x
Convex Datacenter
Página 15 de 103 PrimeiroPrimeiro ... 567891011121314151617181920212223242565 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 169 a 180 de 1226
  • #169
    Usuário
    Entrada
    25/11/2012
    Local
    Sapiranga/RS
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Osmar Junior Ver Post
    Chuva, segue um desenho do KIT !!! Vê ai se é mais ou menos isso !!!

    Abraço,

    Osmar
    Boa tarde, Osmar

    Mandei fazer hoje os calços para minha GV conforme os moldes que você postou. Gostaria de saber se tem que fazer algum ajuste de alinhamento das rodas.

    abraço,

    Jorge

  • #170
    Oi Jorge,

    Precisa fazer alinhamento e cambagem sim, dianteira e traseira!!!!
    Eu fiz algumas alterações nesse projeto e o novo ficou um pouco mais elaborado !!
    Segue o desenho atualizado !!!
    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa Arquivos Anexos

  • #171
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Osmar,

    Ficou ótimo o desenho! Coisa de profissa!!

    Logo vou fazer outro kit tb mas vou fazer tudo de nylon, inclusive na dianteira.

    Fiz na tracker e um camarada daqui tb fez de nylon pra dianteira e achei muito bons, simples e mais baratos.

    Pelo peso do carro, uso e dimensões achei bastante forte. Na tracker eu testei o nylon com o mesmo fornecedor da traseira e subi alguns barrancos, socos e nada de dar problema. Não racha, não deforma, não sai do lugar na torre, muito estável msm.

    Vc não quer fazer um super desenho desses pros calços de nylon pra dianteira? kkk

    Seria algo nesse sentido..

    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-calco-dianteiro-nylon-gv3.jpg

    [ ]s
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #172
    Usuário
    Entrada
    27/12/2008
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    40
    Posts
    153
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Mais uma produção das organizações Tabajara!! 2 horas de brincadeira!!

    Chuva, um colega indicou os módulos da tury, segundo ele que instalou na frontier quase não corta fios e são projetados para cada carro, porém tem um custo maior. Pode ser uma opção aos positron que você falou que não gosta.

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...tara-2010--_JM

    Abcs
    Tracker do Surf - Lift 1", pneus 235/70R16 BF Goodrich All Terrain KO2
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...50#post2372750

  • #173
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Olha!! q bacana esse esquema!!

    Se o módulo vier mesmo com dois conectores, uma macho e um fêmea para não ter q cortar nenhum fio do carro seria realmente ótimo! Teria q ver o rabicho completo para ver se dá certo.

    Pesquisei isso, mas todos os que vi tinham q cortar algo. E na porta tb nao tem fio positivo de bateria, tem q passar o fio do mesmo jeito senão o vidro não sobe qdo o carro fecha, esse talvez seja o maior "problema".

    Uma boa alternativa aos positrons... dizem q é marca de primeira linha pro mundo automotivo, mas são realmente muito delicadinhos e os relés não duram como deveriam.

    Mas boa dica! Se alguem for por esse caminho posta uma foto do conector pra gente ver.

    OBS: esqueci de bater uma foto no final da brincadeira, mas passei fita isolante em tudo, fiz uma corda e ficou parecendo original. Não ficou essa zona toda.. kkk acabamento é tudo..
    A posição do módulo foi na base da porta, entre o vidro e o ferro da porta. Não cabe em nenhum outro lugar. Dai o rabicho ficou com uns 40cm de comprimento.

    [ ]s
    4X4 Brasil
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #174
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    A tracker veio veio c/ este modulo de subida de vidros, nunca usei rsrsrsrsrs, aqui é uma poeira danada, abrir as janelas nem pensar, ar 100%, acho que vou retirar o fusível, toda vez que desliga a chave ouço os reles acionando.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #175
    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Osmar,

    Ficou ótimo o desenho! Coisa de profissa!!

    Logo vou fazer outro kit tb mas vou fazer tudo de nylon, inclusive na dianteira.

    Fiz na tracker e um camarada daqui tb fez de nylon pra dianteira e achei muito bons, simples e mais baratos.

    Pelo peso do carro, uso e dimensões achei bastante forte. Na tracker eu testei o nylon com o mesmo fornecedor da traseira e subi alguns barrancos, socos e nada de dar problema. Não racha, não deforma, não sai do lugar na torre, muito estável msm.

    Vc não quer fazer um super desenho desses pros calços de nylon pra dianteira? kkk

    Seria algo nesse sentido..

    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-calco-dianteiro-nylon-gv3.jpg

    [ ]s
    Fala Chuva !!!!

    Valeu !!!

    Posso fazer o desenho sim !!! esse ai é bem mais simples mesmo !!!
    Com vai fazer para fixar ele? vai tirar os prisioneiros originais da torre e colocar parafuso passante?
    Os prisioneiros não são soldados na torre do amortecedor?

    Abraço,

    Osmar

  • #176
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Opa!! Blz, qdo puder, agradeço muito! Vou fazer de nylon msm!!

    A fixação é mais simples com um parafuso mais comprido apenas, ou melhor 3 de cada lado.

    Se vc verificar a espessura da lata/ferro onde se aperta a torre do amortecedor no carro vai perceber que a estrutura é bem singela, pra não dizer frágil. Assim o esforço/impacto que a torre faz no carro nao acho q seja suficiente para tirar o calço do lugar, afrouxar alguma parafuso ou, principalmente, deformar o nylon. Qquer impacto ainda tem força dividida em toda parte da suspensão, braco, bandeja, bieleta, barra, entre diversos outros pontos móveis.. a propria mola da torre tb amortece qquer impacto absurdo que se tente fazer. Mas não dá pra forçar muito pq não se quer estourar amortecedor tb.. acho isso, não vejo o esquema do nylon frágil como se pode imaginar.

    Meu único medo é que o nylon deforme com o tempo, uns 5, 10 anos, não sei.. a maldita engenharia de materiais, não sei.. pode ser que não, mas hoje em dia como tudo é feito pra esfarelar só tenho essa dúvida.

    Sim, os parafusos originais da torre são soldados sim, mas acho q mais pela facilidade de aperto. Na tracker eu fiz assim com parafusos maiores, passantes, apertei bem, usei arruelas lisas em ambos os lados sobre o nylon e coloquei uma segunda porca parlock (aquela q tem uma trava anel plastica dentro da rosca) sobre a porca padrão e reapertei bem.. depois de um tempão rodando e testando nada saiu do lugar.. e olha q eu testei hein.. kkk
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #177
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Preparando a preta da esquerda pra brincar mas tô alucinado com a V6.. fico imaginando esse brinquedo preparado na trilha.. mas to com uma dó... kkk

    A mais alta é da minha mulher, a outra preta revezo com a veinha em rodízio e outras necessidades. A prata V6 comprei outro dia.. sonho de consumo.. o único defeito desses carros é que são muito baixos originalmente mesmo.. podiam fazer todas de serie altas como a sport.. mas enfim..

    Revezar entre a alta e a baixa é nítido que o lift deixa o carro muito mais gostoso de dirigir.. hj percebo isso melhor.. quem não fez esse lift ainda tá perdendo tempo.. kkk

    [ ]s

    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gvs3.jpg
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #178
    Usuário
    Entrada
    21/11/2016
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    36
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde a todos,

    Sou novo no forum e acabei de adquirir um GV 4wd AT 2010 em excelente estado de conservação. Após ler boa parte das centenas de páginas do tópico do grand vitara 2009 e as postagens deste tópico gostaria de tirar uma dúvida sobre pneus que até agora não vi ninguém levantar.

    Aos que substituíram os pneus por uma largura maior que 235 vocês instalaram nas rodas originais? Pelo que eu andei pesquisando a tala das rodas originais é 6,5" e todos os pneus que pesquisei com 245 ou mais possuem tala mínima de 7".

    Aproveitando a oportunidade eu conversei com um amigo que é eng. mecânico e tem um bom conhecimento em usinagem e materiais, mostrei o desenho atualizado do chuva e ele disse que "faria os calços de latão por ser mais resistente que polímeros e não tão duro quanto aço, ou seja, é menos propenso que o nylon a estragar com um impacto mais forte e não tem dureza próxima à do amortecedor, pra não danificar o próprio amortecedor nem o apoio do carro.". Eu como conheço muito pouco a respeito não sei dizer até onde ele pode ter razão.



    GVIII 10 2.0 AT 4x4 Ori, Toyo Versado CUV 225/65/17

  • #179
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Ola Lacerda! Bem vindo ao mundo de Marlboro! kkk

    Parabéns pela aquisição!

    Descobri outro dia q a GV3 foi eleita um dos carros mais confortáveis do mundo.. vc vai adorar a viatura!

    Se vc por pneu maior em tala, como o 245 tala 7 q mencionou em tala 6,5 menor aro 17 desse carro a única "diferença" q se percebe é que o pneu fica mais "balão", mais gordinho pra fora.. diante disso, a tabelinha aqui nesse fórum q guardo é essa aqui:

    Tamanhos dos Pneus maiores possíveis para GV3 e consequencias:
    245/65R17 sem lift ok!
    245/70R16 sem lift ok!
    245/70R17 sem lift pega mto pouco.
    235/70/17 sem lift ideal

    A segunda opção: as primeiras GV3 vinham com aro 16, mas pelo preço da borracha dá pra se colocar roda de tucson ou civic. Nunca achei a roda aro 16 da gv3 pra vender.. Eu penso seriamente na roda do civic pra usar aro 16 por quatro motivos: a roda se parece com a da GV3, o aro 16 permite pneu bem mais barato q aro 17, a roda tem até em padaria pra vender e é barata e com pneu mais balão/borrachudo o carro fica mais macio. A furação do GV III é 5x114,3.

    A quarta opção é bem interessante, mas é muito raro achar essa medida. A marca Maxxis AT tinha, mas não importam mais.

    Agora sobre onde raspa pneu mais gordo eu imagino esterçando totalmente pegando na longarina ou na base da caixa de roda.

    Mas na boa, de novo, recomendo seriamente o calço nesse carro. Daí com certeza não vai pegar em nada! Vi outro dia no ML alargador de roda pra GV3 tb, mas a medida mínima é de 1 pol.

    A idéia de deformação do calço é bem interessante! Mas acho q só numa porrada, batida, é que se teria força suficiente pra estourar amortecedor ou mudar posição do apoio do carro. De qquer forma pede um orçamento pra ele em latão por favor..o par de calço de nylon, dianteiro ou traseiro, sai 110 com frete. Mas qquer outro esquema BBB é bem vindo!

    [ ]s
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #180
    Usuário Avatar de GV3-2014
    Entrada
    04/05/2014
    Local
    campinas/SP
    Idade
    60
    Posts
    463
    Agradecimentos: 9
    Olá Chuva, parabéns, vi em sua assinatura que vc comprou uma v6!!!! gostou do carro? se entendeu com o motor?

    abs

    Ricardo
    GVIII V6 08/09, proteções inferiores Road Tech, ex-Grand Vitara - 4x4 A/T - 2013/2014

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. SNORKEL FEITO EM CASA COM MENOS DE R$200,00 P CHEROKEE SPORT (passo a passo)
      Por FabricioSoares no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 17
      Última resposta: 19/05/2020, 11:19
    2. Respostas: 3
      Última resposta: 22/02/2016, 13:10
    3. Respostas: 22
      Última resposta: 13/11/2014, 22:00
    4. Respostas: 26
      Última resposta: 19/07/2007, 21:00
    5. hidrogênio ou gaseificador feito em casa
      Por dsamaz no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 19
      Última resposta: 05/06/2007, 22:09

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade