x
Convex Datacenter
Página 101 de 103 PrimeiroPrimeiro ... 51919293949596979899100101102103 ÚltimoÚltimo
Resultados 1,201 a 1,212 de 1226
  • #1201
    Usuário
    Entrada
    28/12/2020
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    55
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0



    Substituí o rolamento conforme sua indicação. É outro carro. Obrigado!

  • #1202
    Usuário
    Entrada
    31/08/2020
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    41
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    ESP acesa

    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Módulo ABS V6.
    Bom dia, no caso da minha a luz do ABS não fica acesa, mas a informação do ESP e do Hill Helder Disable não apagam nunca. Ligo o veículo, desligo, ligo novamente e a mensagem está sempre lá.
    4X4 Brasil Razão: Letras misturadas com símbolos.

  • #1203
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Quem tiver gv3 v6 na garagem me chame no pvt q adiciono no grupo zap só de assuntos específicos desse carro.

    Lá muitos tem experiência e opinam.

    011 97247-5217

  • #1204
    Usuário Avatar de conradogf
    Entrada
    12/10/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    74
    Posts
    234
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    GV3 L4 2.0 Retentores de válvulas


    Acomete a 3.2 tb, mas é bem mais raro.

    Pra vc que vê sua GV3 fumar cada vez mais a cada ano, essa é a causa.

    Para um carro com 180kkm, a média que eu tinha era de 1L a cada 5kkm. Mas essa estatistica muda drasticamente para cima ou baixo dependendo do estado do carro, e não pela km. Ou seja, novamente o proprietário ajuda no colapso negligenciando manutenção, principalmente a troca de óleo.

    A sugestão básica é o Sintetico 5w30 pra ambos os motores, independentemente se vc mora na siberia ou no saara. Os motivos já foram explicados a muitos posts atras.

    De qquer forma com o tempo o óleo passa pela haste de válvula e queima com o combustível. O maior problema disso, além de ter que repor oleo (nesse caso só use o mesmo e da mesma marca, se não for trocar todo) é o comprometimento do catalizador.

    De resto, só vai feder mais, mas não é tao critico quanto parece. Arrisco dizer que é ate "normal" desse motor essa fumadinha com o desgaste excessivo. tem gente q surta, tem gente q não liga. Deixando com óleo tá valendo, não vai estragar o motor, apenas o catalisador. Uma sujeira extra acumulada tb surge, mas nada tão significativo.

    Enfim, a troca dos 16 retentores é muito bem vinda quando possivel. O jogo de peças custa de 250 a 600 reais dependendo da época, marca e disponibilidade. Já a troca que poderia no máximo custar uns 1000 sendo feita por cima sem a retirada do cabeçote, geralmente é feita por baixo com a desmontagem, encarecendo para até uns 4000.

    A ferramenta de troca por cima é de fácil construção por profissional que tenha acesso a ferramentaria, e abaixo alguns exemplos bem sucedidos. O importante da ferramenta é gerar pressão nas molas dos pratos das hastes de válvula em Angulo de 24° (já medido algumas vezes) usando-se como base os buracos dos parafusos dos semicasquilhos.

    Retentores novos de marca boa:
    Anexo 572120 Anexo 572121


    Retentor Velho e Novo: diferença absurda de abertura do diametro interno, onde vaza oleo para a camara:
    Anexo 572122



    Ferramentas encontradas:
    A tosca com chave de vela:
    Anexo 572123

    A Funcional mas sem firmeza de angulo:
    Anexo 572124


    Uma ideal onde se empurra as molas em ângulo firme:
    Anexo 572125


    De qualquer forma a troca por cima exige que camara a camara o ponto do motor seja virado para posicionar o pistão com pressurização de ar no tubo de vela a fim de não deixar as válvulas cairem na camara, além de ferramenta imantada para se tirar e recolocar as travas dos pratos de válvula e alicate especifico para retirada e reinserção dos retentores na posição correta (lubrificados).
    CHUVA, obrigado pelo post. Você conhece alguém em São Paulo, ou imediações, que faça esse serviço sem tirar o cabeçote? Abraço.
    conradogf PU2-URY
    GV 2014 4x4 AT-K&N-Iridium-Prot NT/TT-Lift 35mm TT-Prep Losacco
    Ex-TR4 2007 MT-Prot RoadTech-K&N-Iridium-Prep Losacco

  • #1205
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,948
    Agradecimentos: 8
    Bem cronico esse erro do ESP/ABS.....
    Só trocando fluido de freio... Se continuar aceso.....
    Só trocando módulo!

    Citação Postado originalmente por Carloscordeiro Ver Post
    Bom dia, no caso da minha a luz do ABS não fica acesa, mas a informação do ESP e do Hill Helder Disable não apagam nunca. Ligo o veículo, desligo, ligo novamente e a mensagem está sempre lá.
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #1206
    Usuário
    Entrada
    11/05/2020
    Local
    Salgueiro/PE
    Idade
    48
    Posts
    8
    Agradecimento: 1

    Pneu 245/60R18 posso usar na GV III 2015?

    Estou querendo colocar o pneu 245/60/R18 em um grand vitara 2015. O pneu é esse: Pneu Prinx HA1 A/T 245/60 R18 105T - TIRESHOP. Alguém sabe se dá certo? Esse pneu é bom? Fica pegando em algum lugar? Desde já agradeço.

  • #1207
    Usuário Avatar de conradogf
    Entrada
    12/10/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    74
    Posts
    234
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Lafayete Ver Post
    Estou querendo colocar o pneu 245/60/R18 em um grand vitara 2015. O pneu é esse: Pneu Prinx HA1 A/T 245/60 R18 105T - TIRESHOP. Alguém sabe se dá certo? Esse pneu é bom? Fica pegando em algum lugar? Desde já agradeço.
    Eu usei 255/55 r18 (5 mm mais alto que o original) e uso 235/60 r18 (6 mm mais alto que o original), com lift de 35 mm. Em ambos casos rodam safo sem encostar em nada. Acho que o 245/60 r18 (12 mm mais alto que o original) deve também rodar safo com lift. SEM lift não sei... Mas..., ele tem um radio 12 mm mais alto que o original. Isso vai mudar muito a aferição do odometro e do velocímetro além de influenciar negativamente a potência na roda, a capacidade de frenagem e o consumo. O recomendado é que a diferença em medidas não seja maior que 3% com relação ao pneu original. Porém tem muita gente que usa esse pneu que você menciona.
    No meu caso ao usar o 255/55 r18 por 50.000 Km, eles desgastaram muito antes na banda interna por ser muito largos. Teria sido necessário zerar a cambagem na traseira em vez de manter o -1º de fábrica. O 235/60 r18 por enquanto está indo bem.
    conradogf PU2-URY
    GV 2014 4x4 AT-K&N-Iridium-Prot NT/TT-Lift 35mm TT-Prep Losacco
    Ex-TR4 2007 MT-Prot RoadTech-K&N-Iridium-Prep Losacco

  • #1208
    Usuário
    Entrada
    09/03/2018
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    37
    Posts
    62
    Agradecimentos: 4

    Barulho da Corrente de Comando na primeira partida do dia

    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    GV3 L4 2.0 Conjunto de Corrente dentada

    Pra quem nunca viu, além da sujeira interna do motor, filtro de óleo, válvula de retenção, entre outros itens interessantes, em casos mais avançados o kit de corrente completo abaixo é o mais indicado para acabar com a bateção de corrente por folga de alguma ou várias peças abaixo.

    Veja que esse kit vem com as engrenagens grandes, que é ideal trocar tb. Na opção mais básica apenas os esticadores que gastam são trocados.

    Anexo 572428
    Bom dia Chuva, tudo bom? Faz muito tempo que não entro no fórum e não falo com você desde que saí do grupo em 2018 ou 19 pra estudar pra um concurso...
    Meu caro, preciso recorrer à sua experiência. Dei uma olhada aqui no seu tópico e essa foi a última informação que encontrei sobre as correntes de comando.
    A GV da minha esposa começou a fazer esse barulho de corrente apenas na primeira partida do dia e para pouco depois (2012, tá com 85kkm rodados).
    Pela sua experiência, pelo que tem visto, dá pra resolver sem trocar esse kit completo?
    Trocando só a válvula de retenção de óleo no cabeçote já costuma ajudar ou não?
    Caso seja realmente necessário trocar o kit todo, tem indicação de algum kit bom e com valor justo?

    Valeu meu camarada!
    Abraço

  • #1209
    Usuário
    Entrada
    09/08/2021
    Local
    Piracicaba/SP
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    GV3 óleo de cambio

    Teoricamente a tabelinha é bonita, mas na pratica o ATF3309 mesmo caríssimo ainda é mais barato que um Toyota T-IV..

    Anexo 572129
    Chuva, vc sabe dizer se o Toyota T-IV que é vendido nas CCSs da Toyota seria exatamente igual o Mobil ATF 3309?

  • #1210
    Usuário
    Entrada
    09/03/2018
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    37
    Posts
    62
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Troca de Fluido de Câmbio Automático em Grand Vitara 2.0 L4 by Chuv@

    Para quem também quiser se divertir e economizar uma grana.

    Preço do Litro de óleo de câmbio ATF na data ~R$ 55/Litro.
    A venda a granel de 20L sai bem mais em conta: ~30/Litro.

    Preço da mão de obra da troca em CSS no método simples e sujo de apenas 3Litros via drenagem apenas do cárter: R$ 700 a R$ 1000.

    Preço da diálise em máquinas "especiais" de super mecânicos: R$ 600 em média.

    Tempo de serviço sem pausas e dúvidas: 3 a 4 horas dependendo das condições do carro (sujeira, emperramentos, etc).

    Recomendada a troca do anel retentor ("ruela") do bujão (parafuso) do cárter se esta estiver muito deformada por uma que se deforme tb facilmente a fim de garantir a vedação do óleo.

    Recomendada a troca da junta do cárter também, pois na desmontagem não é possível saber se está ainda boa ou se vai sair inteira. Se reaproveitada, deve ser muito bem limpa com tinner para recolagem.

    Agradecimento a todos os que contribuiram com diversas dicas para a façanha.

    Em especial ao xará Ricardo e ao engenheiro Osmar.

    [ ]s

    Boa noite Chuva!
    Você tirou o vídeo do ar? Tem armazenado em algum lugar?
    Estou precisando...
    Valeu!

  • #1211
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,948
    Agradecimentos: 8
    Também uso 235/60/18r com lift de 1.5".....
    Nunca tive problema.....


    Citação Postado originalmente por conradogf Ver Post
    Eu usei 255/55 r18 (5 mm mais alto que o original) e uso 235/60 r18 (6 mm mais alto que o original), com lift de 35 mm. Em ambos casos rodam safo sem encostar em nada. Acho que o 245/60 r18 (12 mm mais alto que o original) deve também rodar safo com lift. SEM lift não sei... Mas..., ele tem um radio 12 mm mais alto que o original. Isso vai mudar muito a aferição do odometro e do velocímetro além de influenciar negativamente a potência na roda, a capacidade de frenagem e o consumo. O recomendado é que a diferença em medidas não seja maior que 3% com relação ao pneu original. Porém tem muita gente que usa esse pneu que você menciona.
    No meu caso ao usar o 255/55 r18 por 50.000 Km, eles desgastaram muito antes na banda interna por ser muito largos. Teria sido necessário zerar a cambagem na traseira em vez de manter o -1º de fábrica. O 235/60 r18 por enquanto está indo bem.
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #1212
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Olá pessoal!!

    Caramba, JB highlander dino tb no fórum? Não resisti e postei tb!! kkk


    Galera, coloquei tudo resumido do que eu tinha e coletei num drive público no google. Agora tá tudo organizado por tópico da GV3 e qquer um pode consultar com facilidade informações diversas sobre nossa amada gueixa.

    Tudo o que está aqui e muitas outras coisas estão lá. Fiz um resumo de 87 para 9 GB de material digital sobre os carros para compartilhar para quem precisar saber, sem preciosismo ou enrolação sobre coisas simples que ocultam de nós. Até os vídeos que o google cretino sacaneia estão lá, bem como diversos manuais úteis resumidos e de serviço funcionais. Divirtam-se!


    As pastas possuem fotos onde os nomes das fotos são auto explicativas. Só seguir a linha de raciocínio que está quase tudo do cotidiano lá!


    Update your browser to use Google Drive, Docs, Sheets, Sites, Slides, and Forms - Google Drive Help

    Enjoy! by R@in!
    015 99699-9977
    4X4 Brasil
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. SNORKEL FEITO EM CASA COM MENOS DE R$200,00 P CHEROKEE SPORT (passo a passo)
      Por FabricioSoares no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 17
      Última resposta: 19/05/2020, 11:19
    2. Respostas: 3
      Última resposta: 22/02/2016, 13:10
    3. Respostas: 22
      Última resposta: 13/11/2014, 22:00
    4. Respostas: 26
      Última resposta: 19/07/2007, 21:00
    5. hidrogênio ou gaseificador feito em casa
      Por dsamaz no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 19
      Última resposta: 05/06/2007, 22:09

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade