x
Convex Datacenter
Página 13 de 103 PrimeiroPrimeiro ... 3456789101112131415161718192021222363 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 145 a 156 de 1226
  • #145
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102



    Bacana Osmar!!

    Agora a tendência de acender a luz laranja no painel é menor!!

    De nada, a idéia é essa do fórum!

    [ ]s
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #146
    Bom dia amigos, fui instalar um kit xenon nos farois de neblina e nem acenderam, andei pesquisando e verifiquei que existem casos que o conector tem polaridade invertida, casos que tem que instalar um relé de 4 pinos, alguem tem uma dica?

    obs. o kit está bom, testei direto na bateria e funciona.

  • #147
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Oi Rui,

    Tem q por relé sim! vc pega um fio positivo da bateria, passa por um fusivel de 10a q cai de alimentação de xenon no relé.

    O fio q liga o milha original vai ser o q vai emular a bobina do relé, um dos pinos dela.

    Assim vc usa um relé de 4 fios, um de entrada de bateria, outro de saida pra alimentar os xenons, q é a chave real do relé. os outros dois são da bobina, sendo um do botão como dito no paragrafo acima e outro é terra.

    Mas tudo isso meça a chave do botão original pra ver se a polaridade não é invertida, ou seja, se o botão joga terra e não positivo pra ligar os milhas. Cada carro é de um jeito, mas pelo q lembro acho q é positivo sim, padrão "normal".

    Isso quer dizer tb q vc pode pegar o próprio fio do relé de acionamento dos milhas originais pra emular o relé auxiliar novo. Vc pode tb fazer um teste com o fio de alimentação da propria lampada do milha original pra emular o relé tb.. há várias formas, vai de seu tempo e capricho.

    Se ficar tentando ligar os xenons q puxam muita amperagem direto pode acabar queimando fusível do carro.

    Abçs
    4X4 Brasil
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #148
    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Oi Rui,

    Tem q por relé sim! vc pega um fio positivo da bateria, passa por um fusivel de 10a q cai de alimentação de xenon no relé.

    O fio q liga o milha original vai ser o q vai emular a bobina do relé, um dos pinos dela.

    Assim vc usa um relé de 4 fios, um de entrada de bateria, outro de saida pra alimentar os xenons, q é a chave real do relé. os outros dois são da bobina, sendo um do botão como dito no paragrafo acima e outro é terra.

    Mas tudo isso meça a chave do botão original pra ver se a polaridade não é invertida, ou seja, se o botão joga terra e não positivo pra ligar os milhas. Cada carro é de um jeito, mas pelo q lembro acho q é positivo sim, padrão "normal".

    Isso quer dizer tb q vc pode pegar o próprio fio do relé de acionamento dos milhas originais pra emular o relé auxiliar novo. Vc pode tb fazer um teste com o fio de alimentação da propria lampada do milha original pra emular o relé tb.. há várias formas, vai de seu tempo e capricho.

    Se ficar tentando ligar os xenons q puxam muita amperagem direto pode acabar queimando fusível do carro.

    Abçs

    Grande Chuva! como sempre uma ótima colaboração para os amigos do forum.
    muito obrigado, eu desconfiava mas não tinha certeza disso, vou agitar aqui.

    precisamos marcar um passeio com o pessoal do forum para por nossos vitaras na terra, um abraço.

  • #149
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Olá Rui! Tranquilo,

    Sobre passeio pra testar o carro, fui pra Cananeia de Tracker esse fds q passou dar uma volta nas saudosas dunas.
    Nada grande, mas vc se sente de buggy no nordeste pilotando! Tem pra todos os gostos e coragem..O bacana da areia é que não suja todo o carro.. kkk

    Dai acabei ficando numa pousadinha pra dormir, bem tranquilo.

    Pensei em ir de GV3, mas não arrumei companhia. Não dá pra arriscar atolar sozinho sem guincho com pneu 50/50. A tracker ta com mud e não atola fácil lá, só querendo msm.

    É meio longe mas um bom teste no 4x4 do carro. Dá 200km praticamente.

    Em Sp há algumas poças de barro pra testar em ibiuna, alumínio, mais passeio msm.

    Se tiver alguma dica e uma galera coçando num fds podíamos fazer uns testes. Tenho cinta e anilha pra se atolar msm, mas nada muito punk, ok?

    [ ]s

    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-dsc_0024.jpg GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-dsc_0025.jpg
    Queria por uns filminhos da minha filha de 4 anos surtando nos morrinhos light, pedindo pelamordedeus pra tirar o carro dos morrinhos de areia, mas não consegui.. só youtube msm.. kk
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #150
    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Olá Rui! Tranquilo,

    Sobre passeio pra testar o carro, fui pra Cananeia de Tracker esse fds q passou dar uma volta nas saudosas dunas.
    Nada grande, mas vc se sente de buggy no nordeste pilotando! Tem pra todos os gostos e coragem..O bacana da areia é que não suja todo o carro.. kkk

    Dai acabei ficando numa pousadinha pra dormir, bem tranquilo.

    Pensei em ir de GV3, mas não arrumei companhia. Não dá pra arriscar atolar sozinho sem guincho com pneu 50/50. A tracker ta com mud e não atola fácil lá, só querendo msm.

    É meio longe mas um bom teste no 4x4 do carro. Dá 200km praticamente.

    Em Sp há algumas poças de barro pra testar em ibiuna, alumínio, mais passeio msm.



    Se tiver alguma dica e uma galera coçando num fds podíamos fazer uns testes. Tenho cinta e anilha pra se atolar msm, mas nada muito punk, ok?

    [ ]s

    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-dsc_0024.jpg GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-dsc_0025.jpg
    Queria por uns filminhos da minha filha de 4 anos surtando nos morrinhos light, pedindo pelamordedeus pra tirar o carro dos morrinhos de areia, mas não consegui.. só youtube msm.. kk


    Muito legal, a criançada adora isso.
    agora em dezembro vou fazer uma mini expedição para serra da canastra, já conheço um pouco mas agora vou radicalizar um pouco mais. Em ribeirão pires tem uns lugares legais para brincar, sem contar paranapiacaba.

    abraço.

  • #151
    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Oi Rui,

    Tem q por relé sim! vc pega um fio positivo da bateria, passa por um fusivel de 10a q cai de alimentação de xenon no relé.

    O fio q liga o milha original vai ser o q vai emular a bobina do relé, um dos pinos dela.

    Assim vc usa um relé de 4 fios, um de entrada de bateria, outro de saida pra alimentar os xenons, q é a chave real do relé. os outros dois são da bobina, sendo um do botão como dito no paragrafo acima e outro é terra.

    Mas tudo isso meça a chave do botão original pra ver se a polaridade não é invertida, ou seja, se o botão joga terra e não positivo pra ligar os milhas. Cada carro é de um jeito, mas pelo q lembro acho q é positivo sim, padrão "normal".

    Isso quer dizer tb q vc pode pegar o próprio fio do relé de acionamento dos milhas originais pra emular o relé auxiliar novo. Vc pode tb fazer um teste com o fio de alimentação da propria lampada do milha original pra emular o relé tb.. há várias formas, vai de seu tempo e capricho.

    Se ficar tentando ligar os xenons q puxam muita amperagem direto pode acabar queimando fusível do carro.

    Abçs



    Fala Chuva, beleza? fui instalar o xenon no farol de neblina e foi suave, nem precisou de rele, o problema é que a polaridade do conector estava invertida.

    É uma boa dica parao pessol aqui, mede antes com multimetro quando for mexer nos farois desse carro.
    obrigado pela ajuda.

  • #152
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Oi Rui, blz!!

    Q bom q funcionou meu caro! Menos trabalho assim!

    Então, o parâmetro que eu tinha era o kit xenon q eu tinha nas milhas da tracker. Não acendiam de jeito nenhum..

    Mas há algumas variáveis interessantes então a se considerar:
    - o kit da tracker não vem original e a fiação/relé talvez aguente menos. Uma questão de se saber com exatidão os limites de amperes dos componentes;
    - o kit q eu tenho guardado é antigo e talvez puxe mais amperagem q os modernos. Digo isso pq reparei q os kits velhos tem um reator enorme. Dai sendo a tecnologia velha puxava mais amperagem e não acendia;
    - as características elétricas desse segmento na gv3 deve ser mais robusta, talvez por ser original.

    Agora o importante era vc segurar uma parte do fio fino que então alimenta o reator pra ver se esquenta. Se não for muito tá td bem.

    [ ]s
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #153
    então chuva, ele usava lampadas halógenas de 50 ou 55w, não me lembro...e meu reator (cada um) consome 35w, acho que vai aguentar bem, vou ficar de olho aqui, abraço.

    Outra coisa, mais pra frente a gente poderia tentar construir os protetores para a parte debaixo do carro.

  • #154
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Boa!

    To querendo msm proteção pra baixo do carro, principalmente a do cárter, q é td de plástico..

    Hj, teoricamente a Tracker foi embora e tô caçando uma V6, daí vão ser 3 kits que quero fazer. Do cambio não sei se vai dar certo pq já é baixo demais o suporte original do 4x4 do carro.. teria q copiar algo de quem ja tem.. se alguem tiver posta fotos por favor?

    A gente podia ver quem tiver interesse pra produzir em qtdade pra baratear. Faz tempo q quero pelo menos o protetor de carter..

    Pensei até em comprar e cortar as chapas pra ter custo ridículo, mas o duro é dobrar, já que seria algo de uns 6mm.. Ajustar e parafusar seria uma só, seria o molde. Se não precisar muito, nem pretendo dobrar. Máquina de solda mig eu tenho, fiz o portão de casa.

    [ ]s
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #155
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Vi umas assim mas a do carter achei mto grande e a do cambio muito complicada.. queria mais opções.. a do cambio da tracker é muito simples... acho q o cara q fabrica ganha nos detalhes.. na vdd os buraquinhos bonitinhos.. kkk

    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-img-20160905-wa0055.jpg GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-img-20160905-wa0058.jpg
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #156
    Fala Chuva !!! Também andei pesquisando isso, mas não tive tempo de andar com o projeto !!Era isso e o bagageiro !!!! Não gosto dessa proteção da Tecnotrilha, pois parece que tem que furar o carro !!! tem as proteções da Newtrack que não tem que furar !! Nunca vi essa proteções ao vivo, mas pela foto parece bem acabada, com um projeto legal !!! o protetor de cárter tem furação para troca de óleo e refrigeração !! Acho essa questão de refrigeração do cárter importante !!!
    Outra coisa, se for fazer de aço, não precisa ser de 6mm. não, 3mm. ou 1/8" é o suficiente !!! Agora, se for de alumínio tem que ser de 5 ou 6mm. mesmo !!!
    O esquema era fazer o projeto, mandar cortar no laser,plasma ou água, mandar dobrar e fazer a pintura a pó epóxi !! ai ia ficar profissional !!! mas teria que ter tempo pra encabeçar essa empreitada !!

    Abraço,

    Osmar
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-nt1440-red.jpg   GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-protetor-da-caixa-de-reducao-novo-grand-vitara.jpg  
    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa Imagens Anexas GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-nt-1441-300x300.jpg 

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. SNORKEL FEITO EM CASA COM MENOS DE R$200,00 P CHEROKEE SPORT (passo a passo)
      Por FabricioSoares no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 17
      Última resposta: 19/05/2020, 11:19
    2. Respostas: 3
      Última resposta: 22/02/2016, 13:10
    3. Respostas: 22
      Última resposta: 13/11/2014, 22:00
    4. Respostas: 26
      Última resposta: 19/07/2007, 21:00
    5. hidrogênio ou gaseificador feito em casa
      Por dsamaz no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 19
      Última resposta: 05/06/2007, 22:09

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade