x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 21 de 21
  • #13
    Usuário Avatar de NelsonB
    Entrada
    18/09/2011
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Posts
    253
    Agradecimentos: 2



    Pribeiro,
    esse barulho era alto, tipo um passarinhado? troquei minhas correias, pode ser que esteja, frouxas, mas a direção está perfeita. Não imaginei que pudesse haver problema em rolamentos ou que possa ser necessário trocar o tensor de uma delas.... o meu tá com 80milkm....
    abraços,



    Citação Postado originalmente por Pribeiro Ver Post
    Boa tarde!
    Enfim problema sanado. Realizei hoje a troca do rolamento do alternador. Eu tava muito sismado que isto não acabaria com o barulho, mas deu certo, era mesmo o rolamento. Existem dois rolamentos no alternador, um menor e um outro maior, eu fiz a troca de ambos, mas foi nitido que o problema estava no menor, pois o mesmo estava travando ao girar na mão. Agora o motor esta tão silencioso que parece estar desligado em marcha lenta. Por sorte era apenas este rolamento, porque eu tava com medo de ser a bomba dágua....
    Com relação as escovas, estas estavam zeradas e não foi preciso troca-las. Perguntei ao eletricista se a do astra ou as do monza dariam certo, mas ele nao soube dizer ma hora.

    Agradeço pelas dicas Léo, problema solucionado!
    Jimny HR 2011 JAPA + OME + BFG AT KO 215 75 r15

  • #14
    Reativando um pouco o tópico.

    Meu Jimmy 2015 começou a ficar com a direção dura e chiando a correia quando viro a direção com o carro parado. Dei uma olhada e dá para ver que a polia roda e a correia fica parada.

    Tem como ajustar o tensor ou só trocando mesmo? Teoricamente o tensor deveria estar bom já que o carro só tem 40000km

    Se alguém puder ajudar eu agradeço.

  • #15
    Usuário Avatar de Leo BA
    Entrada
    30/06/2011
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    485
    Agradecimentos: 13
    O tensor da correia de ar / direção, pode ser ajustada com chave Allen (8 ou 10 mm, estou na dúvida) e 10 mm de boca / omega.
    Às vezes, tem que soltar um pouco o radiador e fazer espaço para a Allen. Tem a cavidade Allen no tensor, com esta finalidade.
    OME Shocks / Super Pro Bushes.
    2,00 " lift / SAFARY Snorkel / K&N / VHF FT1900
    AT 225/75 - EASY TRACTION 4X4 - 2012.

  • #16
    Usuário
    Entrada
    07/09/2008
    Idade
    78
    Posts
    48
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Pribeiro Ver Post
    Boa tarde!
    Enfim problema sanado. Realizei hoje a troca do rolamento do alternador. Eu tava muito sismado que isto não acabaria com o barulho, mas deu certo, era mesmo o rolamento. Existem dois rolamentos no alternador, um menor e um outro maior, eu fiz a troca de ambos, mas foi nitido que o problema estava no menor, pois o mesmo estava travando ao girar na mão. Agora o motor esta tão silencioso que parece estar desligado em marcha lenta. Por sorte era apenas este rolamento, porque eu tava com medo de ser a bomba dágua....
    Com relação as escovas, estas estavam zeradas e não foi preciso troca-las. Perguntei ao eletricista se a do astra ou as do monza dariam certo, mas ele nao soube dizer ma hora.

    Agradeço pelas dicas Léo, problema solucionado!
    Olá Pribeiro. Tem alguma foto do seu alternador desmontado ?? Por acaso o seu eletricista saberia informar como se localiza o fio que vai para o D+ do alternador ?? Isto me serviria (para todos nós) para automatizar o farol, para acendê-lo quando ligar o carro evitando multas desnecessárias. Aguardo.

  • #17
    Usuário
    Entrada
    19/06/2020
    Local
    Limeira/SP
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal, gostaria de deixar aqui, algumas dicas:

    Troquei o rolamento do Tensor (tensionador, esticador) da correia da direção hidráulica do meu Jimny 2016, pois estava fazendo um barulho estridente com o motor frio, depois parava. O rolamento que estava lá, era de fabricação japonesa, NSK, código 6010DU2. Não consegui encontrar do mesmo fabricante. Achei do fabricante Koyo, também "made in japan", com o código 60102RSC3, deu certo!
    OBS: Troquei apenas o rolamento. O suporte aproveitei o mesmo. Encontrei um vídeo no youtube que nos ajudou muito:

  • #18
    Usuário
    Entrada
    11/04/2022
    Local
    Floripa/SC
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Que boa notícia!

    Citação Postado originalmente por Pribeiro Ver Post
    Boa tarde!
    Enfim problema sanado. Realizei hoje a troca do rolamento do alternador. Eu tava muito sismado que isto não acabaria com o barulho, mas deu certo, era mesmo o rolamento. Existem dois rolamentos no alternador, um menor e um outro maior, eu fiz a troca de ambos, mas foi nitido que o problema estava no menor, pois o mesmo estava travando ao girar na mão. Agora o motor esta tão silencioso que parece estar desligado em marcha lenta. Por sorte era apenas este rolamento, porque eu tava com medo de ser a bomba dágua....
    Com relação as escovas, estas estavam zeradas e não foi preciso troca-las. Perguntei ao eletricista se a do astra ou as do monza dariam certo, mas ele nao soube dizer ma hora.

    Agradeço pelas dicas Léo, problema solucionado!
    Puxa, que boa notícia!
    Tenho um Jimny 2016, que peguei zero. O carro andou perfeito até o ano passado, quando começou essa novela da correia do alternador chiando. Já troquei a correia 3 vezes em uma mecânica de confiança aqui. Na 3ª vez eles me falaram pra levar na concessionária, pq não conseguiam diagnosticar qq tava causando o problema.
    Na concessionária, trocaram a correia e a polia tensora. O carro andou bem umas 2 semanas e começou a chiar de novo. Voltei la e eles só tensionaram mais. 6 meses depois fiquei na estrada de novo com a correia estourada. Voltei na concessionária e trocaram novamente a correia, alegando que tinham recebido um lote ruim da primeira vez...
    Se passaram outros 6 meses e ontem fiquei na estrada de novo, com a correia arrebentada, de novo.
    Dessa vez, na concessionária me disseram que o problema é o alternador, e querem me cobrar R$7 mil por um alternador novo, e mais R$1 mil de mdo!
    Agora que achei esse forum, resolvi que vou pedir só pra colocarem uma correia nova, que ta na garantia, e vou levar o carro numa autoelétrica pra ver se trocam apenas os rolamentos.

    Uma dúvida, é normal esse valor tão alto pra um alternador novo pro Jimny? Achei absurdo o preço cobrado pela concessionária, de R$7mil. Procurei na internet e encontrei por cerca de R$5mil, o que ainda acho caro...
    O qq esse alternador tem de tão especial? Se for o caso de trocar o alternador todo, será que tem jeito de adaptar um alternador de outro carro no Jimny?

  • #19
    Usuário Avatar de Leo BA
    Entrada
    30/06/2011
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    485
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por m_b_v Ver Post
    Puxa, que boa notícia!
    Tenho um Jimny 2016, que peguei zero. O carro andou perfeito até o ano passado, quando começou essa novela da correia do alternador chiando. Já troquei a correia 3 vezes em uma mecânica de confiança aqui. Na 3ª vez eles me falaram pra levar na concessionária, pq não conseguiam diagnosticar qq tava causando o problema.
    Na concessionária, trocaram a correia e a polia tensora. O carro andou bem umas 2 semanas e começou a chiar de novo. Voltei la e eles só tensionaram mais. 6 meses depois fiquei na estrada de novo com a correia estourada. Voltei na concessionária e trocaram novamente a correia, alegando que tinham recebido um lote ruim da primeira vez...
    Se passaram outros 6 meses e ontem fiquei na estrada de novo, com a correia arrebentada, de novo.
    Dessa vez, na concessionária me disseram que o problema é o alternador, e querem me cobrar R$7 mil por um alternador novo, e mais R$1 mil de mdo!
    Agora que achei esse forum, resolvi que vou pedir só pra colocarem uma correia nova, que ta na garantia, e vou levar o carro numa autoelétrica pra ver se trocam apenas os rolamentos.

    Uma dúvida, é normal esse valor tão alto pra um alternador novo pro Jimny? Achei absurdo o preço cobrado pela concessionária, de R$7mil. Procurei na internet e encontrei por cerca de R$5mil, o que ainda acho caro...
    O qq esse alternador tem de tão especial? Se for o caso de trocar o alternador todo, será que tem jeito de adaptar um alternador de outro carro no Jimny?
    Salve MBV:

    Eu trocaria a polia do alternador, que deve estar gasta e arrebentando a correia.(Part Number: 31171-60G30).
    Rodar com a correia folgada e chiando, acaba a polia, que fica com as canaletas afiadas.
    Outra hipótese, é dos rolamentos do alternador estarem pesados, acabando a correia e a polia.
    Acredito que uma revisão nos rolamentos do alternador e a troca da polia, além de correias novas, novamente, resolverão seu problema.
    Esquece isso de 7000 K por um alternador. Nem que fosse de ouro.....
    Boa sorte e posta aqui o resultado.
    Abraço
    Leonel
    OME Shocks / Super Pro Bushes.
    2,00 " lift / SAFARY Snorkel / K&N / VHF FT1900
    AT 225/75 - EASY TRACTION 4X4 - 2012.

  • #20
    Usuário
    Entrada
    11/04/2022
    Local
    Floripa/SC
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Leo BA Ver Post
    Salve MBV:

    Eu trocaria a polia do alternador, que deve estar gasta e arrebentando a correia.(Part Number: 31171-60G30).
    Rodar com a correia folgada e chiando, acaba a polia, que fica com as canaletas afiadas.
    Outra hipótese, é dos rolamentos do alternador estarem pesados, acabando a correia e a polia.
    Acredito que uma revisão nos rolamentos do alternador e a troca da polia, além de correias novas, novamente, resolverão seu problema.
    Esquece isso de 7000 K por um alternador. Nem que fosse de ouro.....
    Boa sorte e posta aqui o resultado.
    Abraço
    Leonel
    Valeu Leonel,
    Já levei o carro numa autoelétrica hoje e o mecânico tirou o alternador e disse que ta zero.
    Ele comentou, no entanto, que a polia do alternador parece bem gasta mesmo... provavelmente por ter andado com restos das correias velhas...
    Agora estou na caça de uma polia nova, mas não to achando em lugar nenhum. Nem na concessionária daqui eles tem. Só encomendando, com entrega pra 90 dias, e no preço de R$440,00...

    Achei em outros tópicos aqui do fórum que o alternador da Tracker, ou do Uno com ar condicionado, serviriam no Jimny... será que a polia do alternador desses carros também serviria?

    Alguma dica de onde posso conseguir essa polia (Part Number: 31171-60G30)?

  • #21
    Usuário Avatar de Leo BA
    Entrada
    30/06/2011
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    485
    Agradecimentos: 13
    Olá m_b_v:

    Comprei a polia meses atrás com o Marcio, da RAKKI.
    011-97306-0483
    Não lembro quanto paguei, mas não chegou a 200 reais.
    Sugiro pedir as correias também, a do AC inclusive. Deixa logo tudo ZERO.
    Já ouvi sobre o alternador do UNO e Tracker servirem no Jimny, com a polia do....Jimny.
    Boa sorte!
    OME Shocks / Super Pro Bushes.
    2,00 " lift / SAFARY Snorkel / K&N / VHF FT1900
    AT 225/75 - EASY TRACTION 4X4 - 2012.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Jimny 2015 - Barulho de chiado agudo (leve) ao acelerar
      Por flaviosilvamachado no fórum Suzuki
      Respostas: 6
      Última resposta: 12/05/2018, 12:51
    2. Jimny 4Street 2012 16mil KM
      Por Brüner no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 12
      Última resposta: 06/09/2015, 23:19
    3. Respostas: 12
      Última resposta: 13/04/2013, 23:15
    4. BArulho de chiado troller 3.0
      Por RENATO-SELVA no fórum Troller
      Respostas: 1
      Última resposta: 09/04/2011, 21:32
    5. barulho/chiado após a trilha
      Por luizpicelli no fórum Suzuki
      Respostas: 27
      Última resposta: 08/05/2007, 19:41

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade