x
Convex Datacenter
Página 91 de 103 PrimeiroPrimeiro ... 4181828384858687888990919293949596979899100101 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1,081 a 1,092 de 1226
  • #1081
    Usuário
    Entrada
    24/05/2016
    Local
    Marília/SP
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0

    Esp - hill hold disabled




    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Módulo ABS V6

    Diferente da 2.0, o módulo ABS da 3.2 tem mais de uma função e não são intercambiáveis. No da V6 está escrito "ESP".
    Para necessária substituição há serviço de recondicionamento a base de troca ou compra de usadas no mercado, isso para fugir do preço absurdo de um módulo abs novo de css.

    Anexo 556238 Anexo 556239

    O sintoma para troca do módulo ABS na V6 é quando após ligar o carro e se tentar todos os procedimentos de auto ajuste do carro, como o abaixo a seguir, o painel continuar a parecer uma árvore de natal ao se tirar o pé do freio imediatamente a tentativa de locomoção do carro: acende a luz do ABS e do ESP e o painel fica direto laranja (SERVICE ESP SYSTEM e HILL HOLD DISABLE).


    CASO O SINTOMA DE LUZ LARANJA NO PAINEL só surja depois de andar uns 100m com o carro, apenas um ajuste resolve: o módulo ABS da V6 "mede/verifica" de certa forma o fluxo de óleo das 4 linhas do freio e após uma sangria de substituição de óleo cotidiana/anual/preventiva, ou raramente quando há caso algum vazamento e o óleo esteja baixo, pode ocorrer a necessária reconfiguração/calibragem do sistema.

    Caso isso aconteça as mesmas msgs em laranja no painel são meio norteantes mas geralmente simples de resolver:
    Anexo 556240 Anexo 556241
    (esse aconteceu comigo.. kkk)


    Teoricamente se o carro tem um suporte de frenagem adicional de auxílio ao motorista em algumas situações, é mais do que justo que as linhas tenham o mesmo fluxo de óleo e é isso que o carro reclama para se auto ajustar.

    O procedimento é continuar a andar com as luzes laranjas no painel em uma rua plana em linha reta por um bom tempo. Depois parar num canto/guia e esterçar totalmente o volante andando devagar com o carro para o outro lado da rua até chegar na outra guia. De lá parar o carro e sair andando e esterçando novamente para o outro lado. Repetir isso umas 3x e andar em linha reta novamente mais um tempo.
    MAGICAMENTE as luzes se apagam..
    Boa tarde Chuva, tudo bem?

    Procurei sobre esse assunto e achei essa sua postagem.
    Na minha GVIII V6 está aparecendo essa mensagem depois de andar um tempo.

    ESP - HILL HOLD DISABLED

    No scanner apareceu o codigo C1091.

    Qual seria a melhor medida a tomar? trocar o módulo do ABS? fazer a sangria do óleo do freio?

    Vi em foruns internacionais q alguns módulos q vieram do México apresentaram problema. E em alguns países teve até recall.

    Se vc me ajudar agradeço, pois moro em Marilia - Sp e css só em São Paulo.

    abraço

    Raphael

  • #1082
    Usuário Avatar de pequijeep
    Entrada
    04/01/2020
    Local
    capital/TO
    Posts
    157
    Agradecimento: 1
    Eita mas que show!!

    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    GV3 Manuais bacaninhas


    Fundamentos do Motor Suzuki - Suzuki Engine Fundamentals

    Anexo 572136
    Zuki GV 3p 2.0 2000
    eterno conflito, manter relíquia ou criar monstrinho?

  • #1083
    Usuário Avatar de pequijeep
    Entrada
    04/01/2020
    Local
    capital/TO
    Posts
    157
    Agradecimento: 1
    Chuva, sei que a sua GV é a GIII, que não tem mais o motor j20a.
    Mas enfim, já que você citou esse motor agora, e eu ando lendo aqui suas manutenções e nossos carros (apesar de o meu ser o GII 2.0 AUT), eles têm quilometragem parecida.
    Obviamente que eu não tenho acesso a ferramentaria, ou tenho espaço (ou expediente disponível) para eu mesma fazer esse monte de manutenção...
    Sobre a troca dos bicos injetores no j20a, deve-se troca-los baseado em quilometragem ou no carro mostrar algum sintoma?
    Tento ler tudo aqui mas tem hora que confundo com qual motor a que você se refere....
    Novamente, muito obrigada por tanto compartilhamento! É muito legal ler esse tópico (apesar de que, hehehehe, às vezes me parece tão teórico quanto a Teoria das Cordas kkkkk - eu adoro ler sobre essas coisas mas nem sempre consigo compreende-las....)!

    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    SX4 Módulo central e injeção

    Seguindo a linha de raciocínio de troca de bicos injetores do j20a por modelos de melhor vazão visando menor manutenção, fiz diversas tentativas no SX4 sem êxito. Nenhuma versão de CDH210 ou CDH240 funcionaram na central abaixo.

    Caso alguém tenha conseguido, agradeço compartilhar.

    Anexo 572130
    Zuki GV 3p 2.0 2000
    eterno conflito, manter relíquia ou criar monstrinho?

  • #1084
    Usuário Avatar de pequijeep
    Entrada
    04/01/2020
    Local
    capital/TO
    Posts
    157
    Agradecimento: 1
    Lamento, informação importante que deveriam deixar. O vendedor poderia se explicar, o assunto poderia até mesmo ser resolvido de um jeito bom.
    Quando descem a lenha nos OffShox ok, mas nesse caso não pode.... assim é desigual, ué.

    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Pois eh.. contribuo tanto pra audiência desse fórum e decepam a informação.

    Talvez até aqui existam pessoas com interesses particulares.

    Enfim, o nome da empresa que dá o passo maior que a perna e a rasteira nos cRientes é parecido com Busão mortors..
    Zuki GV 3p 2.0 2000
    eterno conflito, manter relíquia ou criar monstrinho?

  • #1085
    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    GV3 L4 2.0 Retentores de válvulas

    Enfim, a troca dos 16 retentores é muito bem vinda quando possivel. O jogo de peças custa de 250 a 600 reais dependendo da época, marca e disponibilidade. Já a troca que poderia no máximo custar uns 1000 sendo feita por cima sem a retirada do cabeçote, geralmente é feita por baixo com a desmontagem, encarecendo para até uns 4000.

    Chuva,

    Sempre dando o melhor uso ao fórum! Parabéns

    O meu GVIII, com 90.000km, que considero pouco, já é acometido por essa infelicidade, mas creio que o dono anterior, zeloso ao extremo andava muito pouco e praticamente ficou sem uso até que resolveu vendê-lo, e na minha teoria isso teria ajudado a ressecar e acelerar a fadiga dos retentores. Uma pena.

    Ai entra a questão de que carro parado estraga mais que carro andando.

    Comprei ele com 70.000km e infelizmente só notei a "fumadinha" matinal tempos depois, pois nem sempre faz, mas o óleo pede reposição em menos de 5.000km.

    Já havia conversado sobre isso com outros mecânicos e foram diretos dizendo que necessita tirar cabeçote e outro até falou em retífica, kkkkkkkkk

    Enfim, fico feliz em saber que é possível resolver por cima, mas quem faz isso?!!??!?

    Abraço,

    T+

  • #1086
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Citação Postado originalmente por jeep8 Ver Post
    Caro Chuva o retentor de valvula e óleo do câmbio automático é o mesmo no 4 cil e v6 3.2?
    Ola, os retentores de válvula são diferentes entre os dois motores e o óleo de cambio automágico são iguais, APENAS o ATF 3309 (o mais próximo quimicamente é o Toyota ATF T-IV, que é mais caro ainda..)
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #1087
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Citação Postado originalmente por pequijeep Ver Post
    Chuva, sei que a sua GV é a GIII, que não tem mais o motor j20a.
    Mas enfim, já que você citou esse motor agora, e eu ando lendo aqui suas manutenções e nossos carros (apesar de o meu ser o GII 2.0 AUT), eles têm quilometragem parecida.
    Obviamente que eu não tenho acesso a ferramentaria, ou tenho espaço (ou expediente disponível) para eu mesma fazer esse monte de manutenção...
    Sobre a troca dos bicos injetores no j20a, deve-se troca-los baseado em quilometragem ou no carro mostrar algum sintoma?
    Tento ler tudo aqui mas tem hora que confundo com qual motor a que você se refere....
    Novamente, muito obrigada por tanto compartilhamento! É muito legal ler esse tópico (apesar de que, hehehehe, às vezes me parece tão teórico quanto a Teoria das Cordas kkkkk - eu adoro ler sobre essas coisas mas nem sempre consigo compreende-las....)!
    Olá, obrigado, passo o que sei pq tem muita coisa implicita msm nesse mundo da mecânica.

    Vc pode trocar os bicos caso tenha necessidade, sintoma de falha ou falta de vazão adequada ou estanqueidade.
    A limpeza periódica (a cada ano pelo menos) já ajuda bem e a equalização na máquina vai te dizer se precisa ou não trocar um ou todos. Ideal trocar os 4.

    Na tracker ou GV2 2.0 vc pode tentar por os CDH240 tb, não acho q a central vai reclamar e o carro pode ficar um tiquinho mais esperto, já que a vazão é maior um pouco. Procure da marca Nikkin, da bosh não presta, no ebay são falsificados.
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #1088
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Citação Postado originalmente por rluppi Ver Post
    Boa tarde Chuva, tudo bem?

    Procurei sobre esse assunto e achei essa sua postagem.
    Na minha GVIII V6 está aparecendo essa mensagem depois de andar um tempo.

    ESP - HILL HOLD DISABLED

    No scanner apareceu o codigo C1091.

    Qual seria a melhor medida a tomar? trocar o módulo do ABS? fazer a sangria do óleo do freio?

    Vi em foruns internacionais q alguns módulos q vieram do México apresentaram problema. E em alguns países teve até recall.

    Se vc me ajudar agradeço, pois moro em Marilia - Sp e css só em São Paulo.

    abraço

    Raphael

    Oi amigo,

    Essa novela é vasta e só vou te dizer uma coisa: infelizmente vivemos no Bréziw.

    Um país onde todos podem tudo e a impunidade reina, daí surge a corrupção e malandragem.


    Nem as multinacionais nos respeitam por aqui. Em países sérios houve sim recall.


    Pra mim, além da provável obsolescência programada, a falta de manutenção é a mais suspeita do problema surgir.
    Já vi de tudo e vários códigos. O seu não me é estranho mas eu não lembro do que se trata.
    Os códigos de PT eram de cilindro mestre ou algo relacionado a ele.

    Houveram diversas frentes de interação sobre o assunto com meta em processo coletivo mas sempre acabamos na praia.
    Muitos advogados que sabem da história não se sensibilizam em prol do caso. Advogados competentes de escritórios sérios já foram consultados e a morosidade reina. Nossa última conclusão foi a de representação no Ministério Publico para se ter alguma resposta positiva da Suzuki.
    Nesse meio tempo estamos esperando a boa vontade dos advs hibernados se manifestarem sobre o custo do pedido processo coletivo.
    Já temos mais de 30 carros interessados, alguns apenas com módulo bixado, outros que já tem o módulo japa novo tb querem ajudar na saga e outros que conseguiram de graça em css.. cada caso e css vê a desgraça de um jeito.

    Até lá a galera vem gastanto entre 3.500 e 6.000 para trocar esse apetrecho. Já vi carro com esse módulo mexicano com mais de 200kkm perfeito e carro com 45kkm com módulo bixado.

    A troca de óleo anual ou periódica é muito bem vinda e deve emular linha a linha de roda e no final, pelo menos o scanner multi zuki, dá uma tremida/emulada geral que movimenta efetivamente bastante oleo no carro. Isso com motor deligado, é fantástico.

    Já peguei carro que fiz isso após troca de óleo zero e gastei um tubo de wd-40 no conector que estava cheio de sujeira. Vc pode tentar por esse caminho inicialmente. Nesse caso, do nada no terceiro dia o problema desapareceu..

    Ou seja, pode ser vários casos diferentes. Até o Thomas, um técnico muito conceituado em competente de SP já me condenou essa série de módulos por esses dois motivos: feito pra quebrar ou dono negligente. Se unir ambos os fatores é pt.

    Se quiser entrar no grupo de GV3 2.0 ou V6 mande zap 11 97247-5217.

    Nossa saga atual é substituir o filtro de combustível interno do carro (que é unico no modelo) por um sistema de filtro externo, utilizando-se um regulador de pressão externo tb e emulação de retorno para alimentação de venturi succionador de fluido da segunda banda do tanque.. e vamo que vamo..

    OBS: pra quem não conhece essa obra de arte que é a V6, os dois unicos "problemas" desse carro são esse filtro único de tanque e o módulo abs, completamente contornáveis, mas ninguém aponta o dedo. De resto, conheci muita gente nesse meio tempo, muitos perfis profissionais diferentes, todos unânimes em dizer que a GV3 foi de longe o melhor carro que já tiveram. Não é perfeita, mas na saga da busca por algo mais "novo", muitos deixam outras suvs zero de papel de lado.. conheci até um que trabalha em montadora me agradeceu por economizar mais de 100k R$ por não comprar um Tiguan (cheio de defeitos, aliás) e está feliz da vida com uma GV3 2.0. Enfim..


    Abç
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #1089
    Usuário
    Entrada
    24/05/2016
    Local
    Marília/SP
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Valeu Chuva...vou tentar trocar o oleo e usar o scanner. Ja mandei um zap nesse número.
    abraço

  • #1090
    Usuário
    Entrada
    24/02/2015
    Local
    sp/SP
    Posts
    260
    Agradecimentos: 0
    Prezado Chuva. sobre o gv v6 2.5 ele tem algum problema crônico? e sobre a questão do modulo abs do v6 3.2 não entendi direito, tem um mexicano que da certo?
    abracos

  • #1091
    Usuário Avatar de pequijeep
    Entrada
    04/01/2020
    Local
    capital/TO
    Posts
    157
    Agradecimento: 1
    Mais alguma coisa pra eu por no meu material de referência de manutenção do zukim....
    Obrigada.
    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Vc pode trocar os bicos caso tenha necessidade, sintoma de falha ou falta de vazão adequada ou estanqueidade.
    A limpeza periódica (a cada ano pelo menos) já ajuda bem e a equalização na máquina vai te dizer se precisa ou não trocar um ou todos. Ideal trocar os 4.

    Na tracker ou GV2 2.0 vc pode tentar por os CDH240 tb, não acho q a central vai reclamar e o carro pode ficar um tiquinho mais esperto, já que a vazão é maior um pouco. Procure da marca Nikkin, da bosh não presta, no ebay são falsificados.
    Zuki GV 3p 2.0 2000
    eterno conflito, manter relíquia ou criar monstrinho?

  • #1092
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Citação Postado originalmente por jeep8 Ver Post
    Prezado Chuva. sobre o gv v6 2.5 ele tem algum problema crônico? e sobre a questão do modulo abs do v6 3.2 não entendi direito, tem um mexicano que da certo?
    abracos
    O módulo original mexicano que comecou a apresentar falhas e requer troca. O modelo que vem de quem troca é idêntico mas made in Japan. Mas nada impede do mesmo apetrecho, apesar de ser 3 versões atualizadas em hardware (Chips), de dar problema tb de obsolescencia programada ou por proprietario negligente em manutenção.

    Eu particularmente acho que o módulo japa novo tb tende a ter problema, principalmente pelo plano de manutenção fraco do brasileiro, que deixa tudo pra última hora e acaba pagando caro pelas consequencias.

    Galera em fevereiro pagou 4500 no modulo. O ultimo pagou 7000 em abril, isso que eu saiba. Com o dolar nas alturas acho q o valor vai exorbitar mais ainda.

    De qquer forma, duas observações adicionais:
    - o carro com o modulo realmente bixado deixa o painel parecendo uma árvore de natal. As luzes incomodam, mas muita gente se costumou e andou meses assim. Ou seja, não vai impedir o carro de funcionar, só o sistema de freios que não vai ter ABS, Hold hill e ESP. No asfalto só ABS fará falta se não andar de boa = andar devagar, até uns 100km/h, penso eu.
    - se comparar o preço desse módulo em 10k para um de um carro mais novo e cotidianamente com relatos de problemas, como muitos modelos super modernos, o valor é relativamente barato, já que nos carros similares e novos o valor do módulo passa de 30k.

    Resumindo a questão financeira, os valores automobilisticos sempre exorbitam em peças e tudo sempre vai ser caro ou caríssimo. Nós é que estamos sendo cada vez mais enxugados e vivendo com menos e trabalhando mais.
    A boa notícia disso é que aparentemente as pessoas estão acordando para a maldita engenharia de materiais que visa apenas o lucro. Onde as técnicas visam um colapso em futuro próximo de peças girando o mercado, tanto automobilistico quanto de peças. Tudo de plástico, chinês do chinês e vagabundo!
    Galera tem que tomar conta do que é bom e não comprar mais carro zero, alimentando o governo na primeira venda e dando margem a esse mercado agressivo. Espero que um dia galera enxergue isso.
    Na alemanha BMW é bunda.. muita gente que tem condições lá usa carro 1995..


    [ ]s
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. SNORKEL FEITO EM CASA COM MENOS DE R$200,00 P CHEROKEE SPORT (passo a passo)
      Por FabricioSoares no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 17
      Última resposta: 19/05/2020, 11:19
    2. Respostas: 3
      Última resposta: 22/02/2016, 13:10
    3. Respostas: 22
      Última resposta: 13/11/2014, 22:00
    4. Respostas: 26
      Última resposta: 19/07/2007, 21:00
    5. hidrogênio ou gaseificador feito em casa
      Por dsamaz no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 19
      Última resposta: 05/06/2007, 22:09

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade