x
Convex Datacenter
Página 30 de 103 PrimeiroPrimeiro ... 20212223242526272829303132333435363738394080 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 349 a 360 de 1226
  • #349
    Usuário
    Entrada
    18/02/2016
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    171
    Agradecimentos: 4



    Muito obrigado a todos pelas dicas. Vou correr atrás sem pressa! Valeu

  • #350
    Usuário
    Entrada
    31/08/2008
    Local
    ribeirão preto/SP
    Idade
    61
    Posts
    119
    Agradecimentos: 3
    Rafael
    Nunca vi esse adaptador mas te adianto que dependendo do preço vá na peça original comprei o par original por 250,00 mês passado

  • #351
    Usuário
    Entrada
    31/08/2008
    Local
    ribeirão preto/SP
    Idade
    61
    Posts
    119
    Agradecimentos: 3
    pessoal estou precisando de uma ajuda !!!!!!
    Consegui uma empresa em São Paulo que funde buchas de PU com MOCA( molibidênio), que é a ultima palavra em PU,mas para tal preciso enviar pra eles uma bucha da balança velha ou antiga, alguém substituiu alguma e poderia fazer o favor de me ceder ou vender, assim que ela croquisar, ela pode fazer pra gente. È a bucha da suspensão conforme foto abaixo, as minhas ainda estão na balança.
    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-bucha-bandeja-inferior-grand-vitara-3-c.jpg
    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-bucha-bandeja-inferior-grand-vitara-3-e.jpg pela foto ela está com medo de fabricar
    Grato pela ajuda
    ah ! Pagarei pelas despesas de correio

  • #352
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Citação Postado originalmente por rafaellsm Ver Post
    gigio,
    fui busca-la. Manual, chave reserva,
    MANUAL? Sério? Nossa juro q não sabia q existia! Nunca tinha visto!

    [ ]
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #353
    Usuário Avatar de rafaellsm
    Entrada
    28/01/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    38
    Posts
    146
    Agradecimentos: 2
    Fala luiz,

    Eu tb já comprei as peças originais por R$108,50 cada no RJ. Vou instalr com o lift depois do carnaval.

    Só achei interessante pois é algo que foi desenvolvido e que pelo visto a Suzuki BR fez algo interessante para nós melhor do que esses.

    Será que vai ter gringo querendo importar essas peças?

    Citação Postado originalmente por luizmacgyver Ver Post
    Rafael
    Nunca vi esse adaptador mas te adianto que dependendo do preço vá na peça original comprei o par original por 250,00 mês passado
    Grand Vitara 3.2 V6 2008/2009 - Proteções Road Tech, Rodas 16 Civic+BF AT 235/70 r16
    EX Sportage 2.0 EX 2009/2010
    Sonhando com um 4x4... - REALIZADO!

  • #354
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    MANUAL? Sério? Nossa juro q não sabia q existia! Nunca tinha visto!

    [ ]
    Ah desculpa, acho q li muito rápido.. o manual q vc se refere deve ser o livreto do carro, né? kkk

    [ ]
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #355
    Chuva, como anda seu projeto do protetor?

  • #356
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Oi Rui,.. transmimento de pensação.. kkk

    Eu tava aqui escrevendo pra postar as fotos e piscou a força..


    Então, fiz e ficou bom, não ótimo! kkk Mas seguem os detalhes:

    Comprei a chapa apenas cortada de dobrada de ferro de 3mm. Galvanizada é melhor, mas difícil de achar. A diferença é q a pintura deve ser melhor pra chapa de ferro. Tb poderia ser mais fina. 3mm achei muito e fui na indicação de vcs. Com certeza sustenta o carro inteiro essa bagaça.. kkk e por isso tb ficou muito pesada, mais de 20kg.. pra colocar só com o macaco. pensei q ia sofrer, mas foi muito fácil.

    Furei (devagar e brocas de aço 5mm e depois 12mm pra ter folga de manejo na montagem com os parafusos), lixei, taquei primer e pintei de preto cadilac brilhante (pra ser mais fácil de lavar) duco (nitrocelulose pra secar logo).

    A furação deu quase 100% e de 8 só errei um buraco, q oblonguei. O problema é o aperto dos parafusos com o "macho" na estrutura do carro. Apenas dois tentei fazer e descobri q meu kit não é de macho e sim de "saca parafuso" (a rosca é contrária). O local de aperto tb não é uma chapa muito grossa e não acho q com o macho ficaria 100% o aperto.

    Estou pensando então no esquema com buchas de ferro. Só ouvi falar e ainda vou pesquisar, já q assim q puder eu tiro o brinquedo e ajusto, são só dois parafusos, os demais menores ficaram ótimos de aperto.

    Somando todo o material não passa de 100 Temers. A mão de obra eu não tenho idéia de quanto seria..

    Se quiser fazer assim msm eu peço pra cortarem outra, mas amanha vai ter um passeio com teoricamente umas 20 gvs e vou ver se encontro outras opções para prender a chapa.

    O problema é que eu primei por uma peça inteiriça, sem furos ou partes, por alguns motivos e não, o carro não esquenta mais do que deveria. Ainda mais nos 34 graus que está fazendo em sp.. reparei bem no ponteiro de temperatura e nada se alterou. Já andei uns 70km com o carro assim e tá td bem.

    Tb não está vibrando na v6. Na v4 não vai vibrar msm pq não pega em nada. Mas na v6 o contra peso do motor, ou calço do pivo do moto ou suporte do diferencial dianteiro (sinceramente não lembro o que é e não me ative a identificar o que é) não balança quase nada ao se ligar o carro msm acelerando. Ele está pressionado na chapa e não ouço nada batendo ou vibrando. Vamos ver com o tempo se vou precisar msm fazer esse rasgo.

    O segredo da confecção é o molde. Tenho o molde direitinho, mas não sei como passar as medidas para fazerem um projeto em cad e pdf decentes.. alguém se habilita depois q achar os pontos certos dos dois parafusos centrais?

    OBS: eu divulgo o q faço primeiro pra me documentar, já q esse fórum é estável, porque muitas vezes volto e procuro algo q já fiz. Depois pra deixar a informação de domínio público, sendo q essas gambiarras não tem patente e podem ajudar a quem quiser se divertir tb. Sou zuado mas não tenho intenção nenhuma de me promover com esse serviço braçal ou ganho qquer valor para fazer esses brinquedos. Faço como hobby pq gosto, acho a mecânica divertida. Isso sem falar que, na minha opinião, é apenas um pedaço de ferro, não tem pq ser caro.


    Seguem as fotos da brincadeira:

    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-chapa-comprada-cortada-e-dobrada-para-protetor-de-carter.jpg GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-furacao-da-chapa.jpg
    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-chapa-lixada-para-primer-ou-oxido-ferroso.jpg GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-chapa-com-duas-maos-de-primer.jpg
    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-chapa-sendo-pintada-de-preto-brilhante-duco-nitrocelulose-.jpg GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-chapa-pintada.jpg
    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-colocacao-de-protetor-de-carter-2.jpg GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-colocacao-de-protetor-de-carter.jpg
    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-criacao-de-rosca-no-carro.jpg GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-parafusos-escolhidos.jpg

    Tá assim agora:
    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-chapa-no-lugar.jpg GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-chapa-no-lugar-2.jpg
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #357
    O que posso dizer chuva?... vc tem o dom cara! se puder pedir para cortar a minha ja te dou a grana amanha no passeio.
    abraço.

  • #358
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Citação Postado originalmente por rui abc Ver Post
    O que posso dizer chuva?... vc tem o dom cara! se puder pedir para cortar a minha ja te dou a grana amanha no passeio.
    abraço.
    kkk, tranquilo.. se quiser levar eu mando cortar sim.

    Legal q vai amanhã, dai vc vê a bagaça!! Se tiver macho tb leve a ponteira entre 9 e 14mm, tipo a da foto.. os dois parafusos pra fazer rosca são de pouco mais de 11mm, é aquela medida inglesa, não sei o numero.. kk

    Dai testamos fazer a rosca num buraco do seu carro.. há uns 20 buracos iguais desse pra se testar..

    [ ]
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #359
    Usuário Avatar de rafaellsm
    Entrada
    28/01/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    38
    Posts
    146
    Agradecimentos: 2
    Chuva,

    O que você pode usar para prender essas parafusos que não pegaram rosca é o tal do rebite roscado. Você pressionará essa peça no furo e ela tem uma rosca que poderá ser utilizada para prender o parafuso.

    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-rebite-com-rosca-rc01-f.jpg

    O ideal é ter o alicate para prender corretamente. Não sei se com uma prensa ou morsa vc conseguiria..

    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-rebitadeira-manual-para-rebite-com-rosca-04.jpg

    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    kkk, tranquilo.. se quiser levar eu mando cortar sim.

    Legal q vai amanhã, dai vc vê a bagaça!! Se tiver macho tb leve a ponteira entre 9 e 14mm, tipo a da foto.. os dois parafusos pra fazer rosca são de pouco mais de 11mm, é aquela medida inglesa, não sei o numero.. kk

    Dai testamos fazer a rosca num buraco do seu carro.. há uns 20 buracos iguais desse pra se testar..

    [ ]
    4X4 Brasil
    Grand Vitara 3.2 V6 2008/2009 - Proteções Road Tech, Rodas 16 Civic+BF AT 235/70 r16
    EX Sportage 2.0 EX 2009/2010
    Sonhando com um 4x4... - REALIZADO!

  • #360
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Obrigado meu caro!!

    Esse aqui acho q é a msm coisa.. comprei agora a pouco e foi muito barato.. 1 real.. o problema é o alicate.. me ofereceram um de mais de 300 reais.. mas vou achar o de 30 !! kkk

    Valeu de novo!!

    [ ]s

    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-dsc_0001.jpg
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. SNORKEL FEITO EM CASA COM MENOS DE R$200,00 P CHEROKEE SPORT (passo a passo)
      Por FabricioSoares no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 17
      Última resposta: 19/05/2020, 11:19
    2. Respostas: 3
      Última resposta: 22/02/2016, 13:10
    3. Respostas: 22
      Última resposta: 13/11/2014, 22:00
    4. Respostas: 26
      Última resposta: 19/07/2007, 21:00
    5. hidrogênio ou gaseificador feito em casa
      Por dsamaz no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 19
      Última resposta: 05/06/2007, 22:09

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade