x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 22
  • #1
    Usuário Avatar de Fabinho Silva
    Entrada
    16/06/2013
    Local
    São Luis/MA
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0

    Motor Alternativo para o Jimny




    Meu motor foi pro espaço, não tem mais conserto. Gostaria de saber se tem um motor alternativo para o Jimny que aproveitasse a transmissão sem a necessidade de flange, caso necessite, com o motor mais apropriado para manter a leveza do conjunto?

  • #2
    Olá Fabinho. Uma curiosidade: Qual foi o motivo de perder o motor?

  • #3
    Usuário Avatar de Fabinho Silva
    Entrada
    16/06/2013
    Local
    São Luis/MA
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Led Ver Post
    Olá Fabinho. Uma curiosidade: Qual foi o motivo de perder o motor?
    Bom, eu afundei em um rio, a central oxidou, botei uma fulltech, aparentemente regulamos com um ponto de corte mais alto e desconfio que havia uma biela empenada (embora não ouvisse zuada). Em um atoleiro de mangue pesado forcei o carro (isso é dificil escrever sem querer chorar), a biela saiu pelo bloco abrindo um buraco nos dois lados e começou a pegar fogo, enfim, não vale a pena o conserto. Posso comprar outro motor ou aproveitar e deixar o bicho mais forte, mas quero preservar meu conjunto de transmissão, pois o meu carro é um raro Jimmy DDS com um kit de redução sensacional.

  • #4
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por Fabinho Silva Ver Post
    Bom, eu afundei em um rio, a central oxidou, botei uma fulltech, aparentemente regulamos com um ponto de corte mais alto e desconfio que havia uma biela empenada (embora não ouvisse zuada). Em um atoleiro de mangue pesado forcei o carro (isso é dificil escrever sem querer chorar), a biela saiu pelo bloco abrindo um buraco nos dois lados e começou a pegar fogo, enfim, não vale a pena o conserto. Posso comprar outro motor ou aproveitar e deixar o bicho mais forte, mas quero preservar meu conjunto de transmissão, pois o meu carro é um raro Jimmy DDS com um kit de redução sensacional.
    Fabinho.. dê uma olhada neste Tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...-no-jimny.html (Motor do Swift Sport ou S-Cross no Jimny)

    ah uma discussão sobre adaptar motor no Jimny....

    abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #5
    Citação Postado originalmente por Fabinho Silva Ver Post
    Bom, eu afundei em um rio, a central oxidou, botei uma fulltech, aparentemente regulamos com um ponto de corte mais alto e desconfio que havia uma biela empenada (embora não ouvisse zuada). Em um atoleiro de mangue pesado forcei o carro (isso é dificil escrever sem querer chorar), a biela saiu pelo bloco abrindo um buraco nos dois lados e começou a pegar fogo, enfim, não vale a pena o conserto. Posso comprar outro motor ou aproveitar e deixar o bicho mais forte, mas quero preservar meu conjunto de transmissão, pois o meu carro é um raro Jimmy DDS com um kit de redução sensacional.
    Entendi.
    Que bosta!
    Não vi nenhuma adaptação em Jimny ainda e fiquei curioso também. Boa sorte na escolha e na busca do motor novo!

  • #6
    Usuário Avatar de Fabinho Silva
    Entrada
    16/06/2013
    Local
    São Luis/MA
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Ontem olhei esse topico, em São Luis esse motor é raríssimo, e deve ser muito caro, lembro que também estou sem o modulo original. Para essa solução o melhor e um motor do jimny mesmo, que com o modulo me cobraram 10.000 e ainda tenho que pagar o frete. Pensei em algum da linha GM e se tiver que botar uma flange em algum desses motores mais modernos e leves que encontre mais fácil que o suzuki.

  • #7
    Usuário Avatar de LuizCabral
    Entrada
    15/08/2003
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    40
    Posts
    517
    Agradecimento: 1
    Que pena. O DDS é uma raridade. Mas mantém a gente informado aqui sobre qual ação você irá tomar. Abraços!
    CJ5 '76 / Vitara '94 / Samurai '94 / XJ '98 / XTerra '04 / Jimny '16 / Triton Sport '18 / F-75 '69 / Troller T4 ´18

  • #8
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por Fabinho Silva Ver Post
    Ontem olhei esse topico, em São Luis esse motor é raríssimo, e deve ser muito caro, lembro que também estou sem o modulo original. Para essa solução o melhor e um motor do jimny mesmo, que com o modulo me cobraram 10.000 e ainda tenho que pagar o frete. Pensei em algum da linha GM e se tiver que botar uma flange em algum desses motores mais modernos e leves que encontre mais fácil que o suzuki.
    É.. realmente esse do Swift é bem salgado...

    dá uma conversada com o Fabiano da Tecnotrilha (tecnotrilha.com.br) ele transformou um Jimny para trilha e me lembro de algumas conversas em relação a alteração do motor.. entre eles algum GM 2.4 se não me engano... ele pode te dar alguma ideia.

    abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #9
    Usuário
    Entrada
    10/01/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    156
    Agradecimento: 1
    Fabio, já ouvi que o motor da Tacker até 2005 cabem no jimny, não sei se o conjunto de câmbio e t-case originais suportariam o motor da Tracker.
    Fiquei sabendo que um cara montou o conjunto inteiro da Tracker (motor e câmbio), deve ficar muito bom...vai faltar um tanque maior....
    Foi o primeiro caso que ouço de um problema com o motor. Quando vcs montaram a fueltech o motor estava com algum ruído estranho?
    Eu trabalho em uma locadora de carros e as vezes pegamos algum motores que a biela "foge do bloco" em alguns casos conseguimos um laudo do fabricante e na grande maioria é excesso de giro...

  • #10
    Usuário
    Entrada
    24/09/2011
    Local
    São João do Polêsine/RS
    Idade
    37
    Posts
    178
    Agradecimentos: 0
    Eu adaptei um motor vw 1.9 diesel, tenho um motor e a caixa do jimny sobrando aqui, sem a ECU, pois usava com uma injeção programável.

  • #11
    Usuário Avatar de Fabinho Silva
    Entrada
    16/06/2013
    Local
    São Luis/MA
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Brüner Ver Post
    Fabio, já ouvi que o motor da Tacker até 2005 cabem no jimny, não sei se o conjunto de câmbio e t-case originais suportariam o motor da Tracker.
    Fiquei sabendo que um cara montou o conjunto inteiro da Tracker (motor e câmbio), deve ficar muito bom...vai faltar um tanque maior....
    Foi o primeiro caso que ouço de um problema com o motor. Quando vcs montaram a fueltech o motor estava com algum ruído estranho?
    Eu trabalho em uma locadora de carros e as vezes pegamos algum motores que a biela "foge do bloco" em alguns casos conseguimos um laudo do fabricante e na grande maioria é excesso de giro...
    Oi Bruner, no dia do incidente, o biela batia bastante, quando montaram a fulltech a zuada sumiu, ficou fraco na saída, questionei o mecanico e ele disse que era só acerto na fulltech. O motor original é otimo, nunca me deixou na mão, me culpo até hj pelo que aconteceu.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    22/02/2011
    Idade
    55
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    bom dia

    tenho um motor jimny 2015 c/ 16000km R$6500,00 com o módulo entre em contato msirydakis@hotmail.com

    abraço

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 4
      Última resposta: 05/06/2014, 10:38
    2. Câmbio alternativo p/ motor Ford 4.9i
      Por marciocarriel no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 32
      Última resposta: 28/06/2012, 17:57
    3. Alternativo para BF a/t ?
      Por Erik no fórum Picapes
      Respostas: 6
      Última resposta: 05/01/2009, 20:23
    4. Carburador alternativo para motor ford 3.6 falcom
      Por Humberto Baldisseri no fórum Jeep Willys
      Respostas: 0
      Última resposta: 15/10/2005, 19:05

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade