x
Convex Datacenter
Página 40 de 103 PrimeiroPrimeiro ... 30313233343536373839404142434445464748495090 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 469 a 480 de 1226
  • #469
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102



    Olá Oliveira!!

    Então, qquer medida q levante um pouco atrás, passando de 1 pol já descentraliza a roda. Em 2 pol o suporte da 4sport seria necessário, mas não essencial, apenas estético. Isso pq, a folga entre o pneu e a caixa de roda de cada lado continua em 5cm nessa medida do seu pneu em cada lado(medidas da caixa dianteira). A roda traseira sem o suporte 4sport fica com 5 cm do lado mais pro centro do carro e com 7 cm do lado proximo ao parachoques traseiro.

    Sobre a altura do cilindro interno realmente essa medida tem q mudar, já que o topo dela é a base para o suporte da mola. Eu não lembro exatamente se eram 2.1 ou 2.6cm a medida minima interna. Eu acho q o "toquinho" do carro deve ter algo mais q 2 cm e por segurança usei 0,5cm pra "conectar" essa parte superior com o anel q recebe a mola. Acho q é isso, mas com certeza nos posts anteriores existe já essa discussão, já que o calço tem essa altura mínima para ser seguro e encaixar no pino central no carro.

    Qquer coisa menor que isso já seria um "anel" e não é seguro, já que a mola poderia sair. De qquer forma, msm com pneu menor, tenho uma igual a sua nesses pneus, o lift de 2 pol já deixa o carro com outra cara e outra dirigibilidade, não acho q fica feio, enfim.

    Abç
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #470
    Usuário
    Entrada
    10/06/2016
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    56
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Valeu Chuva!!

    Aumentar os pneus é uma possibilidade que está sempre presente. Quando chegar a hora da troca avaliarei de novo.
    Seus calços são os dessa medida (36mm)? Teve que trocar amortecedor?
    Obrigado pelos esclarecimentos.
    GV III 2012, lift de 32mm, General Grabber AT 225/65R17

  • #471
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Opa,

    Sim, meus calços são os do último projeto que postei nesse tópico. Apenas os traseiros maiores q eu não fiz e não testei, apenas montei o projeto pela possibilidade.

    Não troquei nenhum amortecedor. Pelo q já testei não deu fim de curso em nenhum momento. Na dianteira não temos ainda opções (dos melhores ainda o Kyb = kayaba), na traseira há inúmeras, sendo uma delas os da kombi.

    Mas o que está ficando ultimamente homologado seriam para a traseira os amortecedores traseiros da L200 4x2 2002 a 2007

    Falando em amortecedores, não custa RELEMBRAR que há marcas "OTHEMAS" no mercado que são apenas etiqueta. Muito reclaman dos iroman, mas por uso excessivo parece que tb não são de adamantium, e estouram. Em uso normal devem durar uma eternidade.

    Mas o pior de tudo são os OFF LIXO SHOX, que estouram em condições normais de uso, não de trilha, durando MENOS QUE OS ORIGINAIS!! Essa é para aqueles que ainda acham q Off Shox presta! kkk

    Talvez agora com a UNIÃO entre duas empresas (pra ver se conseguem fazer algo decente pelo menos uma vez na vida).. mas eu jamais compraria.. nem se fosse metade do preço de um convencional!! Só pra deixar bem claro que são uma jossa msm!

    [ ]s
    4X4 Brasil
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #472
    Usuário
    Entrada
    31/08/2008
    Local
    ribeirão preto/SP
    Idade
    61
    Posts
    119
    Agradecimentos: 3
    Grande Chuva
    Amigo preciso de um help seu tirei o protetor dianteiro para troca do óleo do diferencial dianteito e estou querendo fazer um protetor de carter metalico igual ao que idealizou , poderia me passar as medidas da chapa e o angulo das duas dobras ??
    A furação eu copio da antiga e adiciono mais algumas
    Pode ser desenho de papel de pão
    Grande abraço

  • #473
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Ola MacGiver!!

    Seguem as medidas que tirei do meu molde. A furação é a parte mais chata e mesmo q eu medisse e colocasse pra vc, há diferenças de mms entre os carros. Todos os que coloquei tiveram diferenças. Uns buracos aumentei com a broca, outros oblonguei e tb bem.. De qquer forma, segue o papel de pão! kkk

    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-medidas-protetor-carter.jpg

    O ângulo chutei 15 graus nas duas dobras e deu certinho!! Os parafusos 5 e 6 podem ser os q o carro já tem pra prender a chapinha de plástico. Na pqna dobra menor há dois furos para se prender com parafusos M6 com porca tb no plástico do parachoques. Não são essenciais, mas se vibrar algo o furo já tá la.

    Falar em vibrar, os protetores encostam no suporte de ferro do diferencial dianteiro mas não escutei vibrar ferro com ferro. Eu colei um pedaço de borracha de uns 20x5cm com cola de junta de caminhão pra garantir.

    A temperatura do cofre não subiu nada por não existir furo nesse modelo. Furos esses q eliminei pra não enroscar nada e o carro pranchar nos obstáculos. Aliás os furos para a saída do óleo tb eliminei, L4 e V6, pq usando o furo para se trocar o óleo o rebosteio é o mesmo e fazer furo com diametro maior que 8cm acho furada total.

    Segue o último colocado de um camarada aqui do fórum. Dei um tapa com primer pra adiantar mas colocamos apenas para ajustar a furação, daí ainda a cor cinza.
    As chapas são de 3mm e talvez até suporte o carro, mas é a chapa q o cara tinha pra cortar. Acho q qquer coisa acima de 1,5mm já protegem super bem!

    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-protetor-rui.jpg

    A foto foi tirada antes de se apertar todos os parafusos.
    4X4 Brasil
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #474
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Aproveito pra colocar mais umas informações no fórum

    Segue uma foto de uma polia não original na correia de serviços da L4. Quem souber que polia é essa por favor informe, pois com certeza tem tamanho funcional e o preço deve ser ótimo! Gol?

    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-polia-j20a-alternativa.jpg
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #475
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Pastilhas de cerâmica que comprei pra acabar com a poeira e falta de freio no meu carro. Total jogo das 4 rodas via ML: R$ 340.

    Código bendix dianteira: HQJ 4059 - Traseira: HQJ 4060 (a mesma do Nissan Sentra)

    Por ser de cerâmica acho q não vou ter problemas, mas se o resultado for ineficiente posto o feed-back depois de um tempo q colocar.

    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-pastilha-ceramica-bendix-hqj-4059-1-.jpg GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-pastilha-ceramica-bendix-hqj-4059-2-.jpg
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #476
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Segue uma outra posição que instalaram o filtro de combustível adicional na linha do carro.

    Fica sob o carro e modelado com engate rápido. Acho q há diversas opções, mas inserindo o filtro na linha já se ajuda muito o sistema.

    Talvez não seja mais prática a troca, mas talvez mais segura. Apesar de que ainda há muito carro com filtro de combustivel no cofre do motor.

    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-posicao-diferente-para-filtro-de-combustivel-adicional.jpg

    O difícil dessa saga é descobrir qual a mangueira que vai para a flauta.
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #477
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Anel do batente do amortecedor dianteiro:

    Como TODAS as viaturas uma hora começam a apresentar o sintoma do barulho crônico nas caixas de rodas dianteiras, segue o nome da peça que parece um anel de plástico (deveria ser de metal) que chamamos de "rolamento" do batente do amortecedor dianteiro.

    Muitos casos de barulhos "incontráveis" parecem surgirem desse dito cujo. Suspeita-se de buchas da barra estabilizadora, coxins da bandeja, diferencial, motor, cambio, BIELETAS e até amortecedores (hastes). Mas pode ser o barulho oriundo desses singelos aneis:

    Nome no Partsouq: FRONT SHOCK ABSORBER BEARING

    Anexo 546415 Anexo 546416
    Anexo 546417 Anexo 546418

    O ponto aqui é que podemos trocar apenas o par desses anéis por volta de R$ 40 ao invés de trocar os dois caríssimos batentes!! O ideal seria adaptar algum de metal..

    Contribuição: Eduardo Grupo Zap GV3 Brasil

    Achei as ditas pra vender e seguem as fotos, códigos e valores da original e substituta:
    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-bearing.jpg
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #478
    Usuário
    Entrada
    31/08/2008
    Local
    ribeirão preto/SP
    Idade
    61
    Posts
    119
    Agradecimentos: 3
    Show de bola Chuva
    Muito obrigado pelo desenho, a unica coisa que devo fazer diferente do seu vai ser alguns furos redondos e prensados com uns Dimple Dies que mandei fazer, depois posto as fotos
    Onde achou essas arruelas plasticas do amortecedor dianteiro?? No Ebay ?

  • #479
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Ola,

    Então, o site é o partsouq.com. Tem no ebay tb, mas lá resta dúvidas. Esse aqui é bem definido msm.

    Vc pode achar com o seu carro ou pelo modelo. Para achar exatamente o seu carro vc insere o VIN/Frame number, que é o numero do chassis.

    Achei esses aneis por MARCA / EUROPA (em japa nao se entende nada) / Modelo (grand vitara) e cliquei no jb632 (v6, mas é td igual de suspensão). O modelo do L4 é jb420.

    Item 10 do menu esquerdo = Suspension e o primeiro desenho do lado direito, uma foto q tem o amortecedor dianteiro.

    103 - FRONT SUSPENSION | Grand Vitara JB632 JB632W | Suzuki | Genuine Parts Catalogs | PartSouq Auto Parts Around the World

    Ontem um camarada me disse q achou em outro site.asia (não lembro o nome) tb.

    [ ]s
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #480
    Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    1,119
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Aproveito pra colocar mais umas informações no fórum

    Segue uma foto de uma polia não original na correia de serviços da L4. Quem souber que polia é essa por favor informe, pois com certeza tem tamanho funcional e o preço deve ser ótimo! Gol?

    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-polia-j20a-alternativa.jpg
    Não sei qual é, mas no Tracker eu uso a do Pálio 1.0 motor Fiasa. Essa polia é externa à correia e o esticador compensa o seu menor diâmetro. Pode ser que sirva também no GV III.
    Abs,
    LFC

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. SNORKEL FEITO EM CASA COM MENOS DE R$200,00 P CHEROKEE SPORT (passo a passo)
      Por FabricioSoares no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 17
      Última resposta: 19/05/2020, 11:19
    2. Respostas: 3
      Última resposta: 22/02/2016, 13:10
    3. Respostas: 22
      Última resposta: 13/11/2014, 22:00
    4. Respostas: 26
      Última resposta: 19/07/2007, 21:00
    5. hidrogênio ou gaseificador feito em casa
      Por dsamaz no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 19
      Última resposta: 05/06/2007, 22:09

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade