x
Convex Datacenter
Página 10 de 103 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415161718192060 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 1226
  • #109
    Usuário
    Entrada
    06/05/2016
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    ola,

    Se eu fosse fazer hj os meus calços iria pelo caminho mais rápido e barato, já que o resultado estrutural e de vida útil pelo uso praticamente normal do carro (na minha humiilde opinião) é o mesmo.

    Calços de nylon tanto dianteiros quanto traseiros. A altura vai de gosto.

    Sobre os amortecedores da kombi dei uma olhada outro dia na kombi do meu pai (ele tem uma cabrita) e não consegui identificar similaridade entre os amortecedores traseiros da gv3 e os da kombi.. quem souber qual (que kombi, ano, modelo, lado) por favor informe pq uma hora vou testar isso tb!! kk

    [ ]
    Chuva Vc pode indicar onde posso mandar fazer esses calços??

  • #110
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Oi amigo,

    Em algum lugar desse tópico tem o contato do cara q fez os calços traseiros pra mim!! O nome dele é Eduardo. Eu coloquei no site pra não perder msm...

    O desenho do calço traseiro em nylon está aqui tb, já o dianteiro em nylon não lembro, mas acho q não tem projeto aqui..

    De qquer forma para o calço dianteiro em nylon vc use as medidas de dimensão do calço de ferro mas o aspecto seria igual a figura abaixo. Foi o camarada Righi que fez assim e achei q ficou ótimo! Vc só vai precisar de 6 parafusos maiores, já que a furação é diferente, veja:

    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-calco-dianteiro-nylon-gv3.jpg

    OBS: Quanto a durabilidade de nylon na frente eu não teria dúvidas para a Gv. Fiz pra minha tracker dianteiros tb em nylos e só faltou capotar o carro pra ver se quebravam.. kkk sem reaperto de parafuso eu consegui fazer.. mas tb usei nos parafusos boas arruelas.
    4X4 Brasil
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #111
    Usuário Avatar de GV3-2014
    Entrada
    04/05/2014
    Local
    campinas/SP
    Idade
    60
    Posts
    463
    Agradecimentos: 9
    Chuva, no final das contas qual é a melhor forma de fazer o Lift: com molas ou calços?

  • #112
    Usuário Avatar de rafaellsm
    Entrada
    28/01/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    38
    Posts
    146
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por GV3-2014 Ver Post
    Chuva, no final das contas qual é a melhor forma de fazer o Lift: com molas ou calços?
    Ricardo,

    Faço das sua pergunta a minha.

    Chuva, e aí? Lift com mola ou com calço? Obrigado pela resposta em relação a homocinetica.
    Grand Vitara 3.2 V6 2008/2009 - Proteções Road Tech, Rodas 16 Civic+BF AT 235/70 r16
    EX Sportage 2.0 EX 2009/2010
    Sonhando com um 4x4... - REALIZADO!

  • #113
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    oi.. então.. kkk não sou mecânico galera.. apenas um entusiasta..

    Mas acho o seguinte:

    O lift com mola maior te proporciona mais curso de suspensão, já que a mola seria maior. Ou seja, numa situação de X adversa numa trilha ou até passeio mais leve pode surgir a necessidade de um maior curso de suspensão, tanto para cima quanto para baixo, daí a mola maior atende melhor (o carro não é um troller e nunca extrapolei, mas já precisei e funcionou muito bem, na Tracker). Em contrapartida a mola maior, apesar de haver solução de fio de aço mais grosso em molas diferentes para se manter o mesmo molejo (moleza e dureza) da mola de tamanho original, pode deixar a viatura menos estável, jogando mais para os lados em maior velocidade. Esse efeito negativo associado ao menor centro de gravidade adquirido pelo aumento da altura em geral deixa a viatura menos segura. Como a maioria das gv3 não "anda" msm com o motor j20a, se arrasta, kkk, se vc não passar de 120km/h não há muito problema.

    Já o lift com calço vejo mais para situações onde não se exijam muito mais curso da suspensão. Apenas a altura maior já é suficiente, ou seja, para trilhas leves ou passeios a viatura passa por lugares onde carros normais ou essa viatura original não passaria de jeito algum. Esse menor curso seria o lado negativo e o lado positivo é que o carro fica mais alto e um pouco mais "estável" em relação a mola maior.

    Na gv3 percebo que o lift com os calços deixaram a dirigibilidade e sensação de dirigir, além do molejo geral da suspensão, totalmente originais. Não se percebe diferença, apenas na altura. No começo é nítido que os 5cm a mais muda muito, mas o carro é o mesmo. Depois de um tempo vc nem percebe mais, só qdo estaciona do lado de um carro original. A diferença na aparência é gritante.

    Já na tracker, com situação de suspensão com mola maior, pelo menos na traseira, é nítido que o carro não se comporta da mesma forma que com a mola original, com ou sem calço.

    Bom, isso tudo são minhas impressões particulares e podem haver diferenças entre carros e pilotos, mas o lift sempre é bem vindo! É interessantíssimo vc passar por lugares com apenas 5cm a mais onde qquer viatura idêntica a sua com altura original não passa, fica igualado a celta rebaixado atolado no barro! Tenho umas filmagens de trilha assim.. umas 4 trackers e os pilotos são bem mais experientes que eu! kkk

    Ah, isso tudo sem falar do aspecto mais bonito e imponente que a viatura ganha. A GV3 sport eu acho uma obra de arte, perfeita no aspecto de altura. Já a Tracker acho q deveria vir com lift de 2pol de fábrica! E todo mundo que faz diz o mesmo. Só se arrependem de não ter feito antes.
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #114
    Usuário Avatar de rafaellsm
    Entrada
    28/01/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    38
    Posts
    146
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    oi.. então.. kkk não sou mecânico galera.. apenas um entusiasta..

    Mas acho o seguinte:

    O lift com mola maior te proporciona mais curso de suspensão, já que a mola seria maior. Ou seja, numa situação de X adversa numa trilha ou até passeio mais leve pode surgir a necessidade de um maior curso de suspensão, tanto para cima quanto para baixo, daí a mola maior atende melhor (o carro não é um troller e nunca extrapolei, mas já precisei e funcionou muito bem, na Tracker). Em contrapartida a mola maior, apesar de haver solução de fio de aço mais grosso em molas diferentes para se manter o mesmo molejo (moleza e dureza) da mola de tamanho original, pode deixar a viatura menos estável, jogando mais para os lados em maior velocidade. Esse efeito negativo associado ao menor centro de gravidade adquirido pelo aumento da altura em geral deixa a viatura menos segura. Como a maioria das gv3 não "anda" msm com o motor j20a, se arrasta, kkk, se vc não passar de 120km/h não há muito problema.

    Já o lift com calço vejo mais para situações onde não se exijam muito mais curso da suspensão. Apenas a altura maior já é suficiente, ou seja, para trilhas leves ou passeios a viatura passa por lugares onde carros normais ou essa viatura original não passaria de jeito algum. Esse menor curso seria o lado negativo e o lado positivo é que o carro fica mais alto e um pouco mais "estável" em relação a mola maior.

    Na gv3 percebo que o lift com os calços deixaram a dirigibilidade e sensação de dirigir, além do molejo geral da suspensão, totalmente originais. Não se percebe diferença, apenas na altura. No começo é nítido que os 5cm a mais muda muito, mas o carro é o mesmo. Depois de um tempo vc nem percebe mais, só qdo estaciona do lado de um carro original. A diferença na aparência é gritante.

    Já na tracker, com situação de suspensão com mola maior, pelo menos na traseira, é nítido que o carro não se comporta da mesma forma que com a mola original, com ou sem calço.

    Bom, isso tudo são minhas impressões particulares e podem haver diferenças entre carros e pilotos, mas o lift sempre é bem vindo! É interessantíssimo vc passar por lugares com apenas 5cm a mais onde qquer viatura idêntica a sua com altura original não passa, fica igualado a celta rebaixado atolado no barro! Tenho umas filmagens de trilha assim.. umas 4 trackers e os pilotos são bem mais experientes que eu! kkk

    Ah, isso tudo sem falar do aspecto mais bonito e imponente que a viatura ganha. A GV3 sport eu acho uma obra de arte, perfeita no aspecto de altura. Já a Tracker acho q deveria vir com lift de 2pol de fábrica! E todo mundo que faz diz o mesmo. Só se arrependem de não ter feito antes.

    Chuva,

    Fantastico!! Muito bom!!

    Acredito que tenha esclarecido bastante coisa para muita gente.

    Eu pelo menos tenho começado a me sentir mais confortável em fazer o lift de calços depois de pesquisar bastante.

    Eu e Ricardo temos o 3.2 V6... Então o bicho anda um pouco mais do que o motor 2.0... rs
    Tudo o que menos quero é ter menos segurança ou dirigibilidade em um carro da família.

    E mais, dificilmente irei fazer trilhas pesada... Minha proposta é para viagens e expedições no máximo. Uma estrada real, um Jalapão, uma viagem a Bahia... Coisas que pôde-se fazer com crianças pequenas, hoje com 3 anos e outro com 8 meses..

    Quem sabe daqui a uns 5 ou 10 anos aí eu possa ter mais tempo e dinheiro disponível para brincar de catar buraco... 😂 Por enquanto não rola!

    Muito obrigado por compartilhar suas experiências e conhecimento.

    Aproveitando... Alguém aqui já desenvolveu algum projeto de rack de teto para o GVIII??


    Abraços!
    Grand Vitara 3.2 V6 2008/2009 - Proteções Road Tech, Rodas 16 Civic+BF AT 235/70 r16
    EX Sportage 2.0 EX 2009/2010
    Sonhando com um 4x4... - REALIZADO!

  • #115
    Usuário Avatar de GV3-2014
    Entrada
    04/05/2014
    Local
    campinas/SP
    Idade
    60
    Posts
    463
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    oi.. então.. kkk não sou mecânico galera.. apenas um entusiasta..

    Mas acho o seguinte:

    O lift com mola maior te proporciona mais curso de suspensão, já que a mola seria maior. Ou seja, numa situação de X adversa numa trilha ou até passeio mais leve pode surgir a necessidade de um maior curso de suspensão, tanto para cima quanto para baixo, daí a mola maior atende melhor (o carro não é um troller e nunca extrapolei, mas já precisei e funcionou muito bem, na Tracker). Em contrapartida a mola maior, apesar de haver solução de fio de aço mais grosso em molas diferentes para se manter o mesmo molejo (moleza e dureza) da mola de tamanho original, pode deixar a viatura menos estável, jogando mais para os lados em maior velocidade. Esse efeito negativo associado ao menor centro de gravidade adquirido pelo aumento da altura em geral deixa a viatura menos segura. Como a maioria das gv3 não "anda" msm com o motor j20a, se arrasta, kkk, se vc não passar de 120km/h não há muito problema.

    Já o lift com calço vejo mais para situações onde não se exijam muito mais curso da suspensão. Apenas a altura maior já é suficiente, ou seja, para trilhas leves ou passeios a viatura passa por lugares onde carros normais ou essa viatura original não passaria de jeito algum. Esse menor curso seria o lado negativo e o lado positivo é que o carro fica mais alto e um pouco mais "estável" em relação a mola maior.

    Na gv3 percebo que o lift com os calços deixaram a dirigibilidade e sensação de dirigir, além do molejo geral da suspensão, totalmente originais. Não se percebe diferença, apenas na altura. No começo é nítido que os 5cm a mais muda muito, mas o carro é o mesmo. Depois de um tempo vc nem percebe mais, só qdo estaciona do lado de um carro original. A diferença na aparência é gritante.

    Já na tracker, com situação de suspensão com mola maior, pelo menos na traseira, é nítido que o carro não se comporta da mesma forma que com a mola original, com ou sem calço.

    Bom, isso tudo são minhas impressões particulares e podem haver diferenças entre carros e pilotos, mas o lift sempre é bem vindo! É interessantíssimo vc passar por lugares com apenas 5cm a mais onde qquer viatura idêntica a sua com altura original não passa, fica igualado a celta rebaixado atolado no barro! Tenho umas filmagens de trilha assim.. umas 4 trackers e os pilotos são bem mais experientes que eu! kkk

    Ah, isso tudo sem falar do aspecto mais bonito e imponente que a viatura ganha. A GV3 sport eu acho uma obra de arte, perfeita no aspecto de altura. Já a Tracker acho q deveria vir com lift de 2pol de fábrica! E todo mundo que faz diz o mesmo. Só se arrependem de não ter feito antes.

    Chuva, muito obrigado por sua gentileza e pelos excelentes esclarecimentos!!!! Sem abusar da sua boa vontade, tenho mais algumas perguntas:

    1 - o seu calço não é de 35mm? Os outros 15mm vc ganhou nos pneus?

    2 - a suspensão e as homocinéticas sofrem com o lift?

    3 - tem algum componente que pode estragar mais rápido em função do lift?

    Sou muito conservador com partes mecânicas de carros e gosto de conhecer o melhor possível as consequências de alterações antes de realizá-las, e como vc já tem experiência no assunto creio ter muito o que aprender com vc!!!

    Muito obrigado mais uma vez,

    abs

    Ricardo
    GVIII V6 08/09, proteções inferiores Road Tech, ex-Grand Vitara - 4x4 A/T - 2013/2014

  • #116
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    De nada pessoal, obrigado, a idéia é essa msm: trocar figurinhas em prol de nossas maravilhosas viaturas... Kkk

    Sobre a altura, ganha-se pouco com borracha nova, menos de 1 cm pra pneu normal (não Mud), e de 3,5 de calço para 5cm de abltura final "magicamente" acontece devido ao efeito de compressão maior da mola.

    Tudo tem vantagem e desvantagrm e acredito q o único desgaste significativo maior seriam nas homocineticas, para até 2 pol de lift.

    Mas.td depende do seu modo de dirigir e o q faz com o carro. Meu pai por ex foi um parâmetro de us o infeliz..

    Abçs

  • #117
    Usuário Avatar de rafaellsm
    Entrada
    28/01/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    38
    Posts
    146
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    De nada pessoal, obrigado, a idéia é essa msm: trocar figurinhas em prol de nossas maravilhosas viaturas... Kkk

    Sobre a altura, ganha-se pouco com borracha nova, menos de 1 cm pra pneu normal (não Mud), e de 3,5 de calço para 5cm de abltura final "magicamente" acontece devido ao efeito de compressão maior da mola.

    Tudo tem vantagem e desvantagrm e acredito q o único desgaste significativo maior seriam nas homocineticas, para até 2 pol de lift.

    Mas.td depende do seu modo de dirigir e o q faz com o carro. Meu pai por ex foi um parâmetro de us o infeliz..

    Abçs
    Chuva,

    Agora a pergunta....

    Quanto custa uma substituição de homocinetica para o nosso GVIII? Consegue separar em peça e mão de obra +-?

    Acho que é interessante saber o prejuízo em caso de "uso infeliz" como você disse.. rs

    Abraços e obrigado!
    Grand Vitara 3.2 V6 2008/2009 - Proteções Road Tech, Rodas 16 Civic+BF AT 235/70 r16
    EX Sportage 2.0 EX 2009/2010
    Sonhando com um 4x4... - REALIZADO!

  • #118
    Usuário Avatar de rafaellsm
    Entrada
    28/01/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    38
    Posts
    146
    Agradecimentos: 2
    Chuva, melhor especificando.

    Nos desenhos abaixo, o que você acredita que possa ser danificado com o lift?

    Vi no site de peças originais Suzuki que se for trocar o conjunto todo (item 18 para frente e 22 para trás) é em torno de 800 dolares cada lado e cada frente/trás!! É isso mesmo??
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-front-axle-exploded.jpg   GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-rear-axle-exploded.jpg  
    Grand Vitara 3.2 V6 2008/2009 - Proteções Road Tech, Rodas 16 Civic+BF AT 235/70 r16
    EX Sportage 2.0 EX 2009/2010
    Sonhando com um 4x4... - REALIZADO!

  • #119
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Ah, deve ser bem caro, umas 1000 dilmas cada uma..

    Mas além dos aspectos de uso do carro, adiciono os benefícios do carro japonês e robusto..

    Ou seja, pra quebrar, se não for um pré defeito de fábrica q acelere a vida útil, infelicidade de azar, o piloto tem q ser muito ruim e passar a 60 por hora em todos os.buracos possíveis... Kkkk

  • #120
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Nova brincadeira: limpeza de bicos injetores Grand vitara 2009 motor gasolina J20a.

    Olá galera,

    Troquei as velas do carro com 115 kkm recentemente por velas originais importadas do ebay iridium q deveriam ter sido trocadas com 90kkm mas o consumo do carro não ficou bom. Claro q a mijolina não ajuda mais, mas estou na saga de fazer o carro beber um pouco menos. Na Tracker uma hora consegui um bom consumo e sosseguei de fuçar, mas na GV3 ainda tô me divertindo.

    Como o carro é a gasolina descobri em algumas pesquisas e conversas com mecânicos diversos macetes. Um deles é que a gasolina não "destroi", infecta ou rebosteia os componentes mecânicos e elétricos como o álcool. Esse combustível é uma jossa, anda um pouco mais, mas os malefícios mecânicos são grandes.

    Como brasileiro "gosta" de pagar mecânico, viva o carro flex! Uma pequena estatística disso é o fato dos bicos injetores de carro projetado pra andar com gasolina dura 90kkm até talvez necessitarem ser limpos. Os a alcool duram no máximo 30kkm. Isso um mecânico antigo de uma grande montadora me confessou.

    Enfim, segue minha saga pra tirar a famosa "flauta" (q PRA MIM era novidade) e tirar os bicos para limpar.
    A idéia de desmontar pra limpar foi pq sou contra (ainda = não testei) "tacar" QUEROSENE no tanque na reserva e sair esmirilhando pra 'limpar" tudo. Deve funcionar, já que tem muita querosene na mijolina, mas desmontando acho q pelo menos os bicos se limpa melhor.

    Abri o capô ontem a noite pra estudar as possibilidades de como tirar esse instrumento musical com as ferramentas caseiras q tenho em casa. Me surpreendi de ver como é simples, é sério. APENAS a mangueira q vem pressurizada do tanque q tem uma trava de acesso muito difícil para apertar e movimentar a mangueira. Depois q se soltar tudo é que soltei os 4 conectores elétricos dos bicos e soltei os 3 parafusos que seguram tudo no lugar.

    Os itens circulados nas fotos abaixo são as mangueiras que precisa soltar para retirar a flauta.

    Na última foto a mangueira de entrada de combustível (a mais baixa com menor círculo) = surreal a posição pra encaixar o alicate e movimentar a presilha. A seu lado tb circulado redondo a mangueira de retorno de combustível e a circulada em oval eu não sei pra que serve!
    Obs: o conector solto não sei o que é e só tirei pra facilitar a movimentação das mangueiras.

    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-soltura-de-3-mangueiras-para-retirar-flauta.jpg GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-cano-valvula-de-vacuo.jpg GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-3-mangueiras-de-uma-ponta-da-flauta-combustivel-retorno-e-nao-sei-.jpg

    Seguem fotos da flauta retirada e da situação dos 4 bicos injetores:
    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-flauta-e-valvula-de-vacuo-ajuda-puxar-combustivel-.jpg GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-bicos-injetores-grand-vitara-ii-motor-j20a.jpg
    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-bico-injetor-1-sujo.jpg GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-bico-injetor-2-sujo.jpg
    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-bico-injetor-3-sujo.jpg GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-bico-injetor-4-sujo.jpg
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. SNORKEL FEITO EM CASA COM MENOS DE R$200,00 P CHEROKEE SPORT (passo a passo)
      Por FabricioSoares no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 17
      Última resposta: 19/05/2020, 11:19
    2. Respostas: 3
      Última resposta: 22/02/2016, 13:10
    3. Respostas: 22
      Última resposta: 13/11/2014, 22:00
    4. Respostas: 26
      Última resposta: 19/07/2007, 21:00
    5. hidrogênio ou gaseificador feito em casa
      Por dsamaz no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 19
      Última resposta: 05/06/2007, 22:09

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade