x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário
    Entrada
    03/08/2006
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Idade
    60
    Posts
    623
    Agradecimento: 1

    Pneus de marcas diferentes - Tem problema ?




    Olá,


    Meu GV tem 4 pneus da marca Sailun H/T, nas medidas 225/70/16.

    Pois bem, os 2 pneus da frente estão com as extremidades muito ruins, devido a falta de alinhamento.

    Não estou achando esses 2 pneus para comprar. Em todas as lojas ele está em falta.


    Posso colocar 2 pneus de outra marca ? Ou o certo seria trocar os 4 pneus ?



    valeu.
    Pela longa estrada eu vou. Estrada eu sou.



  • #2
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Seria mais recomendado 4 iguais, na impossibilidade, colocaria 02 novos no eixo traseiro, e passaria os usados pra dianteira.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #3
    Usuário
    Entrada
    03/08/2006
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Idade
    60
    Posts
    623
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Arildo eletricista Ver Post
    Seria mais recomendado 4 iguais, na impossibilidade, colocaria 02 novos no eixo traseiro, e passaria os usados pra dianteira.


    Olá Arildo, grato pela atenção.

    Os 2 melhores já estão na traseira, pois como dei mole no alinhamento (eu coloquei calços no carro e não fiz o alinhamento) os pneus dianteiros acabaram sendo prejudicados.

    Agora não sei se espero esses pneus chegarem ou se troco os 4.


    abs
    Pela longa estrada eu vou. Estrada eu sou.



  • #4
    Usuário Avatar de Leo BA
    Entrada
    30/06/2011
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    485
    Agradecimentos: 13
    Angelo;

    Todos os fabricantes recomendam não misturar pneus com desenhos diferentes, independe de serem da mesma marca e medidas. De marcas distintas, pior ainda. Você corre o risco de haver pequena diferença entre os diâmetros (comprimento da circunferência) que vai ocasionar sobrecarga nos eixos, quando em 4x4.
    Está certo que os pneus melhores deverão estar sempre no eixo traseiro.
    Eu trocaria pelo menos os quatro. Se sobrar um troco, põe logo o step também e fica feliz.
    Abs
    OME Shocks / Super Pro Bushes.
    2,00 " lift / SAFARY Snorkel / K&N / VHF FT1900
    AT 225/75 - EASY TRACTION 4X4 - 2012.

  • #5
    Usuário Avatar de Marcos_sc
    Entrada
    13/03/2011
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    51
    Posts
    418
    Agradecimento: 1
    troca e seja feliz. A felicidade tem que caber no bolso...

  • #6
    Usuário
    Entrada
    03/08/2006
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Idade
    60
    Posts
    623
    Agradecimento: 1
    Pois é .....mas a grana ta curta e vou ter que comprar 2 amortecedores dianteiros.

    Com relação aos pneus, estava pensando em fazer um rodízio. Colocar os 2 pneus que estão desgastados (apenas nas extremidades) na traseira do veículo, invertendo os lados. Ou seja, por exemplo, o pneu dianteiro esquerdo eu colocaria no lado direito da traseira, dessa forma a extremidade que está desgastada ficaria para dentro. A mesma coisa com o pneu dianteiro direito, colocaria ele na parte esquerda da traseira.

    O que acham ?
    Pela longa estrada eu vou. Estrada eu sou.



  • #7
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Angelo RJ Ver Post
    Pois é .....mas a grana ta curta e vou ter que comprar 2 amortecedores dianteiros.

    Com relação aos pneus, estava pensando em fazer um rodízio. Colocar os 2 pneus que estão desgastados (apenas nas extremidades) na traseira do veículo, invertendo os lados. Ou seja, por exemplo, o pneu dianteiro esquerdo eu colocaria no lado direito da traseira, dessa forma a extremidade que está desgastada ficaria para dentro. A mesma coisa com o pneu dianteiro direito, colocaria ele na parte esquerda da traseira.

    O que acham ?
    Pneu melhores sempre devem ficar no eixo traseiro, independente da tração dianteira ou traseira (por isso falei p/ por os novos no eixo traseiro e migrar os usados pra dianteira), na falta de opção, se os dianteiros forem de banda simétrica, deixe-os na dianteira apenas desmontando do aro e remontando invertido, mudando o desgaste externo pra interno (sem desmontar do aro eles continuaram com o desgaste pra fora), mas seria só um paleativo de curto prazo pra uso urbano, nem pensar em pegar BR principalmente com chuva, mas seria melhor trocar pelo os 04 ou no minimo 02 do mesmo modelo/marca, tenho 02 amortecedores dianteiros originais usados, troquei apenas preventivamente, porem não sei o valor e nem se tem como enviar s/ nf.
    4X4 Brasil
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #8
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por Arildo eletricista Ver Post
    Pneu melhores sempre devem ficar no eixo traseiro, independente da tração dianteira ou traseira (por isso falei p/ por os novos no eixo traseiro e migrar os usados pra dianteira), na falta de opção, se os dianteiros forem de banda simétrica, deixe-os na dianteira apenas desmontando do aro e remontando invertido, mudando o desgaste externo pra interno (sem desmontar do aro eles continuaram com o desgaste pra fora), mas seria só um paleativo de curto prazo pra uso urbano, nem pensar em pegar BR principalmente com chuva, mas seria melhor trocar pelo os 04 ou no minimo 02 do mesmo modelo/marca, tenho 02 amortecedores dianteiros originais usados, troquei apenas preventivamente, porem não sei o valor e nem se tem como enviar s/ nf.
    Como disse o Arildo, pneus mais novos sempre na traseira. Numa velocidade um pouco mais alta, em uma freada brusca, os novos vão segurar mais e caso estejam na frente há grande possibilidade do carro rodar e aí é acidente na certa. Abs.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pneus diferentes
      Por Manfredo Barbosa no fórum Toyota
      Respostas: 3
      Última resposta: 15/02/2011, 20:22
    2. medidas diferentes de pneus
      Por Renan Folly no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 4
      Última resposta: 31/01/2010, 21:48
    3. Marcas de pneus
      Por Mike_21 no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 4
      Última resposta: 08/12/2009, 18:16
    4. Pneus diferentes.
      Por calibralabor no fórum Suzuki
      Respostas: 3
      Última resposta: 26/08/2009, 18:24
    5. Pneus diferentes
      Por chechetto no fórum Niva
      Respostas: 4
      Última resposta: 01/05/2006, 18:09

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade