x
Convex Datacenter
Página 76 de 103 PrimeiroPrimeiro ... 26666768697071727374757677787980818283848586 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 901 a 912 de 1226
  • #901
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102



    O carro tava assim:

    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-v6-rodas-civic-e-pneus-bf-ko2-225-75-16-chuv-6.1-.jpg
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #902
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    GV3 V6 Troca de rolamento de polia

    Assim como na 2.0, a 3.2 tb tem duas polias "bobas" na correia de serviços (a externa de "borracha").

    Na 2.0 o rolamento da polia de apoio (idle=ocioso=fixa) é o 6005-2RS e o rolamento da polia tensora (aquela polia q tem uma tensão proporcionada pela mola que a faz se mover para esticar a correia no seu uso cotidiano quanto para sua retirada na manutenção) é o 6203-2RS.

    Rolamentos comuns e de fácil encontro. Na V6 por surpresa o rolamento da polia de Apoio (fixa) tb é o 6203-2RS!!

    O parafuso do rolamento é colocado com uma simples arruela de travamento que mascara os leigos (como eu) a não identificar a facilidade da substituição do rolamento barato (R$ 14) contra a substituição da troca da polia completa (~R$ 250).

    Vale lembrar que o rolamento além de ser do tipo RS (isolado e emborrachado para aguentar a temperatura e sujeira do local) também tem que ser de boa marca.

    O original é NSK made in Japan!! Mas de nada adianta se vc manda lavar o motor do carro no posto e os lavadores insistem em tacar água (com solupan ou outras químicas reagentes para limpeza de barro) na correia e rolamento. Em umas 3 lavadas seu rolamento foi pro limbo!
    Isso quer dizer que há carros com mais de 120kkm com o rolamento original, como o meu, e carros com menos de 100kkm com rolamento chiando e pedindo troca.

    Acredito que a vida útil desse rolamento original é bem grande e o dono que o sucumbe.

    Além disso vale lembrar que a marca do rolamento influencia muito. Há rolamentos idênticos usados em máquina de lavar, acredite se quiser que não vão durar nem um mês pq são de marca bem vagabunda e ainda podem ser falsificados.
    Claro que os originais tb podem ser falsificados, já que td hj de reposição é feito na china, e ai entra seu questionamento com o fornecedor. Se for falseta vai dar pau e vc vai trocar na garantia, correto? kkk

    Enfim, segue a saga, bem simples. Gastei R$ 14 reais no rolamento da TINKEM, que é uma marca muito boa, importada, mas fabricada tb na china. E viva a prensa hidráulica!!


    Cx da Peça original substituida e meu brinquedo para pesquisa:
    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-v6-troca-de-rolamento-6203-2rs-da-polia-de-apoio-2-.jpg


    Método de manutenção com ferramenta específica desenhada pela NASA:
    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-v6-troca-de-rolamento-6203-2rs-da-polia-de-apoio-3-.jpg


    O rolamento sai com bastante facilidade, mas isso quer não quer dizer que o calçamento para não se entortar a polia metálica não é essencial!
    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-v6-troca-de-rolamento-6203-2rs-da-polia-de-apoio-4-.jpg


    Brinquedo desmontado:
    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-v6-troca-de-rolamento-6203-2rs-da-polia-de-apoio-5-.jpg


    Cx. de rolamento substituto:
    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-v6-troca-de-rolamento-6203-2rs-da-polia-de-apoio-1-.jpg

    OBS: o bacana da brincadeira é que o japonês coloca o codigo do rolamento do lado de dentro da polia, assim só desmontando pra saber qual é.. e nesse meio tempo vc compra a peça completa...
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #903
    Ótimas dicas, aliás este fórum esta carecendo de pessoas de prestem estas contribuições. Não sei se migraram para outros meios, ou se há cada vez menos proprietários de Suzuki.

    Agora mudando o assunto. Alguém já precisou trocar o coxim do motor do Grand Vitara? O meu quebrou com apenas 80 mil km, achei estranho.
    Suzuki Grand Vitara

  • #904
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Ola,

    Valeu,

    Estão todos no whatsapp, em grupos, participo, administro, mas aqui acho melhor documentado e não tem que ficar repetindo a mesma coisa 400x por semana.. tem coisas q nem respondo mais no zap, so mando o link daqui. Quem não sabe ler que compre chevete! kkk


    Sobre o coxim é comum sim e pode se quebrar com facilidade dependendo do que aconteceu em algum passeio "animado".

    Há diversos relatos com kms diferentes, não se assuste com isso. Foi mal uso em algum momento.

    Felizmente vc tem o ebay, a ssg.asia, o mercado livre (há umas marcas bem barbantes e vagabundas, cuidado), a suzukar, as css (q tem coisas q compensam comprar) e a busan motors, empresa de brasilia que tem td e otimo preço.

    De qquer forma se fosse o meu carro eu iria por os da Tracker que já fizeram e cabe quase como uma luva, e são a metade do preço.. o motor é o mesmo.. entao.. parece que na v6 tb dá certo..

    Agora o último detalhe. Independentemente do que te digam, troque os dois! Se estourou um o outro trabalhou forçado e vai abrir o bico em seguida, infelizmente, como manda a estatística de quem já fez e refez.. kkk

    [ ]
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #905
    Usuário Avatar de SW4RS
    Entrada
    04/01/2017
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    31
    Agradecimento: 1
    Bah meu amigo, não me tenta!!!! Kkkkk
    Era tudo que eu queria mas os pilas andam curtos... 😕

    Mesmo assim se puder me manda whatts, tbm Estou vendendo uns BF ATko 32x10,5 R15 zerados tbm, se sair negocio com certeza conversamos!!! 👍

    Obrigado!

    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    SWARS,

    Seus problemas acabaram.. kkk

    https://produto.mercadolivre.com.br/...odas-civic-_JM

    Veja esse meu anuncio. Ja vai com roda 16, tá tudo uma tetéia, preciso da grana.


    Yokohama borracha média de dureza e dependendo de sua dirigibilidade acaba logo. Tem cara q rodou 30k e virou farelo e tem cara com mais de 60kkm e parecem meia vida..

    isso quer dizer que é impossível avaliar assim por marca e modelo. Outros fatores influenciam muito, além do modos operandi, a pressão dos pneus, relevo, retomadas, frenagem, cambio, transito e principalmente, na minha opinião, o peso q costuma por no carro (entenda filhos, cachorro, malas e por último a sogra no bagageiro tb conta como peso..)

    Estou usando os Maxxis 771 e estou curtindo bem, mas sei que vao acabar mais rapido.. são chineses de primeira linha, diga-se assim..

    Os michelin lt force são muito usados e muita gente fala bem. Mas michelin tem fama de mole e os caras q conheço q tem não poe peso no carro, então tão durando bem, mas eu fugi deles pq pela lógica acabam rapido. Por outro lado tem ótima aderencia, seu carro vira uma lagartixa.

    Esses BFs q estou vendendo são mais ideais para passeios no barro. No asfalto com pouco peso nem gastam. Pneus mais duros que tendem a alta longevidade, desde que considere tb o fator peso..

    Esses meus rodei 15kkm e só gastou praticamente 1mm!! Mas lembrando que estavam numa V6 e ando como monge taxista tibetano com média de cidade em 9.3 cravada a meses.

    Espero que ajude

  • #906
    Usuário Avatar de SW4RS
    Entrada
    04/01/2017
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    31
    Agradecimento: 1
    Amigos vou colocar o lift 1,5" da RC4x4, e estou pensando seriamente em por os novos Pirelli AT Plus, e vi que tem na medida 245/70R17...

    Alguem sabe me dizer se essa medida pega nas caixas de roda ou seria melhor usar os 245/65R17???

  • #907
    Usuário Avatar de rui camara
    Entrada
    28/08/2013
    Local
    sao bernardo do campo/SP
    Idade
    49
    Posts
    67
    Agradecimento: 1
    fala galera, Chuva, sei que vc ja instalou varios lifts e só pra tirar um grilo da minha cabeça, eu tenho lift do projeto que estudamos aqui porem nao tinha instalado ainda os suportes dos braços que centralizam as rodas traseiras.
    Não é que comprei os dois suportes e instalei e parece que as rodas traseiras ficaram tortas pra cacete! acredito ser norma e com alinhamento, cambagem deve resolver

  • #908
    Usuário Avatar de rui camara
    Entrada
    28/08/2013
    Local
    sao bernardo do campo/SP
    Idade
    49
    Posts
    67
    Agradecimento: 1
    sw4r, 245/65 17 vao bem até sem lift, porem perfil 70 da certo mas tem que usar lift, tenho um amigo que colocou sem lift, funcionou mas dava umas raspadas por dentro

  • #909
    Usuário Avatar de SW4RS
    Entrada
    04/01/2017
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    31
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por rui camara Ver Post
    sw4r, 245/65 17 vao bem até sem lift, porem perfil 70 da certo mas tem que usar lift, tenho um amigo que colocou sem lift, funcionou mas dava umas raspadas por dentro
    Pois é amigo, como disse vou por o lift de 1,5" da RC e como não tem a medida aqui (vou encomendar) preciso ter certeza que não raspa e que fique legal!

    Hj fui na loja e fotografei esse MTRPlus, achei muito bom e acredito não perder nada pro BF! 👍

  • #910
    Usuário Avatar de rui camara
    Entrada
    28/08/2013
    Local
    sao bernardo do campo/SP
    Idade
    49
    Posts
    67
    Agradecimento: 1
    segundo relatos, com lift nao raspa...posta foto deles, sao perfil 70 né?

  • #911
    Usuário Avatar de SW4RS
    Entrada
    04/01/2017
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    31
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por rui camara Ver Post
    segundo relatos, com lift nao raspa...posta foto deles, sao perfil 70 né?
    Isso rui, são 245/70R17 porem estou no cel e não sei como postar fotos! 😄

    Meu medo é que fique muito alto... Alguem tem fotos da GV com essa medida???

  • #912

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. SNORKEL FEITO EM CASA COM MENOS DE R$200,00 P CHEROKEE SPORT (passo a passo)
      Por FabricioSoares no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 17
      Última resposta: 19/05/2020, 11:19
    2. Respostas: 3
      Última resposta: 22/02/2016, 13:10
    3. Respostas: 22
      Última resposta: 13/11/2014, 22:00
    4. Respostas: 26
      Última resposta: 19/07/2007, 21:00
    5. hidrogênio ou gaseificador feito em casa
      Por dsamaz no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 19
      Última resposta: 05/06/2007, 22:09

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade