x
Convex Datacenter
Página 67 de 103 PrimeiroPrimeiro ... 17575859606162636465666768697071727374757677 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 793 a 804 de 1226
  • #793
    Usuário
    Entrada
    23/07/2018
    Local
    Juiz de fora/MG
    Idade
    50
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0



    Alguém sabe porque o grau térmico da vela comum é diferente da de Iridium?

  • #794
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Não seria pq a de iridium foi feita pra aguentar mais tempo?


    Sobre velas, achei umas tabelas interessantes e passo pra tds:

    Aperto de velas:
    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-aperto-de-velas.jpg GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-aperto-de-velas-1-.jpg

    Velas pra 2.0:
    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv-velas-details.jpg


    Velas pra 3.2:
    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-v6-vela-iridium-iltr5a-13g.jpg GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-v6-vela-de-iridium-denso-itv16tt-4718-.jpg

    A vela q acho melhor pra 3.2 (menor GAP, mas não tem no Brezel):
    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-v6-vela-compativel.jpg


    TABELA DE EQUIVALENCIA DE GRAU TERMICO ENTRE MARCAS:
    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-tabela-de-codigo-de-calor-de-velas.jpg
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #795
    Usuário
    Entrada
    23/07/2018
    Local
    Juiz de fora/MG
    Idade
    50
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Não seria pq a de iridium foi feita pra aguentar mais tempo?


    Sobre velas, achei umas tabelas interessantes e passo pra tds:

    Aperto de velas:
    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-aperto-de-velas.jpg GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-aperto-de-velas-1-.jpg

    Velas pra 2.0:
    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv-velas-details.jpg


    Velas pra 3.2:
    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-v6-vela-iridium-iltr5a-13g.jpg GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-v6-vela-de-iridium-denso-itv16tt-4718-.jpg

    A vela q acho melhor pra 3.2 (menor GAP, mas não tem no Brezel):
    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-v6-vela-compativel.jpg


    TABELA DE EQUIVALENCIA DE GRAU TERMICO ENTRE MARCAS:
    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-tabela-de-codigo-de-calor-de-velas.jpg
    Acho que vou usar velas Denso. A IK16 que é a equivalente a da NGK.
    O preço das Denso são mais convidativos.

  • #796
    Bom-dia!
    No manual do GV2/Tracker a vela recomendada era a BKR6E-11 (grau 6 com abertura do gap de 1,1mm) mas havia a opção das velas de iridium para quem usava o carro em baixas temperaturas ambientes. Acho que aproveitaram esse cenário e já indicaram o grau 5 ao invés de 6 para a iridium.

    Para o GV3 pode-se usar, segundo o manual, a BKR5E-11 porém, a Laser Iridium tem a vantagem da maior durabilidade pois o eletrodo negativo tem um aplique de platina (o positivo é iridium).
    Como nossa mijolina tem no mínimo 25% de álcool e nossa temperatura ambiente é mais alta, o grau térmico 6 seria bem-vindo.

    Mas aqui está o pulo do gato que ainda estou pesquisando:

    As velas BKR5 ou BKR6EIX-11 (Iridium IX) tem resistência de 5KOhm (site da NGK americano) e eu medi também com o multímetro.
    As velas IFR5J11 tem, segundo o mesmo site, 5KOhm porém na prática as velas que vêm de fábrica estão com 3,5KOhm e as aftermarket 5KOhm (também medi várias delas).
    Original:
    IFR5J11 $11.46 NGK 7418 Spark Plugs - Best Car SparkPlug Replacement
    Possível Upgrade (em estudo):
    IFR5D-10 $11.46 NGK 4696 Spark Plugs - Best Car SparkPlug Replacement


    Existem velas com menor resistência (meu tiguan usa laser platinum com 1KOhm e quando testei as iridium IX (5KOhm) a diferença de desempenho foi nítida). No tracker já usei BKR6EIX-11 e também velas diretas BCP6ES tanto com o sistema de ignição original quanto com a ignição CM Racing (meu tracker dava 9km/l na cidade e 12km/l na estrada e andava junto dos 2.5).

    No GV3, como comprei há pouco tempo, ainda não consegui estudar a melhor solução do conjunto ignição/vela mas já adianto que reduzi o GAP das velas para 0,9mm e o carro melhorou o desempenho (quanto maior o GAP maior a potência e menor o consumo porém as ignições originais não dão conta do recado e há falhas de centelhamento absurdas).

    No momento estou tentando solucionar o toc-toc da suspensão dianteira... Pelo que li de relatos, o mais provável seria as buchas/coxins maiores da bandeja/leque. Aproveitando o gancho, qual bucha seria indicada para adaptação? Do Tucson mesmo? Alguém já usou da marca Tenacity para o GV3?
    4X4 Brasil

  • #797
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Bacana os relatos, valeu!!

    Sobre a resistencia então de 5 ohms o ideal seria de 3.5ohms pra melhor consumo?

    E reduzindo o gap fica mais esperta só que bebe mais? É isso?

    MAs amigo, e as bobinas? Ja peguei algumas gv3 j20a com bobinas zuadas e umas até com bobinas paralelas e de outros carros, pois quando erraram as velas e o mecanico deu um jeitinho sem o cliente ver..

    Talvez as bobinas desse carro sejam mais delicadas, não sei. Ou seja, até qto diminuindo o gap acha seguro não estragar bobinas?

    Sobre a bucha a da tucson é plug and play.
    Só que há relatos de mecanicos que trocaram e não souberam retirar a bucha original e alargaram o buraco, deixando a bucha da tucson folgada e saiu.. irresponsabilidade a meu ver, jamais deixaria uma bucha apenas encaixada se não fosse na prensa.

    Tem que ser saber por na prensa e principalmente montá-la na posição correta de funcionamento, como se a roda estivesse pressionando a bandeja pra cima..

    Atente-se a isso na montagem..

    [ ]s
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #798
    Bom-dia! Seguem comentários:

    Sobre a resistencia então de 5 ohms o ideal seria de 3.5ohms pra melhor consumo?
    Na verdade são 5.000 Ohms (5K OHM). A especificação da vela pela NGK é de 5K Ohm porém, quando se coloca velas menos resistivas, parte da corrente que se perderia em forma de calor é usada para gerar um centelhamento mais forte. Lembra, antigamente, quando dava interferência/chiado no som do carro o pessoal colocava cabos/velas supressivos? Eram cabos/velas resistivos que diminuíam a corrente e consequentemente a onda eletromagnética gerada. Mas "matavam" o carro.
    Ao invés de criar sistemas eletrônicos blindados, preferiram diminuir a corrente da ignição colocando resistência no circuito (mais barato). Quanto menor a resistência, maior a corrente de centelha. As velas que vêm de fábrica estão com 3,5k Ohm e as de reposição 5k Ohm (ainda não encontrei explicação para isso).

    E reduzindo o gap fica mais esperta só que bebe mais? É isso?

    Maior GAP = maior economia e maior potência
    Menor GAP = mais consumo e menor potência

    PORÉM:

    maior GAP significa maior resistência dielétrica e consequentemente precisamos de maior tensão ("voltagem") para gerar a centelha. Como o sistema de ignição foi projetado para trabalhar com 100% de gasolina de verdade, ele não dá conta de queimar nossa mijolina (gasolina + álcool + solvente + deus sabe o quê). Aí, há falhas de centelhamento, em alguns casos, mais de 30%, onde o combustível sai pelo escapamento sem queimar, ou seja, perdendo-se potência e aumentando o consumo (sem falar nos danos em catalisador, sonda lambda, etc).

    Assim, vá diminuindo o GAP e testando até chegar num valor adequado (0,8 / 0,9 deve estar bom). Seu carro não vai render conforme o fabricante queria mas será bem melhor do que nossa realidade permite.

    MAs amigo, e as bobinas? Ja peguei algumas gv3 j20a com bobinas zuadas e umas até com bobinas paralelas e de outros carros, pois quando erraram as velas e o mecanico deu um jeitinho sem o cliente ver..
    Talvez as bobinas desse carro sejam mais delicadas, não sei. Ou seja, até qto diminuindo o gap acha seguro não estragar bobinas?
    Pelo contrário, diminuindo o GAP você facilita a vida da bobina.
    4X4 Brasil

  • #799
    Sobre a bucha a da tucson é plug and play.
    Só que há relatos de mecanicos que trocaram e não souberam retirar a bucha original e alargaram o buraco, deixando a bucha da tucson folgada e saiu.. irresponsabilidade a meu ver, jamais deixaria uma bucha apenas encaixada se não fosse na prensa.

    Tem que ser saber por na prensa e principalmente montá-la na posição correta de funcionamento, como se a roda estivesse pressionando a bandeja pra cima..
    Na mesma posição da original correto? Salvo engano não há lado de cima/baixo apenas girando até posicionar a borracha no sentido longitudinal, correto?

    Já verificamos haste do amortecedor, rolamento do coxim do amortecedor, bieletas, pivô da bandeja, ponteira da barra de direção, buchas da barra estabilizadora (essas eu troquei) e o barulho continua como se fosse as buchas da barra estabilizadora com folga.

    Esses coxins da bandeja estão trincados na borracha mas seriam eles a causa do toc-toc?

  • #800
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Bacana amigo, valeu,

    Por isso que na prática quando troco as velas de gap 1.3 para de 1.1 o carro fica outro, considerando nossa mijolina e indo contra a regra dos gaps.

    Isso na V6, na 2.0 minhas ainda não testei isso.


    Sobre as buchas se não for na barra, borrachas, bieletas, batentes, rolamentos plásticos da torre do amortecedor, eu iria para o amortecedor.

    A bucha gde igual da Tucson qdo se olha sem a roda pode apresentar pqnos rasgos mas q não influenciam no barulho.

    Numa tracker q tive fiquei um tempão pra achar o problema e era haste do amortecedor, ou melhor, o amortecedor estava estourado e a haste mexia lateralmente. Não acreditei fiz muita coisa antes de testar o amortecedor, já que confiava no fiasco da marca OFF LIXO SHOX.

    Eu tiraria o amortecedor e no chão ou numa morsa mexeria a haste. Se não houver pressão ou se ela se mover um tiquinho lateralmente já era.. os amortecedores originais sao KYB bons, mas estouram tb...
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #801
    Usuário
    Entrada
    23/07/2018
    Local
    Juiz de fora/MG
    Idade
    50
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Bom assunto esse das velas. No manual de manutenção do GV3 que peguei aqui no fórum fala em GAP de 0,8 a 1,1.
    Minha GV grila muito. Ontem retirei as velas para dar uma olhada (NGK Iridium) e ver como se encontravam.
    Retirei todas elas. Estavam brancas e com pouco resíduos aderidos. Resolvi limpar e regulei com 1mm de Gap. Estavam um pouco abertas, mas sem grande desgaste aparentemente.
    Para minha surpresa o motor passou a grilar muito menos, quase imperceptível.
    Zerei o computador e o pouco que andei parece que a média diminuiu uns 4%.
    Vou ver como se comporta.
    Mas estou inclinado a substituir por outras Iridium com grau 6 de temperatura para fazer uma experiência.

  • #802
    Usuário
    Entrada
    23/07/2018
    Local
    Juiz de fora/MG
    Idade
    50
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por desslock Ver Post
    Sobre a bucha a da tucson é plug and play.
    Só que há relatos de mecanicos que trocaram e não souberam retirar a bucha original e alargaram o buraco, deixando a bucha da tucson folgada e saiu.. irresponsabilidade a meu ver, jamais deixaria uma bucha apenas encaixada se não fosse na prensa.

    Tem que ser saber por na prensa e principalmente montá-la na posição correta de funcionamento, como se a roda estivesse pressionando a bandeja pra cima..
    Na mesma posição da original correto? Salvo engano não há lado de cima/baixo apenas girando até posicionar a borracha no sentido longitudinal, correto?

    Já verificamos haste do amortecedor, rolamento do coxim do amortecedor, bieletas, pivô da bandeja, ponteira da barra de direção, buchas da barra estabilizadora (essas eu troquei) e o barulho continua como se fosse as buchas da barra estabilizadora com folga.

    Esses coxins da bandeja estão trincados na borracha mas seriam eles a causa do toc-toc?
    Estou com esse mesmo barulho que não se sabe de onde é. Estou desconfiado que deve ser no setor.

  • #803
    Citação Postado originalmente por MarcoSimiquel Ver Post
    Bom assunto esse das velas. No manual de manutenção do GV3 que peguei aqui no fórum fala em GAP de 0,8 a 1,1.
    Minha GV grila muito. Ontem retirei as velas para dar uma olhada (NGK Iridium) e ver como se encontravam.
    Retirei todas elas. Estavam brancas e com pouco resíduos aderidos. Resolvi limpar e regulei com 1mm de Gap. Estavam um pouco abertas, mas sem grande desgaste aparentemente.
    Para minha surpresa o motor passou a grilar muito menos, quase imperceptível.
    Zerei o computador e o pouco que andei parece que a média diminuiu uns 4%.
    Vou ver como se comporta.
    Mas estou inclinado a substituir por outras Iridium com grau 6 de temperatura para fazer uma experiência.
    O melhor é testar mesmo!

    NGK iridium IX: apenas o positivo é iridium.
    Vantagem em relação à laser iridium: 180 reais contra 300 reais.
    Desvantagem: eletrodo negativo desgasta mais rápido.

    BKR6EIX - gap de 0,8mm grau 6
    BKR6EIX-11 - gap de 1,1mm grau 6
    BKR5EIX - gap de 0,8mm grau 5
    BKR5EIX-11 - gap de 1,1mm grau 5

    Cuidado onde comprar pois 6 a cada 10 são falsificadas.
    Dê preferência a autopeças físicas e tradicionais.

  • #804
    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Bacana amigo, valeu,


    Sobre as buchas se não for na barra, borrachas, bieletas, batentes, rolamentos plásticos da torre do amortecedor, eu iria para o amortecedor.

    A bucha gde igual da Tucson qdo se olha sem a roda pode apresentar pqnos rasgos mas q não influenciam no barulho.

    Numa tracker q tive fiquei um tempão pra achar o problema e era haste do amortecedor, ou melhor, o amortecedor estava estourado e a haste mexia lateralmente. Não acreditei fiz muita coisa antes de testar o amortecedor, já que confiava no fiasco da marca OFF LIXO SHOX.

    Eu tiraria o amortecedor e no chão ou numa morsa mexeria a haste. Se não houver pressão ou se ela se mover um tiquinho lateralmente já era.. os amortecedores originais sao KYB bons, mas estouram tb...
    Meu Mecânico desmontou tudo quando coloquei os calços de suspensão ( estou devendo as fotos, fiz 01 polegada frente e trás, alterando seu projeto, com suporte do braço traseiro do 4sport, ficou show com os pneus 235/60-18).
    Bem, ele conferiu haste do amortecedor, rolamento do coxim do amortecedor, buchas da barra estabilizadora (troquei), bieletas (inclusive rodou sem elas para testar), ponteiras da barra de direção, pivot do leque/bandeja e segundo ele está tudo bom.
    Sobraram cruzeta da caixa de direção e setor. Como o carro era exclusivamente urbano, 47.000km reais, acho pouco provável que seja isso.
    A bucha maior da bandeja está com rasgos mas ainda desconfio do rolamento do coxim do amortecedor. Às vezes na “mão” ele está bom mas no carro aparece a folga.
    Comprei as buchas do tucson (Monroe) por 35 cada.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. SNORKEL FEITO EM CASA COM MENOS DE R$200,00 P CHEROKEE SPORT (passo a passo)
      Por FabricioSoares no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 17
      Última resposta: 19/05/2020, 11:19
    2. Respostas: 3
      Última resposta: 22/02/2016, 13:10
    3. Respostas: 22
      Última resposta: 13/11/2014, 22:00
    4. Respostas: 26
      Última resposta: 19/07/2007, 21:00
    5. hidrogênio ou gaseificador feito em casa
      Por dsamaz no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 19
      Última resposta: 05/06/2007, 22:09

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade