x
Convex Datacenter
Página 45 de 103 PrimeiroPrimeiro ... 35363738394041424344454647484950515253545595 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 529 a 540 de 1226
  • #529
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102



    Citação Postado originalmente por Henrique_MudLover Ver Post
    Pessoal, bom dia! Com a excelente experiência que tive na minha tracker, resolvi comprar uma GV3 2013 4x4 AT, e naturalmente surgiram algumas dúvidas!
    A primeira é o que preciso fazer de manutenção preventiva agora que chegará aos 50.000km? Uma dúvida que estou é em relação a um barulho que surge em trepidação no teto solar, que observei uma peça na parte da frente que possui duas molas e acredito que fazer a pressão do vidro na borracha, elas perderam pressão? Tem regulagem?
    Outra dúvida que tenho, é que tanto na tracker quanto na Gv, o carro quando está frio faz um barulho feio quando liga (parece uma rajada no motor) e menos de 2 segundos depois fica o barulho normal do motor, alguém também passou por isso? Moro em São paulo e o único óleo que utilizo é o Semi-sintético 5W30 API SN e faço substituição do filtro em todas as trocas a cada 5.000km. A tracker hoje está com 80.000km e não tenho nenhum tipo de problema no motor, funciona redondo sem fumar.
    Eu achei a GV um pouco gastona, fazendo na cidade 6,5km/l e na estrada 10km/l, é normal? Para essa revisão que pretendo fazer eu já comprei velas de iridium, melhora alguma coisa além da durabilidade da vela? Vale a pena colocar filtro K&N ou outra providência para melhorar desempenho e consumo? Eu substitui uma captiva V6 pela GV e sabia da perda de potência mas me surpreendeu o consumo alto.
    Olá Henrique, bem vindo!

    Todas as respostas a essas perguntas e as que ainda vc provavelmente vai ter já estão quase todas nesse tópico.

    Procurei centralizar tudo o que está disponível e com a contribuição de muita gente!!

    Att
    4X4 Brasil
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #530
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Brincadeira do dia..

    Sanar o barulho chato pra KCT que a muito tempo percebia..

    Se eu soubesse tinha feito isso a muito tempo.. mas como sempre as condições me pareceram boas, nunca havia desmontado.

    Ajuste ou Troca das DUAS buchas da barra estabilizadora!!

    É um treco chato e muitos mecas de zuki dizem que é "normal" a suspensão dianteira fazer barulho. Conversando com uma galera e com a dica do Xará Ricardo decidi desmontar as ditas e verificar o estado.

    Elas parecem boas e não há sintoma visível de desgaste, mas com certeza tem jogo.

    A troca das buchas é muito simples, mas como eu ainda não as comprei, fiz um "ajuste" tabajara, pra variar..

    Com a frente do carro levantada pelo meio, para quase tirar as duas rodas do chão, vc consegue facilmente retirar as duas porcas superiores das duas bieletas, para não tensionar a barra estabilizadora e conseguir acesso as buchas.
    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-liberacao-do-peso-da-barra-estabilizadora.jpg GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-soltura-das-bieletas-com-o-frente-suspensa.jpg

    Em seguida só soltar os dois parafusos chave 14 com catraca para retirar a abraçadeira das buchas:
    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-soltura-das-abracadeiras-da-barra-estabilizadora.jpg GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-itens-da-barra-bucha-2-parafusos-chave-14-e-abracadeira-justa.jpg

    Estado aparente de uma bucha. Nada de anormal, teoricamente:
    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-bucha-da-barra-estabilizadora-velha-e-com-folga.jpg

    Primeiramente eu queria colocar mais borracha no circuito para eliminar folga, mas como as buchas são bem apertadas, fica praticamente impossível colocar um pedaço de borracha a mais de 1mm, como na tentativa da foto abaixo:
    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-ideia-para-aperto-de-bucha-nao-deu-certo-muita-borracha-.jpg

    Mesmo com graxa em tudo não foi possível colocar tanta borracha, dai a solução foi tirar de 2 a 3 mm da parte da emenda da própria bucha e colocar um pedaço de 30x30x2mm de borracha entre a abraçadeira e o topo da bucha.
    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-solucao-final-de-ajuste-da-bucha-da-barra-estabilizadora-retirada-de-3mm-na-juncao-da-borr.jpg

    Observe como a fenda original da bucha ficou mais aberta. Isso quer dizer que quando a abraçadeira for apertada o diametro do orifício a menor vai apertar melhor a barra. A borracha a mais cortada pequena entre a abraçadeira e a bucha original já centraliza e alinha todo o sistema ao se apertar os parafusos.

    Como pode uma coisa tão simples e ridícula fazer tanto barulho!!

    Vou fazer uns testes por um tempo, mas quem tiver o sintoma de barulho chato na suspensão dianteira ao virar bastante o volante em X, vale a pena a troca do par dessas buchas. Parece q 60 reais cada.
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #531
    Usuário
    Entrada
    18/02/2016
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    171
    Agradecimentos: 4
    Muito bom Chuva!!! Parabéns pela dica!!!

    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Brincadeira do dia..

    Sanar o barulho chato pra KCT que a muito tempo percebia..

    Se eu soubesse tinha feito isso a muito tempo.. mas como sempre as condições me pareceram boas, nunca havia desmontado.

    Ajuste ou Troca das DUAS buchas da barra estabilizadora!!

    É um treco chato e muitos mecas de zuki dizem que é "normal" a suspensão dianteira fazer barulho. Conversando com uma galera e com a dica do Xará Ricardo decidi desmontar as ditas e verificar o estado.

    Elas parecem boas e não há sintoma visível de desgaste, mas com certeza tem jogo.

    A troca das buchas é muito simples, mas como eu ainda não as comprei, fiz um "ajuste" tabajara, pra variar..

    Com a frente do carro levantada pelo meio, para quase tirar as duas rodas do chão, vc consegue facilmente retirar as duas porcas superiores das duas bieletas, para não tensionar a barra estabilizadora e conseguir acesso as buchas.
    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-liberacao-do-peso-da-barra-estabilizadora.jpg GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-soltura-das-bieletas-com-o-frente-suspensa.jpg

    Em seguida só soltar os dois parafusos chave 14 com catraca para retirar a abraçadeira das buchas:
    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-soltura-das-abracadeiras-da-barra-estabilizadora.jpg GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-itens-da-barra-bucha-2-parafusos-chave-14-e-abracadeira-justa.jpg

    Estado aparente de uma bucha. Nada de anormal, teoricamente:
    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-bucha-da-barra-estabilizadora-velha-e-com-folga.jpg

    Primeiramente eu queria colocar mais borracha no circuito para eliminar folga, mas como as buchas são bem apertadas, fica praticamente impossível colocar um pedaço de borracha a mais de 1mm, como na tentativa da foto abaixo:
    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-ideia-para-aperto-de-bucha-nao-deu-certo-muita-borracha-.jpg

    Mesmo com graxa em tudo não foi possível colocar tanta borracha, dai a solução foi tirar de 2 a 3 mm da parte da emenda da própria bucha e colocar um pedaço de 30x30x2mm de borracha entre a abraçadeira e o topo da bucha.
    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-solucao-final-de-ajuste-da-bucha-da-barra-estabilizadora-retirada-de-3mm-na-juncao-da-borr.jpg

    Observe como a fenda original da bucha ficou mais aberta. Isso quer dizer que quando a abraçadeira for apertada o diametro do orifício a menor vai apertar melhor a barra. A borracha a mais cortada pequena entre a abraçadeira e a bucha original já centraliza e alinha todo o sistema ao se apertar os parafusos.

    Como pode uma coisa tão simples e ridícula fazer tanto barulho!!

    Vou fazer uns testes por um tempo, mas quem tiver o sintoma de barulho chato na suspensão dianteira ao virar bastante o volante em X, vale a pena a troca do par dessas buchas. Parece q 60 reais cada.

  • #532
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Galera,

    Fizemos um grupo enxuto só sobre mecanica GV3. Tento replicar td aqui, mas lá tentamos o bate-pronto.

    É bem simples e estamos todos aprendendo.

    A regra é o bom senso, ou seja, tentamos evitar política, spam, corrente, putaria, e qquer outro assunto q fuja de mecanica ou Perfumarias para a GV3.

    WhatsApp Group Invite
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #533
    Usuário
    Entrada
    04/03/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0
    Bom dia! Muito obrigado pelas dicas! Vou comprar o filtro de óleo original e trocar o óleo denovo! Fico incomodado com esse barulho!
    Quanto ao consumo vou me conformar, sendo esse o único contra desse carro, todas as outras características me satisfazem!
    Vou aproveitar essa troca de velas para limpar bicos injetores, substituir o filtro de ar por um K&N e zerar a injeção, vamos ver o que muda.
    Abs

    Citação Postado originalmente por Dimasi Ver Post
    Olá Henrique. O consumo é esse mesmo. Não tem muito o que fazer. Essa rajada na partida a frio é comum. Usando o filtro de óleo original ameniza ou até desaparece. Se vc tem o histórico de manutenção é só seguir a rotina. A troca de óleo das caixas e diferenciais é recomendada com 80.000, assim como a correia, verifique o estado desses itens. Fluido de arrefecimento se não foi trocado é bom fazer. A vela de iridium ajuda a evitar a famosa luz da injeção e é bem mais durável.
    Abs

  • #534
    Usuário
    Entrada
    04/03/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0
    Valeu Chuva!!! Obrigado pelas dicas!
    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Olá Henrique, bem vindo!

    Todas as respostas a essas perguntas e as que ainda vc provavelmente vai ter já estão quase todas nesse tópico.

    Procurei centralizar tudo o que está disponível e com a contribuição de muita gente!!

    Att

  • #535
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Citação Postado originalmente por Henrique_MudLover Ver Post
    Bom dia! Muito obrigado pelas dicas! Vou comprar o filtro de óleo original e trocar o óleo denovo! Fico incomodado com esse barulho!
    Quanto ao consumo vou me conformar, sendo esse o único contra desse carro, todas as outras características me satisfazem!
    Vou aproveitar essa troca de velas para limpar bicos injetores, substituir o filtro de ar por um K&N e zerar a injeção, vamos ver o que muda.
    Abs
    Então, eu fiz tudo isso já.. troca de velas, filtro K&N, limpeza de bicos, filtro adicional, óleo, etc.. e tudo isso ajuda sim, mas depois de muitos testes a anos concluí o óbvio.. kkk

    A mijolina é responsável por mais de 50% de uma autonomia eficiente.

    Só pra resumir minhas últimas conclusões se basearam no seguinte:

    Troquei os pneus pelos AT BF a pouco tempo e o consumo com as mesmas 33 libras tendem claro a aumentar pelo melhor atrito.
    Isso ocorreu sim! E achei um absurdo mas só avaliei o pneu. Estou considerando apenas o carro que uso exclusivamente, ou seja, o pé de anjo do motorista é sempre o mesmo, e o consumo havia mudado de 11 para 6,5 na média entre cidade e estrada meio a meio. Sem considerar um tanque de testes mais "animados" com os pneus novos.

    Ontem aconteceu uma coisa muito curiosa que me fez crer que o problema no Brézil é a maldita gasolina:
    Abasteci num posto chique em pinheiros - SP enchendo o tanque com 48 litros de podium.
    Não sou fã da br mas nesse carro o rendimento é nitidamente melhor, nos outros é ipiranga.

    Enfim, na tarde de ontem em SP rodei 33km na região plana e o consumo entre faróis andando seguindo o transito sem acelerar praticamente. Andava muito pouco mas não parava, em algumas avenidas largas como 23 de maio, bandeirantes, dr.arnaldo, pinheiros, etc. e o carro fez 10km/L!

    Ele zera td vez q enche sozinho e não forcei, não puz no N e o rendimento foi inacreditavelmente esse.

    Acho q na região a gasolina mais cara não é batizada e a podium tem melhor queima nesse motor. Se os cálculos de fim desse tanque disserem q a autonomia no uso misto simples sem trilha é maior que o custo do produto, vou por só essa M...

    O ponto maior é: pq a gente aceita isso? Essas gasolinas lixo batizadas e essa jossa de alcool no tanque?
    Não tem algo q a gente possa fazer em conjunto pra ter pelo menos gasolina sem alcool? Kd os advogados de plantao? kkk

    [ ]s
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #536
    Usuário Avatar de GV3-2014
    Entrada
    04/05/2014
    Local
    campinas/SP
    Idade
    60
    Posts
    463
    Agradecimentos: 9
    Xará, pior que o alcool na gasolina são os solventes que são colocados nas fraudes, estes ferram o oleo e formam borra, entre outras coisas......

    mas sem dúvida, gasolina pura seria melhor pra nós!!!

    abs

    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Então, eu fiz tudo isso já.. troca de velas, filtro K&N, limpeza de bicos, filtro adicional, óleo, etc.. e tudo isso ajuda sim, mas depois de muitos testes a anos concluí o óbvio.. kkk

    A mijolina é responsável por mais de 50% de uma autonomia eficiente.

    Só pra resumir minhas últimas conclusões se basearam no seguinte:

    Troquei os pneus pelos AT BF a pouco tempo e o consumo com as mesmas 33 libras tendem claro a aumentar pelo melhor atrito.
    Isso ocorreu sim! E achei um absurdo mas só avaliei o pneu. Estou considerando apenas o carro que uso exclusivamente, ou seja, o pé de anjo do motorista é sempre o mesmo, e o consumo havia mudado de 11 para 6,5 na média entre cidade e estrada meio a meio. Sem considerar um tanque de testes mais "animados" com os pneus novos.

    Ontem aconteceu uma coisa muito curiosa que me fez crer que o problema no Brézil é a maldita gasolina:
    Abasteci num posto chique em pinheiros - SP enchendo o tanque com 48 litros de podium.
    Não sou fã da br mas nesse carro o rendimento é nitidamente melhor, nos outros é ipiranga.

    Enfim, na tarde de ontem em SP rodei 33km na região plana e o consumo entre faróis andando seguindo o transito sem acelerar praticamente. Andava muito pouco mas não parava, em algumas avenidas largas como 23 de maio, bandeirantes, dr.arnaldo, pinheiros, etc. e o carro fez 10km/L!

    Ele zera td vez q enche sozinho e não forcei, não puz no N e o rendimento foi inacreditavelmente esse.

    Acho q na região a gasolina mais cara não é batizada e a podium tem melhor queima nesse motor. Se os cálculos de fim desse tanque disserem q a autonomia no uso misto simples sem trilha é maior que o custo do produto, vou por só essa M...

    O ponto maior é: pq a gente aceita isso? Essas gasolinas lixo batizadas e essa jossa de alcool no tanque?
    Não tem algo q a gente possa fazer em conjunto pra ter pelo menos gasolina sem alcool? Kd os advogados de plantao? kkk

    [ ]s
    GVIII V6 08/09, proteções inferiores Road Tech, ex-Grand Vitara - 4x4 A/T - 2013/2014

  • #537
    Usuário
    Entrada
    31/08/2008
    Local
    ribeirão preto/SP
    Idade
    61
    Posts
    119
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Boa Oliveira!!

    Esse esquema vai funcionar, mas vc vai ter q socar o rebite no buraco.. tem q ficar bem apertadinho.. pq se ele girar junto não vai ser fácil começar a rebitar, mas funciona!!

    Ainda no segundo método, deixo aqui a foto do brinquedo. O funcionamento é o mesmo desse mais simples, mas como grande parte do parafuso é liso, a rosca da PORCA ALTA não atravanca o movimento. Como a ponta do parafuso tende facilmente a girar dentro do rebite, esse movimento até ajuda a começar a rebitar.

    O M8 com rosca só na ponta foi meio chato de achar e custou 2 reais. Já a porca alta (deve ter uns 5cm), uns chamam de acoplador tb.. foi dificil de achar, mas comprei.. acho q custou 4 reais.. kkk

    Agora só falta chegar o rolamento axial pro movimento circular ter bem pouco atrito na subida da porca alta. O rolamento acho q é o segredo da bagaça.. sem ele sem chance.. comprei esse aqui:

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...ina-presso-_JM

    Na foto abaixo ele ficaria no lugar das duas arruelas perto da cabeça do parafuso.

    Anexo 543940

    Obs: as arruelas de travamento entre a porca alta e o rebite não acho em lugar nenhum.. nem na internet.. vou testar sem elas..
    Chuva por favor me esclareça uma dúvida : essa porca alta tem rosca interna M8 também ?? ou o parafuso como não tem rosca nessa parte ela(porca alta) só funciona como encosto para a porca rebite ??

  • #538
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Oi McGyver,

    sim, a porca alta tem rosca, mas não é usada pra nada, gira em vão. Acho q é de 10mm.

    Funciona como encosto somente..

    [ ]
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #539
    Usuário
    Entrada
    31/08/2008
    Local
    ribeirão preto/SP
    Idade
    61
    Posts
    119
    Agradecimentos: 3
    obrigado mestre

  • #540
    Usuário
    Entrada
    18/05/2017
    Local
    laguna/SC
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Bom dia, vc tem o link desse calço para compra?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. SNORKEL FEITO EM CASA COM MENOS DE R$200,00 P CHEROKEE SPORT (passo a passo)
      Por FabricioSoares no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 17
      Última resposta: 19/05/2020, 11:19
    2. Respostas: 3
      Última resposta: 22/02/2016, 13:10
    3. Respostas: 22
      Última resposta: 13/11/2014, 22:00
    4. Respostas: 26
      Última resposta: 19/07/2007, 21:00
    5. hidrogênio ou gaseificador feito em casa
      Por dsamaz no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 19
      Última resposta: 05/06/2007, 22:09

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade