x
Convex Datacenter
Página 8 de 103 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516171858 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 1226
  • #85
    Usuário
    Entrada
    10/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    503
    Agradecimentos: 0



    Osmar, qual a altura?? fiz 4 calços de PU com 3.8 na frente e 4 atras, seguindo o PDF do chuva, devo colocar logo tbem.

  • #86
    Lift instalado, olha o foto do antes e depois !!!

    Chuva, meu amigo mecânico, tem um encolhedor de mola que encaixa a parafusadeira pneumática, tão bom, que nem precisei desmontar as bandejas traseiras !!! foi só encolher e colocar o calço no lugar !!! A dianteira foi super simples também !!!

    Quanto a cambagem, levei para o técnico, e a dianteira e traseira estavam fora !!! a traseira tem recurso para corrigir e ficou zerada, já a dianteira ficou 1º positiva, ou seja, as rodas estão fechadas em baixo !!!
    O técnico abriu um pouco o alinhamento para eu usar um pouco o carro sem ter desgaste no pneus e daqui uns 30 dias volto lá para verificar se continua com um grau ou se a peças se ajustaram e mudou alguma coisa.
    Se continuar com 1º vou ter que fazer algo para corrigir, ou aquele parafuso excêntrico de cambagem "CAM14" , ou fazer oblongo no amortecedor, ou somente diminuir o Ø do do parafuso para M12 com um grau de resistência maior 12.9

    Impressões: O carro ficou muito mais bonito, agora parece um jipe de verdade!!! Senti a traseira um pouco mais dura, mas nada que atrapalhe a condução. Não faz nenhum tipo de barulho ou rangido, esta como era antes do lift. Não senti diferença nenhum na estabilidade e dirigibilidade, peguei estrada com ele no domingo e está como era antes !!! Os BF 245/70R17 ainda estão raspando um pouco nos plásticos da caixa de rodas dianteiras, vou ter que retrabalhar eles com o soprador térmico !!!

    O que vou observar agora, são os amortecedores traseiros, pois se começarem a dar fim de curso, vou trocar pelos da kombi e vou tentar comprar os suportes dos braços traseiros do "4Sport" na concessionaria para centralizar a roda traseira na caixa de rodas !!!

    Abraço,

    Osmar
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-antes_depois.jpg  

  • #87
    Citação Postado originalmente por righi Ver Post
    Osmar, qual a altura?? fiz 4 calços de PU com 3.8 na frente e 4 atras, seguindo o PDF do chuva, devo colocar logo tbem.
    Oi Righi, fiz os calços com 34mm. na frente e 37mm. na traseira.
    Não recomento usar PU não, esse material não aguenta !!!! Vai deformar tudo !!!
    Os dianteiros é melhor seja em aço mesmo e os traseiros em Nylon 6.0 ou Tecnil 6.6.

    Abraço,

    Osmar

  • #88
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Ficou ótima Osmar!!! Parabéns!!

    Valeu por postar as impressões dos pneuzoes tb! Eles são show!! Eu gostaria de ter colocado pneus maiores tb, mas faltou cacau. Parece q as medidas de pneus tb são meio ingratas. Ex. um pneu 225 65 tem certa altura, já um 245 65 (não sei se existe) já tem uma altura maior em relação ao outro. Deveria ser igual, mas o 65 de uma tala mais larga equivale a um 70 em algumas marcas.. kd a abnt!?? kkk Alguém mais além do righi já reparou isso tb? Talvez por isso que pegue nos plásticos sem nossa previsão..

    Mas não sou mecânico não.. kkk sou um rélis adm. de redes.


    Sobre o calço de nylon na dianteira, acho q não tem problema não meu caro. O máximo que pode acontecer é rachar em algum parafuso, mas pelo uso do carro apenas mais alto e pouco impacto, acho bem improvável até deformar.

    Fiz pra tracker a menos de um mês e estão firmes e fortes como os de ferro. E já subi um monte de barranco pra ver se sai a cambagem da tracker e tb não faz barulho os calços. Tb não consegui reapertar ainda, de tão duros que estão os parafusos.

    [ ]s
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #89
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Olha só Osmar, ficaram firmes e fortes quanto os de ferro.

    Esse nylon é bem interessante: fácil e mole de trabalhar mas duro demais pra deformar ou quebrar.. só se com o tempo o material sofrer ação quimica, não sei.. tipo plástico que resseca.. mas tb não bate sol na caixa de roda..

    Se eu conseguir estourar fazendo trilha e passeios eu relato!! kkk

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...-barro-58.html (Aos poucos, mas vou começar.. Tracker 07 x Barro)
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #90
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    [QUOTE=Chuva;2381405]Ficou ótima Osmar!!! Parabéns!!

    Valeu por postar as impressões dos pneuzoes tb! Eles são show!! Eu gostaria de ter colocado pneus maiores tb, mas faltou cacau. Parece q as medidas de pneus tb são meio ingratas. Ex. um pneu 225 65 tem certa altura, já um 245 65 (não sei se existe) já tem uma altura maior em relação ao outro. Deveria ser igual, mas o 65 de uma tala mais larga equivale a um 70 em algumas marcas.. kd a abnt!?? kkk Alguém mais além do righi já reparou isso tb? Talvez por isso que pegue nos plásticos sem nossa previsão..
    [QUOTE]

    Qual a duvida, 65% de 245 (159,25) é muito mais que 65% de 225 (146,25).
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #91
    Usuário
    Entrada
    10/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    503
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Osmar Junior Ver Post
    Oi Righi, fiz os calços com 34mm. na frente e 37mm. na traseira.
    Não recomento usar PU não, esse material não aguenta !!!! Vai deformar tudo !!!
    Os dianteiros é melhor seja em aço mesmo e os traseiros em Nylon 6.0 ou Tecnil 6.6.

    Abraço,

    Osmar
    fiz em tecnil osmar, me expressei mal, mas os PUs aguentam sim, o problema deles é o nhec nhec. Que pneu vc está usando mesmo??

  • #92
    Usuário
    Entrada
    10/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    503
    Agradecimentos: 0
    [QUOTE=Arildo MT;2381438][QUOTE=Chuva;2381405]Ficou ótima Osmar!!! Parabéns!!

    Valeu por postar as impressões dos pneuzoes tb! Eles são show!! Eu gostaria de ter colocado pneus maiores tb, mas faltou cacau. Parece q as medidas de pneus tb são meio ingratas. Ex. um pneu 225 65 tem certa altura, já um 245 65 (não sei se existe) já tem uma altura maior em relação ao outro. Deveria ser igual, mas o 65 de uma tala mais larga equivale a um 70 em algumas marcas.. kd a abnt!?? kkk Alguém mais além do righi já reparou isso tb? Talvez por isso que pegue nos plásticos sem nossa previsão..

    Qual a duvida, 65% de 245 (159,25) é muito mais que 65% de 225 (146,25).
    a segunda medida dos penus refere-se a porcentagem da largura, portanto mais quanto mais largo, a porcentagem vai recair sobre um numero maior.

  • #93
    Usuário Avatar de rui camara
    Entrada
    28/08/2013
    Local
    sao bernardo do campo/SP
    Idade
    49
    Posts
    67
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Osmar Junior Ver Post
    Lift instalado, olha o foto do antes e depois !!!

    Chuva, meu amigo mecânico, tem um encolhedor de mola que encaixa a parafusadeira pneumática, tão bom, que nem precisei desmontar as bandejas traseiras !!! foi só encolher e colocar o calço no lugar !!! A dianteira foi super simples também !!!

    Quanto a cambagem, levei para o técnico, e a dianteira e traseira estavam fora !!! a traseira tem recurso para corrigir e ficou zerada, já a dianteira ficou 1º positiva, ou seja, as rodas estão fechadas em baixo !!!
    O técnico abriu um pouco o alinhamento para eu usar um pouco o carro sem ter desgaste no pneus e daqui uns 30 dias volto lá para verificar se continua com um grau ou se a peças se ajustaram e mudou alguma coisa.
    Se continuar com 1º vou ter que fazer algo para corrigir, ou aquele parafuso excêntrico de cambagem "CAM14" , ou fazer oblongo no amortecedor, ou somente diminuir o Ø do do parafuso para M12 com um grau de resistência maior 12.9

    Impressões: O carro ficou muito mais bonito, agora parece um jipe de verdade!!! Senti a traseira um pouco mais dura, mas nada que atrapalhe a condução. Não faz nenhum tipo de barulho ou rangido, esta como era antes do lift. Não senti diferença nenhum na estabilidade e dirigibilidade, peguei estrada com ele no domingo e está como era antes !!! Os BF 245/70R17 ainda estão raspando um pouco nos plásticos da caixa de rodas dianteiras, vou ter que retrabalhar eles com o soprador térmico !!!

    O que vou observar agora, são os amortecedores traseiros, pois se começarem a dar fim de curso, vou trocar pelos da kombi e vou tentar comprar os suportes dos braços traseiros do "4Sport" na concessionaria para centralizar a roda traseira na caixa de rodas !!!

    Abraço,

    Osmar

    Ficou outra coisa! alinhando o centro da roda traseira vai ficar perfeito....parabens

  • #94
    Usuário Avatar de rui camara
    Entrada
    28/08/2013
    Local
    sao bernardo do campo/SP
    Idade
    49
    Posts
    67
    Agradecimento: 1
    Boa tarde pessoal, alguem sabe se é confiável mandar fazer alinhamento completo com cambagem no GV3 fora da concessionária? moro em são bernardo e fui até a concessionaria da minha cidade e descubri que eles não fazem lá, mandam pra fora, terceirizam o serviço...

    será que se eu levar a tabela da suzuki em uma oficina de minha confiança eles conseguem fazer?

  • #95
    Oi Rui, nunca fiz alinhamento em concessionaria se tiver algo um pouco fora dos padrões, vão querer trocar tudo!!! Se colocou calço, mudou dimensão dos pneus, tem uma bucha de suspensão meio gasta , não adianta muito a tabela original do carro !!!
    Eu conheci um cara muito bom e caprichoso em Santo André, é bem próximo ao Baeta em SBC !!!! A oficina dele é bem simples e sem equipamentos muito sofisticados, mas o cara manja muito e meu carro ficou muito bom !!!
    Ele cobra R$50, o alinhamento e nesse preço já esta incluso a cambagem !!
    O nome da oficina é "JOVEM 79" e fica na estrada João Ducim nº117 fone:4425-1317 , se não conhece, esta estada João Ducim, é aquela que sai na Rua dos Americanos em SBC, próximo ao supermercado Sonda !!!

    Abraço,

    Osmar

  • #96
    Usuário Avatar de rui camara
    Entrada
    28/08/2013
    Local
    sao bernardo do campo/SP
    Idade
    49
    Posts
    67
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Osmar Junior Ver Post
    Oi Rui, nunca fiz alinhamento em concessionaria se tiver algo um pouco fora dos padrões, vão querer trocar tudo!!! Se colocou calço, mudou dimensão dos pneus, tem uma bucha de suspensão meio gasta , não adianta muito a tabela original do carro !!!
    Eu conheci um cara muito bom e caprichoso em Santo André, é bem próximo ao Baeta em SBC !!!! A oficina dele é bem simples e sem equipamentos muito sofisticados, mas o cara manja muito e meu carro ficou muito bom !!!
    Ele cobra R$50, o alinhamento e nesse preço já esta incluso a cambagem !!
    O nome da oficina é "JOVEM 79" e fica na estrada João Ducim nº117 fone:4425-1317 , se não conhece, esta estada João Ducim, é aquela que sai na Rua dos Americanos em SBC, próximo ao supermercado Sonda !!!

    Abraço,

    Osmar
    Valeu Osmar, eu estou no rudge ramos, bem perto... sempre levei na elmo silos, la meu carros sempre ficaram perfeitos.
    valei a dica! abraço.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. SNORKEL FEITO EM CASA COM MENOS DE R$200,00 P CHEROKEE SPORT (passo a passo)
      Por FabricioSoares no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 17
      Última resposta: 19/05/2020, 11:19
    2. Respostas: 3
      Última resposta: 22/02/2016, 13:10
    3. Respostas: 22
      Última resposta: 13/11/2014, 22:00
    4. Respostas: 26
      Última resposta: 19/07/2007, 21:00
    5. hidrogênio ou gaseificador feito em casa
      Por dsamaz no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 19
      Última resposta: 05/06/2007, 22:09

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade