x
Convex Datacenter
Página 92 de 103 PrimeiroPrimeiro ... 42828384858687888990919293949596979899100101102 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1,093 a 1,104 de 1226
  • #1093
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102



    GV3 peças de reposição

    Lembrei de um assunto agora que foi conversa dessa semana e compartilho aqui para mais pessoas terem certeza do que acontece no mercado de peças, ligando com o assunto da obsolescência programada acima.

    Problema causado de engenharia mercantilista que já acomete os carros mais fortemente desde os anos 90.

    Cada vez mais as peças mais bonitas, baratas, mas cretinas e feitas para quebrar.. Tudo que já sabemos, mas com nome aos bois agora.

    Ai vc diz: "Ah, mas eu só compro peças de marca..." ... kkk


    Um amigo (Betão) que trabalha anos no mercado grande de peças colocou a cereja do bolo essa semana sobre o assunto que já vivenciava a tempos.

    Antigamente não se conseguia garantia por problema de peça Bosh, por exemplo. Vc mandava uma bomba de combustível travada para a fábrica e eles analisavam com sonda. Ao concluírem a obstrução por sujeira, a técnica negava a garantia. Era praticamente impossível receber ressarcimento de um produto bosh antigamente.

    Hj em dia se uma bomba bosh der problema, eles rapidinho já te dão outra a base de troca.. Claro que isso é pq sabem o lucro absurdo que tem com as peças distribuídas e não se negam a trocar logo para não queimar a marca, que até ganha crédito por isso. Mas é óbvio que sabem a porcaria de produto que estão enviando..

    Não só a BOSH, como a DENSO, WEBER (=Cofap/Marelli), VDO atualmente, tudo CHINA e segunda e terceira linha da CHINA!

    A marca MENOS PIOR para peças de reposição seria Manetti/Marelli.. (Não ganho nada para repassar isso, e tb nem quero!!)

    Peças de reposição tendem então a precisarem ser adquiridas em montadora.. como? Desmanche ou PT. A fábrica tb compra Chinês, mas é um chinês de primeira linha, MENOS PIOR..

    Por isso tem tanto carro zero com problemas simples.. Spin queimando bomba com 2 anos de uso..

    Minha GV3 tá com 11 anos de bomba e nada de dar problema..



    Ligando a isso, por isso muitas bombas de GV3 2.0 que foram trocadas por mim ou por outros do grupo deram problema em menos de um ano. Amigo Murilo trocou 3 vezes e acho q acabou deixando a velha original!!!!!!!! Uma vez troquei uma bomba chinesa em menos de 2 meses!!

    Depois disso, venho sempre trocando o filtro e pré-filtro e MANTENDO a bomba original.
    Alias já comprei BOSH no mercado livre, idêntica a original, e não durou 6 meses... foi uns 600 reais.. a bomba nova completa com copo na css custa 4000.. não acho q custe tudo isso realmente, mas pela qualidade talvez uns 1500 tá valendo..
    Isso se PRECISAR realmente trocar.. muitos mecânicos te dizem..." Ah.. troca a bomba, ela já tá velha e cansada..".
    Concordo, mas mesmo assim vai durar mais que uma nova de marca Boa e qualidade Vagabunda chinesa de 3a. linha..

    Dentro desse contexto, apesar da idéia de se trocar a bomba original por uma Bosh Universal Flex ser excelente, agora mais ainda eu permaneço com a filosofia do filtro original do Toyota Matrix e bomba velha original Denso Japa.

    Muitas outras peças tb compensam se manter ou pelo menos tentar comprar de fora ou desmanche, como buchas, coxins de motor (os paralelos aqui baratinhos duram menos de um ano tb...).

    Fica a dica..

    OBS: desculpem o livro, mas eu me empolgo e sou TI e digito rapidinho... kkk

    [ ]
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #1094
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Citação Postado originalmente por pequijeep Ver Post
    Lamento, informação importante que deveriam deixar. O vendedor poderia se explicar, o assunto poderia até mesmo ser resolvido de um jeito bom.
    Quando descem a lenha nos OffShox ok, mas nesse caso não pode.... assim é desigual, ué.
    Então, foram vários casos e TODOS dos dois grupos sérios de GV3 sabem dos problemas de entrega e falta de ressarcimento dessa empresa. Não foi um caso isolado. Muita gente saiu lesada.

    Eles compram de fora esperam chegar e despacham. O que nós mesmos conseguimos fazer pagando um pouco mais de imposto que eles, mas pelo menos chega, ou chegava, antes desse "problema" atual de saúde.


    A off-shox a mesma coisa: te vendem um produto onde na garantia, EM OUTRO ESTADO, vc deve levar para troca de peças internas dos amortecedores. Se não levar perde a garantia, simples assim.. fácil pra eles venderem lixo e sairem limpos da transação. Em resumo é isso, dizem que melhorou, quando me mandarem o par de troca que ficaram me devendo eu talvez mude de opinião, isso se funcionar, caso contrário a reputação deles vai mais ainda por agua a baixo.
    Igualmente, INÚMEROS casos de estouro!! Um fiasco para os pobres mortais.

    Agora, a galera que faz Rally dos Sertões, Paris-Dakar, entre outros que exigem bastante Cacife, eles estão lá prontamente correndo juntos!! Pq estoura e já resolvem na hora.. lá é a mina de ouro.. para nós pregos, resta chupar o dedo, ou postar no fórum.
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #1095
    Usuário Avatar de pequijeep
    Entrada
    04/01/2020
    Local
    capital/TO
    Posts
    157
    Agradecimento: 1
    É. Pra gente que não tem bala na agulha pra fazer uma propaganda negativa forte só resta “xingar muito na internet”....
    Zuki GV 3p 2.0 2000
    eterno conflito, manter relíquia ou criar monstrinho?

  • #1096
    Usuário
    Entrada
    24/02/2015
    Local
    sp/SP
    Posts
    260
    Agradecimentos: 0
    caro Chuva e sobre o v6 2.5 ele tem algum defeito crônico? nenhum v6 2.5 tem teto certo? e sobre o v6 3.2 pode-se usar dois filtros de combustível um que vai junto a bomba e outro externo tipo mahle kL79 ? grato

  • #1097
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Oi amigo, sobre a gv2 2.5 eu não conheço o carro a fundo. Não sei as versões ou acessórios. Não é um carro ruim, sendo que muitos da época de 2000 ainda fazem trilha inclusive e aguentam o tranco.

    A 3.2 o filtro interno original até hj não tem substituição, por diversos contratempos. Uso um KL-79 adicional em série na linha para evitar que mais sujeira chegue aos bicos. Muitos dizem ser inútil e cada um tem sua opinião.

    Outros crucificam por atrapalhar a pressurização e forçar a bomba. Se assoprar um KL-79 vai ver que não é nada disso. A vazão é ótima.

    Só sei que meu carro não tenho problemas de bico sujo com mais de 130kkm e filtro original saturado. Mas claro que esse filtro robusto e de ótima vazão é trocado periodicamente.
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #1098
    Usuário
    Entrada
    24/02/2015
    Local
    sp/SP
    Posts
    260
    Agradecimentos: 0
    caro chuva além do filtro kl79 tem outro semelhante para usar?
    abracos

  • #1099
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Citação Postado originalmente por jeep8 Ver Post
    caro chuva além do filtro kl79 tem outro semelhante para usar?
    abracos
    Na hora da compra vc tem que perguntar ao vendedor sobre a marca oferecida. Existe uma tabela conversora entre marcas.
    Eu só compro esse
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #1100
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    GV3 Porta malas

    Carregando um P45..

    Não é que cabe? kkk


    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-p45-no-porta-malas.jpg
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #1101
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    GV3 Farol de Neblina

    Atualização do Ruan que deixa os milhas com foco igual os faróis baixo de xenon da V6. Muito bacana!

    GV3 Farol Neblina Projetor Grand Vitara v.3.0.pdf
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #1102
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    GV3 V6 3.2 Polia do Virabrequim

    Polia da Captiva V6 3.6:

    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-polia.jpg

    Partes esfarelam e na substituição tomar cuidado com peças usadas repintadas vendidas como nova..
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #1103
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    GV3 L4 2.0 Conjunto de Corrente dentada

    Pra quem nunca viu, além da sujeira interna do motor, filtro de óleo, válvula de retenção, entre outros itens interessantes, em casos mais avançados o kit de corrente completo abaixo é o mais indicado para acabar com a bateção de corrente por folga de alguma ou várias peças abaixo.

    Veja que esse kit vem com as engrenagens grandes, que é ideal trocar tb. Na opção mais básica apenas os esticadores que gastam são trocados.

    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-2.0-conjunto-correia-dentada.jpg
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #1104
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    GV3 Limpeza de aço inox

    Para quem quer deixar os tubos de escape como novos esse produto pode ajudar:

    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-produto-para-limpar-esacape-de-inox.jpg
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. SNORKEL FEITO EM CASA COM MENOS DE R$200,00 P CHEROKEE SPORT (passo a passo)
      Por FabricioSoares no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 17
      Última resposta: 19/05/2020, 11:19
    2. Respostas: 3
      Última resposta: 22/02/2016, 13:10
    3. Respostas: 22
      Última resposta: 13/11/2014, 22:00
    4. Respostas: 26
      Última resposta: 19/07/2007, 21:00
    5. hidrogênio ou gaseificador feito em casa
      Por dsamaz no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 19
      Última resposta: 05/06/2007, 22:09

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade