x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
  • #1
    Usuário
    Entrada
    25/01/2016
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    40
    Posts
    65
    Agradecimentos: 0

    Post Uma Tracker, Duas dúvidas e Três Agradecimentos...




    Boa noite senhores,

    em primeiro lugar gostaria de parabenizar este forum, graças aos senhores e suas diversas opiniões que acabei escolhendo minha primeira viatura.
    Já tive Corsas, Vectra e sempre fui louco por Jipes. Após muita leitura aqui no forum, muitas risadas lendo o que o pessoal falava da Ecoesport e muitas duvidas entre a TR4 e Tracker, acabei ficando com a segunda opção, apesar de perceber que as duas são excelentes viaturas. E estou curtindo muito esse jipinho.


    Meu Tracker é 2008/09, único dono, bem inteirinho, está com 111.000 km e algumas coisitas para fazer. E é aí que eu preciso de uma ajuda de vocês, percebi que as vezes quando vou arrancar, alguma coisa na roda dianteira dá um pequeno estalo, mesmo estando em 4x2, e mesmo quando eu saio em linha reta, isso no asfalto. O que pode ser ?


    Andei procurando algo no forum, mas todos que falam sobre a homocinética é quando o carro está com o 4x4 acionado. Alguem pode me dar uma luz do que pode ser?! Estou em Campo Grande, MS e não conheço nenhuma oficina especializada em 4x4 ainda, embora tenha primos que mexam com isso, porem estão em outra cidade.


    No mais, agradeço pelo conhecimento que me passaram através do forum durante esses meses.

    -tracker.jpg
    Meu Jeepinho no dia que peguei ele.

  • #2
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por Viniii_vps Ver Post
    Boa noite senhores,

    em primeiro lugar gostaria de parabenizar este forum, graças aos senhores e suas diversas opiniões que acabei escolhendo minha primeira viatura.
    Já tive Corsas, Vectra e sempre fui louco por Jipes. Após muita leitura aqui no forum, muitas risadas lendo o que o pessoal falava da Ecoesport e muitas duvidas entre a TR4 e Tracker, acabei ficando com a segunda opção, apesar de perceber que as duas são excelentes viaturas. E estou curtindo muito esse jipinho.


    Meu Tracker é 2008/09, único dono, bem inteirinho, está com 111.000 km e algumas coisitas para fazer. E é aí que eu preciso de uma ajuda de vocês, percebi que as vezes quando vou arrancar, alguma coisa na roda dianteira dá um pequeno estalo, mesmo estando em 4x2, e mesmo quando eu saio em linha reta, isso no asfalto. O que pode ser ?


    Andei procurando algo no forum, mas todos que falam sobre a homocinética é quando o carro está com o 4x4 acionado. Alguem pode me dar uma luz do que pode ser?! Estou em Campo Grande, MS e não conheço nenhuma oficina especializada em 4x4 ainda, embora tenha primos que mexam com isso, porem estão em outra cidade.


    No mais, agradeço pelo conhecimento que me passaram através do forum durante esses meses.

    -tracker.jpg
    Meu Jeepinho no dia que peguei ele.

    Vini, verifica as bieletas da suspensão em primeiro lugar, uma vez que acontece só em 4x2, depois verifica as rodas livres a minha vazia um cleck cleck quando arrancava porque as rodas livres estavam comprometidas de tanto o ex proprietário andar em 4x4 no asfalto e as vezes elas semi-acoplavam sozinhas, um belo dia parou, foi ai que tive certeza que elas havia indo para o saco de vez.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #3
    Usuário
    Entrada
    25/01/2016
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    40
    Posts
    65
    Agradecimentos: 0
    Obrigado por responder. mfdomingues
    Vou pedir pra olhar as bieletas em primeiro lugar como explicou,mas você poderia me falar mais sobre as rodas livres? O que você teve que trocar na sua quando quebrou?

  • #4
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    As rodas livres da minha vtr eram de acionamento por vácuo e por este motivo são frágeis, desacoplavam nas trilhas e as vezes não acoplavam quando já em terreno difícil (isto serve para muitos jipes, depois que esta na água não adianta acoplar, raramente funcionam).

    Mas o que destruiu as minhas foi o fato dos antigos proprietários andarem em 4x4 no asfalto, mesmo molhado, a falta do LSD ou diferencial central não compensa o deslocamento extra das rodas internas nas curvas faz com que as pontas dos eixos destruam as RL (se tiver que andar em 4x4 no asfalto para lubrificação por exemplo somente em linha reta).

    Removi as minhas e isolei o hidrovácuo, estou esperando virar um tempo $$$ para instalar as RL manuais da AVM, eh meio desconfortável ter que descer para colocar em 4X4,mas, são muito mais resistentes.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #5
    Usuário
    Entrada
    25/01/2016
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    40
    Posts
    65
    Agradecimentos: 0
    Entendi. Após você falar sobre rodas livres andei vendo o preço. Achei interessante. Falam que desgasta menos o sistema dianteiro e até ajuda na economia. Embora não saiba até que ponto é verdade nisso tudo.

  • #6
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Viniii_vps Ver Post
    Entendi. Após você falar sobre rodas livres andei vendo o preço. Achei interessante. Falam que desgasta menos o sistema dianteiro e até ajuda na economia. Embora não saiba até que ponto é verdade nisso tudo.
    Lembrando que originalmente a tracker não possui rodas livres, mas sim um sistema de acoplamento no diferencial dianteiro atraves de diafragma e compressor, porem muitos as instalam pelos motivos sitados acima, mais pela preservação do sistema que economia de combustivel.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #7
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por Arildo eletricista Ver Post
    Lembrando que originalmente a tracker não possui rodas livres, mas sim um sistema de acoplamento no diferencial dianteiro atraves de diafragma e compressor, porem muitos as instalam pelos motivos sitados acima, mais pela preservação do sistema que economia de combustivel.
    Arildo, este sistema de acoplamento por hidro vácuo são as rodas livres, porém, como acionamento automático e que na maioria das viaturas é mais sensível do que o sistema manual.

    As minhas vou instalar manual, pela fragilidade do sistema original, as da AVM são as melhores comprarei as 460, na Jipebrás aqui em SP está coisa de R$ 550,00 o jogo a instalação farei na alternativa 4x4 uma vez que meu meca nunca instalou.

    Vini, vc sabe se a suas estão funcionando? Faça o teste para ter certeza.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #8
    Usuário
    Entrada
    25/01/2016
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    40
    Posts
    65
    Agradecimentos: 0
    Como eu faço esse teste? Antes de comprar fui em uma rua de terra e deu uma testada no 4x4 e na reduzida. Em linha reta pareceu normal e nas curvas não notei barulho de estalo. Mas testei bem pouco então não sei ao certo.

  • #9
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por Viniii_vps Ver Post
    Como eu faço esse teste? Antes de comprar fui em uma rua de terra e deu uma testada no 4x4 e na reduzida. Em linha reta pareceu normal e nas curvas não notei barulho de estalo. Mas testei bem pouco então não sei ao certo.
    As minhas eu não cheguei a testar, estavam ruins e pararam de funcionar depois de estralar um pouco.

    Suba a sua no elevador, ou leve a um local especializado (muito mais confiavel)

    Tem gente que sobe no elevador, liga em engata, acho um teste meio arriscado, e além disto sem peso é uma coisa no chão é outra....
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #10
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Arildo eletricista Ver Post
    Lembrando que originalmente a tracker não possui rodas livres !, mas sim um sistema de acoplamento no diferencial dianteiro atraves de diafragma e compressor, porem muitos as instalam pelos motivos sitados acima, mais pela preservação do sistema que economia de combustivel.

    Vem apenas com flanges (queixo duro) o acoplamento e desacoplamento é interno no diferencial e não nas rodas a exemplo da outdoor e tr4 porem estas usam vacuo e na tracker é compressão positiva, não existindo roda livre propriamente dita, mas nada impede de instalar rodas livres de fato.
    4X4 Brasil
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #11
    Usuário
    Entrada
    25/01/2016
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    40
    Posts
    65
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    As minhas eu não cheguei a testar, estavam ruins e pararam de funcionar depois de estralar um pouco.

    Suba a sua no elevador, ou leve a um local especializado (muito mais confiavel)

    Tem gente que sobe no elevador, liga em engata, acho um teste meio arriscado, e além disto sem peso é uma coisa no chão é outra....
    Vou ter que fazer isso mesmo. Aproveito e peço pra olhar as bieletas.

    Eu sempre achei que por exemplo em uma chuva forte poderia usar no 4x4 que ajudava na estabilidade. Talvez o antigo dono pensava a mesma coisa que eu.

    Eu pedi pra colocar no elevador quando comprei, mas foi mais pra ver a estrutura e como não tinha nem arranhado no chassi nem na parte debaixo, e o antigo dono confirmou que fez apenas duas trilhas e leves com o jeepinho eu achei que não poderia ter nenhum problema no diferencial e terminais.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    07/05/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    33
    Posts
    122
    Agradecimentos: 0
    Exato Arildo, a Tracker não possui rodas livres, muito menos diferencial central!

    Viniii, eu daria uma olhada nas bieletas (que são baratas, mas chatas quando quebram ou quando estouram a borracha, fazendo barulho) e também terminal e axial de direção, simplesmente pelo motivo da facilidade de inspeção e pelo preço das peças.

    Parabéns pela Tracker!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Explorer 1997, duas ou três sondas lambdas?
      Por Alessandro, no fórum Ford
      Respostas: 3
      Última resposta: 24/01/2013, 15:40
    2. Cinto de tres pontos hilux sr5 98 dúvidas
      Por Inner no fórum Toyota
      Respostas: 22
      Última resposta: 18/05/2012, 02:51
    3. Respostas: 19
      Última resposta: 28/08/2011, 23:38
    4. Agradecimentos
      Por anselmorabello no fórum Jeep Willys
      Respostas: 7
      Última resposta: 15/11/2010, 21:34
    5. vendo rodas mangels daytona sendo duas 15x10 e duas 15x8
      Por STOK no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 24
      Última resposta: 03/08/2007, 02:42

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade