x
Convex Datacenter
Página 11 de 103 PrimeiroPrimeiro ... 2345678910111213141516171819202161 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 1226
  • #121
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102



    Pra limpar os bicos injetores não retirei os filtros internos de cada bico (pra não quebrar e não ficar sem achar pra comprar pq esse carro é difícil de achar essas pecinhas).

    Usei querosene comum num vidrinho e liquei 5v em AC e DC (vide duas fontes diferentes) em cada bico injetor pra fazê-los funcionar. A bobina interna em AC fica revertendo (abrindo e fechando) e faz o mesmo movimento q uma máquina profissional de 2k dilmas de limpeza. Em DC o bico injetor apenas abre.
    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-fontes-e-bico-injetor-testes.jpg GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-seringa-sonda-uretral-e-bico-injetor.jpg

    Na mão com a fonte DC assoprei a entrada dos 4 bicos. Dois deles com vazão média, um deles com boa vazão e o quarto com quase nada de vazão.

    Em DC usei uma seringa e sonda uretral (10 dilmas) pra empurrar querosene e descarbonizante pra dentro do bico e forçando saída com esse solvente limpador.
    Em AC deixei 5 min cada bico vibrando submerso no vidro com querosene.

    Em nenhum dos dois casos saiu muita sujeira, mas a vazão em todos melhorou consideravelmente, principalmente do quarto bico injetor.

    Um dos motivos de fazer essa limpeza foi o fato da minha LUZINHA DE INJEÇÃO DO PAINEL tb acender! E no scanner elm327 via Android no celular acusou falha de queima em cilindro numero TAL num dia, noutro dia foi em outro cilindro.. e depois parou. Nunca tinha dado nada e reparei q o carro teve dificuldade de pegar e teve esses reportes de erro em duas manhas de 4 graus na garagem. Sistema frio e combustível ruim leva a erro de injeção!

    Mesmo assim já q estava com a faca e o queijo na mão fui numa oficina pra limpar os bicos num banho de ultra-som numa máquina decente.
    A vazão na máquina foi a seguinte: 70, 70, 65 e 60. Esses eram os números máximos das buretas. Ou seja, realmente havia um bico ainda muito sujo.
    Conversei com o mecânico e segundo ele o carro até andaria melhor nessa pré-limpeza q fiz, mas o banho seria o ideal. Imaginamos q na desmontagem com sintoma de bicos sujos e travados deveria estar 60, 60, 50 e 30, por estatística e experiência dele.

    Depois de banhados os bicos ficaram assim e com vazões 70, 70, 69 e 69 (números máximos das 4 buretas):
    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-4-bicos-injetores-limpos-gv3.jpg
    Dá até pra ver os 12 furinhos que fazem uma nuvem de combustível pulverizado..

    Pra remontar usei pouquíssima vaselina nas borrachinhas (anéis o-ring = 3 em cada bico injetor) pra encaixar mais facilmente. Ma mangueira mais grossa de combustível tb pus um pouco de vaselina, pq ninguém merece uma mangueira tão cretina.


    E pra aproveitar fiz mais duas coisas pra aproveitar a mão já cheia de graxa:

    1o - como o filtro de combustível desse carro é no tanque (um dia eu troco/limpo) e tem q tirar o tanque pra limpar, gostaria de prolongar a limpeza dos bicos injetores, então coloquei uns 40cm de mangueira de combustível e um filtro universal (acho q é do tipo = maior vazão pra não forçar a bomba de combustível) na entrada da flauta. Os pontos interrompidos são os circulados na foto e a mangueira fiz uma curva suave sob o freio:

    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-entrada-de-combustivel-na-flauta.jpg GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-filtro-de-comubustivel-adicional.jpg

    2o - Tb tirei e limpei com descarbonizante a válvula PCV que parece pegar uma pressão de ar q vem com um pouco de óleo pra ajudar o arranque em acelerações. Tava bem travada cheia de gosma de óleo.

    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-valvula-pcv-ajuda-arranque-na-aceleracao.jpg

    Até agora não senti diferença alguma de consumo ou arranque mas só dei uma volta no quarteirão pra ver se tava vazando alguma coisa..

    Fica o histórico, know-how e dica pra futuras consultas.
    Vou fazer na tracker tb e numa outra gv3 4x2.
    A média de custo na minha maravilhosa cidade do interior foi 200 dilmas pra fazer tudo isso. Em SP jabaquara e moema sai por volta de 350 dilmas.
    Gastei 10 dilmas com insumos hospitalares, descarbonizante usei um q ganhei de amostra grátis, 20 reais de filtro e mangueira de combustível adicional, e 100 dilmas pra dar os bicos injetores na mão do mecânico finalizar (mas esse último passo não faço mais).

    [ ]s
    4X4 Brasil
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #122
    Usuário Avatar de rafaellsm
    Entrada
    28/01/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    38
    Posts
    146
    Agradecimentos: 2
    Mais uma aula de faço você mesmo! Parabéns!!!!
    Grand Vitara 3.2 V6 2008/2009 - Proteções Road Tech, Rodas 16 Civic+BF AT 235/70 r16
    EX Sportage 2.0 EX 2009/2010
    Sonhando com um 4x4... - REALIZADO!

  • #123
    Ae Chuva !!!! Sou seu fã !!!!rsrsrsrsrsrsrs
    Valeu mais uma vez por compartilhar !!!!

    Onde fica essa valvula PCV ?

    Abraço,

    Osmar

  • #124
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    opa.. kkkkk

    Fica do lado da vareta de óleo. Olhando o motor da roda dianteira do passageiro, a esquerda da vareta amarela de óleo.

    [ ]s
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #125
    Usuário Avatar de rui camara
    Entrada
    28/08/2013
    Local
    sao bernardo do campo/SP
    Idade
    49
    Posts
    67
    Agradecimento: 1
    Muito bom!

  • #126
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Galera,

    Tá fazendo 9,4km/l com a mijolina.. antes fazia 7km/l..

    Andei 300km entre cidade e estrada.. praticamente meio a meio

    Semana q vem calculo de novo, mas PARECE q resolveu o consumo alto.

    Gasolina comum ipiranga batizada lixo e dirigibilidade tranquila, sem passar dos 4k giros.

    [ ]s
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #127
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Com gasolina shell normal ainda tá fazendo 9.4km/l...

    Mudando de pato pra ganso, assim como na Tracker, tentei na gv3 fazer os faróis acenderem sozinhos qdo se liga o carro.

    Na Tracker é mais modelável pois há relés de lanterna, farol baixo e farol alto. Na GV3 só achei relés de farol baixo e alto.. o rele de lanterna parece ser dentro do painel, pelo barulho e desisti de encontrá-lo.. vou é caçar o fio que preciso aterrar pra emulá-lo uma hora e ligá-lo junto com o relé auxiliar que coloquei pro farol baixo.

    Nao tirei foto mas não tem segredo, com um relé auxiliar e dois diodos ao se virar a chave com ACC, sem mesmo ligar o carro já acende os faróis. No contram não diz nada sobre lanternas de dia, e sim farol baixo.. pelo menos não achei..

    Assim, conforme foto abaixo, coloquei um diodo no pino que preciso aterrar do relé pra ligar o farol baixo (o pino é representado pelo retangulinho azul na foto).

    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-cx-fusiveis-gv3-no-cofre-do-motor.jpg

    Foto essa que é exatamente a posição da visão da caixa de fusíveis do cofre do motor ao olhá-la estando-se em pé ao lado da roda dianteira do lado do motorista.

    O relé em amarelo é o farol baixo. Assim na mesma caixa de fusíveis tem um soquete grande azul com um monte de fios. Peguei um grosso pra não forçar fusível de outros circuitos. Na verdade é o fio da bomba de combustível, um ROSINHA bem visível. Esse fio vira positivo ao se ligar a chave (ACC). Então o usei para emular a bobina do relé auxiliar. Terra da bobina e entrada de pino do relé tb são terras, puxado fio do parafuso que segura a cx. de fusíveis.

    O primeiro diodo no pino do relé do carro é para futuramente ligar o fio da lanterna e não misturar os circuitos. O diodo isola ambos. Interessante tb colocar um diodo no circuito futuro no rele da lanterna.. já o segundo diodo coloquei entre o acc do fio rosa da bomba de combustível e o relé auxiliar. Tb para isolar o circuito da bomba do relé adicional q coloquei.

    Funciona bem, não conflita com a chave do volante. A saga uma hora é achar o fio da lanterna.. essa vai ser osso..
    O esquema elétrico do carro é grande e confuso..

    [ ]s
    4X4 Brasil
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #128
    Usuário
    Entrada
    02/04/2013
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    37
    Posts
    122
    Agradecimentos: 0
    Chuva, a quantos km você está rodando com esse filtro de combustível adicional? Estava pensando em colocar um no meu carro, mas ainda não sei se é melhor fazer isso ou importar uma bomba de combustível nova e mandar trocar/limpar o tanque quando o carro estiver perto dos 90 mil km.

  • #129
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Oi Frank,

    Acho q é o segundo tanque.. uns 900km rodados já com esse filtro adicional.

    Antes de comprar qquer coisa pra esse carro, que é parrudinho, eu tento fazer em casa. E esses filtros do tanque vou tentar limpar tb. Tem uns filmes de um doido tb q fez com líquido FREON 11 circulando no dispositivo montado fora do carro.. q não sei do que se trata esse liquido transparente, mas o filtro e o pré-filtro deixaram o liquido completamente preto!
    Se ele não agredir as redes plásticas ou soltar pedaço dos filtros, é uma saída ao se comprar novo.

    Mas o maior problema ainda é mesmo tirar o tanque na garagem.. levantar no cavalete não rola.. esse é o meu problema, senão ja tinha feito.

    Há um outro detalhe/problemão q não vejo reporte em lugar nenhum: como o tanque possui dois compartimentos de armazenamento, inclusive duas bóias, há um terceiro filtro dentro do tanque!!!

    Não tem como tirá-lo, pois o orifício de onde se vê esse filtro na ponta da mangueira interna do tanque (mangueira q vai pro filtro grande e bomba aliás) é muito estreito. Esse filtro onde vi fica completamente preto.. ou seja, ou se corta o tanque para tírá-lo, ou se troca o tanque inteiro ou se usa um liquido tipo freon11 circulando nele nos dois sentidos pra limpar tb.. e depois limpar o tanque inteiro..

    (penso no liquido / detergente de limpar bico injetor (R$~70) diluído em uns 30Litros de água pra fazer recirculação e limpeza desse filtro e tanque).

    Se alguém souber o que é FREON 11 por favor comente..

    Fáaaaacil, né? kkk Esse carro é foda..

    Assim, pelo menos pra não sujar os limpíssimos bicos injetores antes da flauta, coloquei esse filtro adicional.. acho q vale a pena e até agora nenhum sintoma anormal no carro.

    Só ir numa autopeças e comprar 1m de mangueira, poderia ser meio, mas não vendem. E comprar um filtro com boa vazão.. Vc consegue perceber isso assoprando no sentido certo. Os filtros grandes, como o do tipo (baratinho aliás, tanto o de ferro quanto o de plástico), tem uma ótima vazão e parece q vc está assoprando num canudo normal, sem a menor resistência.

    [ ]s
    4X4 Brasil
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #130
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Blz pessoal, Chuva frotista de GV, pelo que me lembro, esse freon é um gás refrigerante, o famigerado CFC,

    mas, sinceramente eu não mexeria neste tanque antes de usar o perfect clean da koube, o bixo parece ser fodastico, o pessoal usa preventivamente 01 no tanque cheio, ou em caso drástico 01 ou 02 frascos com 1/4 ou reserva no tanque e poe pra rodar ou deixa na lenta, o mesmo procedimento que alguns fazem com querosene, depois troca o filtro adicional.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #131
    Usuário
    Entrada
    02/04/2013
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    37
    Posts
    122
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pelo relato, Chuva! Eu gostaria muito de poder fazer esse tipo de coisa na minha garagem. Faço coisas simples como arrumar detalhes de acabamento, trocar lâmpadas, etc. mas falta coragem e ferramental pra fazer qualquer coisa mecânica. Se der alguma coisa errada vou ter que levar o mecânico lá pra consertar, pois moro em prédio com garagem escura e apertada e não tem como tirar o carro da garagem se ele não estiver funcionando: são muitas manobras pra sair da vaga e mal entra caminhonete naquela garagem, imagina um guincho. Já me conformei com a ideia de que só vou conseguir ter a mecânica como hobby daqui alguns anos, quando conseguir me mudar pra uma casa e comprar um carro barato e simples com pra começar a fuçar. Até lá continuo lendo livros sobre mecânica e aprimorando a parte teórica.

    Quanto aos filtros do tanque, é um que vai de um tanque ao outro (que você descreveu), um que fica dentro da bomba de combustível, e qual é o outro?

  • #132
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Karaca Arildo!

    Vou comprar esse super fluido de limpeza então!! Valeu meu caro!!

    Um dia... vou tentar limpar com pouca gasolina e esse fluido recirculando via bomba no tanque sem ter q ligar o carro..

    O freon 22 é de AC o Freon 11 que usaram é que não sabemos..

    Sobre a mecânica Frank, eu tenho uma caixinha de ferramentas, nada demais. Um jogo de umas 6 chaves de fenda boas, chaves pqnas da 5 a 10 e soquetes das 11 ate a 20 com catraca. Um MARTELO (ferramenta útil quase sempre! kkk), multimetro, paquimetro, ferro de solda, fita isolante, engasga gato e umas tranqueiras. Nada demais. Cavaletes, macacos e outros apetrechos deixo no quartinho e não uso muito.. enfim, já morei em prédio e já tomei muita multa.. kkk eu lavava o carro com 3 garrafas pet de 2l.. o síndico me odiava.. mas era carro normal sem muito barro..

    Sobre o tanque , com exceção desse 4o. filtro de combustível q coloquei no motor, o carro tem 3 filtros de combustível. Um cilindrico e grande q envolve a bomba (motorzinho) propriamente dito e que ficam submersos no tanque, um segundo pequeno q é tipo um saquinho peneira quase redondo que encaixa na boca de entrada da bomba de combustível e um famigerado maledeto terceiro que tb é uma redinha plástica com algo dentro (parece espuma) que fica na ponta de um cano do outro lado do tanque, na segunda seção, junto com a segunda boia medidora de nível.. esse pra limpar só com líquido msm..

    Sei que é foda e o assunto é chato, mas já q vai fazer, acho q tem q fazer direito, então a sugestão mais animadora e menos trabalhosa, se o produto fizer mágica mesmo e valer quanto pesa, seria a que o Arildo comentou.

    Já ouvi falar mas não sabia o nome. Vou pesquisar.. pensei no detergente/solução de tanque de submersão ionica de bicos injetores, que deixam os bicos brilhando! (as pontas dos bicos um eu tentei raspar uma CROSTA de gasolina impregnada dura - parecia Araldite - e não saiu nem ferrando.. parei pra não riscar a ponta do bico e entortar algum dos 12 jatos)..

    [ ]s
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. SNORKEL FEITO EM CASA COM MENOS DE R$200,00 P CHEROKEE SPORT (passo a passo)
      Por FabricioSoares no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 17
      Última resposta: 19/05/2020, 11:19
    2. Respostas: 3
      Última resposta: 22/02/2016, 13:10
    3. Respostas: 22
      Última resposta: 13/11/2014, 22:00
    4. Respostas: 26
      Última resposta: 19/07/2007, 21:00
    5. hidrogênio ou gaseificador feito em casa
      Por dsamaz no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 19
      Última resposta: 05/06/2007, 22:09

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade