x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 24
  • #1
    Usuário Avatar de Erlon
    Entrada
    20/02/2007
    Idade
    47
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0

    Parachoque de ferro para o Samurai 97, alguém tem?




    Olá amigos !
    Alguem tem um esquema, cabarito ou desenho técnico de um parachoque de ferro para o Samurai 97? Quero colocar um no meu mas o preço dos que eu vi na net tá bem salgado, então pretendo fazer um eu mesmo, se alguém tiver e puder me passar agradeço.
    Abs
    Erlon

  • #2
    Usuário Avatar de diogo ludovico
    Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    42
    Posts
    1,266
    Agradecimentos: 0
    cara, estou fazendo o meu traseiro, ele já fica com protetor de tanque em uma peça unica. ele é de chapa de 3mm de aço carbono.
    a foto é dele só na chapa, as lanternas serão as traseiras das carretas guerra (14cm cada) e a placa ficará presa no espaço abaixo do estepe.
    O meu está saindo por R$ 500,00, mas se quiser, o Fabiano aqui do forum fabrica este do samuka verde por se não me engano R$ 700,00.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -photo_092107_004.jpg   -dscn1897.jpg   -dsc07197.jpg  


  • #3
    ACho que ele falou sobre o parachoque dianteiro, nao?

    Vai um modelo ai:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -2007ovelhonaoaguenta307.jpg  

  • #4
    a nao ser q vc ja trabalhe com esse tipo de coisa, tenha materiais proprios pra dobrar chapas, souber furar e soldar direitinho,fazer medicoes...coisa q um engenheiro ou tecnico desta area entende bem, se vc for um acho q dara certo sim!!

    se nao souber fazer isso, compre pronto, tenho o parachoque RC4x4 e eh mt bom, parachoque,quebramato,berco de guinho e protetor de direcao em uma unica peca!

    o parachoque traseiro prefiro original, nao achei um q me agradace.
    abraco e boa escolha!

  • #5
    Usuário Avatar de diogo ludovico
    Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    42
    Posts
    1,266
    Agradecimentos: 0
    Quanto ao parachoque dianteiro, o meu é original com quebra mato keko, mas se fosse colocar outro colocaria o da RC justamente por ser um completo, com base para guincho e principalmente proteção para a direção.
    Quanto ao traseiro, eu tinha um original, mas tive que trocar porque bateram na traseira do jeep. Acabei decidindo por fazer um pois os que encontrei no mercado até me agradaram, mas se com o original o carro entrou por baixo acertando meu tanque em cheio (vale citar que esta porcaria de tanque custa R$ 3400,00),quebrando apenas uma lanterna e danificando as laterais, e que logo estarei aumentando a suspenção (kit do fabiano), já mandei fazer o novo parachoque reforçado (pelo preço do tanque...)e principalmente porque na proxima com o jipe levantado o cara vai parar lá no eixo! Assim o fiz um pouco mais baixo e com o protetor de tanque em uma unica peça, aumentando a robustez do conjunto. Se não fosse isso continuaria com o meu original.....

    Ah, como é a seguradora do cara que está pagando, e faz questão de peça original, na jorlan de brasilia um parachoque traseiro novo sai por miseros R$2400,00 sem as lanternas, que custa só R$ 340,00 cada....
    por isso aceitaram na hora minha proposta de fazer um que sairia por R$ 500,00.....


  • #6
    Concordo contigo Raphael, nunca vi um parachoque traseiro que me agradasse... também não vejo graça nos tubulares, acho bonito o original do 97, no mais eu não uso parachoque dianteiro....

    abraço
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -2007_paraibanho07_-002.jpg  

  • #7
    Usuário Avatar de Queiroz
    Entrada
    13/01/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    51
    Posts
    235
    Agradecimento: 1

    Parachoques ferro

    Olha o modelo dos meus.
    Feitos em chapa nº12 (se não me engano), e com pintura eletrostática.
    Feitos na FIBRAUTO do Edson em Goiânia/GO (62)3285-6466
    Ficaram em torno de $700 o par.
    Ficaram mais simples, porém bem mais resistentes que os originais.
    De início montei o trazeiro com as ponteiras de plástico do parachoque original, mais logo resolvi tirar as ponteiras.
    Boa sorte.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -jeep-traz.jpg   -jeep-diag-traz-dir.jpg   -jeep-diag-dir.jpg  
    4X4 Brasil

  • #8
    parece q ficou bem feito sim, mas esse parachoque dianteiro "pontudo" nao ficou perigoso?

    o traseiro gostei, mas acho q as lanternas nao combinaram..

  • #9
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Para quem vai instalar guincho , o para-choque da RC4x4 são show.

  • #10
    Usuário Avatar de diogo ludovico
    Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    42
    Posts
    1,266
    Agradecimentos: 0
    Finalmente meu parachoque traseiro ficou pronto, em chapa de 3,5mm, e protetor de tanque em uma unica peça. Para reforçar ainda foi fixado nos suportes dos ganchos de reboque, assim ficou com um total de 7 pontos de fixação.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -photo_092507_002.jpg  


  • #11
    Usuário Avatar de Supercharger
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,987
    Agradecimentos: 16
    Ficou zoiudo!



    Bacana!

    []´s
    Gustavo.

  • #12
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    Ludovico....
    Vc não achou pouco exagero não?
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade