombi? Tem funcionado? Funciona bem mesmo sem lift?

    Uma coisa que, pelo menos por enquanto não pretendo fazer é o lift. Acho o carro incrivelmente estável em curvas, apesar da sua altura... Ando 90% em asfalto, e eventualmente pego uma estrada de chão nos fins de semana... Tenho medo de subir a suspensão (que com lift não aumentará o curso), e perder a estabilidade...

    Ah... Mais uma coisa...
    Você tá fazendo ainda o "mata-cachorro"? Quanto custaria? O frete depois a gente vê como faz...

    Esse é um acessório que tô pensando em colocar...

  • #1125
    Usuário Avatar de rui camara
    Entrada
    28/08/2013
    Local
    sao bernardo do campo/SP
    Idade
    49
    Posts
    67
    Agradecimento: 1

    quebra mato e sliders

    Grand Vitara III Producao Rick Slider - YouTube


    bom dia pessoal!
    muito bom esse trampo Rick, vou fazer algo semelhante porem com um barra passando por baixo do parachoque, e vou tentar construir os rock sliders baseados no seu projeto
    4X4 Brasil

  • #1126
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Ola galera,

    Os amortecedores da Kombi são mais para lift. Se por sem lift até cabe.
    Alguns dizem que estoura e a maioria não. Depende do uso. Claro que não tem a mesma durabilidade dos Tokiko originais japa, mas esses de kombi são bem parrudos e aguentam bem o tranco.

    O problema para ser sincero é que a Cofap agora tb é china.. então fica difícil saber se é china primeira ou segunda linha..


    Sobre os rock sliders eu fiz para salvar minhas portas quando passeava com o carro e para algumas pessoas na época que pediram. Já fiz orçamentos para novos grupos mas o valor não agrada. Os tubos são grossos em parede, quase 5 mm, não são esses tubos que vendem no ML de 2mm que entortam. Isso as pessoas não entendem, então o preço do material e de mão de obra tende a dobrar. Vendia o par na época a 1000, hoje não tenho idéia o preço do material e não tenho mais como fazer.

    Sobre o mata cachorro recebi muitos pedidos mas eu fiz um só com os retalhos dos rock sliders. Esse dá trabalho demais, já que o tubo tb é de 5mm e não tem como dobrar. Tem em fábrica com máquinas absurdas e custo tb absurdo, ou seja, só soldando.

    O problema é que o mata cachorro tem muitos angulos e acho que refiz umas 5vezes e encaixei no carro umas 30 pra chegar numa formação homogenea e bacana no carro. Mas msm assim não ficou no nível entre os dois lados.
    O meu amigo Helvio de brasília tentou fazer, passei tudo que lembrava para ele e acabou desistindo pelo custo.
    Infelizmente essa brincadeira não custa 100 conto e se matar para fazer esses apetrechos e galera querer te pagar 100 reais é osso..

    Mesma historia do amigo Marcelo da SRT. Trazia os aerofólios e vendia até para as css, que cobravam mais de 1000. Na css achavam barato, na mão dele achavam caro, ai a coisa complica e desanima.

    De qquer forma, quem puder fazer acho q vale muito a pena. Ontem mesmo usei o mata cachorro numa placa de padaria.. kkk como o carro é grande e comprido, gosto das vagas de canto e espremo bem para evitar encostos. Daí uso todo o limite da vaga e encosto msm. Tb adoro quando um celta rebaixado se expreme numa vaga de rua na minha frente.. galera no - notion..
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #1127
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    GV3 Discos de freio

    Depois de troca de pastilhas e discos dianteiros a trepidação não sumir durante a frenagem, podem ser os discos traseiros empenados.

    Na V6 segue erro do módulo quando sente a trepidação. Somente com a troca dos discos foi solucionado.

    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-erro-abs-trepidacao-roda.jpg


    Abaixo outro carro que foram trocados os dois discos dianteiros e a trepidação realemente sumiu depois de se dar uma limpada e lubrificada nos dois parafusos de correr das pinças..

    Novo x Velho
    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-disco-de-freio-dianteiro-novo-x-velhos-2-.jpg GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-disco-de-freio-dianteiro-novo-x-velhos-1-.jpg
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #1128
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    GV3 Break Light

    Duas ferramentas funcionais para a retirada do breaklight e troca de lâmpadas.. mas haja paciência..

    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-ferramenta-1-para-retirada-de-break-light.jpg GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-ferramenta-2-para-retirada-de-break-light.jpg
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. SNORKEL FEITO EM CASA COM MENOS DE R$200,00 P CHEROKEE SPORT (passo a passo)
      Por FabricioSoares no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 17
      Última resposta: 19/05/2020, 11:19
    2. Respostas: 3
      Última resposta: 22/02/2016, 13:10
    3. Respostas: 22
      Última resposta: 13/11/2014, 22:00
    4. Respostas: 26
      Última resposta: 19/07/2007, 21:00
    5. hidrogênio ou gaseificador feito em casa
      Por dsamaz no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 19
      Última resposta: 05/06/2007, 22:09

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade